Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel GT vs BMW Z4 3.0 Roadster(fotos Tuning GT na pág.4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel GT vs BMW Z4 3.0 Roadster(fotos Tuning GT na pág.4)

    Encontrei isto e fiquei boquiaberto!

    O Opel GT não só ganha o comparativo como o seu comportamento é considerado excepcional nas palavras do Tim Schrick (o Tiff Needell alemão).

    Olhando para as imagens o que ressalta imediatamente à vista é a fantástica estabilidade/consistência em deriva e na transição de apoios do GT ao contrário do Z4 que obriga a muita mão-de-obra. Exactamente o que o Keiichi Tsuchiya (para quem não sabe "o rei do drift") diz quando compara o Pontiac Solstice (o irmão americano menos potente do GT) com o Mazda MX5, equiparando mesmo o Solstice ao 350Z (minuto 2:51 do vídeo)!

    Depois de ter lido as críticas ao Opel GT na imprensa portuguesa (e alguma estrangeira) não consigo explicar o que os meus olhos vêem:

    numa palvavra, FANTÁSTICO!
    Editado pela última vez por GêTê; 09 January 2008, 22:34.

    #2
    Desculpa, não percebo nada de alemão!! Em relacção ao video do Pontiac, só te posso dizer que esse carro é tão parecido com o Opel GT como o Astra 1.3 diesel com o OPC...

    Em relacção a comportamento (do Opel GT) é capaz de ser bom... mas pelo que ouvi dizer do carro, não permite que se desliguem os controlos de tracção. Ou melhor, permite... mas sempre que o carro se ''descontrola'' volta a liga-los automaticamente!! Isso quer dizer que, é menos divertido, e menos eficaz.

    Atenção, ser eficaz é diferente de dizer que tem um bom comportamento.

    Na imprensa portuguesa realmente não foi lá muito bom! Na turbo fez 7.5 0-100 quando supostamente devia fazer o contraro (5.7) na AutoFocos desta semana ja fica pelos 6.3
    Ainda assim os tempos em pista, comparando com outro carros bem menos potentens, não deixam duvidas que o controlo de tracção (e não só...) prejudicam um bocado o desempenho do carro.

    Opiniões pessoais: Acho o carro pouco rotativo. Se bem me lembro o redline começa nas 6000 e qq coisa. É QUASE um diesel.
    Não gostei da caixa! 5 velocidades?? que isso?!? depois diz 230 velocidade maxima, claro!
    E também não gostei do capot... ter que montar e desmontar!! Se calhar não é uma tarefa tão complicada como muitos fezem acreditar mas... em situações do dia a dia, pode ser desconfortavel.
    E o preço do carro, também não é dos melhores... preço esse que começou em 40.000 (ainda antes de sair) e ultimamente ja parava nos 44.000

    A favor: gosto muito do visual do carro (com ou sem capota)
    E penso que têm um bom motor a nivel de aproveitamento... 264cv de um motor 2.0... é um numero muito razoavel!! (resta saber se realmente estão lá 264cv...)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
      A favor: gosto muito do visual do carro (com ou sem capota)
      E penso que têm um bom motor a nivel de aproveitamento... 264cv de um motor 2.0... é um numero muito razoavel!! (resta saber se realmente estão lá 264cv...)
      Porque não haveriam de estar

      Comentário


        #4
        Do que tenho lido a subviragem é mais do que muita. Em estradas mais acidentadas a suspensão não digere o piso da melhor forma. A qualidade do interior deixa a desejar, a caixa de 5, o red line muito cedo. Ou seja, até agora ouvi falar mais mal do que bem.

        Em contrapartida o Z4 3.0 tem sido muito elogiado. Chegam a dizer que consegue ser mais homogénio do que o Z4M. Segundo afirmam, tem tudo nas doses indicadas.

        Mas lá está, isto do ler ao efectivamente conduzir tem muito que se lhe diga.
        Mas parece-me difícil que todas a críticas que li ao carro estejam erradas e essa esteja certa. Não me refiro apenas a imprensa nacional.

        Lembro-me que havia muita espectativa em relação a esse carro, pois ia preencher um pouco a falta do Opel Speedster, esse sim, uma grande máquina. Mas foi uma desilusão. Mas talvez por isso esse chama-se GT e não Speedster.

        Comentário


          #5
          Qual é o espanto? Um Opel ganhar a um Bmw?? Eu vou dizer isto só mais uma vez: para mim, a BMW é só fachada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
            Qual é o espanto? Um Opel ganhar a um Bmw?? Eu vou dizer isto só mais uma vez: para mim, a BMW é só fachada...
            Já tinha lido muita coisa aqui no Forum, mas esta é definitivamente nova

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
              Qual é o espanto? Um Opel ganhar a um Bmw?? Eu vou dizer isto só mais uma vez: para mim, a BMW é só fachada...
              Nese caso, está muito mal, que a fachada é de fugir!

              Comentário


                #8
                É isso mesmo, a BMW é fachada e Opel é que é bom. lol

                Ok, agora a sério. A BMW tem cimentado a sua imagem, acima de tudo, na dinâmica. Por isso é que quando o M3 E92 saiu e a RS4 e o C63 estão quase ao mesmo nível já não era os outros que estavam muito bem. Era o M3 que não tinha a soberania que demonstrou nas outras gerações sobre os seus competidores mais directos.

                Mas já agora, se quiseres explicar porque é que a BMW é fachada podiamos falar mais um pouco.

                Comentário


                  #9
                  Este carro não é um desportivo, é um carro de passeio, isso vê-se logo pelo peso.
                  Em relação a não digerir as irregularidades é falso, pois uma das características deste carro é mesmo a suspensão suave, mais do é habitual na opel.

                  Desportivo é o speedster, nem sei porque que o retiraram do mercado, pouco tempo aí andou. São politicas que não percebo.

                  Comentário


                    #10
                    isso é um shop qualquer ranhoso.

                    falando sério, não me importava de ficar com qualquer um dos dois . o z4 é ,talvez, dinamicamente mais eficaz... a caixa de 5 velocidades no opel...


                    quanto ao aspecto, o opel tem uma presença fantástica a meu ver, é mais vistoso que o banal z4

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Porque não haveriam de estar
                      Pq não é um TyperR, se fosse não havia dúvidas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Pq não é um TyperR, se fosse não havia dúvidas!
                        Não há razão para dúvidas, seja qual for o carro. As medições obedecem a normas rígidas. O que varia (e poucos ligam) são as curvas de binário. É o que traduz a disponibilidade de um motor. Mas pelos vistos, ninguém quer saber...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                          Qual é o espanto? Um Opel ganhar a um Bmw?? Eu vou dizer isto só mais uma vez: para mim, a BMW é só fachada...
                          Quem diz isto de certeza que não sabe o que é um BMW.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                            Quem diz isto de certeza que não sabe o que é um BMW.
                            Então não sei?! Eu não quis dizer que a BMW não vale nada, apenas quis dizer que há marcas com melhor relação preço/qualidade/equipamento.

                            Peço desculpa pelo facto de não ter sido explícito q.b.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              Este carro não é um desportivo, é um carro de passeio, isso vê-se logo pelo peso.
                              Em relação a não digerir as irregularidades é falso, pois uma das características deste carro é mesmo a suspensão suave, mais do é habitual na opel.

                              Desportivo é o speedster, nem sei porque que o retiraram do mercado, pouco tempo aí andou. São politicas que não percebo.
                              Mas eu não li que era desconfortável. Apenas que quando as irregularidades da estrada eram uma constante que o comportamento era muito afectado. Não o conforto, o comportamento dinâmico.

                              Comentário


                                #16
                                E penso que tem um bom motor a nivel de aproveitamento... 264cv de um motor 2.0... é um numero muito razoavel!! (resta saber se realmente estão lá 264cv...)
                                os cavalos fugiram a opel é tao fraca ke nem os cavalos sabe prender devidamente
                                estes tópicos são do melhor para curar a ma disposição.

                                Comentário


                                  #17
                                  Comparar o Opel GT ao BMW Z4 3.0 Roadster é um absurdo .O Z4 é uma maquina pra verdadeiros condutores que gostam de ouvir a maquina.Aquele fantastico 6 cilindros e caixa de 6 velocidades...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Pq não é um TyperR, se fosse não havia dúvidas!
                                    True...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post

                                      Desportivo é o speedster, nem sei porque que o retiraram do mercado, pouco tempo aí andou. São politicas que não percebo.
                                      As vendas eram baixíssimas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                        True...
                                        Digo isto porque o carro a mim não me parece ter tão boas prestações que justifiquem 264cv de potencia!!

                                        Qual é a novidade minhas senhoras?? Nunca ouviram falar em carros que anunciam determinada potencia e quando vão ao banco dão outra bem diferente??

                                        Lembrem-se do Clio RS então! 200cv?? No banco deu 170 e tais... pouco mais que o modelo anterior.

                                        Mas falando de carros aserio, não duvido que o GT seja potente! Mas pelo que tenho visto, ou não tem essa potencia toda, ou é complicado tirar partido dela.

                                        É apenas uma impressão... posso tar completamente errado. A ver vamos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                          Digo isto porque o carro a mim não me parece ter tão boas prestações que justifiquem 264cv de potencia!!

                                          Qual é a novidade minhas senhoras?? Nunca ouviram falar em carros que anunciam determinada potencia e quando vão ao banco dão outra bem diferente??

                                          Lembrem-se do Clio RS então! 200cv?? No banco deu 170 e tais... pouco mais que o modelo anterior.

                                          Mas falando de carros aserio, não duvido que o GT seja potente! Mas pelo que tenho visto, ou não tem essa potencia toda, ou é complicado tirar partido dela.

                                          É apenas uma impressão... posso tar completamente errado. A ver vamos...
                                          Para já és idiota não te conheço de lado nenhum para me chamares senhora.
                                          Gostei da parte de o Clio RS não ser um carro "aserio" mesmo com 170cv entuba o Civic Type-R europeu na maior parte dos circuitos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                            Para já és idiota não te conheço de lado nenhum para me chamares senhora.
                                            Gostei da parte de o Clio RS não ser um carro "aserio" mesmo com 170cv entuba o Civic Type-R europeu na maior parte dos circuitos.
                                            Nem te vou responder porque me arrisco a ser suspenso!! A minha resposta foi a varias pessoas das quais algumas podem ser senhoras... se te sentiste ofendido... que posso fazer?? so espero que os outros, ou outras tb n fiquem...

                                            Clio RS ''entuba'' Civic Type R??? Não sei onde... testes de verdade, como Top gear por exemplo não mostram nada disso!! E olha que o novo CTR europeu nem é um alvo assim tão dificil de abater... Se o Clio tivesse realmente 200cv, talvez fosse capaz!! Assim como o Mini Cooper Woks e bem capaz de o fazer...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                              Nem te vou responder porque me arrisco a ser suspenso!! A minha resposta foi a varias pessoas das quais algumas podem ser senhoras... se te sentiste ofendido... que posso fazer?? so espero que os outros, ou outras tb n fiquem...

                                              Clio RS ''entuba'' Civic Type R??? Não sei onde... testes de verdade, como Top gear por exemplo não mostram nada disso!! E olha que o novo CTR europeu nem é um alvo assim tão dificil de abater... Se o Clio tivesse realmente 200cv, talvez fosse capaz!! Assim como o Mini Cooper Woks e bem capaz de o fazer...
                                              Fizeste uma quote minha por isso era para mim também logo respondi da forma adequada.
                                              Pois o único problema é que o TopGear ainda não testou o mais recente Clio RS.... detalhes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                Fizeste uma quote minha por isso era para mim também logo respondi da forma adequada.
                                                Pois o único problema é que o TopGear ainda não testou o mais recente Clio RS.... detalhes...
                                                Aquele amarelo xeio de bandeirinhas e xadrês certo?? Ou seja a versão mais desportiva assim como o Megane r26 é do Megane com 225cv...
                                                Mas mesmo essa... ... Não sei qual é o nome gigante que essa variante de Clio têm, mas mais rapido que um Ep3 em pista isso não é!!

                                                Vou economizar as minhas próximas 1000palavras...


                                                digitalizarvt1.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                  Aquele amarelo xeio de bandeirinhas e xadrês certo?? Ou seja a versão mais desportiva assim como o Megane r26 é do Megane com 225cv...
                                                  Mas mesmo essa... ... Não sei qual é o nome gigante que essa variante de Clio têm, mas mais rapido que um Ep3 em pista isso não é!!

                                                  Vou economizar as minhas próximas 1000palavras...


                                                  [ATTACH]21638[/ATTACH]
                                                  Mas o que interessa ser mais rápido em pista?

                                                  The new Civic Type R is completely hopeless

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                    Mas o que interessa ser mais rápido em pista?

                                                    The new Civic Type R is completely hopeless

                                                    Estás te a rir porque?? A opinião do JC é a mesma que a minha!! Concordo perfeitamente. Não que o carro seja mau!! a cena desse video é que está a ser comparado com o EP3... E qd o JC quer dizer mal, diz mesmo mal!! Porque se fosse pra avaliar o carro sozinho, ou em comparação com QUALQUER Clio, tavez não fosse tão duro na critica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                      Estás te a rir porque?? A opinião do JC é a mesma que a minha!! Concordo perfeitamente. Não que o carro seja mau!! a cena desse video é que está a ser comparado com o EP3... E qd o JC quer dizer mal, diz mesmo mal!! Porque se fosse pra avaliar o carro sozinho, ou em comparação com QUALQUER Clio, tavez não fosse tão duro na critica.
                                                      Era apenas um exemplo dessa Type R, cujos carros papam Renault's em qualquer pista...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                        Era apenas um exemplo dessa Type R, cujos carros papam Renault's em qualquer pista...
                                                        Mas repara, axo que não fui claro num ponto! Ep3 é o Civic Type R de 2001 a 2005. Fn2 é o NOVO Civic Type R Europeu.

                                                        Mesmo sendo Hopless, tenho algumas duvidas que essa versão especial do Clio seja mais rapido, mas se for, deve ser por muito pouco.
                                                        Quando fazia a comparação é em relacção ao modelo anterior... não é a mesma coisa!! já que viste o video, tb viste o avanço que o EP3 deu no FN2.

                                                        São carros diferentes, não vamos meter tudo no mesmo saco... porque se assim for, temos o Civic Type R Japones FD2, que é mais rapido que qualquer carro de tracção dianteira do mundo. Produzidos em serie... E se for preciso ser mais radical, temos o Mugen RR que é mais rapido que os de serie e os de não-serie... No japão ha pra todos os gostos. Lá doidos são eles...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                          Mas repara, axo que não fui claro num ponto! Ep3 é o Civic Type R de 2001 a 2005. Fn2 é o NOVO Civic Type R Europeu.

                                                          Mesmo sendo Hopless, tenho algumas duvidas que essa versão especial do Clio seja mais rapido, mas se for, deve ser por muito pouco.
                                                          Quando fazia a comparação é em relacção ao modelo anterior... não é a mesma coisa!! já que viste o video, tb viste o avanço que o EP3 deu no FN2.

                                                          São carros diferentes, não vamos meter tudo no mesmo saco... porque se assim for, temos o Civic Type R Japones FD2, que é mais rapido que qualquer carro de tracção dianteira do mundo. Produzidos em serie... E se for preciso ser mais radical, temos o Mugen RR que é mais rapido que os de serie e os de não-serie... No japão ha pra todos os gostos. Lá doidos são eles...
                                                          É?Tens provas disso?parece ser uma história boa de se ouvir

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                            É?Tens provas disso?parece ser uma história boa de se ouvir
                                                            Informa-te... é so procurar... ver videos no youtube! menu completo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X