Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de aconselhamento.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de aconselhamento.

    Precisava que me dessem sugestões para comprar um carro até 7500 a gasóleo ou gasolina com motores de baixo consumo e carro de carroçaria pequena. Tendo em conta o ano a fiabilidade do motor e os materiais de construção do interior.
    Editado pela última vez por BCooL; 23 December 2007, 18:02.

    #2
    Honda Jazz, Fiat Panda...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      Honda Jazz, Fiat Panda...
      ano e cilindrada, se faz favor.

      Comentário


        #4
        Panda, Jazz e Clio nos motores 1.2 e com 4-5 anos.

        Comentário


          #5
          Acrescenta o Toyota Yaris à lista.

          Comentário


            #6
            Por minha preferencia que pode ser diferente, critérios de avaliação essencialmente fiabilidade e gasto:

            Yaris
            Jazz
            Clio
            Getz

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BCooL Ver Post
              ano e cilindrada, se faz favor.
              Encontrei 1.0 e 1.1 de 2002 por esse valor no standvirtual.com

              Comentário


                #8
                o Jazz parece-me a melhor escolha

                volto a dizer, não rende carro a gasoleo ...

                Comentário


                  #9
                  Em termos de compromisso entre motores a gasolina competentes e fiabilidade, o Honda Jazz e o Toyota Yaris parecem-me a melhor a opção. O Jazz acrescenta face ao Yaris, mais espaço e versatilidade.
                  Tenho um amigo que possui um Getz, o carro não é nada mau e é fiável q.b., mas o motor 1.0 é fraquito. O Clio e o Panda não têm o mesmo nível de fiabilidade e construção que o Honda ou Toyota. Mas também depende sempre dos negócios que aparecem.

                  Cumprimentos e boas festas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                    Tenho um amigo que possui um Getz, o carro não é nada mau e é fiável q.b., mas o motor 1.0 é fraquito. O Clio e o Panda não têm o mesmo nível de fiabilidade e construção que o Honda ou Toyota. Mas também depende sempre dos negócios que aparecem.
                    Baseias-te em quê para dizeres isso?
                    Ah, pois, são japoneses. Logo, nunca avariam.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Baseias-te em quê para dizeres isso?
                      Ah, pois, são japoneses. Logo, nunca avariam.
                      Quando sugeri o Jazz e o Panda já estava a pensar que iam dar a dica da fiabilidade

                      Esta malta não compra carros, compra marcas e suposições.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Baseias-te em quê para dizeres isso?
                        Ah, pois, são japoneses. Logo, nunca avariam.
                        Baseio-me em estudos de fiabilidade e em casos que conheço pessoalmente…é claro que através desses poucos casos que conheço, testes de fiabilidade (por segmento) e relatos aqui no fórum, posso tirar conclusões, conclusões essas que na verdade não são novidade para ninguém mas pronto.

                        Cumprimentos e boas festas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Baseias-te em quê para dizeres isso?
                          Ah, pois, são japoneses. Logo, nunca avariam.
                          É exactamente ao contrário.
                          Na boca de alguns users, os renault são muito fiáveis, principalmente daqueles que nunca tiveram nenhum.

                          Mas depois aparecem aqueles que têm ou tiveram a dizer que nunca mais...

                          Mas a fiabilidade não interessa nada.

                          Compra um Renault que vais muito bem servido...

                          Comentário


                            #14
                            eu nem novo comprava, quanto mais em segunda mão, dass ....

                            vai para o Jazz que ficas bem servido, aquilo é maquina!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                              eu nem novo comprava, quanto mais em segunda mão, dass ....

                              vai para o Jazz que ficas bem servido, aquilo é maquina!
                              Menos quando avaria...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BCooL Ver Post
                                Precisava que me dessem sugestões para comprar um carro até 7500 a gasóleo ou gasolina com motores de baixo consumo e carro de carroçaria pequena. Tendo em conta o ano a fiabilidade do motor e os materiais de construção do interior.
                                ate que idade e que queres, se procuras com menos de 6anos ou assim

                                Comentário


                                  #17
                                  Polo 1.2 de 2002

                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p165257
                                  Editado pela última vez por RicardoSilva; 24 December 2007, 13:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai para o panda 1200 ,quanto a fiabilidade no ultimo teste ficou a frente do yaris logo nao deve ser nada mau

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Menos quando avaria...
                                      só avariam quando estão na garantia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                        O Clio e o Panda não têm o mesmo nível de fiabilidade e construção que o Honda ou Toyota. Mas também depende sempre dos negócios que aparecem.

                                        Cumprimentos e boas festas.
                                        Eu falo do Panda porque conheço. A nível de materiais e montagem não vejo vantagem do Toyota o Honda. São materiais todos duros, muito plástico mas também muito bem montados. Os ruidos parasitas são poucos. Tem 3 anos e 60.000kms.

                                        Quanto à fiabilidade o meu não foi grande coisa mas se fores pelos testes o Panda não teme ninguém.

                                        http://www.topgear.com/content/carsu...ures/01/1.html

                                        http://www.topgear.com/content/carsu...06/fiat/panda/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          Eu falo do Panda porque conheço. A nível de materiais e montagem não vejo vantagem do Toyota o Honda. São materiais todos duros, muito plástico mas também muito bem montados. Os ruidos parasitas são poucos. Tem 3 anos e 60.000kms.

                                          Quanto à fiabilidade o meu não foi grande coisa mas se fores pelos testes o Panda não teme ninguém.

                                          http://www.topgear.com/content/carsu...ures/01/1.html

                                          http://www.topgear.com/content/carsu...06/fiat/panda/
                                          Só conheço um Panda, que é de uma colega, e esse também não tem sido grande coisa nesse aspecto.

                                          Mas isso é um estudo onde são analisados diversos aspectos (ou estou enganado!?!) e não a fiabilidade em particular, portanto não contradiz outros testes ou aquilo que disse em relação ao Yaris. Nunca neguei que o Panda face ao seu preço pudesse ser um bom carro.

                                          Em relação aos parâmetros referidos para se terem em conta, o Yaris é melhor. É mais fiável sem duvida; o motor 1.0 é tão bom ou melhor em relação ao 1.2. Em relação aos materiais e montagem, já estive dentro dos dois, não os comparei directamente, mas pelo que me lembro, os do Yaris são mais resistentes. Em relação a montagem, vi falhas (que não eram muito graves tendo em conta o segmento em que se insere) que não encontrei em Yaris que andei…por falar em segmentos, o Panda não é de um segmento inferior ao Yaris, Jazz e Clio?

                                          Cumprimentos e bom ano novo.
                                          Editado pela última vez por ELVTMB; 25 December 2007, 21:02.

                                          Comentário


                                            #22
                                            1º Yaris
                                            2º Jazz

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                                              1º Yaris
                                              2º Jazz
                                              Tive um Yaris 1.0 VVt-i durante 1 ano, fiz 25 mil Km e não teve arrnajo nenhum a não ser desgaste! e fiz uma revisão para ir à inspecção, de resto tudo óptimo!

                                              Aconselhoo a todos! Conmprei o ano passado um NG Yaris D-4D já leva 30mil Km e só faz revisões, no meio destes tive um opel comercial 1.7 DTI que só deu problemas em 3 meses ficou parado um na oficina para descobrirem o que tinha e só não paguei factura pois estava dentro da garantia, foram 550€ de arranjo de injectores!!!!!

                                              Tenho um amigo com o Jazz que está se a dar muito bem, este ganha ao Yaris pelo facto de ser mais espaçoso.

                                              Toda a minha familia tem carros japoneses e nunca ninguém teve problemas, temos também um Ibiza 1.9 TDI mas esse dá alguns problemas não de motor mas de componentes incluindo caixa!

                                              2 Toyotas ( corolla e yaris)
                                              1 Mitsubishi (carisma)
                                              1 Suzuk (jimny)i
                                              1 Daihatsu (charade)
                                              1 Seat (Ibiza)

                                              Concluindo compra japones!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                Só conheço um Panda, que é de uma colega, e esse também não tem sido grande coisa nesse aspecto.

                                                Mas isso é um estudo onde são analisados diversos aspectos (ou estou enganado!?!) e não a fiabilidade em particular, portanto não contradiz outros testes ou aquilo que disse em relação ao Yaris. Nunca neguei que o Panda face ao seu preço pudesse ser um bom carro.

                                                É verdade mas se reparares na parte da fiabilidade o Yaris e Panda têm a mesma pontuação - 4 em 5.


                                                Em relação aos parâmetros referidos para se terem em conta, o Yaris é melhor. É mais fiável sem duvida; o motor 1.0 é tão bom ou melhor em relação ao 1.2. Em relação aos materiais e montagem, já estive dentro dos dois, não os comparei directamente, mas pelo que me lembro, os do Yaris são mais resistentes. Em relação a montagem, vi falhas (que não eram muito graves tendo em conta o segmento em que se insere) que não encontrei em Yaris que andei…por falar em segmentos, o Panda não é de um segmento inferior ao Yaris, Jazz e Clio?

                                                Como é que podes afirmar isto, ainda para mais sem comparar e só "pelo que me lembro"........ enfim.

                                                É! E qual o problema? O colega até quer um carro pequeno.


                                                Cumprimentos e bom ano novo.
                                                .......................

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X