Obrigado a todos pelas respostas.
Pessoalmente também detesto a ausência do red-line nos conta-rotações, mas que fazer...?
J´aagora, alguém sabe quando surgiu o limitador?
Foi com a introdução da centralina e componentes electrónicos ou mais tarde?
Obrigado a todos pelas respostas.
Pessoalmente também detesto a ausência do red-line nos conta-rotações, mas que fazer...?
J´aagora, alguém sabe quando surgiu o limitador?
Foi com a introdução da centralina e componentes electrónicos ou mais tarde?
A centralina só foi introduzida no clio 1 phase 2?
Nada disso.
O meu não é limitado, ou seja posso ir até ao corte do motor.
O que eu pergunto é, a partir de que ano (mais ano, menos ano) surgiu o limitador nos automóveis.
Sei que o primeiro carro, um Clio 1.2 RT de 90 (Carb), nem conta rotações tinha!
Sempre fiquei com a sensação que aquilo nem 6.000 RPM devia fazer, nunca cortou.
Nada disso.
O meu não é limitado, ou seja posso ir até ao corte do motor.
O que eu pergunto é, a partir de que ano (mais ano, menos ano) surgiu o limitador nos automóveis.
Ou seja está limitado pelo corte do motor. Quer dizer, o que corta não é o motor... não há é capacidade para mais explosão
nem todos os carros tem limitador de corte do motor, ate é algo raro digo eu
ainda hoje vi um esperto que levou um Clio de 2004 com o 1.2 16v ao corte mesmo a minha frente, coitado do carro
eu nem sei qual é o corte da minha carrinha, e sinceramente nao quero descobrir em estrada
Se não queres descobrir em estrada, queres descobrir onde? Mas a verdade é que eu também não quero saber quando é o corte. Dos meus, só levei um ao dito
Todo os carros actuais têm limitador.
O conta-rotações é um mero indicador.
Por um questão de economias de escala, a Renault utiliza o mesmo taquímetro nas versões diesel e gasolina. Por isso, nenhum deles tem redline.
No clio II o quadrante é exactamente igual nas versões a gasolina e diesel, até faz um pouco de confusão porque está graduado até 240km/h e 7000rpm, já no clio III isso não acontece.
No clio II o quadrante é exactamente igual nas versões a gasolina e diesel, até faz um pouco de confusão porque está graduado até 240km/h e 7000rpm, já no clio III isso não acontece.
Chamas mas erradamente. A isso chama-se epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger.
Corte de motor, limitador de rotação... servem estes nomes para designar os dispositivos que impedem o motor de passar de certa rotação.
Eu sei que chamo erradamente, mas não tenho outra forma de chamar o "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger"!
Já agora, houve aí alguém que disse que viu um Clio de 2004 a ir ao "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger" ()...supostamente não tem limitador?
Ou será que o retirou?
J´aagora, eu também já levei ao corte (pronto, ok, o "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger") e nada se sucedeu. Aliás, eu até lhe faço isso por algumas vezes para limpar as crostas do motor, desde que com o carro bem quentinho e não durante muito tempo.
Eu sei que chamo erradamente, mas não tenho outra forma de chamar o "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger"!
Já agora, houve aí alguém que disse que viu um Clio de 2004 a ir ao "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger" ()...supostamente não tem limitador?
Ou será que o retirou?
J´aagora, eu também já levei ao corte (pronto, ok, o "epa-isto-ja-nao-da-mais-bota-lhe-um-supercharger") e nada se sucedeu. Aliás, eu até lhe faço isso por algumas vezes para limpar as crostas do motor, desde que com o carro bem quentinho e não durante muito tempo.
Qual era o motor do Clio, e a que rotação foi? Se calhar já estava mexido.
Nada disso.
O meu não é limitado, ou seja posso ir até ao corte do motor.
O que eu pergunto é, a partir de que ano (mais ano, menos ano) surgiu o limitador nos automóveis.
O corte pode ser feito na ignição (era feito antigamente) e agora é feito na injecção, desde que os injectores passaram a "mijar" com ordem da centralina (a centralina de injecção comanda o tempo de injecção).
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