Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS220 Sport - caixa 30% mais curta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus IS220 Sport - caixa 30% mais curta

    El motor Diesel tiene una caja de cambios manual de seis relaciones y no está previsto que pueda llevar una automática. El IS220d «Sport», que no se venderá en nuestro país, lleva unos desarrollos más cortos

    Boas, nao encontro esta opção nem as relações de caixa. Do normal é:

    8,9/17,7/29,1/38,3/46,7/64,2/--

    Como se vÊ de sexta para quinta existe um fosso....

    Queria as relacoes do sport para ver a melhoria


    #2
    Já encontrei mais informação:

    Será que alguem pode ajudar com mais ou traduzir esta:

    Lexus Adds Sport To Their Diesel IS (UK)
    Building on the successful launch of its first diesel engine in the IS executive sports saloon range, Lexus has refined the package even further with the introduction of a new IS 220d Sport model.

    The Sport uses the same 175bhp (177 DIN hp) four-cylinder common rail diesel unit as the regular IS 220d, but delivers an even more rewarding driving experience. The principle factor in achieving this is a change in the differential gear ratio in the rear axle from 2.474 to 3.200. This delivers highly flexible performance, enabling the driver to fully exploit the engine’s strong power and torque (400Nm from 2,000rpm) through the IS’s new six-speed manual transmission.

    The special character of the IS 220d Sport is further reflected in its adoption of Lexus’s Vehicle Dynamics Integrated Management (VDIM) system. This industry-leading technology constantly monitors a wide range of vehicle performance factors, such as speed, engine torque, braking and steering angle and uses the information to optimise the activation of the ABS, Electronic Brakeforce Distribution (EBD), Vehicle Stability Control (VSC) and Traction Control (TRC) systems. VDIM also coordinates the Electric Power Steering (EPS), introducing torque assistance to help the driver adopt the correct steering angle should the car begin to over or understeer.





    Whereas conventional active safety systems are typically only triggered once a vehicle reaches the limits of its performance, VDIM engages control before that limit is reached. This means the intervention is less obtrusive and the vehicle handles more smoothly.

    The specification emphasises the 220d Sport’s special qualities with 18-inch alloy wheels and sports suspension. Inside there are sports-style pedals, metal-effect trim details and Cellensia suede-effect upholstery. The front seats are heated and have eight-way electric adjustment to help each owner achieve the perfect driving position. The Sport also shares a range of luxury features with the IS 220d SE-L model, including climate control air conditioning, cruise control, a 13-speaker audio system with in-dash six-disc CD autochanger, rain-sensing wipers, front and rear parking sensors, smart keyless entry, push-button start, electrically adjustable steering column and memory settings for the driver’s seat, steering wheel and door mirrors.

    Comentário


      #3
      Pode ser que assim fique com umas acelerações mais dignas dos 177cv[xx(]

      Comentário


        #4
        A alteração da relação final do diferencial de 2.474 para 3.2000 é a tal redução de cerca de 30% que me tinham falado na Lexus.

        Sendo assim, as velocidades por cada 1000rpm's passarão a ser qualquer coisa como isto:

        6,29
        12,51
        20,56
        27,06
        33,00
        45,36

        Comentário


          #5
          Só queria essa confirmação. Não encontrei provas em lado nenhum com esta caixa mas é bem possivel que o carro baixe um segundo dos 0 aos 100 entao.

          É que passa a ter a relacao das 1000 da quinta para a sexta velocidade (relações 30% mais curtas[^]). Este sim deve ser uma bala

          E é a unica marca ou pelo menos é raro a fazer jus ao nome Sport (nao e apenas equipamento).

          Abraços

          Comentário


            #6
            Avensis Sedan 2.2 D-4D 177cvSol High Pack

            Aceleração dos 0-100 km/h 8.6 seg

            Na versão NÃO SPORT (km77):

            Las prestaciones que hemos medido son peores que las del Toyota Avensis Wagon con este mismo motor (más información de este modelo).
            Los desarrollos son más largos que en el Avensis, sobre todo la sexta. En esta relación, el del Lexus es 64,2 km/h por cada 1.000 rpm. El del Toyota es de 56,0

            As relações do Avensis são:
            Desarrollos (km/h a 1.000 rpm) 8,7/16/25,1/35,6/45,1/56/--

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por cloterico

              A alteração da relação final do diferencial de 2.474 para 3.2000 é a tal redução de cerca de 30% que me tinham falado na Lexus.

              Sendo assim, as velocidades por cada 1000rpm's passarão a ser qualquer coisa como isto:

              6,29
              12,51
              20,56
              27,06
              33,00
              45,36

              As relacões penso que tem de ser algo acima disto porque senao para atingir 200 mesmo em sexta tem de atingir as 4400 rpm.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Superfast

                citação:Originalmente colocada por cloterico

                A alteração da relação final do diferencial de 2.474 para 3.2000 é a tal redução de cerca de 30% que me tinham falado na Lexus.

                Sendo assim, as velocidades por cada 1000rpm's passarão a ser qualquer coisa como isto:

                6,29
                12,51
                20,56
                27,06
                33,00
                45,36

                As relacões penso que tem de ser algo acima disto porque senao para atingir 200 mesmo em sexta tem de atingir as 4400 rpm.
                Pelas contas, 30% de redução dá isto.
                Não me surpreende na Lexus. O meu anterior IS200 atingia os 215km/h às +-6300 rpm's. Redline às 6300rpm's.
                O IS220d Sport tem 215km/h anunciados. Não estranho que os atinja perto do redline - por estes valores os 215km/h correspondem a cerca de 4700 rpm's.

                Comentário


                  #9
                  Estas relacoes ainda são mais justas que o golf tdi 140. Estou a espera de ver testes.

                  Já viste as relacoes do avensis e faz 8,6 logo o IS220 deve fazer bem menos

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Superfast

                    Estas relacoes ainda são mais justas que o golf tdi 140. Estou a espera de ver testes.

                    Já viste as relacoes do avensis e faz 8,6 logo o IS220 deve fazer bem menos
                    Não sei..... Se forem essas a relações de caixa, a 3ª deve dar os 100km/h à rasca [8)][8)]

                    Comentário


                      #11
                      Desculpem a minha pergunta, mas como é que se fazem os cálculos para aferir que através de uma certa relação se atingirá determinada velocidade?

                      Abraços e obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Quando virem testes aqui pela net ou em revitas postem...agradecia...tipo sentado nele na FIL...e é para mim um carro dificil de resistir!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por nto

                          Desculpem a minha pergunta, mas como é que se fazem os cálculos para aferir que através de uma certa relação se atingirá determinada velocidade?

                          Abraços e obrigado.
                          Eu posso por aqui o artigo mas posso explicar-te metodo mais directo.

                          Certa imprensa (em Portugal a turbo ja começa a meter pelo que vi) dizem (eu tiro do site www.km77.com em fichas tecnicas) a velocidade do carro para cada relação as 1000 rotacoes por minuto.

                          Por exemplo 1ª - 8; 2ª -16. Se souberes quantas rotacoes faz o carro sabes quanto ele da em cada relação. Por exemplo se fizer 6000 rpm. Em primeira faz 8 (as 1000) * 6 ou seja dá 48 km/h.

                          A explicação seguinte é fisica:
                          Agora como é que se calcula a rotacao das rodas em relacao ao motor?
                          Há 2 variaveis: relacao de caixa e relacao de diferencial.

                          Por exemplo se a primeira tiver relacao de 1,8:1 e a relacao de diferencial for 3:1 se o motor estiver a rodar a 1000 rpm é:
                          1000/1,8 (da a rotacao no diferencial) = 555 rpm. A rotacao da roda é a rotacao do diferencial/relacao de diferencial: 555/3 = 185 rpm.

                          Ou seja as 1000 rpm do motor as rodas fazem 185 rotacoes por minuto (no exemplo dado)


                          A velocidade em km/h vai depender do diametro da roda (isto em geral).
                          Ou seja e como se transforma velocidade angular em velocidade linear (ou seja por cada rotacao da roda quantos km/h faz? Depende do tamanho da roda)).

                          Ou seja se o diferencial passou de 2,4 para 3,2 quer dizer que as rodas para a mesma rotacao rodam agora 3,2 vezes menos do que 2,4 menos no normal ou seja:

                          2,4/3.2 = 0.77 = 77% ou seja para a mesma rotacao do motor o lexus is 220 d (as rodas) rodam a 77% do normal. RElacoes muito mais curtas.

                          Comentário


                            #14
                            E quem deu a noticia primeiro?

                            E quem disse para esperarem para ver?

                            Começou logo tudo a falar mal do carro...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Certa imprensa (em Portugal a turbo ja começa a meter pelo que vi) dizem (eu tiro do site www.km77.com em fichas tecnicas) a velocidade do carro para cada relação as 1000 rotacoes por minuto.
                              a guia do automóvel já faz isso à mais bastante tempo...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                E quem deu a noticia primeiro?

                                E quem disse para esperarem para ver?

                                Começou logo tudo a falar mal do carro...
                                Não percebi[8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Superfast

                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  E quem deu a noticia primeiro?

                                  E quem disse para esperarem para ver?

                                  Começou logo tudo a falar mal do carro...
                                  Não percebi[8)]
                                  o REDLINER_ já tinha falado desta caixa que iria vir para o IS;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu só espero que nao seja tao curta como alterarem apenas o diferencial senao fica um sport puro. Basta ver que pelas contas feitas (especalutivas) so chega aos 100 em quarta.

                                    Mas se as relacoes tambem mudarem ligeiramente fica igual ao Golf Tdi 140 (6 as 1000 a 50 km/h).

                                    Penso que isso e o sistema de pilotagem vai ficar 1 igual excelente

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Superfast

                                      citação:Originalmente colocada por nto

                                      Desculpem a minha pergunta, mas como é que se fazem os cálculos para aferir que através de uma certa relação se atingirá determinada velocidade?

                                      Abraços e obrigado.
                                      Eu posso por aqui o artigo mas posso explicar-te metodo mais directo.

                                      Certa imprensa (em Portugal a turbo ja começa a meter pelo que vi) dizem (eu tiro do site www.km77.com em fichas tecnicas) a velocidade do carro para cada relação as 1000 rotacoes por minuto.

                                      Por exemplo 1ª - 8; 2ª -16. Se souberes quantas rotacoes faz o carro sabes quanto ele da em cada relação. Por exemplo se fizer 6000 rpm. Em primeira faz 8 (as 1000) * 6 ou seja dá 48 km/h.

                                      A explicação seguinte é fisica:
                                      Agora como é que se calcula a rotacao das rodas em relacao ao motor?
                                      Há 2 variaveis: relacao de caixa e relacao de diferencial.

                                      Por exemplo se a primeira tiver relacao de 1,8:1 e a relacao de diferencial for 3:1 se o motor estiver a rodar a 1000 rpm é:
                                      1000/1,8 (da a rotacao no diferencial) = 555 rpm. A rotacao da roda é a rotacao do diferencial/relacao de diferencial: 555/3 = 185 rpm.

                                      Ou seja as 1000 rpm do motor as rodas fazem 185 rotacoes por minuto (no exemplo dado)


                                      A velocidade em km/h vai depender do diametro da roda (isto em geral).
                                      Ou seja e como se transforma velocidade angular em velocidade linear (ou seja por cada rotacao da roda quantos km/h faz? Depende do tamanho da roda)).

                                      Ou seja se o diferencial passou de 2,4 para 3,2 quer dizer que as rodas para a mesma rotacao rodam agora 3,2 vezes menos do que 2,4 menos no normal ou seja:

                                      2,4/3.2 = 0.77 = 77% ou seja para a mesma rotacao do motor o lexus is 220 d (as rodas) rodam a 77% do normal. RElacoes muito mais curtas.
                                      "Superfast" obrigado pela paciência. Está muito bem explicado.

                                      Abraços e mais uma vez obrigado ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho mais provavel que fique como o Avensis do que a dar 45km/h por cada 1.000 rpm em 6ª.

                                        Mas saliento que para além do escalonamento muito longo, este carro no banco efectivamente acusa menos do que os 177 cv anunciados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          E os tdi acusam mais 30% de potência devido aos impostos na alemanha. :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            ??

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                              Acho mais provavel que fique como o Avensis do que a dar 45km/h por cada 1.000 rpm em 6ª.

                                              Mas saliento que para além do escalonamento muito longo, este carro no banco efectivamente acusa menos do que os 177 cv anunciados.
                                              No ensaio da Autopista a Avensis debitou 172 cv e teve melhores prestações que a Passat 2.5 4M 180.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                E os tdi acusam mais 30% de potência devido aos impostos na alemanha. :D
                                                O problema é que ainda há pessoas que acreditam que o imposto alemão é sobre a potência e não sobre a cilindrada[}]:D[}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                                  citação:Originalmente colocada por Vehicle

                                                  E os tdi acusam mais 30% de potência devido aos impostos na alemanha. :D
                                                  O problema é que ainda há pessoas que acreditam que o imposto alemão é sobre a potência e não sobre a cilindrada[}]:D[}]
                                                  E mais... que só os construtores alemães é que tinham o dom divino de conseguir defraudar o estado alemão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas !

                                                    Confirmei hoje, num "razoável" Test Drive, ao IS 220d Sport, aquilo que tanto se fala da caixa.

                                                    Efectivamente, comparando este carro, com o Luxury, a diferença é abismal [:0]

                                                    Este "Bicho" tem um disparo ! [B)]


                                                    Deixem-me no entanto aqui fazer uma pequena nota :

                                                    Por vezes, erradamente, questionam-se prestações diferentes, com motores iguais, mas digo-vos, que não é só o "PESO", do carro, nem a "Caixa", mas também o "posicionamento do motor", faz a DIFERENÇA.

                                                    Experimentem um Corolla VERSO, com este motor 177 CV, e depois venham cá contar....[}][}]

                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Deixa eu induzir ao raciocínio...

                                                      http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/longit.htm

                                                      IS220d - RWD, motor longitudinal
                                                      Corolla Verso 2.2 D-4D - FWD, motor transversal

                                                      Correcto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                        Deixa eu induzir ao raciocínio...

                                                        http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/longit.htm

                                                        IS220d - RWD, motor longitudinal
                                                        Corolla Verso 2.2 D-4D - FWD, motor transversal

                                                        Correcto?
                                                        Correcto e a isso acrescenta a "engrenagem"...[}]

                                                        ...um com veio de transmissão até lá atrás, outro, logo ali à frente...;)

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X