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BMW 316i a 33500€ - preço de 2008

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    BMW 316i a 33500€ - preço de 2008

    Li, hoje, um artigo numa revista da especialidade que dá como adquirido o preço de 33500€ para o Bm 316i. Tem 122cv, consumo médio de 7,2 l/100, 210 Km velocidade máxima, cerca de 11s 0-100Km/h e um binário de cerca de 160 nm (dados de memória, que julgo correctos). Gostava de saber a vossa opinião, sobretudo num momento em que os diesel cada vez mais dominam o mercado.

    #2
    o preço é bastante competitivo, custa menos 10.000€ que um 320d... a diferença é que o 320d é mais económico e bem mais bombástico.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      o preço é bastante competitivo, custa menos 10.000€ que um 320d... a diferença é que o 320d é mais económico e bem mais bombástico.
      Pq n comparas com o 318d?

      PS:Mesmo assim é injusto..

      Comentário


        #4
        Se queres ficar com ele até ao fim dos teus dias, compra-o.

        Comentário


          #5
          Acho que é uma boa opção para quem faz poucos km's...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            Pq n comparas com o 318d?

            PS:Mesmo assim é injusto..
            foi o 1º que me lembrei, mas sim faz sentido comparar o 318d

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Acho que é uma boa opção para quem faz poucos km's...

              O problema é a retoma! No entanto, agora, desvalorizam tudo até ao ridículo, sejam diesel ou gasolina.

              Comentário


                #8
                e quanto sera a descida do 18d 20d etc

                Comentário


                  #9
                  O imposto do 318d vai descer 3000 euros. Neste momento custa 40.000, se a BMW reduzir em conformidade passa a custar 37.000. Tens 144 cv e 320 Nm, e consumos médios de 5 litros por mais 3.500 euros.

                  Neste contexto não vejo qual o interesse do 316i...

                  Comentário


                    #10
                    Também li isso na revista, para quêm anda pouco compensa, mas em equipamento deve vir algo fraquinho não?

                    Comentário


                      #11
                      O problema são os extras. Os 33.550€ não incluem:
                      -pintura metalizada 750€
                      -bancos traseiros rebativeis 480€
                      -sensores luz e chuva 130€

                      E alem destes há outros que devem fazer parte da lista.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                        O imposto do 318d vai descer 3000 euros. Neste momento custa 40.000, se a BMW reduzir em conformidade passa a custar 37.000. Tens 144 cv e 320 Nm, e consumos médios de 5 litros por mais 3.500 euros.

                        Neste contexto não vejo qual o interesse do 316i...
                        3.500 euros ainda é 9,5 % do total, não é um valor insignificante a meu ver.
                        Além disso o preço deste 316i é para competir com outras marcas, pois fica a um preço bastante apetecível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                          O imposto do 318d vai descer 3000 euros. Neste momento custa 40.000, se a BMW reduzir em conformidade passa a custar 37.000. Tens 144 cv e 320 Nm, e consumos médios de 5 litros por mais 3.500 euros.

                          Neste contexto não vejo qual o interesse do 316i...

                          Se se confirmarem estes valores, ou seja, se a Bm fixar os seus preços tomando como base o referencial dos impostos, então vai ser super competitiva. Estou curioso para ver como reagem as "primas" alemãs. Parece-me que os generalistas, já estão a perder e ainda a guerra não começou .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                            Li, hoje, um artigo numa revista da especialidade que dá como adquirido o preço de 33500€ para o Bm 316i. Tem 122cv, consumo médio de 7,2 l/100, 210 Km velocidade máxima, cerca de 11s 0-100Km/h e um binário de cerca de 160 nm (dados de memória, que julgo correctos). Gostava de saber a vossa opinião, sobretudo num momento em que os diesel cada vez mais dominam o mercado.
                            Para quem quer carro a gasolina desse segmento e preço penso que um Accord é melhor proposta!
                            É um 2.0 mais barato que esse 1.6, mais potente, mais binário, mais rápido, maior velocidade de ponta....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Para quem quer carro a gasolina desse segmento e preço penso que um Accord é melhor proposta!
                              É um 2.0 mais barato que esse 1.6, mais potente, mais binário, mais rápido, maior velocidade de ponta....

                              Eu penso que a mais valia deste carro reside no facto de ser irmão do 318/320d. Embora com performances inferiores tem um enorme capital acumulado. O seu preço ultra competitivo pode e leva as pessoas que andam poucos Km a fazer contas. Afinal sempre levam um Bm para casa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                O problema é a retoma! No entanto, agora, desvalorizam tudo até ao ridículo, sejam diesel ou gasolina.
                                A retoma é o problema de todos os carros a gasolina em Portugal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                  Eu penso que a mais valia deste carro reside no facto de ser irmão do 318/320d. Embora com performances inferiores tem um enorme capital acumulado. O seu preço ultra competitivo pode e leva as pessoas que andam poucos Km a fazer contas. Afinal sempre levam um Bm para casa.

                                  Competitivo dentro da BM...porque 33500€ (e ainda faltam umas coisitas para compor o preço final) para um 1.6 a gasolina....não se pode dizer que é um carro barato!

                                  Mas isto é na minha optica...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    A retoma é o problema de todos os carros a gasolina em Portugal...
                                    Sobretudo... Mas pelo que tenho ouvido levam todos com a ripa. Não há Santo que nos valha. A ideia é comprar e gastar, depois logo se vê.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post

                                      Competitivo dentro da BM...porque 33500€ (e ainda faltam umas coisitas para compor o preço final) para um 1.6 a gasolina....não se pode dizer que é um carro barato!

                                      Mas isto é na minha optica...
                                      Falo pelo senso comum. Não sou cliente BMW, mas reconheço que, para quem adora o "status" que o emblema proporciona é uma boa forma de o adquirir. É evidente que na racionalidade dos valores: carro 1.6 a gasolina preço 33500€ se arranja melhor. A preços mais competitivos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A que preço ficará então o 116i?
                                        Neste momento acho que está abaixo do limiar dos 30 mil €€€...
                                        Aproximar-se-á dos 25 mil €€???

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          os preços aqui mencionados são ja os novos
                                          só falta saber os diesel, porque se baixar 1500€ creio que o 320d ja baixa dos 40mil

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                                            #22
                                            O BMW vai passar a ser o carro do povo

                                            Fora de brincadeiras, assim é que deve ser e acho muito bem.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                              Li, hoje, um artigo numa revista da especialidade que dá como adquirido o preço de 33500€ para o Bm 316i. Tem 122cv, consumo médio de 7,2 l/100, 210 Km velocidade máxima, cerca de 11s 0-100Km/h e um binário de cerca de 160 nm (dados de memória, que julgo correctos). Gostava de saber a vossa opinião, sobretudo num momento em que os diesel cada vez mais dominam o mercado.
                                              pá.. o audi 3 sportback custa 26000 ou lá o que é e faz o mesmo. ok, é tracção à frente, mas por outro lado penso que seja mais espaçoso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                O BMW vai passar a ser o carro do povo

                                                Fora de brincadeiras, assim é que deve ser e acho muito bem.
                                                Se for assim vou achar piada.

                                                Sempre se disse por aqui que os BMW são mais caros porque tem qualidade. Se ficarem ao mesmo preço dos outros a qualidade passa a ser igual?

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Se queres ficar com ele até ao fim dos teus dias, compra-o.

                                                  É o resumo que eu faço também.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Se for assim vou achar piada.

                                                    Sempre se disse por aqui que os BMW são mais caros porque tem qualidade. Se ficarem ao mesmo preço dos outros a qualidade passa a ser igual?
                                                    Engraçado que nunca li isso por aqui..


                                                    Se tiverem ao mesmo preço dos outros e tiverem melhores atributos, podem ter a certeza que os preços da concorrência baixam. Mas não me parece que vá acontecer.

                                                    O 316i sendo a entrada de gama não trás praticamente nada de serie, e para comprar um carro destes penso que só vale a pena com muito extra em cima.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        O problema são os extras. Os 33.550€ não incluem:
                                                        -pintura metalizada 750€
                                                        -bancos traseiros rebativeis 480€
                                                        -sensores luz e chuva 130€

                                                        E alem destes há outros que devem fazer parte da lista.
                                                        Isso nos 318d e 320d tambem são extras.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Claro que o Serie 3, seja ele um 16i ou um 20d nunca vem com muitas mariquices de série, ainda assim o essencial para os dias de hoje está lá, nomeadamente:
                                                          - Jantes de 16"
                                                          - Radio leitor de CD (para aí c/ 6 colunas e entrada AUX para leitor de mp3 por exemplo)
                                                          - Ar Condicionado Automático bizona
                                                          - Computador de bordo
                                                          - Fecho centralizado c/ comando que carrega enquanto está na ignição
                                                          - Aviso de furo nos pneus
                                                          e a nível de segurança também vem com os já costumeiros ABS, ESP, ASR e uma palete de airbags...
                                                          Claro que a pintura metalizada acaba por ser um extra obrigatório, mas fora isso os restantes opcionais são coisas que embora de série nos carros generalistas já começam a entrar na categoria da mariquice...
                                                          E não esquecer que a marca tem aqueles packs de equipamento (pack confort, pack dynamic e companhia...), estou convencido que muita gente ficará contente com uma versão base c/ um dos packs de equipamento.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                            A que preço ficará então o 116i?
                                                            Neste momento acho que está abaixo do limiar dos 30 mil €€€...
                                                            Aproximar-se-á dos 25 mil €€???

                                                            Cumprimentos
                                                            Não me parce q baixe tanto.

                                                            Basta ver que este 316i baixou pco mais de 1000€.

                                                            De qq modo o pricipal problema do 116i é o a3 com o 1.4 de 125cv que é bem mais barato.

                                                            Comentário

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