Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 111 / 114

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rover 111 / 114

    Boas tardes

    Alguem conhece este modelo da rover e as motorizações?
    è fiavel? Economico?

    #2
    o 114d penso que seja o motor psa... tal como surgiu mais tarde o 115d também psa (se calhar tou enganado) mas tenho essa ideia...


    o 114 a gasolina, era o GTI, grande máquina o motor é o mesmo dos 214 e 414, ou seja, 103cv naquele bocadito de chapa... lol
    É só dar atenção à junta da cabeça, de resto tens aí máquina

    Comentário


      #3
      O 111SL tem o motor K-series 1.1 8v com um carburador SU e 60cv. Os mais recentes 111GSi / SLi têm injecção electrónica e debitam os mesmos 60cv.

      Em relação ao 114 GTi, é o mesmo motor que equipa todos os Rover 1.4. 95cv até 1992 e 103cv posteriormente, com injecção multiponto. Ambos tornam o carro num foguete, devido ao baixo peso.

      Os motores diesel são de origem PSA, o 1.4d nos 114GSD, muito económico mas com deficiente sistema de refrigeração e o 1.5d nos 115GSD (o mesmo do Saxo e 106XA), mais performante e muito fiável e resistente!

      Qualquer um deles é económico Q.B, mesmo com o 114GTi andas facilmente com consumos abaixo de 7 litros, e sem ser em ritmos "mortos".

      Comentário


        #4
        esqueceste-te da parte em que todos os 100 priveligiam a seguranca como se pode ver nos testes do Euro-NCAP





        Comentário


          #5
          Pronto, já incendiaste o tópico.

          Ah espera...isto não é um honda. Sendo assim tudo normal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
            Pronto, já incendiaste o tópico.

            Ah espera...isto não é um honda. Sendo assim tudo normal.



            (eu ate nem me importava de ter um 100 para estoirar em leiria.. assim so saia com o 45 qdo viesse para casa ao fds )

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
              esqueceste-te da parte em que todos os 100 priveligiam a seguranca como se pode ver nos testes do Euro-NCAP






              Este projecto 15 anos mais recente, não me parece apresentar grandes melhorias:



              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                Este projecto 15 anos mais recente, não me parece apresentar grandes melhorias:



                nao sei o que estavas a tentar mostrar mas nao aparece

                Comentário


                  #9
                  O 111/114 tem as suas raízes no velhinho Austin Metro que começou a sua carreira em 1980!

                  Não se esperam milagres em relação a segurança passiva.

                  Comentário


                    #10
                    Hoje vinha um 114 GSD a c@g@r-se todo pelo caminho.
                    Estava muito mau aquele motor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Hoje vinha um 114 GSD a c@g@r-se todo pelo caminho.
                      Estava muito mau aquele motor.
                      Sendo o motor que se conhece estranho era se tivesse bom.

                      Comentário


                        #12
                        Conheço quem tenha um 111, e só diz mal. Principalmente da economia de combustível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                          Sendo o motor que se conhece estranho era se tivesse bom.
                          A mulher deixava-o ir abaixo e depois era complicado de o ligar novamente e quando pegava era fumo por todos os lados e um som já algo "gasto".
                          Coitada da mulher que se calhar ainda avariou a meio do caminho com chuva e granizo que caía na altura...

                          Comentário


                            #14
                            Uma coisa que achei estranho foi quando me falaram na suspensão que era de carga alguem me sabe eplicar isso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                              Uma coisa que achei estranho foi quando me falaram na suspensão que era de carga alguem me sabe eplicar isso?
                              Penso que se estavam a referir a isto:

                              http://en.wikipedia.org/wiki/Hydragas

                              Comentário


                                #16
                                Já agora aproveito para perguntar quanto pode ficar uma revisão geral ao motor incluido bomba de agua e afins, embreagem e travoes?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                  Já agora aproveito para perguntar quanto pode ficar uma revisão geral ao motor incluido bomba de agua e afins, embreagem e travoes?
                                  Depende do motor em questão. Se for diesel é diferente em tudo...

                                  Espera pelo DL, que é a enciclopédia desses carros, cá do fórum.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A versão é 111 SLI se não estou em erro.... logo a "gansolina"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pá, a revisão a esse carro custa-te tanto como a outro qualquer que seja similar (mesma cilindrada, etc.) e esteja em idêntico estado de conservação.

                                      Não se sabendo da história do carro, não há revisão a bomba de água, correia e tensor de distribuição. É mudar tudo e pronto, começar de novo.

                                      O material não tem que ser de origem, desde que seja razoavelmente bom.

                                      Travões mandas rever na Norauto, mudar todo o fluido e ver se há fugas nos bombitos traseiros (se é um SLi, os tubos flexíveis ainda devem estar impec). Preços são os da Norauto, material escolhe do melhor que puderes, não poupes no material de travagem.

                                      Embraiagem... quando ela estiver má vais dar por isso. O meu branquito foi-se embora com 250 mil km e eu já achava que mais dia menos dia aquilo teria que levar o kit novo, mas ainda marchou com o original.

                                      Óleo da caixa vai mudando a cada 100 mil km, é o Total BV 80W90 e são 2 litros. É uma boa medida de prevenção.

                                      A suspensão é mandar subir quando tiveres apenas 1 dedo indicador entre o pneu da frente e o rebordo do guarda-lamas. Deve estar igual em ambos os lados e com a traseira sempre mais elevada que a frente. Custa uns 50€ em Sintra mas já vi aí por metade em Lisboa, em Entre-Campos ou que é.

                                      Fiável? À prova de tudo!

                                      Económico? 7-7,5 lit/100 km, consumos reais sem grandes preocupações. Também diz que faz 6,5 mas não é comigo. Talvez esse SLi, como é de injecção monoponto, e se estiver bem afinadinho, possa gastar aí menos meio litrito.

                                      Cá em casa já são dois adictos. E de gerações diferentes!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tava a ver qdo é q tu aparecias!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                                          Boas tardes

                                          Alguem conhece este modelo da rover e as motorizações?
                                          è fiavel? Economico?

                                          De perto só conheço o 111.

                                          A minha mulher teve um.

                                          Para além de ter sido dos piores carros em que andei / conduzi nos últimos anos, queimou a junta da cabeça aos 60.000 kms. Foi reparado e despachado.

                                          Tem uns interiores ridículos (para o ano do carro em questão), não se podendo de modo nenhum comparar com um Renault/Fiat do mesmo período.

                                          Tem uma coisa boa: o 1.1 é muito económico.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33
                                              Tem uns interiores ridículos (para o ano do carro em questão), não se podendo de modo nenhum comparar com um Renault/Fiat do mesmo período.
                                              Ridículos, só se for no sentido de antiquados e pelo design sui generis, nisso concordo.

                                              Em termos de materiais e revestimentos, não estão nada atrás dos rivais da época, muito menos pelos excelentes bancos. O painel de instrumentos também era dos mais avançados da época, já com retro-iluminação, conta rotações e relógio digital em todas versões.

                                              Aqui está, nas diversas versôes (falta o 111Sl, que tinha os interiores e portas em veludo cinza claro e os mais recentes 111 GSi):









                                              Editado pela última vez por JeTBoy; 03 January 2008, 22:14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse bomba do gti!!!!!!!!!!!!!!
                                                Esses bancos do 216 lá, mal sobrava espaço no carro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Esse bomba do gti!!!!!!!!!!!!!!
                                                  Esses bancos do 216 lá, mal sobrava espaço no carro!

                                                  E os 111SL tinham os excelentes bancos do 214 GSi.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                    Ridículos, só se for no sentido de antiquados e pelo design sui generis, nisso concordo.

                                                    Em termos de materiais e revestimentos, não estão nada atrás dos rivais da época, muito menos pelos excelentes bancos. O painel de instrumentos também era dos mais avançados da época, já com retro-iluminação, conta rotações e relógio digital em todas versões.
                                                    Referia-me principalmente ao design, se bem que não tenho ideia dos materiais serem grande espingarda.
                                                    Os bancos do 111 da minha mulher não eram assim. O painel não tinha conta-rotações, não tinha madeira, etc.

                                                    Mas tem de se dizer que é um carro com uma base muito antiga, que talvez devesse ser comparada com o R5 / Uno I.

                                                    Tenho ideia de que o da minha mulher era de 1994, e nessa altura o Clio estava a milhas de distancia. Mas bebia significativamente mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cá está o 111SL



                                                      Os vendidos cá em Portugal tinham madeira em volta do quadrante e na barra do tablier em frente ao pendura.

                                                      PS: rca33, o da tua mulher devia ser este, não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                        Cá está o 111SL



                                                        Os vendidos cá em Portugal tinham madeira em volta do quadrante e na barra do tablier em frente ao pendura.

                                                        PS: rca33, o da tua mulher devia ser este, não?

                                                        Era. Só esse volante é que me parece diferente. Esse é mais bonito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Oh Rca33, e q me desculpem os Rover Lovers, é claro q akilo era mau, a base vinha do metro!
                                                          A Rover apenas arranjou forma de tentar defender-se no segmento B, c um produto do A, pelo menos no nosso País.
                                                          E olha q até tinha bom equipamento, e n me lembro de mais nenhum segmento B c aplicações de madeira no tablier.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Referia-me principalmente ao design, se bem que não tenho ideia dos materiais serem grande espingarda.
                                                            Os bancos do 111 da minha mulher não eram assim. O painel não tinha conta-rotações, não tinha madeira, etc.

                                                            Mas tem de se dizer que é um carro com uma base muito antiga, que talvez devesse ser comparada com o R5 / Uno I.

                                                            Tenho ideia de que o da minha mulher era de 1994, e nessa altura o Clio estava a milhas de distancia. Mas bebia significativamente mais.
                                                            Sim, a base do carro data de 1980, do Austin Metro!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X