Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um Estudo...Viciado?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um Estudo...Viciado?!?

    "Segundo análise da DECO

    Mazda, Toyota e Honda são as marcas de automóveis mais fiáveis




    Votação de 18 mil condutores
    Qual a marca de automóvel mais fiável? Segundo os 18 mil condutores ouvidos pela Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor (DECO), as marcas Mazda, Toyota e Honda são as que se destacam pela positiva devido às poucas visitas à oficina. Ainda de acordo com o mesmo estudo, divulgado na revista «PRO TESTE» de Janeiro, no outro extremo da classificação ficaram a Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover.
    Quanto ao modelo mais fiável, a DECO refere o Toyota Prius 1.500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, numa lista composta por 162 versões. Já no extremo oposto está o Renault Espace 2.200, a gasóleo, vendido entre Setembro de 2000 e Setembro de 2002.
    Para a elaboração desta lista, a DECO ouviu 18 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas e construiu um índice que permite comparar a fiabilidade de diferentes marcas e versões automóveis. Para o elaborar, deu mais peso «às avarias no sistema de travagem, no motor, incluindo a parte electrónica, e no sistema de alimentação do combustível, por serem problemas que põem em causa a segurança dos ocupantes ou impedem o carro de andar», avança em comunicado.
    A DECO sublinha ainda que as marcas que surgiram em pior classificação não têm má «performance» dado que a menor pontuação é de 74,32 pontos num máximo de cem.





    Oficinas da marca deixam a desejar
    Quanto às despesas na oficina, a associação chegou também a um valor anual de referência para 11 marcas que oscila entre os 190 euros da Citroën e os 500 euros da Mercedes.
    A maioria dos 18 mil inquiridos revelou-se também «menos satisfeita com a relação entre a qualidade e o preço nas oficinas da marca do que nas multimarca ou independentes», refere também o estudo. Visitar vários concessionários e informar os vendedores de que anda a sondar o preço em diferentes locais são formas de conseguir melhores condições, alerta a DECO."



    in: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...51&div_id=3852

    #2
    Filipe, nada de novo portanto.;)

    Comentário


      #3
      E novidades?

      Comentário


        #4
        Claro que está viciado.

        Toda a gente sabe que isso não pode ser verdade.

        Comentário


          #5
          Só pode ser viciado


          porque a FIAT não apareceu em ultimo

          lol

          Comentário


            #6
            Embora não questionando fortemente esses resultados, há já muito que os estudos da deco, da qual sou associado, me deixam muito a desejar! Para começar, duvido mesmo muito desses 500€ na MB, para não falar de outras marcas, como seria o caso da BMW e da Saab no que se refere às revisões. Quem os conhece sabe bem que não é verdade!

            Comentário


              #7
              Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover.
              Precisamente toda a experiência que tenho com carros é a mesma do que estes senhores chegaram á conclusão! Só não sabia que os Land Rover eram tão maus, sei que o Freelander é fraquinho mas não tanto.

              São sempre as mesmas... Chrysler pelas avarias e custos de manutenção verdadeiramente exorbitantes...

              Renault é o que já se sabe, mas pelos vistos poucos sabem! Como toda a gente cá em Portugal se atira para o poço, toca de fazer o mesmo! No resto da Europa já fogem deles a sete pés.

              Comentário


                #8
                Este estudo não é só da DECO, envolve várias associações de consumidores
                e vários países, pelo que os valores das oficinas não espelham só
                o que se passa em Portugal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                  Embora não questionando fortemente esses resultados, há já muito que os estudos da deco, da qual sou associado, me deixam muito a desejar! Para começar, duvido mesmo muito desses 500€ na MB, para não falar de outras marcas, como seria o caso da BMW e da Saab no que se refere às revisões. Quem os conhece sabe bem que não é verdade!
                  Era importante saber a que respeita os valores indicados nas oficinas de marca. E aqui tambem concordo que a omissão de algumas marcas como a SAAB ou a Lexus são de estranhar, ao menos que o leque de marcas em analise seja bastante reduzido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                    Precisamente toda a experiência que tenho com carros é a mesma do que estes senhores chegaram á conclusão! Só não sabia que os Land Rover eram tão maus, sei que o Freelander é fraquinho mas não tanto.

                    São sempre as mesmas... Chrysler pelas avarias e custos de manutenção verdadeiramente exorbitantes...

                    Renault é o que já se sabe, mas pelos vistos poucos sabem! Como toda a gente cá em Portugal se atira para o poço, toca de fazer o mesmo! No resto da Europa já fogem deles a sete pés.

                    Ainda hoje comprei o GA onde vinha o teste ao usado de um Renault Scenic com 55.000 kms.

                    É assustador os problemas que já deu...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Era importante saber a que respeita os valores indicados nas oficinas de marca. E aqui tambem concordo que a omissão de algumas marcas como a SAAB ou a Lexus são de estranhar, ao menos que o leque de marcas em analise seja bastante reduzido.
                      Provavelmente por falta de dados suficientes.

                      Quantos SAAB ou Lexus vês por dia?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Só pode ser viciado


                        porque a FIAT não apareceu em ultimo

                        lol
                        Looool

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Provavelmente por falta de dados suficientes.

                          Quantos SAAB ou Lexus vês por dia?
                          SAABs vejo bastantes, então BMWs são aos montes, Lexus nem tantos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                            Precisamente toda a experiência que tenho com carros é a mesma do que estes senhores chegaram á conclusão! Só não sabia que os Land Rover eram tão maus, sei que o Freelander é fraquinho mas não tanto.

                            São sempre as mesmas... Chrysler pelas avarias e custos de manutenção verdadeiramente exorbitantes...

                            Renault é o que já se sabe, mas pelos vistos poucos sabem! Como toda a gente cá em Portugal se atira para o poço, toca de fazer o mesmo! No resto da Europa já fogem deles a sete pés.
                            O resto da Europa que fuja.....eu tou satisfeito e enquanto assim fôr, comprarei mais Renaults!

                            De que me adianta comprar um Toyota, se abomino a estética e o nível de equipamento deles? Só porque é fiável?? Nein, danke...
                            Tenho passe da carris...mais fiável, não há......se o bus avariar, apanho outro bus...ou seja, nunca fico a pé



                            Editado pela última vez por apagdo; 19 December 2007, 13:57.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Ainda hoje comprei o GA onde vinha o teste ao usado de um Renault Scenic com 55.000 kms.

                              É assustador os problemas que já deu...
                              Senão entrarem nos eixos é o próximo Titanic da industria automóvel tal como a FIAT quase se tornou!

                              Comentário


                                #16
                                Essa da Mazda é que pareçe ser um pouco forçada! Ou será que o que por aí se lê e diz sobre anomalias é tudo mentira?

                                Já agora um comentário:

                                ...
                                CCBMT2007-12-19 14:06
                                MAZDA E OFICINAS (ler)


                                ERA BOM QUE A MAZDA ASSUMISSE A SUA
                                RESPONSABILIDADE QUANTO A PROBLEMAS
                                DE FABRICO E A DECO SABE MUITO BEM DESSAS ANOMALIAS....



                                ....





                                Comentário


                                  #17
                                  Post repetido!
                                  Editado pela última vez por PSerra; 19 December 2007, 14:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Provavelmente por falta de dados suficientes.

                                    Quantos SAAB ou Lexus vês por dia?
                                    Ai está uma razão para condicionar logo á partida este estudo.

                                    Quanto maior for a numero de viaturas que uma marca tem a circular, maior será a probalidade de ter um maior numero de avarias.
                                    Se a DECO quisesse fazer um estudo credivel teria tido o trabalho de analisar o custo da mão de obra nas oficinas das varias marcas e não fazer uma media por alto, não se sabe de quê.
                                    Existem tambem no mercado bastantes estudos internacionais sobre a fiabilidade das varias marcas, que podeira servir de base para um estudo mais correcto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Ai está uma razão para condicionar logo á partida este estudo.

                                      Quanto maior for a numero de viaturas que uma marca tem a circular, maior será a probalidade de ter um maior numero de avarias.
                                      Se a DECO quisesse fazer um estudo credivel teria tido o trabalho de analisar o custo da mão de obra nas oficinas das varias marcas e não fazer uma media por alto, não se sabe de quê.
                                      Existem tambem no mercado bastantes estudos internacionais sobre a fiabilidade das varias marcas, que podeira servir de base para um estudo mais correcto.
                                      Bullshit, Alpiger. Por alguma coisa é que se falam em números normalizados, e não absolutos. Percentagens, por exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vendas da Renault na Alemanha:

                                        Conselho para a Renault!! Dediquem-se mas é ao Dacia Logan que vende bem e este sim está á altura da engenharia Renault e tentem combater os Chineses!!

                                        28º Renault Clio
                                        35º Dacia Logan
                                        36º Renault Megane
                                        46º Renault Scenic

                                        90º Renault Laguna

                                        http://www.autobild.de/artikel/hitli...07_505242.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Ai está uma razão para condicionar logo á partida este estudo.

                                          Quanto maior for a numero de viaturas que uma marca tem a circular, maior será a probalidade de ter um maior numero de avarias.
                                          Se a DECO quisesse fazer um estudo credivel teria tido o trabalho de analisar o custo da mão de obra nas oficinas das varias marcas e não fazer uma media por alto, não se sabe de quê.
                                          Existem tambem no mercado bastantes estudos internacionais sobre a fiabilidade das varias marcas, que podeira servir de base para um estudo mais correcto.
                                          Outra vez a lógica da batata...

                                          Imagina dois extremos:

                                          Num caso entrevistas 10.000 donos de carros e descobres que 5 % deram problemas.

                                          Noutro caso, entrevistas 2 donos de outro carro e 1 deu problemas. Tens uma média de 50% !!!


                                          Ou seja, o facto de existirem menos até pode ser prejudicial num estudo destes.

                                          Não te esqueças que eles dizem-te a percentagem de avarias, não o numero de avarias (aqui sim, a tua lógica estaria correcta).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                            ...
                                            Conselho para a Renault!! Dediquem-se mas é ao Dacia Logan que vende bem e este sim está á altura da engenharia Renault e tentem combater os Chineses!!
                                            ...
                                            Essa foi boa..

                                            Comentário


                                              #23
                                              há muita gente a precisar de aulas de metodos quantitativos...estatistica amigos !!!

                                              BTW...estudo com resultados normalissimos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto há muita malta que na infância deve ter sido sodomizada por alguma 4L.........

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ...
                                                  Conselho para a Renault!! Dediquem-se mas é ao Dacia Logan que vende bem e este sim está á altura da engenharia Renault e tentem combater os Chineses!!
                                                  ...
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Essa foi boa..
                                                  ehehe
                                                  É o futuro da Renault, fazer carros simples baratos e com pouca engenharia, a Dacia está a vender muito bem, e a Alemanha é exemplo disso onde tem havido contracção do mercado automóvel, a Dacia registou um crescimento de 185%!!!!

                                                  http://www.autobild.de/artikel/hitli...07_505242.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                    De facto há muita malta que na infância deve ter sido sodomizada por alguma 4L.........
                                                    lol Bruno o meu primeiro carro foi um 4L e adorei! Nunca avariou! Já lá vai os tempos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                      ehehe
                                                      É o futuro da Renault, fazer carros simples baratos e com pouca engenharia, a Dacia está a vender muito bem, e a Alemanha é exemplo disso onde tem havido contracção do mercado automóvel, a Dacia registou um crescimento de 185%!!!!

                                                      http://www.autobild.de/artikel/hitli...07_505242.html
                                                      ´
                                                      Resumindo.....um dacia cresce mais rapidamente em vendas que um Toyota na Alemanha...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                        ehehe
                                                        É o futuro da Renault, fazer carros simples baratos e com pouca engenharia, a Dacia está a vender muito bem, e a Alemanha é exemplo disso onde tem havido contracção do mercado automóvel, a Dacia registou um crescimento de 185%!!!!

                                                        http://www.autobild.de/artikel/hitli...07_505242.html
                                                        Possivelmente mais na antiga Alemanha de Leste, aonde a marca já era conhecida.
                                                        Mas possivelmente o factor que permitiu esse aumento deve ser o seu muito baixo preço.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                          O resto da Europa que fuja.....eu tou satisfeito e enquanto assim fôr, comprarei mais Renaults!

                                                          Ora aqui esta um excelente exemplo de um homem com sorte e corajoso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                            ´
                                                            Resumindo.....um dacia cresce mais rapidamente em vendas que um Toyota na Alemanha...
                                                            Isso não faz sentido nenhum, á quanto tempo vende a Toyota na Alemanha?
                                                            A Dacia chegou á relativamente pouco tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X