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diesel equivalente a gasolina!!!!

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    diesel equivalente a gasolina!!!!

    boas pessoal

    tou curioso a respeito de um assunto, antigamente um carro a diesel 2.0 era equivalente a um carro a gasolina 1.1, a questao é hoje em dia um carro a diesel com 150cv é equivalente a um carro a gasolina de 150cv ou o carro a diesel de 150cv é equivalente a um carro a gasolina de menor potencia.

    Eu penso que um carro a diesel de 150cv é equivalente a um carro a gasolina de 120cv +- coisa.

    opinioes

    #2
    A diferença é na distribuíção do binário. De resto, um carro de 150cv, é um carro de 150cv, independentemente do combustível. Onde foste buscar esses números?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      A diferença é na distribuíção do binário. De resto, um carro de 150cv, é um carro de 150cv, independentemente do combustível. Onde foste buscar esses números?
      Concordo.

      Se um carro debita 50cvs e outros a fusão a frio debita 50cvs... ambos debitam 50cvs, logo ambos são comparaveis a nivel de potencia!
      A questão poderá ser como chegam a essa potencia, uma pode chegar mais depressa, outro mais devagar... um mais linear... outro mais brusco..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
        boas pessoal

        tou curioso a respeito de um assunto, antigamente um carro a diesel 2.0 era equivalente a um carro a gasolina 1.1, a questao é hoje em dia um carro a diesel com 150cv é equivalente a um carro a gasolina de 150cv ou o carro a diesel de 150cv é equivalente a um carro a gasolina de menor potencia.

        Eu penso que um carro a diesel de 150cv é equivalente a um carro a gasolina de 120cv +- coisa.

        opinioes
        acho que não é bem isso,passo a explicar:um carro a diesel turbo tem normalmente mais binario que um carro otto atmosferico com cilindrada e potencia semelhante,logo ai tem mais vantagem no binario devido ao turbo,agora com carros otto turbo a coisa muda de figura,ou seja o turbo é que faz a diferença em qualquer um dos casos,senão veja-se o novo motor otto1.2 tce da renault com 100cv e cerca de 150 de binario ou o otto 1.4 da vw com 140 ou 170 cv ou mesmo o 1.4 da fiat com 150 cv,resumindo durante alguns anos as marcas apostavam nos turbos essencialmente nos diesel,apenas utilizando turbos em carros otto em alguns nichos de mercado e neste momento estão a meter turbos nos otto de uma maneira generalizada e especialmente em cilindradas baixas equivalendo-se assim esses motores ao nivel de prestações com os diesel de cilindradas equivalentes ou mesmo superiores

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          A diferença é na distribuíção do binário. De resto, um carro de 150cv, é um carro de 150cv, independentemente do combustível. Onde foste buscar esses números?
          tinha essa ideia, e ja algumas pessoas me falaram no mesmo por isso é que postei esta questao.

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            #6
            Eu acho que te estás a referir às performances e não à potência.

            A potência é uma unidade de medida, e é igual em ambos os casos.

            Só que devido à curva de binário (e consequentemente potência) dos carros diesel actuais, um diesel com 150 cv é mais rápido do que um gasolina com 150 (atmosférico), principalmente em recuperações.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Eu acho que te estás a referir às performances e não à potência.

              A potência é uma unidade de medida, e é igual em ambos os casos.

              Só que devido à curva de binário (e consequentemente potência) dos carros diesel actuais, um diesel com 150 cv é mais rápido do que um gasolina com 150 (atmosférico), principalmente em recuperações.

              sim, um diesel recupera melhor e a casos tem tem mais aceleraçao que os otto isto devido a um diesel ter o binario todo disponivel logo as 2000rpm ou antes, enquanto os otto sao as 3/4000rpm(e a esta rpm os diesel ja tem a potencia toda disponivel) o que causa que os diesel tem mais força, so que nao andam tanto, por o facto que um otto normal se consiga levar ao redline mais facilmente enquanto os diesel as 4500rpm perdem mais de metade da sua força e claro os motores diesel sao mais pesados

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Eu acho que te estás a referir às performances e não à potência.

                A potência é uma unidade de medida, e é igual em ambos os casos.

                Só que devido à curva de binário (e consequentemente potência) dos carros diesel actuais, um diesel com 150 cv é mais rápido do que um gasolina com 150 (atmosférico), principalmente em recuperações.
                sim eu referia me ao facto de um carro a gasolina de 130cv andar tanto como um diesel de 150cv e falo em ponta nao em recuperaçoes ou a rapidez com que la chega.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                  sim, um diesel recupera melhor e a casos tem tem mais aceleraçao que os otto isto devido a um diesel ter o binario todo disponivel logo as 2000rpm ou antes, enquanto os otto sao as 3/4000rpm(e a esta rpm os diesel ja tem a potencia toda disponivel) o que causa que os diesel tem mais força, so que nao andam tanto, por o facto que um otto normal se consiga levar ao redline mais facilmente enquanto os diesel as 4500rpm perdem mais de metade da sua força e claro os motores diesel sao mais pesados
                  sim quando falava em um 130cv a gasolina se equivaler a um 150cv a diesel estav me a referir a andamentos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Eu acho que te estás a referir às performances e não à potência.

                    A potência é uma unidade de medida, e é igual em ambos os casos.

                    Só que devido à curva de binário (e consequentemente potência) dos carros diesel actuais, um diesel com 150 cv é mais rápido do que um gasolina com 150 (atmosférico), principalmente em recuperações.
                    Depende...

                    Um diesel de 150cvs e um gasolina de 150cvs se afinados da mesma forma andam o mesmo. Isto se pesarem o mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                      boas pessoal

                      tou curioso a respeito de um assunto, antigamente um carro a diesel 2.0 era equivalente a um carro a gasolina 1.1, a questao é hoje em dia um carro a diesel com 150cv é equivalente a um carro a gasolina de 150cv ou o carro a diesel de 150cv é equivalente a um carro a gasolina de menor potencia.

                      Eu penso que um carro a diesel de 150cv é equivalente a um carro a gasolina de 120cv +- coisa.

                      opinioes

                      150 CV = 150 CV.

                      Comentário


                        #12
                        Eu penso que isso é uma maneira demasiado simplista de ver as coisas. Exemplo:

                        Potências máximas:

                        - Carro X: 150 cv @ 6000 rpm

                        - Carro Y: 150 cv @ 7000 rpm.

                        Quando andamos num carro, o motor não vai sempre no mesmo regime. Logo nem o carro X nem o carro Y desenvolvem sempre 150 cv, pois não andam sempre nas 6000 e 7000 rpm, respectivamente. Interessa acima de tudo analisar as curvas de potência para aferir da disponibilidade do motor ao longo do seu espectro de rotações.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Eu acho que te estás a referir às performances e não à potência.

                          A potência é uma unidade de medida, e é igual em ambos os casos.

                          Só que devido à curva de binário (e consequentemente potência) dos carros diesel actuais, um diesel com 150 cv é mais rápido do que um gasolina com 150 (atmosférico), principalmente em recuperações.
                          Isso é que não podes dizer. Tudo depende do carro e da caixa. Pode ser mais rápido, pode não ser (normalmente não são). Agora, o binário e "recuperações" não tem nada a ver com a rapidez.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                            sim quando falava em um 130cv a gasolina se equivaler a um 150cv a diesel estav me a referir a andamentos.
                            Sim. Mas que te leva a pensar que existe essa diferença

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Sim. Mas que te leva a pensar que existe essa diferença
                              em nada concreto apenas tenho essa ideia e ja em conversação com colegas alguns tem a mesma opiniao, dai a minha duvia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                                em nada concreto apenas tenho essa ideia e ja em conversação com colegas alguns tem a mesma opiniao, dai a minha duvia.
                                Então esquece, que não tem nada a ver.

                                O que conta para a velocidade máxima é: a potência do motor e a aerodinâmica do carro. As relações de caixa tb são importantes. O combustível é perfeitamente acessório.

                                150cv são 150cv. É simples. Não vale a pena complicar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Eu acho que te estás a referir às performances e não à potência.

                                  A potência é uma unidade de medida, e é igual em ambos os casos.

                                  Só que devido à curva de binário (e consequentemente potência) dos carros diesel actuais, um diesel com 150 cv é mais rápido do que um gasolina com 150 (atmosférico), principalmente em recuperações.
                                  Penso que depende, e bastante...
                                  À partida é essa a ideia com que ficamos normalmente quando conduzimos um carro diesel e outro a gasolina.
                                  Pela experêencia que tenho, tudo se resume a saber utilizar a faixa de rotações do motor.
                                  O diesel é substancialmente mais poderoso que o motor a gasolina em binário, mas o motor a gasolina é mais enérgico e a forma como entrega a potência é de um nível bastante superior e não brusco como o diesel.
                                  Isto reflete um desempenho muitissimo melhor, por exemplo, em pista, já que se fala de recuperações e rapidez.

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