É desesperante como as revistas em testes e comparativos se preocupam com um parâmetro perfeitamente secundário para a generalidade do cidadão que não é street racer e rola quase sempre em estradas e autoestradas a direito. Já com o conforto (suspensões, bancos, ruído de rolamento), bem mais relevante, em geral pouco dizem.
É certo que as pessoas que trabalham no métier têm o espírito desportivo entranhado, mas não se deviam esquecer de que estão a testar carros para o cidadão comum e não para pilotos de competição.
Comprei a AutoFoco desta semana por causa de um comparativo do Tiguan com o Antara e o CR-V. Montes de paleio sobre dinâmica, motores e quase nada sobre conforto.
Não há paciência, ainda por cima nos verdadeiros testes de dinâmica que tenho visto, as diferenças de comportamento dos carros actuais são mínimas e perfeitamente irrelevantes no dia a dia. Já o mesmo não se pode dizer em relação ao conforto.
Bom, como neste fórum o espírito dominante é igual aos jornalistas, agora que já desabafei vou andando antes que me comecem a malhar...
É certo que as pessoas que trabalham no métier têm o espírito desportivo entranhado, mas não se deviam esquecer de que estão a testar carros para o cidadão comum e não para pilotos de competição.
Comprei a AutoFoco desta semana por causa de um comparativo do Tiguan com o Antara e o CR-V. Montes de paleio sobre dinâmica, motores e quase nada sobre conforto.
Não há paciência, ainda por cima nos verdadeiros testes de dinâmica que tenho visto, as diferenças de comportamento dos carros actuais são mínimas e perfeitamente irrelevantes no dia a dia. Já o mesmo não se pode dizer em relação ao conforto.
Bom, como neste fórum o espírito dominante é igual aos jornalistas, agora que já desabafei vou andando antes que me comecem a malhar...
Comentário