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O Clio MKII 1.2 tem limitador de corte?

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    O Clio MKII 1.2 tem limitador de corte?

    A pergunta é mesmo essa.
    É que o conta-rotações não apresenta "red-line", levando-me a crer que terá limitador.

    #2
    Todo os carros actuais têm limitador.
    O conta-rotações é um mero indicador.

    Por um questão de economias de escala, a Renault utiliza o mesmo taquímetro nas versões diesel e gasolina. Por isso, nenhum deles tem redline.

    Comentário


      #3
      Esse tem de certeza.

      O clio 1.2 de 1992 é que não tinha (era de carburador).

      Fazia 7.500 rpm...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Todo os carros actuais têm limitador.
        O conta-rotações é um mero indicador.

        Por um questão de economias de escala, a Renault utiliza o mesmo taquímetro nas versões diesel e gasolina. Por isso, nenhum deles tem redline.
        Detesto carros sem Red-Line...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Detesto carros sem Red-Line...
          Eh pá, um tipo pode sempre pedir o verniz das unhas vermelho à namorada e fazer a marcação no sítio correcto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Eh pá, um tipo pode sempre pedir o verniz das unhas vermelho à namorada e fazer a marcação no sítio correcto.
            Eu tenho andado numa Fiat Idea Mjet, que tem escala até às 7000...

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas respostas.
              Pessoalmente também detesto a ausência do red-line nos conta-rotações, mas que fazer...?
              J´aagora, alguém sabe quando surgiu o limitador?
              Foi com a introdução da centralina e componentes electrónicos ou mais tarde?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Obrigado a todos pelas respostas.
                Pessoalmente também detesto a ausência do red-line nos conta-rotações, mas que fazer...?
                J´aagora, alguém sabe quando surgiu o limitador?
                Foi com a introdução da centralina e componentes electrónicos ou mais tarde?
                A centralina só foi introduzida no clio 1 phase 2?

                Comentário


                  #9
                  Há carros a carburador que têem limitador, embora funcionam de maneira diferente. um exemplo disso são os BMW's E21 e penso eu, que os 205 Rallye

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    Há carros a carburador que têem limitador, embora funcionam de maneira diferente. um exemplo disso são os BMW's E21 e penso eu, que os 205 Rallye
                    Talvez através do curso do acelerador.

                    Limitados sao todos se nao faziam rpm até partir

                    Comentário


                      #11
                      O clio de 95 1.2 tinha. Se tinha

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                        Talvez através do curso do acelerador.

                        Limitados sao todos se nao faziam rpm até partir
                        Nada disso.
                        O meu não é limitado, ou seja posso ir até ao corte do motor.
                        O que eu pergunto é, a partir de que ano (mais ano, menos ano) surgiu o limitador nos automóveis.

                        Comentário


                          #13
                          O meu carro (clio 12/91) apresenta redline mas não tem corte.
                          A maioria dos carros tem redline no conta-rotações e o respectivo corte.

                          Comentário


                            #14
                            Sei que o primeiro carro, um Clio 1.2 RT de 90 (Carb), nem conta rotações tinha!
                            Sempre fiquei com a sensação que aquilo nem 6.000 RPM devia fazer, nunca cortou.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Nada disso.
                              O meu não é limitado, ou seja posso ir até ao corte do motor.
                              O que eu pergunto é, a partir de que ano (mais ano, menos ano) surgiu o limitador nos automóveis.

                              Ou seja está limitado pelo corte do motor. Quer dizer, o que corta não é o motor... não há é capacidade para mais explosão

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                Ou seja está limitado pelo corte do motor. Quer dizer, o que corta não é o motor... não há é capacidade para mais explosão
                                E a isso chamo corte.
                                Se o corte for feito automáticamente, ou sej,a quando não hácapacidade de mais explosão, chamo limitador de corte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  E a isso chamo corte.
                                  Se o corte for feito automáticamente, ou sej,a quando não hácapacidade de mais explosão, chamo limitador de corte.
                                  Entendido

                                  Comentário


                                    #18
                                    nem todos os carros tem limitador de corte do motor, ate é algo raro digo eu

                                    ainda hoje vi um esperto que levou um Clio de 2004 com o 1.2 16v ao corte mesmo a minha frente, coitado do carro

                                    eu nem sei qual é o corte da minha carrinha, e sinceramente nao quero descobrir em estrada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                      nem todos os carros tem limitador de corte do motor, ate é algo raro digo eu

                                      ainda hoje vi um esperto que levou um Clio de 2004 com o 1.2 16v ao corte mesmo a minha frente, coitado do carro

                                      eu nem sei qual é o corte da minha carrinha, e sinceramente nao quero descobrir em estrada
                                      Se não queres descobrir em estrada, queres descobrir onde? Mas a verdade é que eu também não quero saber quando é o corte. Dos meus, só levei um ao dito

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        E a isso chamo corte.
                                        Se o corte for feito automáticamente, ou sej,a quando não hácapacidade de mais explosão, chamo limitador de corte.
                                        Chamas mas erradamente. A isso chama-se epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger.

                                        Corte de motor, limitador de rotação... servem estes nomes para designar os dispositivos que impedem o motor de passar de certa rotação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                          nem todos os carros tem limitador de corte do motor, ate é algo raro digo eu

                                          ainda hoje vi um esperto que levou um Clio de 2004 com o 1.2 16v ao corte mesmo a minha frente, coitado do carro

                                          eu nem sei qual é o corte da minha carrinha, e sinceramente nao quero descobrir em estrada
                                          Se o levou ao corte quando o motor estava quente e em estrada (não em vazio, parado), podes-me explicar qual é o problema?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Todo os carros actuais têm limitador.
                                            O conta-rotações é um mero indicador.

                                            Por um questão de economias de escala, a Renault utiliza o mesmo taquímetro nas versões diesel e gasolina. Por isso, nenhum deles tem redline.
                                            No clio II o quadrante é exactamente igual nas versões a gasolina e diesel, até faz um pouco de confusão porque está graduado até 240km/h e 7000rpm, já no clio III isso não acontece.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                              No clio II o quadrante é exactamente igual nas versões a gasolina e diesel, até faz um pouco de confusão porque está graduado até 240km/h e 7000rpm, já no clio III isso não acontece.
                                              E nos Méganes II... e mais carros haverá assim.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                E nos Méganes II...
                                                ate se percebe o porquê da Renault fazer isso, mas fica foleiro. e ter 250 km/h de velocidade maxima num modelo de 80cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  E nos Méganes II... e mais carros haverá assim.

                                                  Nos Meganes aquilo é diferente de gasolina para diesel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Nos Meganes aquilo é diferente de gasolina para diesel.
                                                    Agora. Vai ver um pré-restyling.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu Fiesta tb nao tem redline.

                                                      Mas corta na casa das 6800RPM que ele já me disse

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        Chamas mas erradamente. A isso chama-se epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger.

                                                        Corte de motor, limitador de rotação... servem estes nomes para designar os dispositivos que impedem o motor de passar de certa rotação.
                                                        Eu sei que chamo erradamente, mas não tenho outra forma de chamar o "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger"!

                                                        Já agora, houve aí alguém que disse que viu um Clio de 2004 a ir ao "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger" ()...supostamente não tem limitador?
                                                        Ou será que o retirou?
                                                        J´aagora, eu também já levei ao corte (pronto, ok, o "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger") e nada se sucedeu. Aliás, eu até lhe faço isso por algumas vezes para limpar as crostas do motor, desde que com o carro bem quentinho e não durante muito tempo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Eu sei que chamo erradamente, mas não tenho outra forma de chamar o "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger"!

                                                          Já agora, houve aí alguém que disse que viu um Clio de 2004 a ir ao "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger" ()...supostamente não tem limitador?
                                                          Ou será que o retirou?
                                                          J´aagora, eu também já levei ao corte (pronto, ok, o "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger") e nada se sucedeu. Aliás, eu até lhe faço isso por algumas vezes para limpar as crostas do motor, desde que com o carro bem quentinho e não durante muito tempo.
                                                          Qual era o motor do Clio, e a que rotação foi? Se calhar já estava mexido.

                                                          Qual é o teu carro sem corte, o Micra?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Nada disso.
                                                            O meu não é limitado, ou seja posso ir até ao corte do motor.
                                                            O que eu pergunto é, a partir de que ano (mais ano, menos ano) surgiu o limitador nos automóveis.
                                                            O corte pode ser feito na ignição (era feito antigamente) e agora é feito na injecção, desde que os injectores passaram a "mijar" com ordem da centralina (a centralina de injecção comanda o tempo de injecção).

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