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vag é cada vez melhor :) TSI recebe prémios

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    vag é cada vez melhor :) TSI recebe prémios

    Os jornalistas japoneses atribuíram dois prémios à Volkswagen pela tecnologia dos motores TSI. O comité da organização Car Of The Year e o júri da Automotive Researchers and Journalists Conference (RJC) votaram nos motores de injecção directa a gasolina do construtor de Wolfsburg. Dentro do concurso Car of The Year, o Golf GT, Golf Estate e Golf Touran foram os mais pontuados na categoria «Most Advanced Technology Award 2008». No mesmo país, a Volkswagen ganhou também o prémio «Technology of The Year», atribuído pelo organismo RJC. Ambos os prémios foram recebidos por Tsutomu Umeno, presidente do importador Volkswagen para o Japão, que afirmou: «os votos destes júris são uma clara indicação de que a tecnologia Volkswagen está a alcançar os seus objectivos no Japão e irá continuar assim.»fonte:http://www.autohoje.com/index.php?op...163&Itemid=54V

    #2
    Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
    Os jornalistas japoneses atribuíram dois prémios à Volkswagen pela tecnologia dos motores TSI.

    O comité da organização Car Of The Year e o júri da Automotive Researchers and Journalists Conference (RJC) votaram nos motores de injecção directa a gasolina do construtor de Wolfsburg. Dentro do concurso Car of The Year, o Golf GT, Golf Estate e Golf Touran foram os mais pontuados na categoria «Most Advanced Technology Award 2008».

    No mesmo país, a Volkswagen ganhou também o prémio «Technology of The Year», atribuído pelo organismo RJC.

    Ambos os prémios foram recebidos por Tsutomu Umeno, presidente do importador Volkswagen para o Japão, que afirmou: «os votos destes júris são uma clara indicação de que a tecnologia Volkswagen está a alcançar os seus objectivos no Japão e irá continuar assim.»fonte:http://www.autohoje.com/index.php?op...163&Itemid=54V
    Um prémio pelo esforço tecnológico da marca.

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      #3
      Eu ainda prefiro a tecnologia THP, 218cv num bloco 1.6 é obra!

      Comentário


        #4
        E que tal 210cv do VW 1.4TSI?

        http://computadordebordo.com/prototipo.php?id=205

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          #5
          E o que me dizem de 185cv de um motor 1.6 atmosferico?? Alguem arranja melhor?!?!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
            E o que me dizem de 185cv de um motor 1.6 atmosferico?? Alguem arranja melhor?!?!
            Estiveste bem agora!

            Assim de repente só me lembro de algo tipo este:
            The 275 bhp BMW 320si WTCC is the racing version of the special model BMW 320si.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Eu ainda prefiro a tecnologia THP, 218cv num bloco 1.6 é obra!
              O que é a tecnologia THP?

              Em que é que a "tecnologia THP" é diferente de qualquer tecnologia aplicada a qualquer motor uni-turbinado twin scroll?

              E vocês falam de motores de protótipos como se de motores em produção se tratassem
              Editado pela última vez por Andre; 15 December 2007, 10:59.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                Estiveste bem agora!

                Assim de repente só me lembro de algo tipo este:



                Já se estão a desviar do topico e eu vou acabar por fazer o mesmo. O 1.6 que ele está a falar é de um carro de série. Esse BMW é um carro de competição.
                Editado pela última vez por rogerAjacto; 15 December 2007, 10:50.

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                  #9
                  pois.. é preciso ter-se cuidado nisto. Um fórmula 1 tem 800 cv num motor 3 litros atmosférico. (Ou era 2,5 litros?? não mA lembro..) Mas ao fim de 500 km está bom para a sucata

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                    E o que me dizem de 185cv de um motor 1.6 atmosferico?? Alguem arranja melhor?!?!
                    e as emissões ? onde é que esse motor já vai (julgo que te referes ao 1º civic type r, considerado inguiavel no dia a dia). Isso são motores muito especificos que só podem ser utilizados em carros muito particulares também.

                    O que estes motores agora premiados têm de bom, é conseguirem reproduzir o comportamento de um motor muito maior em termos de docilidade e resposta e não penalizarem muito os modelos em que são montados em termos de peso e de fiscalidade (e julgo que de consumos).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      pois.. é preciso ter-se cuidado nisto. Um fórmula 1 tem 800 cv num motor 3 litros atmosférico. (Ou era 2,5 litros?? não mA lembro..) Mas ao fim de 500 km está bom para a sucata
                      2400 cc

                      Comentário


                        #12
                        deleted

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                          #13
                          ainda bem que os especialistas que apreciam as tecnologias ao nivel de motores nao se baseiam apenas em cv/l como por aqui se faz.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                            O que é a tecnologia THP?

                            Em que é que a "tecnologia THP" é diferente de qualquer tecnologia aplicada a qualquer motor uni-turbinado twin scroll?

                            E vocês falam de motores de protótipos como se de motores em produção se tratassem
                            em principio ira sair mesmo algo com essa ordem de potencia..

                            o Stage II da JCW para o MCS vem ja no proximo ano e a potencia anunciada anda por ai

                            Comentário


                              #15
                              Extrair muita potência de um bloco pequeno não é difícil. O problema é controlar o esforço desses motores para transportar cargas elevadas. Relembro-vos que em motores atmosféricos usados em motas, são facilmente extraídos mais de 100 cv de um motor de 600cc. O princípio de funcionamente desses motores é exactamente igual aos dos carros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                em principio ira sair mesmo algo com essa ordem de potencia..

                                o Stage II da JCW para o MCS vem ja no proximo ano e a potencia anunciada anda por ai

                                A Peugeot já confirmou a produção do 308 rc-z para 2009 com o 1.6 de 218cv

                                Comentário


                                  #17
                                  A potencia nao interessa sem controlo.

                                  Embora a frase seja ambigua o que significa é que a potencia disponibilizada seja melhor que o expectavel.

                                  Um honda 2.0 240 cvs faz o mesmo que um normal 2.0 ate as 6000.

                                  Como atinge 9000 faz 240 cvs.

                                  Eu prefiro um 2,5 ou um 3,0 com o dobro do binario entre as 1000 e as 4000.

                                  É isso que faz o TSI. Quantas vezes e preciso passar das 3000 fica super reduzido pois a potencia para a rotacao é enorme

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso so demonstra que o grupo apostou forte na alteraçao/criaçao em toda a gama para os FSI e TFSI ou mesmo TSI.

                                    Na parte dos FSI acaba por servir de markting basicamente devido a qualidade da gasolina em muitos paises ja varios anos antes concorrentes andaram com blocos 2 litros de Inj Directa e desistiram devido a isso mesmo se tivesse clara vantagem para os custos teriam apostado em toda a gama e pelos vistos mesmo a alterar recentemente os motores muitos ainda nem para inj directa foram.

                                    As vezes eles incutem a paranoia das siglas e a moda delas para saltar a frente na mente das pessoas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      e as emissões ? onde é que esse motor já vai (julgo que te referes ao 1º civic type r, considerado inguiavel no dia a dia). Isso são motores muito especificos que só podem ser utilizados em carros muito particulares também.

                                      O que estes motores agora premiados têm de bom, é conseguirem reproduzir o comportamento de um motor muito maior em termos de docilidade e resposta e não penalizarem muito os modelos em que são montados em termos de peso e de fiscalidade (e julgo que de consumos).

                                      Claro, estava só a brincar!! Em relacção ao Ek9 (1º Civic Type R) não sei se consome muito ou pouco... acredito que não seja assim tanto (como é regra geral dos motores Honda).

                                      Embora não seja grande admirador de motores turbo, sou por outro lado um admirador de motores de baixa cilindrada com bom rendimento. Abaixo os Americanos!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        sim mas em termos de resultados esta tecnologia não faz muito pelos consumos\emissões, pois basta comparar com outras marcas que optaram por caminhos diferentes e vê-se:

                                        1.4 tsi

                                        1390 cc
                                        140cv
                                        169 g\km
                                        5,8\7,1\9,3

                                        bmw 118i

                                        1995cc
                                        143cv
                                        140g\km
                                        4,7\5,9\7,9

                                        civic 1.8

                                        1799 cc
                                        140cv
                                        156 g\km
                                        5,5\6,6\8,4

                                        ou seja, é o mais gastador e mais poluente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          bla bla bla bal, Whiskas saquetas!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            VAG(in)..........

                                            Comentário


                                              #23
                                              a tecnologia muda...o que é novidade hoje nao o é amanha !! mas esse ek9 ainda hoje nao deixa de ser uma amostra do que ja ia nas cabeças do engenheiros á 10 anos atrás...pena é que só 10 anos depois os engenhiros do velho continente no brindam com estes motores sobre-alimentados !!!

                                              BTW...brincar com o novo twingo (1.2 tce 100cv) com uns upgrades dinamicos deve ser engraçado...mas ja ai vem concorrencia...JAZZ 1.3 VTEC 100cv e 8000´rpm´s !!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu julgo que esta historia dos consumos e da poluição tb passa muito pelo peso do carro, e do esforço que o mesmo faz para andar nos primeiros metros.
                                                Por isso, esta onda de ''artilhar'' os carros com tudo e mais alguma coisa, talvez não seja uma opção lá muito... positiva...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                  Eu julgo que esta historia dos consumos e da poluição tb passa muito pelo peso do carro, e do esforço que o mesmo faz para andar nos primeiros metros.
                                                  Por isso, esta onda de ''artilhar'' os carros com tudo e mais alguma coisa, talvez não seja uma opção lá muito... positiva...
                                                  exactamente, mas parece que esta evolução dos motores é mesmo para melhorar os consumos e emissões, no caso estes novos motores o tsi é o pior nesses parametros.

                                                  308 thp

                                                  1598 cc
                                                  150cv
                                                  167 g\km
                                                  5,6\7,1\9,8

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ja viram as novas motorizaçoes da Mercedes que vão ser lançadas com a estreia do novo classe E? Muito interessantes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      lololol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já que falam em competição, a Alfa Romeo tinha em 1951 um 1.5 Bi-Comprimido (+- a tecnologia usada pela VW que ganha premios em 2007) que debitava 420cv às 9600rpm....

                                                        Meninos.... pffff....


                                                        cumps,
                                                        [dio]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                          Os jornalistas japoneses atribuíram dois prémios à Volkswagen pela tecnologia dos motores TSI. O comité da organização Car Of The Year e o júri da Automotive Researchers and Journalists Conference (RJC) votaram nos motores de injecção directa a gasolina do construtor de Wolfsburg. Dentro do concurso Car of The Year, o Golf GT, Golf Estate e Golf Touran foram os mais pontuados na categoria «Most Advanced Technology Award 2008». No mesmo país, a Volkswagen ganhou também o prémio «Technology of The Year», atribuído pelo organismo RJC. Ambos os prémios foram recebidos por Tsutomu Umeno, presidente do importador Volkswagen para o Japão, que afirmou: «os votos destes júris são uma clara indicação de que a tecnologia Volkswagen está a alcançar os seus objectivos no Japão e irá continuar assim.»fonte:http://www.autohoje.com/index.php?op...163&Itemid=54V

                                                          Muito bem!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É verdadeiramente melhor sim senhor...
                                                            São mais rápidos,gastam menos e poluem menos basta comparar os antigos 1.6 102cv e 1.6 FSI 115cv com os novos 1.4 TSi 123cv e 1.4 TSI 140cv.
                                                            Editado pela última vez por ABS; 16 December 2007, 01:25.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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