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Nova bateria da Toshiba [carrega até 90% em 5 minutos] - automóveis eléctricos

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    Nova bateria da Toshiba [carrega até 90% em 5 minutos] - automóveis eléctricos

    December 13, 2007 Toshiba have stunned the world with their announcement of what's pretty much the holy grail in Lithium battery technology – the Super Charge ion Battery, which recharges up to 90% of its energy in just five minutes, and has a lifespan of over 10 years. Slow charging has been the key hurdle to public acceptance of battery-electric vehicles as viable distance travelers, so this breakthrough has all sorts of implications for the automotive industry as well as being a very welcome upgrade to a whole host of other portable devices.

    The first of Toshiba's groundbreaking SCiB packs will ship in March 2008 to an industrial systems market that Toshiba forecasts being worth 100 billion Yen by 2015. There's no mention of when the technology is likely to hit the consumer market, but with such rapid charging ability, ultra-long life and high resistance to rupture and combustion, the SCiB looks like the first of a new generation of battery cells that will allow electric vehicle drivers to top up their cells in nearly the same amount of time a petrol vehicle takes to fill.

    To this end, Toshiba is working on a high-performance version of the SCiB targeted at the automotive industry.

    The development of high-powered, long-lasting, rapid-charge battery cells offers the automotive industry a simple and extremely efficient alternative to Hydrogen fuel cell vehicles, whose competitive advantage thus far lies in their ability to refuel in a similar manner to petrol-powered cars. Batteries, it can be argued, are much more energy-efficient, delivering as much as three times more power from the electricity grid to the wheels as fuel cell vehicles are able to. www.gizmag.com






    Não sei se postei na secçao correcta,mas o artigo abrange a industria automovel.


    Cumps,

    Leblanc
    Editado pela última vez por leblanc; 16 December 2007, 13:09.

    #2
    venham elas

    Comentário


      #3
      deleted

      Comentário


        #4
        Boa noticia!
        E que venham de vêz os carros eléctricos, mas com baterias de jeito!

        Comentário


          #5
          way to go!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
            way to go!!
            E q tal dizerem quanto tempo duram num veiculo? Isso tamb era noticia

            Comentário


              #7
              Música......
              O importante é saber quanto( ou melhor, que percentagem da energia dissipada) conseguem armazenar durante um pico regenerativo, como por exemplo uma travagem!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                Boa noticia!
                E que venham de vêz os carros eléctricos, mas com baterias de jeito!
                e como é que carregas as baterias?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                  E q tal dizerem quanto tempo duram num veiculo? Isso tamb era noticia
                  A notícia dizia 10 anos. Mesmo descontando publicidade, devem durar bem uns 7, 8.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                    E q tal dizerem quanto tempo duram num veiculo? Isso tamb era noticia
                    É preciso ter calma, ainda agora descobriram a tecnologia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                      É preciso ter calma, ainda agora descobriram a tecnologia.
                      lol

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        e como é que carregas as baterias?
                        ehehe pois quem tem garagem tá safo, os que dormem na rua só se começar a haver fichas pelas ruas....com moeda para ter direito a carregar.

                        Comentário


                          #13
                          Novas baterias Toshiba
                          A Toshiba afirma ter desenvolvido uma tecnologia com a qual as baterias demoram cinco minutos a recarregar 90% da carga e duram 10 anos.
                          O alvo das baterias SCiB (Super Charge ion Baterry) será o mercado empresarial, apesar de não estar posta de parte a hipótese de fazer chegar a tecnologia ao mercado dos veículos eléctricos.

                          A Toshiba afirma ter desenvolvido um novo material para os eléctrodos negativos, novos separadores, novos electrólitos e uma nova tecnologia de fabrico para criar as baterias SCiB. Estas baterias podem ser carregadas com um fluxo 50 amperes de corrente eléctrica e perdem apenas dez por cento da capacidade depois de três mil ciclos de carga/descarga.

                          As primeiras baterias deverão estar prontas para uso industrial em Março de 2008.
                          Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noti...re/372494.html

                          Parecem a ter uma escelente duração :D

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Im-Ho-Tep Ver Post
                            Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noti...re/372494.html

                            Parecem a ter uma escelente duração :D
                            Excelente duranção ??

                            Numa condução citadina em menos de nada perdem 10% da capacidade..... 3000 ciclos é algo muito banal para um híbrido

                            Comentário


                              #15
                              atenção que os ciclos de carga-e-descarga duma bateria de híbrido não são completos... são parciais. Essa perda ao fim de 3000 ciclos deve ser para ciclos completos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                atenção que os ciclos de carga-e-descarga duma bateria de híbrido não são completos... são parciais. Essa perda ao fim de 3000 ciclos deve ser para ciclos completos.
                                Depende do híbrido, no caso do Prius os ciclos são profundos, já que permite circular vários kms apenas no modo eléctrico.

                                Além disso também depende da capacidade das baterias, pois, elas podem carregar rápido mas ter pouca capacidade!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                  Excelente duranção ??

                                  Numa condução citadina em menos de nada perdem 10% da capacidade..... 3000 ciclos é algo muito banal para um híbrido
                                  Dependa da quantidade e autonomia das baterias.

                                  Um conjunto que faça 500km/ciclo tem uma duração de 150.000km o que não me parece muito mau.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Citação:
                                    Novas baterias Toshiba
                                    A Toshiba afirma ter desenvolvido uma tecnologia com a qual as baterias demoram cinco minutos a recarregar 90% da carga e duram 10 anos.

                                    O alvo das baterias SCiB (Super Charge ion Baterry) será o mercado empresarial, apesar de não estar posta de parte a hipótese de fazer chegar a tecnologia ao mercado dos veículos eléctricos.

                                    A Toshiba afirma ter desenvolvido um novo material para os eléctrodos negativos, novos separadores, novos electrólitos e uma nova tecnologia de fabrico para criar as baterias SCiB. Estas baterias podem ser carregadas com um fluxo 50 amperes de corrente eléctrica e perdem apenas dez por cento da capacidade depois de três mil ciclos de carga/descarga.

                                    As primeiras baterias deverão estar prontas para uso industrial em Março de 2008
                                    Poderá ser relevante para o mercado automóvel ou não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Im-Ho-Tep Ver Post
                                      Dependa da quantidade e autonomia das baterias.

                                      Um conjunto que faça 500km/ciclo tem uma duração de 150.000km o que não me parece muito mau.
                                      Durante esses 500km(que são bastante optimistas) as baterias já sofreram inúmeros ciclos de descarga-recarga, fruto das travagens regenerativas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        The development of high-powered, long-lasting, rapid-charge battery cells offers the automotive industry a simple and extremely efficient alternative to Hydrogen fuel cell vehicles, whose competitive advantage thus far lies in their ability to refuel in a similar manner to petrol-powered cars. Batteries, it can be argued, are much more energy-efficient, delivering as much as three times more power from the electricity grid to the wheels as fuel cell vehicles are able to
                                        Veremos.

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                                          #21
                                          Existe neste momento baterias Polimeros de Litio, que não têm memoria e que duram imenso. Estas baterias estao a ser usadas em radio control, e são extremamente perigosas quando expostas a calor. A unica empresa que as tentou implementar foi a sony ericson nos telemoveis, mas abandonou, pelas razoes acima. Nao sei se se trata da mesma technologia, mas se for posso assegurar que são baterias com um potencial enorme, por experiencia propria

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                                            #22
                                            Isso de não terem memória é um pouco...Tenho um leitor de DVD da LG com bateria de polimeros de litio, num ano ficou com metade da autonomia

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                                              #23
                                              Unreal, atenção que essa bateria que falas nao eh polimeros!!!é iões de litio, é totalmente diferente! Estas que falo são polimeros, as baterias são maleaveis e a unica coisa que têm dentro é uma especie de algodão em tiras sobrepostas banhadas com um liquido! Essas baterias de iões de litio, ja estao no mercado faz anos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não, lá diz mesmo polimeros !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Polimeros?entao e é de quantas celulas? Tem equalizador de celulas? Sinceramente nao me parece que seja de polimeros. Porque se só tem uma celula tem capacidade muito reduzida, e se tem mais celulas terá de ter um equalizador, por forma a quando for carregar, as carregue de forma igual. No passado nao existia este mecanismo, e as celulas ficavam sem sincronismo, bastava uma celula descarregar mais que as outras...ja ficava a bateria nas couves. MAs se dizes que é polimeros é porque é, mas continuo a axar estranho, pq nao foram aprovadas pelo perigo de explosão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Realmente aquilo é pequeno,e diz Lithium-Ion Polymer.

                                                    Mas fui agora ao site da LG, e até tem la um Leitor MP4 com uma bateria deste tipo...Se é treta já não sei

                                                    Comentário

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