Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste Usado - MB SLK 350 " Premium prices do not mean Premium quality with Mercedes"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste Usado - MB SLK 350 " Premium prices do not mean Premium quality with Mercedes"

    Pelos vistos a Mercedes ainda anda aos papeis com a qualidade.

    Este é o teste de uma conceituada publicação alemã a um SLK 350 com 100.000km's.

    A perfomance não foi péssima (pese embora não conseguirem encontrar uma temperatura agradavel no habitaculo e a qualidade da pele(!)) mas a reputação de máquina de relógio perfeita já vai longe.

    http://www.auto-motor-und-sport.de/t...4511_13987.hbs



    Tradução Babelfish:

    A weatherproof, fast opening Variodach is the Sahnehaeubchen on the Mercedes SLK 350. But on 100,000 kilometers with the sporty two-seater everything was not vain sunshine. At least in the interior the 100,000 kilometers left visible traces. The quite high-quality, grained plastics showed early scratch marks and could badly be cleaned. The leather purchase of the driver's seat was even already worn after 70,000 kilometers and had to be replaced.
    With the electrical seat and steering wheel adjustment even larger passengers found a suitable position. On longer stages however a Lordosenstuetze and a seat ventilation were missed, because at summer temperatures the climatic mechanism does not protect weldingwet backs. Sometimes by the way also before lacking do not look through: Several times the windshield from cheerful sky fitted, so that only a pressure provided on the Defroster key after some seconds again for free view. At all optimal keeping at a moderate temperature of the relatively small interior succeeded rarely at first attempt. With large heat the cooling performance was hardly sufficient, in other situations flowed cold draft to the feet. In response made itself fast at the beginning of smiled at, singular neck heating friends. For another comfort extra of the test car meanwhile all editorship members could not warm up.
    Filter stage mechanism and V6-Motor While Christian fearing for man found the filter stage mechanism suitable and no handschaltung missed, she disturbs the sports car character for Marcus Peter sensitively. "for comfortable sliding it is well suitable, but when the passport driving and overhauling one", does not only read its result must intervene always manually. Also the two mechanism switching programs satisfy not all around: In the C-mode the courses are too slowly-acting changed, in S too ruppig. Above all the hard switching jerks with cold weather and when applying brakes gently before curves cloud the altogether positive general impression.
    Unanimous praise gives it however for the 3,5-Liter-V6, which motorizes the 1,500 kilograms heavy two-seater (empty) quite sportily. 272 HP strong Vierventiler sounds and goes well, is cultivated and in addition to being sufficient SAM. In the test means consumption is about 11,4 litres per 100 kilometer, but even without large restraint one gets along with less than ten litres. In connection with the 70-Liter-Tank long distances without stop are not a problem, particularly since also from the suspension hardly restrictions threaten. A "good compromise between sportyness and comfort" about editor Alexander Bloch certifies to the SLK chassis, although particularly short bumps are not evenly supply rolled over. As remuneration signs a pronounced handiness and Agilitaet, which get along differently than with the BMW Z4 without exaggerated hardness.
    Nevertheless: For being jubilant little cause exists Because although the test car stands practically after the lasting distance still per by there and at the beginning brings the same road performances as, it lost with the time at soundness and rigidity. Also the varying processing quality, which follows from many reader letters, shows clearly that Premium prices do not mean Premium quality with Mercedes always. Particularly disillusionment like so often followed after the initial enthusiasm with SLK buyers the first hour. There Mercedes can only hope that many sports car drivers see also the problems and difficulties sporty with the SLK.

    #2
    O meu SLK de 1999 (Anterior modelo) também deixa bastante a desejar...

    Comentário


      #3
      A pele utilizada em alguns Mercedes de hoje em dia deixa muito a desejar, é um facto.

      Comentário


        #4
        isso é uma cabala.. um teste feito pelos fanáticos da audi. só pode!

        Comentário


          #5
          É um pouco a análise que eu fiz no db do 520d. Onde comparei as 3 grandes marcas alemãs, e sempre disse que a mercedes está caríssima tendo em conta a qualidade apresentada, em especial o novo C.

          Se queremos boa pele, há que pagar por isso. Mas esta situação não é apenas na mercedes, a pele de origem de um 5 da bmw ou de um is la lexus também nãp é das melhores... As opcionais sim valem a pena.

          As marcas cada vez mais optam pelo caminho dos extras....bem pagos!

          Algumas coisas que mencionam também pode ser do trato do/s condutor/es.


          Cump.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PT82 Ver Post
            O meu SLK de 1999 (Anterior modelo) também deixa bastante a desejar...
            Gosto sempre de ver comentários de proprietários que não são fanáticos pela sua marca!

            Comentário


              #7
              No meu caso nem me queixo muito da pele, é mais de outras coisas. Para um Mercedes esperava muito mais. Claro, o carro é 5* mas sempre esperei mais desta marca...

              Comentário


                #8
                Bem, sempre foi mais q evidente, p quem perde algum tempo a ver sites auto internacionais, de comentarios de prorpietarios de modelos extremamente bem conceituados e q não teem pejo em referir inumeros problemas...
                Mais uma vez digo q neste (desen)cantinho à beira mar plantado é q existem as "vacas sagradas", onde é tabu falar mal de dito modelo ou marca e geralmente quem os tem, é tudo um poço de virtudes.

                É o chamado: "não vou estar eu agora a falar mal do meu rico carrinho, q tanto me custou, e q tão bem fica na estrada, e ainda por cima fazer papel de murcão q compra carro de luxo abaixo das expectativas...e até pq se fôr p despachar logo q possivel não posso assustar eventuais compradores" style

                Pode ser q, daqui por uns anos, (q andamos sempre atrasados uns tempitos), até se concorde c algumas analises internacionais actuais q referem o novo Classe C ou o serie 3 pouco distantes em inumeros aspectos dos restantes modelos segmento, o q por enquanto, tb é tema tabu por estes lados...

                Comentário


                  #9
                  Mas também tem de se dizer que isso é uma unidade avaliada. Vale o que vale.

                  Se os plásticos têm riscos, de certeza que não se riscaram sozinhos.

                  Se alguém trata mal um carro ao ponto de riscar os plásticos todos por dentro, não deve ser própriamente cuidadoso com o resto (onde se incluem as peles).

                  Eu não tenho nenhum mercedes, por isso não estou a defender a marca.

                  Mas vejo um teste a uma única unidade, e isso é uma amostra insuficiente.

                  Então e os plásticos a descascar nos audi ?
                  E os turbos, motores e caixas automáticas partidos nos bmw ?

                  Comentário


                    #10
                    Pela minha experiência posso dizer que não estou minimamente surpreendido....

                    Um produto BMW actualmente é globalmente melhor que um produto Mercedes. Posso constatar isso ao vivo pelos carros aqui da empresa.

                    Comentário


                      #11
                      Tudo depende do tratamento que se dá aos carros. O classe E de lá de casa é de 2003, já ultrapassou os 200 mil kms e está "novo". Não tenho nada a apontar à pele.

                      O grande problema é que com a quantidade exorbitante de engenhocas que estes carros trazem, há sempre mais problemas que o esperado e sim, concordo, a Mercedes não anda muito bem vista em termos de qualidadee eu próprio posso ter algumas razões de queixa.

                      Mas comparado com a Audi e BMW, considero que a manutenção da M é mais barata.

                      Faz-me lembrar os táxis: ando em táxis das praças de Lisboa com uns valentes milhares de kms em cima num estado absolutamente lastimável e outros com 700/800 mil estão em muito bom estado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Gosto sempre de ver comentários de proprietários que não são fanáticos pela sua marca!
                        se soubesses o que tenho a dizer do meu ranhô... lol

                        Comentário


                          #13
                          Realmente o anterior Slk deixava mesmo muito a desejar... Mas trocamos por um 330i cabrio que também já tem barulhos na capota...

                          Já o classe S mantem-se no global bom (excepto a porcaria do motor)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Devil_Angel Ver Post
                            Realmente o anterior Slk deixava mesmo muito a desejar... Mas trocamos por um 330i cabrio que também já tem barulhos na capota...

                            Já o classe S mantem-se no global bom (excepto a porcaria do motor)
                            O que tem o motor ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              O que tem o motor ?

                              Se for o 400CDI tá explicado.

                              Comentário


                                #16
                                Não me espanta nada esta análise! E os resto das marcas premium também não são melhores... já vi 2 ou 3 Audi's A4 Avant de 2002~03 com cerca de 100.000kms em que os botões estão todos descascados, rádio, vidros,ac, etc!!! literalmente! nem nos Uno's vi tal coisa!

                                Tenho um Mercedes E de '91 com +/- 320.000kms e os botões estão como novos! Ruídos parasitas: quase inexistentes!

                                Todos os fabricantes são geridos por "beancounters" (contabilistas) e isso nota-se em tudo: desde os cortes de custo, a todo o custo, ao preço inflacionado dos extras!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                  Não me espanta nada esta análise! E os resto das marcas premium também não são melhores... já vi 2 ou 3 Audi's A4 Avant de 2002~03 com cerca de 100.000kms em que os botões estão todos descascados, rádio, vidros,ac, etc!!! literalmente! nem nos Uno's vi tal coisa!

                                  Tenho um Mercedes E de '91 com +/- 320.000kms e os botões estão como novos! Ruídos parasitas: quase inexistentes!

                                  Todos os fabricantes são geridos por "beancounters" (contabilistas) e isso nota-se em tudo: desde os cortes de custo, a todo o custo, ao preço inflacionado dos extras!
                                  Um W124? Esses sim! Podia ter ficado com um 250D há uns anos atrás mas na altura não podia pagá-lo!

                                  Ainda há dias andei num táxi W124 em Varsóvia, tinha mais de 450.000 km e ruídos parasitas nenhum... sempre silencioso e com aquele TUM seco e sólido a fechar as portas, grande Mercedes!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                    Não me espanta nada esta análise! E os resto das marcas premium também não são melhores... já vi 2 ou 3 Audi's A4 Avant de 2002~03 com cerca de 100.000kms em que os botões estão todos descascados, rádio, vidros,ac, etc!!! literalmente! nem nos Uno's vi tal coisa!

                                    Tenho um Mercedes E de '91 com +/- 320.000kms e os botões estão como novos! Ruídos parasitas: quase inexistentes!

                                    Todos os fabricantes são geridos por "beancounters" (contabilistas) e isso nota-se em tudo: desde os cortes de custo, a todo o custo, ao preço inflacionado dos extras!

                                    Mas a própria Mercedes admite que dificilmente tornará a fazer carros mais duráveis que os 190 e W124.

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois.. mas os mercedes 190 gastam bem mais e andam bem menos que um 200 cdi actual... pois é.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Realmente este SLK tem um preço base exorbitante para a qualidade interior e pelo texto n so, lembro-me de andar num SLK 200 K que paga imposto de 1.8 e custa 45 mil euros base!!!

                                        A mesma pessoa tinha um 2003 Classe E 220 CDi todo beje por dentro e super bem equipado, tirando os problemas electronicos e as varias funçoes a deixarem de funcionar incluindo o banco com massagem que deixou de funcionar e custou um balurdio, pondo isso de parte o carro tinha materias mesmo de alto nivel assim como toda a iluminaçao a bordo com regulaçao era espectacular.

                                        Eu habituado a isto, quando entro no SLK foi uma baldada de agua fria plasticos rijos consola central com aspecto muito plastificada e de 50 mil euros pouco sabia, como criticar carros de outras marca com preços 20 mil euros mais baixos e usam materias equivalentes.
                                        Nao podemos criticar as outras porque neste caso estamos a falar em 45 mil euros a pagar imposto de um 1.8, ou seja o que pagamos pelo carro é mesmo muito para o que oferece. Certamente é para manter a exclusividade com a politica de preços fora do acessivel.


                                        O dono de ambos os Mercedes (E de 2003 e SLK de 2004), que por curiosidade ja antes tinha 2 BMW um serie 3 de 98 e um Z3 que acabaram por ser vendidos e nao voltou a marca devido ao descorforto (a pessoa tem instabilidades nas costas) na Mercedes tambem parou pouco tempo pois vendeu o classe E c 2 anos e o SLK vendeu com menos de um ano!?

                                        Actualmente apenas tem um carro, que é uma carrinha Volvo XC70 2.4d de 2006, a ver vamos quanto tempo fica com ela. Ja andei nela tambem e sem ter um aspecto interior tao brilhante e uma iluminaçao tao atractiva como o classe E acaba por ser um bom carro e com conforto de acordo com o que ele queria.
                                        Editado pela última vez por Cagi; 15 December 2007, 18:22.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X