Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Toyota; Honda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Toyota; Honda

    Olá a todos, boa noite, estou a pensar adquirir um Toyota Yaris, o 1.4 a gasóleo. Outra opção a considerar o correspondente Honda, o Honda Fit, ou Jazz como é conhecido aqui. Também dei uma vista de olhos no Civic, mas penso que eles só têm versões alteradas do motor a gasolina - corrijam-me se estiver enganado.

    A versão a gasóleo do Yaris (1.4) tem 90 cavalos, faz 4.5 litros aos 100 km (combinado digo eu...) e emite 119g de Co2 para atmosfera. São dados por alto, que estão no site da Toyota.

    Estou a escolher Toyota e/ou Honda devido à qualidade reconhecida das marcas japonesas. A mim interessa-me o carro ser fiável e com um nível decente de conforto. Em relação à quilometragem, assim por alto julgo fazer, ou ir fazer, cerca de 2000-3000 kms por mês.

    Já me falaram no Ford Focus mas ahmm, não sei. O Ford Focus a Diesel de 1.6 tem 90 cavalos como o Yaris, é possível que só com isso a diferença de performance seja nula, e que tenha ainda mais gastos, ao pagar mais imposto/taxa.

    No que é que vocês pensariam ou escolheriam se tivessem numa situação semelhante?

    #2
    Eu ia para o Yaris. É um excelente carro com um excelente motor.

    O Jazz não tem motores a gasoleo, por isso acaba por ficar fora da corrida.

    O Yaris só tem o problema de ser um bocado caro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JPMA Ver Post
      Olá a todos, boa noite, estou a pensar adquirir um Toyota Yaris, o 1.4 a gasóleo. Outra opção a considerar o correspondente Honda, o Honda Fit, ou Jazz como é conhecido aqui. Também dei uma vista de olhos no Civic, mas penso que eles só têm versões alteradas do motor a gasolina - corrijam-me se estiver enganado.

      A versão a gasóleo do Yaris (1.4) tem 90 cavalos, faz 4.5 litros aos 100 km (combinado digo eu...) e emite 119g de Co2 para atmosfera. São dados por alto, que estão no site da Toyota.

      Estou a escolher Toyota e/ou Honda devido à qualidade reconhecida das marcas japonesas. A mim interessa-me o carro ser fiável e com um nível decente de conforto. Em relação à quilometragem, assim por alto julgo fazer, ou ir fazer, cerca de 2000-3000 kms por mês.

      Já me falaram no Ford Focus mas ahmm, não sei. O Ford Focus a Diesel de 1.6 tem 90 cavalos como o Yaris, é possível que só com isso a diferença de performance seja nula, e que tenha ainda mais gastos, ao pagar mais imposto/taxa.

      No que é que vocês pensariam ou escolheriam se tivessem numa situação semelhante?
      so uma questao o carro é pra circular em portugal ou é fora de portugal uma vez que refere o honda jazz como honda fit,

      quanto as opçoes tambem tem o ford focus 1.6tdci de 110cv, quanto ao toyota tem um bom motor e despachado ao mesmo tempo, o honda jazz tambem tem uma excelente relaçao preço/performance, mas se vai fazer cerca de 2000/3000km mensais nao seria melhor pensar num carro de outro segmento (c), mais confortaveis e mais comodos de se utilizarem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JPMA Ver Post
        Olá a todos, boa noite, estou a pensar adquirir um Toyota Yaris, o 1.4 a gasóleo. Outra opção a considerar o correspondente Honda, o Honda Fit, ou Jazz como é conhecido aqui. Também dei uma vista de olhos no Civic, mas penso que eles só têm versões alteradas do motor a gasolina - corrijam-me se estiver enganado.

        A versão a gasóleo do Yaris (1.4) tem 90 cavalos, faz 4.5 litros aos 100 km (combinado digo eu...) e emite 119g de Co2 para atmosfera. São dados por alto, que estão no site da Toyota.

        Estou a escolher Toyota e/ou Honda devido à qualidade reconhecida das marcas japonesas. A mim interessa-me o carro ser fiável e com um nível decente de conforto. Em relação à quilometragem, assim por alto julgo fazer, ou ir fazer, cerca de 2000-3000 kms por mês.

        Já me falaram no Ford Focus mas ahmm, não sei. O Ford Focus a Diesel de 1.6 tem 90 cavalos como o Yaris, é possível que só com isso a diferença de performance seja nula, e que tenha ainda mais gastos, ao pagar mais imposto/taxa.

        No que é que vocês pensariam ou escolheriam se tivessem numa situação semelhante?

        sim é de referir que o honda jazz nao tem motor a diesel.

        Comentário


          #5
          Relativamente a fiabilidade vais bem servido quer com a Toyota/Honda, pessoalmente, desses, escolheria o Toyota Yaris a Diesel.

          Cumps

          Comentário


            #6
            O civic também tem motores a gasóleo, mas é o 2.2l e fica um pouco fora do panorama que apresentas.

            Eu iria para o Yaris!

            Comentário


              #7
              Posso dar o mu testemunho e aconsehar. Tenho um NG yaris D-4D de dezembro de 2006 fiz com ele 28000 até ao momento, e nada a reportar a não ser a revisão obrigatória aos 15000Km.

              Muito rápido, ágil, e economico. Só faltta uma maior envolvencia nos bancos, pois faço muita auto-estrada e acaba por ser um pouco cansativo, em cidade sente-se nas curvas mais apertadas um desapoio lombar! De resto 100%, sem nadinha a apontar!

              Se o Jazz tivesse blocos a diesel seria muito dificil de escolher mas com não tem é fácil a escolha!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por betus Ver Post
                Posso dar o mu testemunho e aconsehar. Tenho um NG yaris D-4D de dezembro de 2006 fiz com ele 28000 até ao momento, e nada a reportar a não ser a revisão obrigatória aos 15000Km.

                Muito rápido, ágil, e economico. Só faltta uma maior envolvencia nos bancos, pois faço muita auto-estrada e acaba por ser um pouco cansativo, em cidade sente-se nas curvas mais apertadas um desapoio lombar! De resto 100%, sem nadinha a apontar!

                Se o Jazz tivesse blocos a diesel seria muito dificil de escolher mas com não tem é fácil a escolha!
                Quando é que aprendem a fazer contas ?
                quanto custa um yaris D-4D ? o mais barato ?
                um jazz 1.2 com 78 cv fica por 14.200 (sem falar em descontos, já ouvi falar aqui em 12 mil e tal)
                o jazz consegue consumos de menos de 6,5 em cidade
                e de menos de 5 em estrada, ficando pelos 7,5 em AE a 140
                agora façam as contas á diferença de preço´, e ás diferenças de consumo e vejam quantos milhares de kilometros fazem ... com o carro mais limpo e
                silencioso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  Quando é que aprendem a fazer contas ?
                  quanto custa um yaris D-4D ? o mais barato ?
                  um jazz 1.2 com 78 cv fica por 14.200 (sem falar em descontos, já ouvi falar aqui em 12 mil e tal)
                  o jazz consegue consumos de menos de 6,5 em cidade
                  e de menos de 5 em estrada, ficando pelos 7,5 em AE a 140
                  agora façam as contas á diferença de preço´, e ás diferenças de consumo e vejam quantos milhares de kilometros fazem ... com o carro mais limpo e
                  silencioso...
                  pelas minhas contas, o Jazz começa a perder para o Yaris 1.4 d4-d ao fim de cerca de 90.500km, ou seja, se fizer 3000km mês, ao fim de dois anos e meio. se o interessado pretender ficar com o carro tipo, por 5 anos, o Yaris compensa, visto que depois de a diferença estar a abatida (ao fim de 2.5 anos), o Yaris, em relação ao Jazz, dará um "lucro" de cerca 70€ mês em combustível, pelo que com o Yaris, apesar de ter andado dois anos e meio a marcar passo, ao fim de 5 anos, ainda vai conseguir poupar 2100€ em combustivel.
                  Editado pela última vez por AF147; 27 December 2007, 11:43.

                  Comentário


                    #10
                    3000km já representa o limite superior da utilização, se é entre 2000 e 3000, 2500 seria o mais correcto, o que já muda um bocado as contas.

                    Num carro com uma utilização tão intensiva (3000km/mês ainda é um bocado...) será de pensar que o carro se mantenha por mais de 3, 4 anos?

                    O interessado é que o poderá dizer...

                    Comentário


                      #11
                      Yaris d4d

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                        3000km já representa o limite superior da utilização, se é entre 2000 e 3000, 2500 seria o mais correcto, o que já muda um bocado as contas.

                        Num carro com uma utilização tão intensiva (3000km/mês ainda é um bocado...) será de pensar que o carro se mantenha por mais de 3, 4 anos?

                        O interessado é que o poderá dizer...
                        mesmo que se inves de 3000km, fizer 2000km, significa apenas que a vantagem do Jazz vai prolongar-se por mais cerca de 6/7meses. Nesse caso, o Yaris inves de ao fim de 5 anos ter uma vantagem nos custos de consumo de 2100€, terá "apenas" uma vantagem de 1150€. ou seja, continua a compensar (bastante).

                        Comentário


                          #13
                          Pois, agora que estou a pensar nisso, diria que faço à volta de 2000 km mensalmente. Talvez até menos.

                          EDIT: Fiz a configuração no site da Toyota, e um Yaris d4d com as pré-definições Sol, mais 3 extras que eu escolhi, fica tudo, já com impostos, por €18 663. É bem puxado, mas tenciono ter o carro durante alguns anos, porque tenho boa confiança na marca.
                          Editado pela última vez por JPMA; 27 December 2007, 14:12.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            mesmo que se inves de 3000km, fizer 2000km, significa apenas que a vantagem do Jazz vai prolongar-se por mais cerca de 6/7meses. Nesse caso, o Yaris inves de ao fim de 5 anos ter uma vantagem nos custos de consumo de 2100€, terá "apenas" uma vantagem de 1150€. ou seja, continua a compensar (bastante).
                            Sim claro. A questão aqui é que os kms/mês não são tão poucos quanto isso e um carro apenas com 3 ou 4 anos poderá já ter 100.000 e muitos kms... conheço muito boa gente para quem essa marca significa carro novo!

                            Havendo confiança na marca é óbvio que o carro pode durar muitos mais anos nas mãos do dono

                            Comentário


                              #15
                              Mas afinal ele faz menos de 2000 kms/mes e a diferença de preço chega quase aos 6.000 € , o yaris só vai compensar ao fim de 200.000 kms mais coisa menos coisa, será que compensa ?

                              são praticamente 8 anos, e viva os fumarolas ....

                              Comentário


                                #16
                                6000 euros de diferença para o Jazz? Sem extras?

                                Comentário


                                  #17
                                  Oh pá, acho que precisas de te informar melhor. Não te foques só num modelo, há muitas opções. E ainda por cima estás a misturar carros de segmentos diferentes (yaris/focus) e gasolina/diesel.
                                  Se fosse a ti abria mais as perpectivas e dava uma leitura num tópico muito útil que anda aí com um nome tipo "comprar carro novo: manual". Usa a pesquisa!

                                  Mas, para começar, via quanto podia gastar na compra e o orçamento mensal para combustível, e eventualmente portagens e prestação.

                                  Outra coisa, pelo preço que deste parece k estás a falar de um yaris comercial, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já foste ver o Mazda 2? Era carro que eu equacionava se estivesse na tua situação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive a ver aqui os preços: http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda2/Specs/

                                      Mas confesso que não conheço nada desse carro, nem sei se será um produto ou uma marca fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JPMA Ver Post
                                        Tive a ver aqui os preços: http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda2/Specs/

                                        Mas confesso que não conheço nada desse carro, nem sei se será um produto ou uma marca fiável.
                                        A Mazda, segundo (quase) todos os testes de fiabilidade, aparece sempre no pódio, ou seja está incluída a par com a Honda e Toyota no lote de marcas mais fiáveis do mercado.

                                        Eu conduzo um Mazda e já tive alguns contratempos
                                        Até agora nada de escandalosamente grave e tudo resolvido na rapidamente na garantia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Mas afinal ele faz menos de 2000 kms/mes e a diferença de preço chega quase aos 6.000 € , o yaris só vai compensar ao fim de 200.000 kms mais coisa menos coisa, será que compensa ?

                                          são praticamente 8 anos, e viva os fumarolas ....
                                          O Jazz é uma óptima proposta, mas o Yaris 1.4 D-4D, para alem de consumir menos é muito mais rápido, alem de ter melhor comportamento e equipamento, embora seja menos espaçoso como todos sabem. Disseste atrás que Jazz é mais silencioso (por ser a gasolina!?!), mas olha que 1.4 D-4D, pelo menos no Corolla antigo é bem suave e silencioso, mesmo ouvindo pelo exterior até.

                                          Cumprimentos e bom ano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entre o Jazz otto e o yaris 1.4d pra fazer 2/3k km por mês... eu ia ver carros do segmento acima! Não havendo orçamento, era uma questão de fazer contas entre o jazz e o yaris, incluindo na equação a vertente emocional.

                                            Não conheço o comportamento do jazz, mas aceito q seja meio... barco. O comportamento do novo Yaris (já conduzi) não gostei, achei a traseira muito nervosa/esquisita (!?), e tive muitos peugeot's com traseiras vivas ( ), o yaris não me deu confiança neste aspecto. Ponto mt forte do Yaris é o motor 1.4d 90cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu cheguei a olhar pro Corolla e pro Civic mas recursos não há... ahem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Yaris d4d não podes é puxar muito por ele já sabes que isso é baixa cilindrada

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JPMA Ver Post
                                                  Tive a ver aqui os preços: http://www.mazda.pt/Showroom/Mazda2/Specs/

                                                  Mas confesso que não conheço nada desse carro, nem sei se será um produto ou uma marca fiável.
                                                  Lê revistas. Quase todas têm sites com as análises online. Não te fies completamente nas tugas, k é só dar pontos pra tabelinha. Em inglês, a whatcar, topgear e autoexpress parecem-me muito bem para ficar a conhecer melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JPMA Ver Post
                                                    6000 euros de diferença para o Jazz? Sem extras?
                                                    o jazz cool que anda a ser publicitado vem com blue tooth, sensores de marcha atras jll e a/c e mais algumas coisitas.
                                                    do yaris não sei nem equipamentos nem preços, mas como disse aqui no forum alguem teve uma proposta para esse jazz de 12 mil e tal euros.

                                                    é uma questão de procurares e mandares Pm ao sempreabrir

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                      O Jazz é uma óptima proposta, mas o Yaris 1.4 D-4D, para alem de consumir menos é muito mais rápido, alem de ter melhor comportamento e equipamento, embora seja menos espaçoso como todos sabem. Disseste atrás que Jazz é mais silencioso (por ser a gasolina!?!), mas olha que 1.4 D-4D, pelo menos no Corolla antigo é bem suave e silencioso, mesmo ouvindo pelo exterior até.

                                                      Cumprimentos e bom ano.
                                                      Hummm pouco andei no yaris novo, mas não creio que em termos de comportamento seja muito melhor que o jazz, sendo que nenhum dos 2 é desportivo, apenas utilitários honestos.

                                                      O jazz não é mais silencioso por ser a gasolina, o jazz tem dos mais silenciosos motores que já conduzi com excepção do HCH, para alem de ser praticamente isento de vibrações.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        12000 euros por um Jazz? Bem, penso ser possível, isso parece mais preço de fecho de contrato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas ,sei que nao foi para aqui chamado mas ja pensaste no fiat panda 1.3 90cv ,ou ate mesmo num kia são bons e baratos e tem bons motores diesel
                                                          abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No meio destas equações todas faltam os custos de manutenção, que no caso da toyota, Salvador Caetano até estão tabelados.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X