Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 Biturbo BMW - O melhor motor do mundo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    2.0 Biturbo BMW - O melhor motor do mundo ?

    Com o novo 123d a BMW estreia um motor que simplesmente arrasa a concorrência. Se o 2.0 de 177cv já era a referência este pulveriza a referência e coloca-se numa posição que me faz pensar se de facto estaremos na presença do melhor motor do mundo ? de sempre ?

    Olhando para os números é simplesmente impressionante, 204 cv e 400nm, ou seja 102 cv/litro e 200 nm/litro. Faz um carro de 1.410 kg como o 123d fazer 6.9 seg 0-100 km/h e 238 km/h de VM.
    Ao mesmo tempo consome 5.2 lts de consumo combinado e tem emissões muito baixas (138 g/km)

    Este motor é um verdadeiro ovo de colombo, com uma cilindrada relativamente contida consegue uma potência muito considerável, uma suavidade , linearidade, entrega de potência e contenção nos consumos como nenhum outro.

    O seu rendimento e o seu carácter faz com que possa ser montado num carro leve, pesado (de 2 ton ou mais), com timbre mais familiar ou com timbre mais desportivo. Enfim....

    Será o melhor motor do mundo ? confesso que o acho a todos os titulos impressionante

    #2
    melhor do mundo ou nao...é um maquinao e tanto...será que faz frente aos 35d ?? com repro ??

    cá estamos para ver...

    Comentário


      #3
      se o Pai Natal existisse (será que não existe?) era esse o motor que ia substituir as renas no trenó!

      Comentário


        #4
        Não sei se é o melhor do mundo, pois isso é sempre relativo, mas k caminha a passos largos p/ser o International Engine of the Year, não tenho dúvida.

        Tem realmente atributos impressionantes, tem k se dar + 1 vez os parabéns à BMW (p/variar ) pelo k parece ser uma verdadeira obra de arte. É óbvio k não é a reinvenção da roda, mas é + 1 grande avanço na indústria de motores, s/dúvida.

        O k me espanta + nem é a potência em si, mas o facto de aliar performances fantásticas a 1 peso e consumos impressionantes, na linha do k a BMW nos tem brindado ultimamente.

        Resta ver como se portam eles na estrada, quer dinamicamente quer a longo prazo (em termos de fiabilidade), mas penso k não há razões p/haver muitos receios, tendo em conta o historial da marca.

        Comentário


          #5
          Maquina!

          Comentário


            #6
            Só consolida o que esta marca tem demonstrado nos últimos anos.


            Tem clara vantagem técnica em relação à concorrência e este motor só vem confirmar mais uma vez isso.

            Muito bom, assim como o que toda a marca tem apresentado

            Comentário


              #7
              Não sei se é o melhor diesel do mundo, mas está a meu ver no topo.
              Para mim a BMW já era uma referência no diesel, no fundo, este motor até nem me surpreende vindo de quem vem.
              Bravo BMW.

              Comentário


                #8
                São numeros impressionantes.

                Mas eu aguardava mais um pouco.

                Por um lado é de esperar que surjam outros motores com potências semelhantes (aqueles que hoje estão nos 170-177 cv).

                Por outro lado tenho de considerar outro factor, que é a fiabilidade.

                A bmw tem estado sempre à frente nos numeros em diesel, mas nem sempre a fiabilidade acompanhou essa evolução.

                Tirando esta ressalva, não lhe chamaria o melhor do mundo, mas seguramente um dos melhores.

                Comentário


                  #9
                  É sem dúvida uma grande evolução este motor!
                  Só de pensar que 204cv era a potência que tinha o 330d em 2003 e era um bloco 3.0 e agora 4 anos depois lançam um motor com a mesma potência mas num bloco 2.0...
                  A BMW está de parabéns!

                  Comentário


                    #10
                    Este motor é deveras impressionante e demonstra porque é que a BMW é conhecida como fabrica de motores da baviera... Fez um motor e tanto.

                    Quanto a ser o melhor do mundo... é um exagero, mas se colocarmos o factor economico talvez o seja. Porque é relativamente "facil" (barato) de o ter e é muito polivalente!
                    Claro que tem as suas falhas, mas se formos a ver é um bom all-round! Mesmo muito bom!

                    Comentário


                      #11
                      O melhor do Mundo não direi.

                      Digamos que este motor está para os 4cilindros como o 35d está para os 6 cilindros. A formula não é nova, e a mais valia do twin turbo também não. Aínda que os carros equipados com este motor não sejam acessiveis, acabam por disponibilizar a um maior numero de pessoas a tecnologia que colocou a BMW como referência nos 6 cilindros.

                      Os numeros deste carro são espectaculares. Se um 20d tem as specs de um 30d de 1999, este 23d tem as specs de um 30d de 2002 (2005 se considerarmos o 330d).


                      Se o 20d já era a referência incontestada do segmento, este 23d vem mostrar que a BMW está a anos de distância das outras marcas no que ao diesel diz respeito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Claro que tem as suas falhas, mas se formos a ver é um bom all-round! Mesmo muito bom!
                        Tais como...?

                        Comentário


                          #13
                          sem dúvida que é um motor brutal.. e sem concorrência...
                          mas daí a ser o melhor do mundo.. só se for o melhor do mundo a diesel..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                            É sem dúvida uma grande evolução este motor!
                            Só de pensar que 204cv era a potência que tinha o 330d em 2003 e era um bloco 3.0 e agora 4 anos depois lançam um motor com a mesma potência mas num bloco 2.0...
                            A BMW está de parabéns!
                            Vou mesmo mais longe e recordo que não há muitos anos se pensava que os 110cv dos blocos 1.9L da VW estariam perto do limiar do razoável para um motor 2.0L.
                            Ainda no Sábado estive no stand da BMW em Torres Vedras e vi lá um 123d preto com acabamento sport, e aquilo estava divinal.
                            O problema era o preço: 49mil e uns trocados . Tão negro quanto a cor da carroçaria em que estava pintado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              sem dúvida que é um motor brutal.. e sem concorrência...
                              mas daí a ser o melhor do mundo.. só se for o melhor do mundo a diesel..
                              Aí nesse aspecto, acho o 35d!

                              É um 6 cilindros que pouco mais gasta e a alma é outra!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                sem dúvida que é um motor brutal.. e sem concorrência...
                                mas daí a ser o melhor do mundo.. só se for o melhor do mundo a diesel..
                                O melhor motor do mundo não é de certeza até porque o princípio que lhe está subjacente já é conhecido. Agora que neste momento arrasa a concorrência concerteza. Mas parece que não será por muito tempo..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                  Tais como...?
                                  Som, trepidar, Faixa de rotação, DIESEL! :P
                                  Distribuição quase tão boa como um otto... mas os 1% (valor inventado) serão sempre para alguém que gosta de carro um valor que fará a diferença! MAs claro que ganha incontestavelmente noutras coisas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Este motor é deveras impressionante e demonstra porque é que a BMW é conhecida como fabrica de motores da baviera... Fez um motor e tanto.

                                    Quanto a ser o melhor do mundo... é um exagero, mas se colocarmos o factor economico talvez o seja. Porque é relativamente "facil" (barato) de o ter e é muito polivalente!
                                    Claro que tem as suas falhas, mas se formos a ver é um bom all-round! Mesmo muito bom!
                                    É um exagero, mas por ser economico já é?

                                    Um motor é melhor pelo seu todo, não porque é o maior ou o mais potente.

                                    E este motor pelas caracteristicas que nos são apresentadas está definitivamente entre os melhores motores a diesel, senão mesmo o melhor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Melhor??????

                                      Boas,
                                      Para ser o melhor do mundo falta-lhe muitos kilométros. Pode ter uma potência brutal para um 2.0d mas sói isso não chega. Qual o principio deste motor para debitar estes cavalos todos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                        Aí nesse aspecto, acho o 35d!

                                        É um 6 cilindros que pouco mais gasta e a alma é outra!
                                        Uma coisa é certa... o 3.0 da BMW tem muito por onde se mexer...
                                        Já o 2.0 não sabemos se muito mais que os 204cv.. Será que chega aos 240? 260?

                                        Ja agora no banco de potência do CEPRA (onde a TURBO verificou) o 123d que testaram acusou 212cv e 397Nm

                                        Comentário


                                          #21
                                          Melhor do mundo?Oh V7 isso é do colesterol do Natal? Do mundo DIESEL, para mim é o 35d. Se metermos ao barulho o value for money então aí sim talvez...

                                          Não nos podemos esquecer que ainda assim é um 4 cil e o som diesel está lá bem presente e os consumos de que falam não são os que tenho lido. Muito economico sim é o 20d, o 23d já não é bem bem...

                                          É o motor do momento, que montado no E92 do momento...faria de mim um rapazito feliz neste natal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            É o motor do momento, que montado no E92 do momento...faria de mim um rapazito feliz neste natal.

                                            Já somos dois....
                                            E isto pra não falar no E92 35d... LOOOOL
                                            E só porque a gasolina ta cara... senão.. era mesmo o 35i (dá pra por a GPL?LOL)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Será que estámos novamente na onda dos turbos??????????

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                Som, trepidar, Faixa de rotação, DIESEL! :P
                                                Distribuição quase tão boa como um otto... mas os 1% (valor inventado) serão sempre para alguém que gosta de carro um valor que fará a diferença! MAs claro que ganha incontestavelmente noutras coisas!
                                                Som...? Pelo que tenho lido, parece ser bem apurado...principalmente quando se puxa por ele!

                                                Trepidar? Já andaste ou estás a partir desse principio? O 35d não faz nada disso!

                                                Faixa de rotação? Faz 5000rpm...parece-te pouco? O teu Golf GTI atinge o pico de potência ás 5100rpm...E se vais por aí, os possuidores de CTR, ITR e afins podem dizer o mesmo do teu.

                                                Essa teoria do OTTO já teve melhores dias, meu amigo!

                                                Um abraço,
                                                RCE

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  É um exagero, mas por ser economico já é?

                                                  Um motor é melhor pelo seu todo, não porque é o maior ou o mais potente.

                                                  E este motor pelas caracteristicas que nos são apresentadas está definitivamente entre os melhores motores a diesel, senão mesmo o melhor.
                                                  Ser o melhor do mundo implica que seria o melhor para equipar o melhor carro... O que é o melhor?

                                                  Como um todo e all-rounder, talvez seja o melhor, porque ganha muitos pontos na economia, mas isto como all-rounder! Mas há mais coisas que tem que se ver!

                                                  Será este motor melhor que o de um F430? Melhor que um 35d? Melhor... lá sei... que um motor do M3? Acho que não... claro que se metermos o custo de um e de outro talvez seja, ou seja, a melhor relação motor/Preço, mas nem tudo é esta relação! Não via um M3 com este motor! :P
                                                  É um motor que de acordo com o mercado, talvez seja o melhor! Mas há mais coisas que o dinheiro! E as coisas que nem o dinheiro pode comprar é que são mesmo boas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                    Som...? Pelo que tenho lido, parece ser bem apurado...principalmente quando se puxa por ele!

                                                    Trepidar? Já andaste ou estás a partir desse principio? O 35d não faz nada disso!

                                                    Faixa de rotação? Faz 5000rpm...parece-te pouco? O teu Golf GTI atinge o pico de potência ás 5100rpm...E se vais por aí, os possuidores de CTR, ITR e afins podem dizer o mesmo do teu.

                                                    Essa teoria do OTTO já teve melhores dias, meu amigo!

                                                    Um abraço,
                                                    RCE
                                                    Nem o comparei com o meu... nem com o CTR!
                                                    É que ao falar de melhor motor do mundo aparece-me logo motores como o V10 e V8 da BMW... (M3/M5)... vejo F430, Vejo 911 turbo, vejo tantos motores que olho para esse e digo... realmente por esse dinheiro é bom, mas não é melhor do que estes!
                                                    Quanto à terpidação... mete uma moeda em cima do motor e ve se não cai! (Cai! acredita!)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      curioso... louco por o conduzir

                                                      muito curioso para o conduzir...

                                                      vou aguardar em pulgas pelo dia de me sentar ao volante de um bmw com esse motor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Nem o comparei com o meu... nem com o CTR!
                                                        É que ao falar de melhor motor do mundo aparece-me logo motores como o V10 e V8 da BMW... (M3/M5)... vejo F430, Vejo 911 turbo, vejo tantos motores que olho para esse e digo... realmente por esse dinheiro é bom, mas não é melhor do que estes!
                                                        Quanto à terpidação... mete uma moeda em cima do motor e ve se não cai! (Cai! acredita!)
                                                        Queres experimentar?

                                                        Olha que os crentes dos gasolinas que andaram na minha 335d renderam-se à evidência...vê lá se tu não és o próximo!

                                                        E não vamos comparar motores diesel com gasolina, ainda por cima desse calibre!

                                                        O 23d é o melhor mas sim na categoria dele!

                                                        Um abraço,
                                                        RCE

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com certeza um motor do caraças!
                                                          O melhor? Talvez não... Alguns gastarão menos, andando pouco menos, e outros andarão mais, gastando pouco mais. Mas sem dúvida uma referência!

                                                          Só para provocar, a PSA tem um 2.2 com dois turbos e... 170cv!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                            É um exagero, mas por ser economico já é?

                                                            Um motor é melhor pelo seu todo, não porque é o maior ou o mais potente.

                                                            E este motor pelas caracteristicas que nos são apresentadas está definitivamente entre os melhores motores a diesel, senão mesmo o melhor.
                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            Ser o melhor do mundo implica que seria o melhor para equipar o melhor carro... O que é o melhor?

                                                            Como um todo e all-rounder, talvez seja o melhor, porque ganha muitos pontos na economia, mas isto como all-rounder! Mas há mais coisas que tem que se ver!

                                                            Será este motor melhor que o de um F430? Melhor que um 35d? Melhor... lá sei... que um motor do M3? Acho que não... claro que se metermos o custo de um e de outro talvez seja, ou seja, a melhor relação motor/Preço, mas nem tudo é esta relação! Não via um M3 com este motor! :P
                                                            É um motor que de acordo com o mercado, talvez seja o melhor! Mas há mais coisas que o dinheiro! E as coisas que nem o dinheiro pode comprar é que são mesmo boas!
                                                            O que é tem a ver o carro, não se está a discutir o motor?

                                                            Essa teoria que os custos não são tudo é bom para quem vive na terra do Pai Natal, porque senão andavamos todos de F430, ou porque não motores a jacto. Conheço um carro a jacto que faz 0.6 segundos dos 0-100km/h, esse deve ser melhor não?

                                                            Há que comparar coisas comparaveis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X