Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dados concretos de matriculas(2005): Novos versus Importados(usados)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    dados concretos de matriculas(2005): Novos versus Importados(usados)

    Sei que já foi discutido dezenas de vezes...
    Pode ter interesse ou não ter importância nenhuma!
    Mas confirma o que eu vejo todos os dias...

    Matriculas 2005 (carros novos):
    Mercedes: 7285
    BMW: 8117
    Audi: 7259
    VW: 15415

    Matriculas 2005 (importados usados):
    Mercedes: 12424
    BMW: 3797
    Audi: 8904
    VW: 6831

    Isto já é um exagero!!!
    Para termos carros "decentes" para andar com a familia temos de comprar importados usados, sabe Deus com quantos kms martelados por tugas... e ainda pagar um valor de IA estupido!!!

    #2
    infelizmente não podemos fazer nada...de um modo ou outro tá visto que temos que pagar ao Estado .....e muito

    Comentário


      #3
      É curioso importar-se tão poucos BMW quando comparado com mercedes ou audi...

      Comentário


        #4
        Para mim é a mania errada que os BMW's são o terror na manuntenção e que a Audi e Mercedes são "baratinhas".

        Depois os taxis também devem contar alguma coisa para a Mercedes.

        Comentário


          #5
          Acho que fiz bem as contas:

          63% dos Mercedes matriculados em 2005 eram Importados.
          55% dos Audi eram importados.
          32% dos BMW eram importados.
          31% dos VW eram importados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
            Para mim é a mania errada que os BMW's são o terror na manuntenção e que a Audi e Mercedes são "baratinhas".

            Depois os taxis também devem contar alguma coisa para a Mercedes.

            pelo o que tenho lido e informado, a BMW não tem uma manutenção escandalosa, pelo menos para o best seller 20d e está em linha com as marcas generalistas. Os 6 cilindros não sei, mas devem ser mais caros... nem falo dos M obviamente!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              pelo o que tenho lido e informado, a BMW não tem uma manutenção escandalosa, pelo menos para o best seller 20d e está em linha com as marcas generalistas. Os 6 cilindros não sei, mas devem ser mais caros... nem falo dos M obviamente!
              Curiosamente, toda a gente que eu conheço que tem/teve bmw's queixam-se do valor exagerado das revisões...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                pelo o que tenho lido e informado, a BMW não tem uma manutenção escandalosa, pelo menos para o best seller 20d e está em linha com as marcas generalistas. Os 6 cilindros não sei, mas devem ser mais caros... nem falo dos M obviamente!
                Exacto foi o que disse. Os motores maiores é sempre pior, mais velas, mais litros de oleo, mas isso é igual em todos.

                Eu a experiencia que sempre tive foi de manutenções mais caras na Mercedes e na Audi é mais a da distribuição.

                Comentário


                  #9
                  Para mim, um importado deve pagar tanto como um carro comprado novo, afinal vai usar as estradas como estes.


                  Acho muito engraçado dizerem que para "ter um carro de jeito", é preciso importar


                  Existem carros "de jeito", familiares, que não são dessas marcas e que são bem mais baratos

                  Comentário


                    #10
                    Vejam a revista da Deco deste mês.


                    Manutenção mais cara: Mercedes!


                    Fiem-se na virgem e não corram

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

                      Acho muito engraçado dizerem que para "ter um carro de jeito", é preciso importar
                      Então dá lá uns exemplos....!

                      Por acaso necessito agora mesmo de um carro ligeiro familiar:
                      Carrinha
                      Usado a diesel (para fazer 30 mil/ano)
                      Máximo 4 anos
                      Máximo 130 mil kms

                      Do dito "segmento premium" importado arranjo já legalizado e com transporte por menos de 20.000€...

                      Venham esses carros que eu sou comprador!

                      Comentário


                        #12
                        Um exemplo:

                        http://www.standvirtual.com/index.ph...=307&ka=4&tr=1

                        Por exemplo o Ceed custa um pouco mais de 20.000€, novo

                        E para mim isto são "carros de jeito"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                          Um exemplo:

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...=307&ka=4&tr=1

                          Por exemplo o Ceed custa um pouco mais de 20.000€, novo

                          E para mim isto são "carros de jeito"
                          Qual foi a parte do "segmento premium" que não percebeste ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Qual foi a parte do "segmento premium" que não percebeste ?

                            Eu falei em "carro de jeito", ou seja, para mim, há carros de jeito que não são ditos premium.


                            Agora cada um faz o que quer.

                            Comentário


                              #15
                              A mim nao me surpreendem os números ... entao se posso comprar lá fora , melhor , mais barato e em melhor estado ...porque raio vou comprar cá .

                              Só é pena o capital Português que fica na Alemanha ...

                              O Estado esfrega as mãos na mesma pois recebe aquele IA certinho ...

                              Eu tenho 3 carros importados ... e nao vou hesitar este ano em trocar um deles por outro que irei buscar lá fora.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                Para termos carros "decentes" para andar com a familia temos de comprar importados usados, sabe Deus com quantos kms martelados por tugas... e ainda pagar um valor de IA estupido!!!

                                Define "carro decente", por favor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Qual foi a parte do "segmento premium" que não percebeste ?
                                  Quem quer premium sujeita-se aos "charutos" que vem lá de fora. Porque os carros bons que vem lá de fora pagam-se bem. Eles não dão nada a ninguem.

                                  Por 20.000€ não comprava um carro já farto de andar e com os plasticos gastos.

                                  Ainda não conheci um usado importado bom e barato. Ainda este mes um colega meu comprou uma A4 1.9 TDI 130cv 5vel. de 2003 por 21.500€ com os botões do radio e ESP todos brancos. Com a coluna da porta a saltar fora, vidros manuais atras e sem computador de bordo. E com os famosos 81.000km. Mais um achado.

                                  Um amigo do meu pai vai buscar carros lá fora quando pessoas conhecidas lhe pedem, e vem com carros com o maximo 1 ano, e de baratos não tem nada. Nem sei se chega a compensar a ida lá, mas cada um sabe as contas que faz.

                                  Em relação a carrinha de 20.000€, a Kia Ceed não é premium, mas é nova, tem garantia de 7 anos ou 150.000km, é espaçosa, tem 115cv, é a diesel, vem bem equipada e tem 5 estrelas no EuroNCAP.
                                  Editado pela última vez por rogerAjacto; 26 December 2007, 18:20.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Quem quer premium sujeita-se aos "charutos" que vem lá de fora. Porque os carros bons que vem lá de fora pagam-se bem. Eles não dão nada a ninguem.

                                    Por 20.000€ não comprava um carro já farto de andar e com os plasticos gastos.

                                    Ainda não conheci um usado importado bom e barato. Ainda este mes um colega meu comprou uma A4 1.9 TDI 130cv 5vel. de 2003 por 21.500€ com os botões do radio e ESP todos brancos. Com a coluna da porta a saltar fora, vidros manuais atras e sem computador de bordo. E com os famosos 81.000km. Mais um achado..
                                    Nem preciso de te perguntar se foi comprado a um stand em portugal, porque deve ter sido de certeza.

                                    Na Alemanha tens os carros com muitos kms e com poucos, como em qualquer outro lugar. Não podes é esperar pagar o mesmo num caso ou no outro.
                                    Cá em Portugal é que vês as anedotas que vês. Pessoas a pedirem dinheiro por carros com 200.000 kms como se tivessem 80.000 kms, e isso não pode ser.

                                    Só mesmo cá é que os stands dizem que nem ligam aos kms, que isso não tem importância...

                                    O exemplo do amigo do teu pai vale o que vale. Que preços é que estavas à espera em carros com 1 ano ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não tinha problemas nenhuns em ir buscar um carro à Alemanha.

                                      O único medo que teria seria na altura de o vender, porque não sei até que ponto é fácil e com que desvalorização.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Nem preciso de te perguntar se foi comprado a um stand em portugal, porque deve ter sido de certeza.

                                        Na Alemanha tens os carros com muitos kms e com poucos, como em qualquer outro lugar. Não podes é esperar pagar o mesmo num caso ou no outro.
                                        Cá em Portugal é que vês as anedotas que vês. Pessoas a pedirem dinheiro por carros com 200.000 kms como se tivessem 80.000 kms, e isso não pode ser.

                                        Só mesmo cá é que os stands dizem que nem ligam aos kms, que isso não tem importância...

                                        O exemplo do amigo do teu pai vale o que vale. Que preços é que estavas à espera em carros com 1 ano ?
                                        Claro que foi comprado cá. Num stand a beira da estrada.

                                        Eu estava a espera que o amigo do meu pai viesse com carros bons e caros, por isso não sei até que ponto compensa ir burcar carros desses lá fora.

                                        Comentário


                                          #21
                                          já se ouvem rumores de que para alem do IA vamos ter que pagar o valor do IVA praticado no pais do comprador (neste caso 21%). não sei até que ponto isto vai alterar as contas mas pronto...

                                          Não percebo qual o fascinio do pessoal pelo kia ceed. Já andei num e não acho q seja o "holly grail" que o pessoal diz que é.. Sim parece ser robusto e bem construido mas daí a poder ser comparado a um "tres-vinte-D" vai uma distancia abismal.. e sim.. é relativamente barato mas nao é nenhuma pexinxa...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gordini Ver Post
                                            Define "carro decente", por favor.
                                            Que seja da classe family car, segundo o euroncap.
                                            Na minha simplicidade não vejo este segmento como carros de luxo...
                                            Vejo bons carros familiares...que seriam acessiveis a qualquer Pai/Mãe de familia se não tivessem de pagar 2 carros com os impostos...

                                            Alfa 159
                                            A4
                                            Serie 3
                                            C5
                                            Croma
                                            Mondeo
                                            Accord
                                            X type
                                            Mazda 6
                                            Lexus IS
                                            Classe C
                                            Vectra
                                            Saab 93
                                            V50
                                            V70
                                            Avensis
                                            Passat

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                              Isto já é um exagero!!!
                                              Para termos carros "decentes" para andar com a familia temos de comprar importados usados, sabe Deus com quantos kms martelados por tugas... e ainda pagar um valor de IA estupido!!!
                                              Que mentalidade. Que queres dizer com carros decentes? Um carro com que o teu vizinho fique admirado? Tem que ser um dito "premium" mesmo velho?

                                              Kms martelados por tugas? Queres ver que lá fora não fazem o mesmo? Só em Portugal é que isso se faz.

                                              Pagar muito IA? Ainda devia ser pior para carros usados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Acho que fiz bem as contas:

                                                63% dos Mercedes matriculados em 2005 eram Importados.
                                                55% dos Audi eram importados.
                                                32% dos BMW eram importados.
                                                31% dos VW eram importados.
                                                Indo a http://www.autoinforma.pt/download/I...iros_Ago07.xls
                                                e fazendo as contas em percentagem, obtenho para Janeiro a Agosto de 2007:

                                                63% dos Mercedes foram importados usados
                                                57% dos Audi foram importados usados
                                                39% dos BMW foram importados usados
                                                31% dos VW foram importados usados

                                                Como se pode ver, só a BMW é que subiu um pouco, o resto está tudo estabilizado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                                  Que mentalidade. Que queres dizer com carros decentes? Um carro com que o teu vizinho fique admirado?
                                                  Sim... é isso mesmo!

                                                  Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                                  Tem que ser um dito "premium" mesmo velho?
                                                  Sim... tipo Mercedes 190D de 1989
                                                  Tem é de ser mercedes para impressionar

                                                  Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                                  Kms martelados por tugas? Queres ver que lá fora não fazem o mesmo? Só em Portugal é que isso se faz.
                                                  Sim... depois sairem da alemanhã e antes da inspecção cá!
                                                  Sei do que falo, por isso!

                                                  Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                                  Pagar muito IA? Ainda devia ser pior para carros usados.
                                                  100% de acordo, desde que se pague menos em novos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,
                                                    Fica mais barato "martelar" lá do que cá, até nisso os tugas "metem a unha", mas os vendedores lá só martelam os que vêm para cá, porque para consumo interno (alemão) é mais arriscado.
                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                                      Boas,
                                                      Fica mais barato "martelar" lá do que cá, até nisso os tugas "metem a unha", mas os vendedores lá só martelam os que vêm para cá, porque para consumo interno (alemão) é mais arriscado.
                                                      Cumps.
                                                      Exacto é essa a ideia que também tenho.

                                                      E conheço a realidade de outros paises da europa, nomeadamente na escandinávia, onde isso muito provavelmente nem sequer existe.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estes números devem também servir para os importadores "abrirem a pestana", ou seja, é conhecida a apetência dos portugueses pelos produtos alemães, mas nem por isso os SIVA, BM/Mercedes Portugal... fazem um esforço para reduzirem um pouco as margens de lucro, vendendo mais e combatendo o mercado de importação paralela!

                                                        Mesmo nos carros "quase novos" (tipo 1 ano) a coisa compensa e dou um exemplo real:

                                                        Tenho uma pessoa amiga que tem uma 320d touring nacional, comprada com um ano numa concessão da marca e minimamente equipada.

                                                        Este fds em conversa com um conhecido que importa carros da Alemanha estive a ver uma igual (até a cor era preta) e com mais equipamento (ao contrário da outra sei que tem estofos em pele e tecto de abrir) e o preço a que ele a vai vender são quase 5.000€ a menos que a da pessoa amiga tem!

                                                        A mim o que me custa é ver o pessoal que continua a importar "chassos" com 15 ou 20 anos que nem sequer são catalisados ou trazem uns simples airbags!!!

                                                        PS - alguém tem dados dos importados de outros países/marcas, tipo japunas ou franciús?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X