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Ultimo teste de fiabilidade da deco proteste!!

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    Ultimo teste de fiabilidade da deco proteste!!

    O ultimo teste de fiabilidade realizado pela Deco proteste coloca a Renault em ultimo lugar com 6 modelos 2 a gasolina e 4 a diesel,a espace 2200d foi a que teve pior resultado.
    Em contrapartida Toyota e honda na frente como é normal!! Comentem.

    #2
    Posta o artigo....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
      Comentem.
      Vai no mesmo sentido dos outros 356 mil que se vêem por aí todos os anos.

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        #4
        a unica resposta que tenho para isso é a do publico em geral quando vai a um stand de usados:
        se lá está um honda ou um toyota com 160000kms diz:não são muitos kms para um honda ou toyota!!
        se lá estiver um renault com os mesmos kms diz:160000kms????isto é muito para um renault!!!

        Comentário


          #5
          Já faziam era destes testes a nível nacional para percebermos a realidade do nosso mercado automóvel. Se já o fizeram, nunca me dei conta nem vi os resultados.

          Senhores da AH, fica a dica

          Comentário


            #6
            Como é que foi feito o teste?
            Tem em conta modelos vendidos vs numero de avarias?

            As vendas da Renault comparadas com as outras mencionadas....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Como é que foi feito o teste?
              Tem em conta modelos vendidos vs numero de avarias?

              As vendas da Renault comparadas com as outras mencionadas....
              e se calhar os senhores nem sabem disso.

              Comentário


                #8
                Tudo na mesma.

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                  #9
                  Não se trata de um "teste de fiabilidade", é o resultado de um inquérito enviado aleatoriamente aos associados da DECO e de organizações congéneres de Espanha, Itália e Bélgica. Obtiveram um total de 18.000 respostas.
                  Para a atribuição do índice de fiabilidade foi considerado não apenas o número, mas também o tipo de avarias (uma avaria que implique compromisso da segurança ou da mobilidade do veículo tem mais peso do que avarias de equipamento acessório).
                  A Suzuki, Smart, Saab, Kia, Chevrolet, Rover, Mitsubishi, Land Rover, Lancia, Chrysler e Jeep foram colocadas na lista mas com asterisco devido ao facto do reduzido número de respostas em alguns modelos não permitir tirar conclusões relativamente à fiabilidade.
                  Tirando estas, a Renault surge como a marca com pior fiabilidade, destacando-se particularmente pela negativa o modelo Espace 2200 D (9/2000 - 9/2002). Dentre os 15 modelos menos fiáveis, 11 são da Renault.
                  O pódio é totalmente japonês.
                  Todas as marcas aumentaram a fiabilidade relativamente ao inquérito realizado em 2006, excepto a Hyundai, a Renault e a Jeep, que pioraram.
                  Dentre os 9 modelos mais fiáveis, 7 são da Toyota. O Honda Jazz está em 5.º lugar.
                  A Mazda, apesar de ser a marca mais fiável, só tem o primeiro modelo (Mazda 6 2000 D) representado em 31.º lugar na lista dos mais fiáveis - em princípio a acelerada renovação da gama que se verificou beneficiou a marca na classificação.
                  A Citroen descolou-se dos últimos lugares em matéria de fiabilidade e surge agora a meio da tabela. Para além disso é a marca com as revisões mais baratas. A Audi e a Mercedes estão abaixo da Citroen em matéria de fiabilidade. A VW está ainda mais abaixo. Marca Premium com lugar honroso só a BMW, que está em 5.º lugar.
                  A Seat está ex-aequo com a Fiat.
                  As marcas koreanas ocupam a primeira metade da lista.
                  Uma revisão na Mercedes custa em média 500 euros - é a marca com a manutenção mais cara da lista. A Audi e a VW vêm a seguir.

                  Comentário


                    #10
                    Nada de novo.

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                      #11
                      Um offtopic!!

                      Na semana passada andava as compras com a maria no jumbo,e gosto sempre de passar na zona das revistas de automoveis,vi um artigo de um teste a um usado com 2anos,uma renault 1.5dci com 55.000km ,estava toda escafiada,já tinha tido dezenas de problemas desde muito cedo,ruidos parasitas por todo o lado etc.............
                      Fogo porqué que a renault se anda a descuidar assim tanto?????

                      Comentário


                        #12
                        Não quero defender a Renault, mas como se sabe Portugal é um País de tradições/costumes/ideologias bastante rudimentares.


                        E para mudar mentalidade ainda é preciso umas decadas...

                        Por exemplo, se o Peugeot 307 1.6hdi 109 tiver 100.000km já é muito, mas se for o Mazda 3 1.6 (com o mesmo motor) já é carro para durar 600.000km sem problemas!


                        Enfim, estas sondagens valem MUITO pouco e como sabem neste Portugal especula-se muito....!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                          Não quero defender a Renault, mas como se sabe Portugal é um País de tradições/costumes/ideologias bastante rudimentares.


                          E para mudar mentalidade ainda é preciso umas decadas...

                          Por exemplo, se o Peugeot 307 1.6hdi 109 tiver 100.000km já é muito, mas se for o Mazda 3 1.6 (com o mesmo motor) já é carro para durar 600.000km sem problemas!


                          Enfim, estas sondagens valem MUITO pouco e como sabem neste Portugal especula-se muito....!!
                          O problema é que não é só em Portugal...em todos os estudos é sempre do mesmo: Japunas nos lugares cimeiros, Franceses na metade baixa da classificação(excepto nos estudos Franceses - "mau cão que morde o dono..."). Das premium, BMW muitos furos á frente das rivais. Atente-se ainda ao paradigma do grupo VW; Seat e Skoda invariavelmente mais qualificadas que as suas congéneres mais requintadas (VW e Audi)...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Diplo Ver Post
                            Não se trata de um "teste de fiabilidade", é o resultado de um inquérito enviado aleatoriamente aos associados da DECO e de organizações congéneres de Espanha, Itália e Bélgica. Obtiveram um total de 18.000 respostas.
                            Para a atribuição do índice de fiabilidade foi considerado não apenas o número, mas também o tipo de avarias (uma avaria que implique compromisso da segurança ou da mobilidade do veículo tem mais peso do que avarias de equipamento acessório).
                            A Suzuki, Smart, Saab, Kia, Chevrolet, Rover, Mitsubishi, Land Rover, Lancia, Chrysler e Jeep foram colocadas na lista mas com asterisco devido ao facto do reduzido número de respostas em alguns modelos não permitir tirar conclusões relativamente à fiabilidade.
                            Tirando estas, a Renault surge como a marca com pior fiabilidade, destacando-se particularmente pela negativa o modelo Espace 2200 D (9/2000 - 9/2002). Dentre os 15 modelos menos fiáveis, 11 são da Renault.
                            O pódio é totalmente japonês.
                            Todas as marcas aumentaram a fiabilidade relativamente ao inquérito realizado em 2006, excepto a Hyundai, a Renault e a Jeep, que pioraram.
                            Dentre os 9 modelos mais fiáveis, 7 são da Toyota. O Honda Jazz está em 5.º lugar.
                            A Mazda, apesar de ser a marca mais fiável, só tem o primeiro modelo (Mazda 6 2000 D) representado em 31.º lugar na lista dos mais fiáveis - em princípio a acelerada renovação da gama que se verificou beneficiou a marca na classificação.
                            A Citroen descolou-se dos últimos lugares em matéria de fiabilidade e surge agora a meio da tabela. Para além disso é a marca com as revisões mais baratas. A Audi e a Mercedes estão abaixo da Citroen em matéria de fiabilidade. A VW está ainda mais abaixo. Marca Premium com lugar honroso só a BMW, que está em 5.º lugar.
                            A Seat está ex-aequo com a Fiat.
                            As marcas koreanas ocupam a primeira metade da lista.
                            Uma revisão na Mercedes custa em média 500 euros - é a marca com a manutenção mais cara da lista. A Audi e a VW vêm a seguir.
                            Curiosamente, pelo que leio neste forum e do que me têm dito, a Mercedes avaria bastante menos que a Audi e a BMW, e a manutenção/assistência nestas duas é muito mais cara. Gostava de saber em que ficamos...

                            Um outro aspecto relevante: numa tabela com 20 marcas há sempre um primeiro e um vigésimo. Mas o relevante não é a posição, mas sim as diferenças relativas. Será que a maior parte das marcas não têm índices de avarias extremamente parecidos, pelo que a "classificação" na realidade pouco ou nada diz? A interpretação não deveria ser por grupos (as que se destacam com melhores índices, as que estão ao monte e as que eventualmente destoam pela negativa de todas as outras)?
                            Editado pela última vez por LuisNeves; 26 December 2007, 01:11.

                            Comentário


                              #15
                              Houve aí um teste recente com um universo muito maior, em Inglaterra, com muito mais interesse que este.
                              Também já se sabe que o que um cliente Mercedes quer não é o mesmo o que uma marca menos cotada exige, e aí então no que um vê uma falha o outro acha relativamente normal... Às vezes são também as falhas no serviço de assistência e não a fiabilidade em si, que tomam a sua parte na decisão deste teste.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                Não quero defender a Renault, mas como se sabe Portugal é um País de tradições/costumes/ideologias bastante rudimentares.


                                E para mudar mentalidade ainda é preciso umas decadas...

                                Por exemplo, se o Peugeot 307 1.6hdi 109 tiver 100.000km já é muito, mas se for o Mazda 3 1.6 (com o mesmo motor) já é carro para durar 600.000km sem problemas!


                                Enfim, estas sondagens valem MUITO pouco e como sabem neste Portugal especula-se muito....!!
                                Sem dúvida. Isso e fazerem questões sobre fiabilidade a pessoas que pouco sabem o que isso é...

                                Comentário


                                  #17
                                  Argumentem o que quiserem, mas não se trata de uma sondagem.
                                  Trata-se de um inquérito sobre o automóvel de que o inquirido era proprietário. Ninguém podia atribuir más classificações a outras marcas.
                                  Em segundo lugar, a pontuação de fiabilidade não foi atribuída pelo próprio inquirido. Este só tinha de dizer unicamente quantas avarias teve, em que sistema e se estas implicaram ou não imobilização do veículo. A ponderação da avaria foi atribuída pela equipa técnica, em função da gravidade (isso vem referido no texto, uma avaria no sistema de alimentação ou da junta da cabeça do motor era considerada mais grave do que uma avaria no mecanismo de elevação dos vidros). Este critério é o mesmo que é utilizado na elaboração da lista de fiabilidade da Warranty Direct.
                                  Quanto ao cliente Mercedes ser diferente dos outros, o mesmo se poderá dizer do cliente BMW... e a BMW está bem posicionada em matéria de fiabilidade. Nos primórdios a Mercedes saía-se bem nestes inquéritos que já são feitos pelas associações de consumidores há muitos, muitos anos. Só que agora a Mercedes começa a ser ultrapassada por outras marcas, porque será? O mal está nos inquéritos ou nos produtos da marca?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                    Curiosamente, pelo que leio neste forum e do que me têm dito, a Mercedes avaria bastante menos que a Audi e a BMW, e a manutenção/assistência nestas duas é muito mais cara. Gostava de saber em que ficamos...
                                    Entre o que se diz e o resultado de um inquérito credível que analisou milhares de respostas, privilegio este último. Sobretudo quando os seus resultados são sobreponíveis aos de outros trabalhos realizados noutros países e com diferentes metodologias.
                                    Em segundo lugar, a Mercedes até pode avariar menos, mas é preciso levar em linha de conta se as avarias não serão de maior gravidade do que as que acontecem na Audi e BMW. Isso conta para o índice de fiabilidade.
                                    Por outro lado, o texto faz referência ao custo das revisões na marca, não ao custo da assistência em sentido lato (incluindo reparações específicas).

                                    Comentário


                                      #19
                                      De facto a BMW actualmente está em alta em termos de fiabilidade geral (e tudo o resto já agora)

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que?? Não posso acreditar!!! A Renault nos últimos lugares? OS japunas nos primeiros?? Mas.. isso vai contra uma data de coisas que passo a vida a ler neste fórum... não posso acreditar!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                          O que?? Não posso acreditar!!! A Renault nos últimos lugares? OS japunas nos primeiros?? Mas.. isso vai contra uma data de coisas que passo a vida a ler neste fórum... não posso acreditar!!!
                                          O problema é que ainda há pessoas que se surpreendem com isso mesmo. A anos que as conclusões são praticamente unânimes. Não percebo como é que ainda há pessoal surpreendido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            O problema é que ainda há pessoas que se surpreendem com isso mesmo. A anos que as conclusões são praticamente unânimes. Não percebo como é que ainda há pessoal surpreendido.
                                            Já diziam os antigos: Água mole em pedra dura...

                                            Aqui o que se passa é que que a água não é nada mole, antes pelo contrário. A pedra é que talvez seja dura demais!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ora nem mais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                O que?? Não posso acreditar!!! A Renault nos últimos lugares? OS japunas nos primeiros?? Mas.. isso vai contra uma data de coisas que passo a vida a ler neste fórum... não posso acreditar!!!
                                                Deve ser da "tecnologia"!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso dos carros japoneses serem os mais fiaveis é mito. Só pode.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tive um Clio e, enquanto o tive, nunca deu qualquer problema, era só meter gasolina e andar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A maioria dos Renault não dão qualquer problema aos seus proprietários.
                                                      Mas comparativamente com as outras marcas, é o que diz o estudo, há probabilidade de mais ocorrências...
                                                      A fiabilidade pode não ser grande coisa na Renault, mas a marca tem outros pontos fortes: o conforto e a segurança - aspectos que às vezes faltam em marcas mais fiáveis.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Este estudo não tem nada de novo.

                                                        Só confirma a experiência que eu tenho em ambos os extremos.


                                                        Devia era ser do conhecimento público geral este tipo de estudos, pois talvez assim algumas marcas fossem obrigadas a melhorar... ...ou pagar por isso (o que nem sempre acontece).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                          O ultimo teste de fiabilidade realizado pela Deco proteste coloca a Renault em ultimo lugar com 6 modelos 2 a gasolina e 4 a diesel,a espace 2200d foi a que teve pior resultado.
                                                          Em contrapartida Toyota e honda na frente como é normal!! Comentem.
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                                                            Resumo Proteste

                                                            Mazda, Toyota e Honda: mais fiáveis para 18 mil condutores

                                                            Com base na experiência de 18 mil condutores, três marcas destacaram-se pela positiva devido às poucas visitas à oficina. No outro extremo da classificação ficaram a Jeep, Chrysler, Renault, Lancia e Land Rover. O Toyota Prius 1500, vendido entre Maio de 2004 e Dezembro de 2006, revelou-se o automóvel mais fiável, numa lista composta por 162 versões.


                                                            A probabilidade de um carro ir à oficina para reparação é um indicador da fiabilidade do mesmo. Com base num inquérito a 18 mil condutores portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas, a DECO construiu um índice que permite comparar a fiabilidade de diferentes marcas e versões automóveis. Para o elaborar, deu mais peso às avarias no sistema de travagem, no motor, incluindo a parte electrónica, e no sistema de alimentação do combustível, por serem problemas que põem em causa a segurança dos ocupantes ou impedem o carro de andar.

                                                            Apesar de a pior classificação não ser má (74,32, num máximo de 100), há diferenças entre os veículos e que em nada se devem à categoria. Um dos modelos com várias versões bem classificadas é o utilitário Toyota Yaris, vendido entre Abril de 2003 e Novembro de 2005, e o pior é o Renault Espace 2200, a gasóleo, vendido entre Setembro de 2000 e Setembro de 2002, que é um grande MPV.

                                                            Embora haja uma tendência geral para os modelos recentes serem mais fiáveis, é possível encontrar versões antigas nas primeiras posições. É o caso do Toyota Yaris 1000, vendido entre Fevereiro de 1999 e Março de 2003, que aparece em 11.° lugar, e do Honda Jazz 1200, de Dezembro de 2001, classificado em 5.° lugar.

                                                            Quanto às despesas na oficina, aquela associação chegou a um valor anual de referência para 11 marcas que oscila entre os € 190 da Citroën e os € 500 da Mercedes. Para tal, baseou-se nas respostas dos portugueses que disseram anotar, com rigor, as despesas.

                                                            A DECO procurou, ainda, conhecer o grau de satisfação com a oficina utilizada. A maioria dos inquiridos revelou-se menos satisfeito com a relação entre a qualidade e o preço nas oficinas da marca do que nas multimarca ou independentes. De facto, o custo das revisões e reparações é um pouco mais elevado nas primeiras.

                                                            O artigo da PRO TESTE apresenta também conselhos para conseguir um bom negócio no stande. Visitar vários concessionários e informar os vendedores de que anda a sondar o preço em diferentes locais é uma forma de conseguir melhores condições.

                                                            | Pro Teste n.º 287 – Janeiro de 2008 – págs. 27 a 31 |

                                                            20.12.2007

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