Ando a ver um daihatsu charade de 1998, 5 portas VE FC tem 100milKM queria saber referencias, alguém me pode dar! Conhecem o carro!? E a Marca, eu sou fã dos japoneses.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Daihatsu Charade de 98
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por betus Ver PostAndo a ver um daihatsu charade de 1998, 5 portas VE FC tem 100milKM queria saber referencias, alguém me pode dar! Conhecem o carro!? E a Marca, eu sou fã dos japoneses.
Mas esse Charade não deve ter nada a ver com esse que andas a ver...
-
Eu tive um de 12/97
Qualidade de contrução fraquita, muito propicio a barulhinho parasita por tudo quanto é lado
De resto, o motor é extremamente fiavel, nunca tive o mais pequeno reparo a fazer e era uma altura que eu era extremamente desleixado com o carro ( ate sem agua no radiador andou sem nunca se queixar ) e é muito economico. Em 2002 ía e vinha da Ericeira com 4 euros de gasolina
Foi o meu primeiro carro e terá sempre um lugar num cantinho do meu coração
Comentário
-
Esse carro tem um motor 1.3 com 85 cv, e como todos os japoneses é bastante fiavel. É meter gasosa e andar!
Agora um de historia da marca em Portugal:
A Dayhatsun é uma marca que pertence ao grupo Toyota desde á uns anos.
Nos anos anos 60 quando veio para Portugal é importado pelo "Império das Beiras" na Av Guerra Junqueiro em Lisboa, e apareceu inicialmente com um pequeno veiculo de 360cc a 2 tempos com 37 cv colocado a rectaguarda e refregirado a ar, depois nos 70 actualizou o medelo que passou a ter 2 ou 4 portas, e o motor passou para a frente e refregirado a agua e com a mistura a ser automatica, e a potencia passou para os 40 cv, vel: 115 km/h e um consumo na casa dos 5 litros o preço em 76 de 90 mil escudos.
Mais tarde apareceram o "Charade" de 5 portas e tambem o "Charmad" uma berlina de 4 postas, com 1600cc de 95cv, cujo preço em 81 rondava os 750 mil escudos. Tambem houve por esta altura um veiculo pesado de 3.500 kg.
Todos estes modelos vinham muito bem equipados para a época.
Esta marca nunca vingou em Portugal, devido principalmente pela má representação que tinha, e não pela má qualidade dos seus produtos, tendo desaparecido quase por completo desde que passou a pertencer ao grupo Toyota, e o importador desta em Portugal nunca lse interessou relançar a marca.
Actualmnte anda pelas mãos da Garagem Vitoria, com os resultados que se vêm.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário