Anúncio

Collapse
No announcement yet.

escolha de carro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    escolha de carro...

    a volta de 33 mil euros...

    leon fr 2.0 tdi

    vs

    golf gt 2.0 tdi 140 cv

    vs

    bmw serie1 118d


    Opinioes?

    #2
    Boa noite

    Visto que vai aquirir um carro novo deixo-lhe esta ajuda:

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44988

    Relativamente aos prós e contras de cada um e sem entrar em muitas polémicas.

    Já agora se está a falar dos modelos GT e FR vamos apontar para a motorização de 170cv e não 140. Aconselho que se informe se realmente valem a pena os cavalos extra, pois tenho visto muitas opiniões em contrário, nomeamente um caso na primeira pessoa de quem trocou um pelo outro (neste caso na Audi).

    Leon: tenho ideia que é o mais espaçoso; design bonito (subjectivo) mas, bastante visto; possivelmente o pior do segmento a nível da qualidade do interior; do meu ponto de vista o menos confortável; com um motor bastante equilibrado; maior desvalorização.

    Golf: muito equilibrado; interior honesto para o segmento em questão; mais confortável que o Leon; mesmo motor; têm-se ouvido bastantes rumores que um novo modelo estará para breve (alguém mais informado que indique).

    BMW: mais económico, motor mais progressivo com um diferença de performance residual para um estilo de condução mais pacífico, mais divertido de conduzir; franca melhoria dos interiores nesta versão LCI distanciando-se dos outros 2; menos espaço chegando ao acanhado nos lugares posteriores; penalizado pelos pneus runflat mas mesmo assim superior ao Leon; melhor valor de retoma.

    Caso opte pelo BMW

    Aconselho a comprar um kit de mobilidade e com a 1ª troca de pneus meta uns "normais", o conforto melhorará bastante colocando no mesmo patamar ou superior ao Golf.

    Não vá na cantiga de quem lhe disser que as suspensões BMW só preparadas para RFT, pois só mostra a desinformação \ má fé que estas possam ter. Esta troca é sempre possível, o oposto é que não.

    Veja o que ocorreu nos E.U.A, que em virtude às grandes distâncias entre as cidades, autonomia RFT quando furados revelava-se claramente insuficiente com a agravante que não possuíam pneu de reserva. Fruto disto muito raramente encontrará alguém daquele lado do Atlântico com RFT e garanto-lhe que as suspensões são as mesmas.

    Possivelmente terá as revisões mais baratas. A VAG não é meiga a apresentar facturas e falo por experiência.

    Tente fechar negócio (encomende no presente ano) e receba-o só para o ano com a respectiva descida de preço pelo imposto (quase 3000€) e com a ajuda de descontos "natalícios" de forma a cumprirem as metas;

    Espero ter ajudado.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      A minha escolha recaía sobre o Golf.

      É um carro que cumpre bem com 4 ou 5 pessoas a bordo se necessário, tem um bom motor com provas dadas e terá uma procura boa daqui a uns anos em usado.

      O Série 1 é um carro acanhado e com uma estética discutível.

      Nestes valores, tinha muita dificuldade em comprar um Seat, não questionando muito a qualidade do carro.

      Comentário


        #4
        Bom eu também ando mais ou menos com a mesma incerteza. No entanto, decidi esperar mais três ou quatro meses. As minhas escolhas finais neste momento recaem sobre o bmw 118d e o mazda 6 novo que vai sair em março. Sei que são carros muito diferentes mas são aqueles que mais me chamam a atenção.

        Visto uma das tuas opções ser o bmw 118d, e o teu orçamento se situar nos 33 mil euros, deixa-me dizer-te que o preço base deste modelo são 33500 como deves saber, no entanto nao vem com quase equipamento nenhum (típico da bmw). Assim para teres um 118d com o equipamento ao nivel do seat ou do VW o preço sobe-te para uns 37000 euros.


        Cumps

        Comentário


          #5
          em relaçao a manutençao, revisoes etc, a mais barata nao sera mesmo a seat? (mesmo sendo do grupo VAG)

          o 118d tem o problema referido, por esse preço vem completamente despido o que o faz perder em relaçao aos outros...

          sou de aveiro e por ca o leon é o menos visto.

          pus de parte astra gtc, audi a3, mazda 3, mini cooper d (como ja li, quem o compra é mais com coraçao do que com cabeça, e sendo o meu unico carro iria ter algumas limitaçoes incomodativas)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ChadKnight Ver Post
            em relaçao a manutençao, revisoes etc, a mais barata nao sera mesmo a seat? (mesmo sendo do grupo VAG)

            o 118d tem o problema referido, por esse preço vem completamente despido o que o faz perder em relaçao aos outros...

            sou de aveiro e por ca o leon é o menos visto.

            pus de parte astra gtc, audi a3, mazda 3, mini cooper d (como ja li, quem o compra é mais com coraçao do que com cabeça, e sendo o meu unico carro iria ter algumas limitaçoes incomodativas)
            Quantos Km por ano pensas fazer?

            Comentário


              #7
              nao menos de 15 mil...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ChadKnight Ver Post
                nao menos de 15 mil...

                E ja pensaste na opçao TSI, é que contas rapidas, havendo uma diferença de cerca de 7000 € entre a versao tdi de 140 cv e tsi de 140 cv, sao precisos cerca de 240 000 km para compensar o diesel a fazer 15kkm por ano precisas de 14 anos para abater a diferença.

                ps: consumos de (6 para o tdi e 7,5 para o TSI)

                Comentário


                  #9
                  vw golf!

                  Comentário


                    #10
                    o carro é para durar perto de 10 anos, devo atingir os tais 240 mil...e alem disso nao sou eu a pagar o carro, mas sim a manter (gasoleo, manutençao, revisoes etc...) logo penso que nao compensa.

                    Comentário


                      #11
                      Siga de Leon.

                      Comentário


                        #12
                        Como é para ficar 10 anos, eu ía para o s1.
                        Apesar da estética ser discutível ( eu gosto do bmw) penso que os carros desta marca germânica aguentam muitos anos porque as alterações aos modelos acabam por não tão significativas.
                        É comparar o actual serie 3 com os dois últimos... ou o toledo com os anteriores....

                        Comentário


                          #13
                          Vw Golf!!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ChadKnight Ver Post
                            o carro é para durar perto de 10 anos, devo atingir os tais 240 mil...e alem disso nao sou eu a pagar o carro, mas sim a manter (gasoleo, manutençao, revisoes etc...) logo penso que nao compensa.
                            sendo assim o diesel compensa

                            Comentário


                              #15
                              P/manter durante uns 10anos, convém apostar numa marca c/uma "boa" imagem no mercado, ou seja, há q jogar c/o tão falado status! E neste campo, ñ querendo inferiorizar o Leon, este fica excluído... E mmo noutras comparações, como no interior por ex, tb perde...

                              Se fosse possível, eu escolheria o 118d, mas como já disseram o orçamento é curto, e comprar despido acho eu q ñ vale a pena!

                              Sendo assim, chegamos a uma conclusão por exclusão de partes, o Golf!

                              No entanto, eu sugeriria uma vista de olhos no mercado... Sei q ñ compensa em relação ao 1.8 a gasolina, mas o Civic 2.2i-CTDi tb seria uma excelente opção e ñ perde mto em termos de retoma!

                              Comentário


                                #16
                                Uhm... parece-me que essa pre-selecção não teve em conta qualquer critério ambiental!

                                Conhecem este site?
                                http://www.topten.pt/index.php?page=criteria_cars

                                Já que não se pode prescindir de conduzir viaturas há que pelo menos seleccionar as que menos mal fazem ao ambiente.
                                Os fabricantes que se "estão na tintas" para isso não merecem o nosso dinheiro!

                                Comentário


                                  #17
                                  O Civic 2.2 Ictdi não foi equacionado?




                                  Saludos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens melhores opções

                                    Comentário


                                      #19
                                      sugiram entao, alem do civic

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tb sugiro o civic.
                                        E tb sugiro pensar num gasolina, se é pra fazer +-15000km por ano...

                                        Se és de Aveiro vai à Honda - Tomotor ver os civic, eles lá são 5* e podes ficar surpreendido!

                                        Por esse preço eu ia buscar um civic: exclusivo, design discutível, previsão de pcs problemas, boa durabilidade, boa retoma, super espaçoso por dentro, bem equipado...

                                        EDIT: relativamente às opções originais o Golf será o mais homogéneo, mas pelos vistos vem aí uma revisão do modelo... os outros por esse preço já foi tudo dito.
                                        Editado pela última vez por Drifting; 14 December 2007, 14:16.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ChadKnight Ver Post
                                          a volta de 33 mil euros...

                                          leon fr 2.0 tdi

                                          vs

                                          golf gt 2.0 tdi 140 cv

                                          vs

                                          bmw serie1 118d


                                          Opinioes?




                                          Sim, eu recomendo o 2007 ferrari dino concept

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ponderava o Octavia 2.0 TDi Sportline. Mas como é maior, não sei se estarás interessado.

                                            Além disso, também ponderava o 308.

                                            Boa escolha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                              Eu ponderava o Octavia 2.0 TDi Sportline. Mas como é maior, não sei se estarás interessado.

                                              Além disso, também ponderava o 308.

                                              Boa escolha.
                                              Ñ pensei no Octavia, mas entrando nesse campo qs dá p/chegar ao S40 2.0D, q tb é 1 bom carro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                Ñ pensei no Octavia, mas entrando nesse campo qs dá p/chegar ao S40 2.0D, q tb é 1 bom carro!
                                                Também é uma escolha racional.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se fosse a ti iria para o Golf porque o 118 vem despido e parece que dás importância a isso

                                                  Originalmente Colocado por ferrari_ Ver Post
                                                  Sim, eu recomendo o 2007 ferrari dino concept
                                                  Eu recomendava o FXX, parece que dá para a marca levar-nos a umas pistas fixes e tal...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                    O Civic 2.2 Ictdi não foi equacionado?




                                                    Saludos

                                                    Estamos no planeta terra!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                      Estamos no planeta terra!

                                                      Não precisamos de nos movimentar todos nos mesmos "caixotes".





                                                      Saludos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        aqui está o teu carro:
                                                        http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.a...o=DESC&po=1&wp=

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paslg Ver Post

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ponderei comprar esse carro ha uns tempos atras...eheh

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X