Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"666, The Number of the Beast" - 6 modelos, 6 coupés, 6 ícones

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "666, The Number of the Beast" - 6 modelos, 6 coupés, 6 ícones

    Durante a década de 90, as principais construtoras japonesas estavam no seu auje no que trata a coupés compactos.
    A experiência adquirida nos anos 70 e 80 (mais para umas do que para outras) contribuiu para que fosse possível a criação de modelos japoneses que viriam mais tarde honrar os pregaminhos dos seus modelos ancestrais.
    Cada uma criou os seus coupés de forma diferente. Uns mais parecidos com os outros, outros muito diferentes no que toca a layout e estética. Uns com tracção traseira, outros com tracção frontal. Uns mais potentes, outros menos, etc.
    O que é certo é que cada um destes nobres modelos marcaram uma geração na cultura, não só japonesa, mas também nossa.
    Uns sentem mais do que outros esta fase.
    Uns gostam muito, outros menos.
    Ficar indiferente seria impossível.

    Comecemos pelo Mitsubishi FTO (Fresh Touring Origination) (1994 - 2000)


    Nunca foi comercializado por cá, infelizmente, mas no seu país de origem foi um best seller, vindo mais tarde a ser comercializado noutros países dado o seu sucesso.
    Adquiriu o prémio Carro do ANo no Japão em 94/95.
    Durante a sua comercialização recebeu 3 motores: um de 4 cilindros, 1.8c.c. SOHC 16v de 123cv e dois V6 de 2.0c.c. 24v, um de 168cv e outro de 197cv, este com o sistema de controlo de abertura de válvulas MIVEC.

    O Honda Integra DC2 Type-R (1995 - 2001)
    sempre se caracterizou por ser um ás no que toca a dinâmica sendo este um FWD.
    Tinha um chassis equilibradíssimo e montava, além de outras variantes, o conhecido motor Honda B15C5 DOHC de 1.8c.c e 195cv.
    Era um motor que devorava rotações, um must para o ouvido, mas muito criticado pelo seu binário máximo tardio que só chegava às 7.000rpm.

    O Nissan Silvia S14 (1994 - 1998)
    sempre foi amado pelos drifters japoneses e pela sua relativa facilidade no que toca ao aumento de potência.
    Este, tanto como o MRS, tinham tracção traseira.
    Durante esta época existiram 2 tipos de SIlvia S14: o Zenki

    e o Kouki.

    O Zenki deu lugar ao Kouki em 1996 onde cessou produção em 1998.
    Os Silvia desta época usaram apenas 1 motor, com 2 variações.
    O motor usado é o conhecidissimo SR20DE.
    As versões mais fracas (apelidadas de Q's) montavam este motor aspirado normalmente, um DOHC de 4 cilindros de 16v com 165cv.
    As versões mais potentes (apelidados de K's) montavam o mesmo motor, mas com um turbo-compressor T28 que disparava a potência até aos 250cv.
    Em 1994 a NISMO pegou em 50 Silvias Zenki e transformou-os, apelidado-os de Nismo 270R que produziam 270cv.

    O Mitsubishi Exlipse (1995 - 1999)
    sempre fez sucesso nos EUA e não no seu país de origem.
    Este mesmo modelo era vendido com o nome de Eagle Talon e de Plymouth Laser, ao abrigo das conhecidas estratégias GM.
    O motor mais potente do Eclipse foi um 4 cilindros turbo de 2.0c.c e 210cv.

    O mais velho de todos aqui presente, o MR-2 (1990 - 1999)

    apresenta uma grande diferença relativamente aos outros: a posição do seu motor que está montada na zona central do chassi.
    Trando os EUA em que estava disponível com um motor 2.2L com 130cv, no resto do mundo apenas teve um motor de 2L com um leque de potêmncias diferentes.
    O melhor motor era o 3S-GTE turbo-comprimido que elevava a potência do MR-2 para 200cv.

    Por último, mas não menos importate, temos o Toyota o Celica, aqui o modelo 200 (1994 - 1999).


    Foi uma geração que mais uma vez honrou as pisadas dos seus ancestrais no WRC.
    A versão mais potente foi o "GT FOUR" de tracção integral que produzia 250cv.
    Infelizmente a geração seguinte do Celica nunca superou esta marca.

    Como devem calcular a informação sobre cada um é muito vasta pelo que apenas me limito a colocar aqui o essencial!
    Se quiserem contribuir, será uma mais valia para todos.

    Abraço.
    Editado pela última vez por MadDragon; 29 December 2007, 20:54.

    #2
    eu fico com os 3 primeiros e dispenso os outros apesar de tb serem bons autos! ;)

    Comentário


      #3
      Sendo os outros grandes carros, devo dizer que adoro a estéctica tanto do Eclipse (já tive dois na família) e desse Celica.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
        eu fico com os 3 primeiros e dispenso os outros apesar de tb serem bons autos! ;)
        eu também!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
          Sendo os outros grandes carros, devo dizer que adoro a estéctica tanto do Eclipse (já tive dois na família) e desse Celica.
          lembro-me que ainda se viram alguns durante uns anos, mas há muito que não vejo um sequer...

          Comentário


            #6
            Na altura ainda os achava bonitos, alguns, mas agora....k feiosos.

            Comentário


              #7
              o integra type R vejo regularmente 3!

              o eclipse tambem costumo ver um, dos outros tirando o celica ja a mt que nao vejo nenhum..

              Comentário


                #8
                skyline.jpg

                3000gt11.jpg

                nsx.jpg

                e que tal subir a potencia num cavalitos,já gostam destes ou ainda são feiotes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                  [ATTACH]22096[/ATTACH]

                  [ATTACH]22097[/ATTACH]

                  [ATTACH]22098[/ATTACH]

                  e que tal subir a potencia num cavalitos,já gostam destes ou ainda são feiotes
                  O NSX ja ia

                  Comentário


                    #10
                    Podias ter juntado aí o RX-7 de 1993 a 2002.

                    Comentário


                      #11
                      Para mim, juntamente com o NSX, o melhor.

                      Comentário


                        #12



                        Porque não está na lista?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post


                          Porque não está na lista?
                          Porque a mazda tende a ser esquecida pelos Tugas ...
                          Este tmb era engraçado, se bem que nunca chegou a ser comercializado fora do japão:

                          Miata(Mx-5) Coupé

                          Comentário


                            #14
                            Vocês já estão a misturar tudo...

                            Não estão nessa lista pq não cabem na categoria de "coupés compactos"

                            Skyline, GTO (3000GT), RX-7, NSX, Supra, 300ZX... estão noutra categoria acima.
                            Editado pela última vez por Bimmer; 30 December 2007, 08:01.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              Este tmb era engraçado, se bem que nunca chegou a ser comercializado fora do japão:

                              Miata(Mx-5) Coupé

                              Não conhecia!... até tá engraçado...

                              Comentário


                                #16
                                para mim desses coupés venha o itr e o mr2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um tópico de bajulação aos japunas?

                                  Já cansa um bocadinho, não?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                    Vocês já estão a misturar tudo...

                                    Não estão nessa lista pq não cabem na categoria de "coupés compactos"

                                    Skyline, GTO (3000GT), RX-7, NSX, Supra, 300ZX... estão noutra categoria acima.
                                    Pronto... então este serve?


                                    Mx-3 V6 24v

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                      Mais um tópico de bajulação aos japunas?

                                      Já cansa um bocadinho, não?
                                      e isso deixa-te incomodado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                        Mais um tópico de bajulação aos japunas?

                                        Já cansa um bocadinho, não?
                                        Têm tanto direito como os outros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                          Mais um tópico de bajulação aos japunas?

                                          Já cansa um bocadinho, não?
                                          A mim não me cansa nada...Pode cansar tanto este tipo de tópico como outros que falam sempre da mesma coisa...às vezes só muda o rótulo, mas como este tópico é "dedicado" a japoneses incomoda mta gente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                            Mais um tópico de bajulação aos japunas?

                                            Já cansa um bocadinho, não?
                                            NAO!!

                                            cansa me mais ver sempre os mesmos carros nas capas das revistas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Toyota Celica Gt-four tem 240cv (a menos que seja alguma versão japonesa).
                                              Esse Celica, na versão 2.0 GT tem a suspensão frontal do GT-Four, super-strut, usada também no WRC juntamente com LSD.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post



                                                Porque não está na lista?
                                                Amigos, eu só coloquei alguns dos coupés compactos.
                                                Se quisesse também tinha colocado o Eunos Cosmo e até o MX-3...
                                                Estão a desvirtualizar o tópico!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                  Mais um tópico de bajulação aos japunas?

                                                  Já cansa um bocadinho, não?
                                                  Com o devido respeito, não sei o que estás aqui a fazer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                    Pronto... então este serve?


                                                    Mx-3 V6 24v
                                                    Neruson, eu ia colocá-lo, mas lembrei-me que este carro na época tinha como adversário o CRX Del Sol.
                                                    Sempre achei um pouco "estúpida" a comparação, mas que era, era.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                                      O Toyota Celica Gt-four tem 240cv (a menos que seja alguma versão japonesa).
                                                      Esse Celica, na versão 2.0 GT tem a suspensão frontal do GT-Four, super-strut, usada também no WRC juntamente com LSD.
                                                      De certeza?
                                                      Sempre ouvi dizer que eram 250cv, mas se calhar tem a aver com o JDm.
                                                      Confesso que sei mais do JDM do que por cá...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        Neruson, eu ia colocá-lo, mas lembrei-me que este carro na época tinha como adversário o CRX Del Sol.
                                                        Sempre achei um pouco "estúpida" a comparação, mas que era, era.
                                                        dos V6 mais pequenos do mercado, era um 1.8 V6 de 140cv não era?

                                                        Gostei imenso de conduzir esse carro, tinha uma disponibilidade bastante boa, mas as performances, apesar de boas, não enchiam como por exemplo um HF Turbo que conduzi na altura também!
                                                        O exemplar que conduzi morreu numa AE após um aparatoso acidente devido a aquaplaning, felizmente sem consequências graves para ninguém.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          dos V6 mais pequenos do mercado, era um 1.8 V6 de 140cv não era?

                                                          Gostei imenso de conduzir esse carro, tinha uma disponibilidade bastante boa, mas as performances, apesar de boas, não enchiam como por exemplo um HF Turbo que conduzi na altura também!
                                                          O exemplar que conduzi morreu numa AE após um aparatoso acidente devido a aquaplaning, felizmente sem consequências graves para ninguém.
                                                          O MX-3 V6 tinha uma sonoridade fantástica.
                                                          Era um 1800 sim, mas tinha aimpressão que tinha 145cv.
                                                          Não sei ao certo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            O MX-3 V6 tinha uma sonoridade fantástica.
                                                            Era um 1800 sim, mas tinha aimpressão que tinha 145cv.
                                                            Não sei ao certo.
                                                            parece que estamos os 2 enganados dizem que é 135cv

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X