Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone - Página 10

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Título: Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone

  1. #271
    Banido RuiSoad's Avatar
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    Estou a ver muito o assunto sobre s "ferrinhos" do R26-R mas á que ter noção que é um item opcional e não estou certo que sem ele o carro venha apenas com dois lugares.
    Os ferrinhos dão muito mais jeito...e nisso bate o honda aos pontos, se estiver a chover então coitado do Honda...

    é que a roupa seca muito mais rápido no interior...pendurada nos ferrinhos...

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Será!?

    Acho que continuavas a ficar com as portas dobradas

    Quando vir algum dos Hondinhas a fazer menos de 8:16:90 em Nurgurg, dou a mão à palmatória...

    Cuidados com as hormonas Honda rapazes

    Já agora alguns tempos dos Honda:

    -Honda CTR EP3 - 8:47
    -Honda S2000 - 8:39
    -Honda NSX - 8:38
    -Honda NSX-R - 8:09


    Ainda tens de explicar essa...é que se ha coisa que eles são é equivalentes ao máximo.

    Aliás não podemos estar aqui a tirar conclusões a´te porque o FD2 ainda não rolo em nuburg...


  2. #272
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Os ferrinhos dão muito mais jeito...e nisso bate o honda aos pontos, se estiver a chover então coitado do Honda...

    é que a roupa seca muito mais rápido no interior...pendurada nos ferrinhos...




    Ainda tens de explicar essa...é que se ha coisa que eles são é equivalentes ao máximo.

    Aliás não podemos estar aqui a tirar conclusões a´te porque o FD2 ainda não rolo em nuburg...
    Não há nada de concreto, é só um palpite, tal como o teu...

    Se calhar são equivalentes...
    Se calhar em circuitos mais sinuosos o Mégane é melhor...
    Se calhar em circuitos médio-rápidos o CTR é melhor...

    Enfim, andamos aqui discutir o sexo dos anjos, pode ser que um dia haja confronto entre os dois, havia de ser giro...

  3. #273
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Não há nada de concreto, é só um palpite, tal como o teu...

    Se calhar são equivalentes...
    Se calhar em circuitos mais sinuosos o Mégane é melhor...
    Se calhar em circuitos médio-rápidos o CTR é melhor...

    Enfim, andamos aqui discutir o sexo dos anjos, pode ser que um dia haja confronto entre os dois, havia de ser giro...
    Epá contactem o Fifth Gear pode ser que eles façam um shootout entre o R26 e o FD2.

    É que ver comparativos é bem mais giro do que discuti-los só com dados teóricos. Além de que assim é díficil provar seja ou que seja.

  4. #274
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Os ferrinhos dão muito mais jeito...e nisso bate o honda aos pontos, se estiver a chover então coitado do Honda...

    é que a roupa seca muito mais rápido no interior...pendurada nos ferrinhos...
    A diferença é que um estendal interior é "racing" em quanto um estendal exterior é "xuning"

  5. #275
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Só porque estou com as (in)sonias....e de férias lol
    Nos testes da EVO dizem o contrario, que o R26.R parece mais hardcore por causa do roll bar etc. mas de facto é o oposto, é muito mais civilizado, como é mais leve, a suspensão não é tão dura e seca chegando mesmo a ser...confortável.

    De resto, penso que saiu há pouco tempo a conclusão do teste " evo: car of the year 2008", em que o R26.R foi eleito o 4º melhor, atrás do GTR, LP560 e GT2, nos 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.
    Segundo eles, em estrada de montanha o R26.R não deu hipótese ao 8C, Maserati GranTurismo S nem ao Aston V8 Vantage, no GT2 tem que se suar para passar o Megane e no LP bem..."I'm in the Gallardo so this shouldn't be a problem, but Andy Wallace is driving the Renault, so it is. The Lambo has the Renault covered all right. What's shocking is how hard it has to work...What's perhaps even more remarkable is that I can actually see how much fun Andy is having."
    "The R26.R has too much for the Alfa, Aston and Maser. It's mixing it, nose to tail, with the Lambo, Porsche and Nissan. No quarters given."

    Vídeo do Andy Wallace a falar com David Vivian sobre o R26.R:
    http://www.evo.co.uk/videos/planetev...gane_r26r.html
    "...a new experience in fwd cars..."

    Só falta mesmo um comparativo entre os rivais franceses e nipónicos
    não percebi, é mais civilizado que qual?
    o R26 F1?

    se assim for é muito estranho, basta ver as taragens das molas de um e outro.

    "If you’re an old-school Honda Type-R enthusiast – ie if you mourned the company’s decision not to sell the NSX-R here, if you miss the Integra Type-R as much as we do, and if that’s why the Swindon-built Civic Type-R just isn’t enough for you – then definitely.
    Know that you’ll be buying a car built to spend its life beyond 6000rpm though, preferably on a track, and that will feel stiff, unyielding, noisy and pretty uncomfortable on the road, 90 per cent of the time.
    And know that you’ll have to pay for it. Honda Japan would charge you the equivalent of £11,561 for this car; once Litchfield ships it to the UK, pays the import duty and does the work to make it UK road legal, that figure rises to £22,995. That’s more than £5k over a Brit Type-R, and £3k more than Renault’s awesome Megane R26.
    For those who don’t class themselves as die-hard Type-R fans, there’s really only one way to find out if you can live with the Japanese CTR. Go to see Ian Litchfield; borrow one; find a second-gear corner; nail it all the way around; marvel as the car just grips and grips, howling all the way beyond 8000rpm; then turn around and drive it through the traffic, over the manhole covers, and back to the showroom.
    If the smile on your face is still there when you arrive, Ian will show you where to sign."


    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    A diferença é que um estendal interior é "racing" em quanto um estendal exterior é "xuning"
    cada qual tem direito à sua opinião, mas achar xuning a estética do FD2 demonstra falta de conhecimento


  6. #276
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    A diferença é que um estendal interior é "racing" em quanto um estendal exterior é "xuning"
    ja tens idade para perceber o intuito de algumas respostas...

    tal como o bernie estou a utilizar exageros em modo de brincadeira...mas desculpa se ofendi a tua dama. Afinal tu é que tens um Megane...

  7. #277
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Será!?

    Acho que continuavas a ficar com as portas dobradas

    Quando vir algum dos Hondinhas a fazer menos de 8:16:90 em Nurgurg, dou a mão à palmatória...

    Cuidados com as hormonas Honda rapazes

    Já agora alguns tempos dos Honda:

    -Honda CTR EP3 - 8:47
    -Honda S2000 - 8:39
    -Honda NSX - 8:38
    -Honda NSX-R - 8:09

    o Megane até pode ser mais rápido em Nurburing, isso não faz é dele melhor carro

    pelo menos do que eu pretendo de um carro, o R26R estava completamente fora dos planos.

    O R26F1 ainda vá lá, mas como nunca gostei da estética do Megane a minha escolha estava feita.

  8. #278
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Não há nada de concreto, é só um palpite, tal como o teu...

    Se calhar são equivalentes...
    Se calhar em circuitos mais sinuosos o Mégane é melhor...
    Se calhar em circuitos médio-rápidos o CTR é melhor...

    Enfim, andamos aqui discutir o sexo dos anjos, pode ser que um dia haja confronto entre os dois, havia de ser giro...
    o que é facto é que estamos todos a mandar bitaites baseados em expriências de 3ºs...

    P.S - Mas tu não venhas agora para aqui defender o coitadinho do Ranhô porque até engraças-te com o Miat...MX-5

  9. #279
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    o único comparativo que encontrei na net...

    Honda Civic Type-R JDM (FD2) vs Renault Megane RS Sport

    Lap Times

    Exclude "wet laps" TrackCivic Type-R JDM (FD2)Megane RS Sport
    Tsukuba 1:07.93 1:12.37Specs

    DisciplineCivic Type-R JDM (FD2)Megane RS SportMax speed148.8 m/h (240 km/h)146.32 m/h (236 km/h)0-100 km/h acceleration6.36.50-160 km/h acceleration-16.90-200 km/h acceleration--0-300 km/h acceleration--Quarter mile time--Power/weight ratio0.130.12Summary

    Discipline

    Civic Type-R JDM (FD2)Megane RS SportTrack
    Performance 22 points 0 points
    Straight line speed61 points 59 points
    Total 83 59

    The Answer

    Honda Civic Type-R JDM (FD2) is noticeably faster.


  10. #280
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    o Megane até pode ser mais rápido em Nurburing, isso não faz é dele melhor carro

    pelo menos do que eu pretendo de um carro, o R26R estava completamente fora dos planos.

    O R26F1 ainda vá lá, mas como nunca gostei da estética do Megane a minha escolha estava feita.
    Estamos a falar de "Track-Cars", acho que Nurburgring é um bom barómetro, para qualquer carro...

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    o único comparativo que encontrei na net...

    Honda Civic Type-R JDM (FD2) vs Renault Megane RS Sport

    Lap Times

    Exclude "wet laps" TrackCivic Type-R JDM (FD2)Megane RS SportTsukuba1:07.931:12.37Specs

    DisciplineCivic Type-R JDM (FD2)Megane RS SportMax speed148.8 m/h (240 km/h)146.32 m/h (236 km/h)0-100 km/h acceleration6.36.50-160 km/h acceleration-16.90-200 km/h acceleration--0-300 km/h acceleration--Quarter mile time--Power/weight ratio0.130.12Summary

    DisciplineCivic Type-R JDM (FD2)Megane RS SportTrack Performance22 points0 pointsStraight line speed61 points59 pointsTotal8359The Answer

    Honda Civic Type-R JDM (FD2) is noticeably faster.

    Bem Filipe, este argumento é que não estava à espera...
    Ainda por cima de um site ao qual não dás muita credibilidade, mas se diz que o Honda é mais rápido, já é fiável...

    Já agora não queres comparar o R26 F1 com o CTR FN2!?
    O que achas que acontecerá!

  11. #281
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    Não fazia mais sentido comparar o FD2 com o Laguna tendo em conta as dimensões

  12. #282
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    Estamos a falar de "Track-Cars", acho que Nurburgring é um bom barómetro, para qualquer carro...
    mas se estamos a falar de TRack Cars temos mesmo que ir buscar o Mugen para o R26R
    e como não temos base de comparação, é tudo especulação!

    o que eu quis dizer é que qualquer um deles nunca estaria nos meus planos.

    O que eu achei bastante interessante neste FD2 foi a sua versatilidade, coisa que nesses 2 modelos não existe.

    Já agora não queres comparar o R26 F1 com o CTR FN2!?
    O que achas que acontecerá!
    foi o único teste possível de ser comparado

    Honda Civic Euro Type-R (FN1) vs Renault Megane Sport F1-Team R26

    Lap Times

    Exclude "wet laps" TrackCivic Euro Type-R (FN1)Megane Sport F1-Team R26Top Gear Track1:34.31:30.6Hockenheim Short1:21.31:18.6Bedford Autodrome West Circuit (pre 06/2008)1:41.45 ( damp track)1:36.05 (damp track)Oschersleben1:55.781:51.78Bruntingthorpe1:26 .971:22.20Specs

    DisciplineCivic Euro Type-R (FN1)Megane Sport F1-Team R26Max speed145.7 m/h (235 km/h)146.32 m/h (236 km/h)0-100 km/h acceleration6.766.40-160 km/h acceleration15.915.00-200 km/h acceleration29.9-0-300 km/h acceleration--Quarter mile time14.9414.6Power/weight ratio0.110.12Summary

    DisciplineCivic Euro Type-R (FN1)Megane Sport F1-Team R26Track Performance0 points103 pointsStraight line speed153 points159 pointsTotal153262The Answer

    Renault Megane Sport F1-Team R26 is noticeably faster.



    como sempre disse, a questão é que parece que alguns users por aqui para justificarem a sua escolha têm que dizer mal dos outros.

    tendo o R26 F1 e o R26 R tantos atributos é mesmo necessário?

  13. #283
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    Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Não fazia mais sentido comparar o FD2 com o Laguna tendo em conta as dimensões
    Oh bruno nem parece teu pah...

    são de segmentos diferentes...

  14. #284
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Oh bruno nem parece teu pah...

    são de segmentos diferentes...
    Eu sei, mas ando tudo tão aguçado

  15. #285
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    mas se estamos a falar de TRack Cars temos mesmo que ir buscar o Mugen para o R26R
    e como não temos base de comparação, é tudo especulação!

    o que eu quis dizer é que qualquer um deles nunca estaria nos meus planos.

    O que eu achei bastante interessante neste FD2 foi a sua versatilidade, coisa que nesses 2 modelos não existe.



    foi o único teste possível de ser comparado

    Honda Civic Euro Type-R (FN1) vs Renault Megane Sport F1-Team R26

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    Exclude "wet laps" TrackCivic Euro Type-R (FN1)Megane Sport F1-Team R26Top Gear Track1:34.31:30.6Hockenheim Short1:21.31:18.6Bedford Autodrome West Circuit (pre 06/2008)1:41.45 ( damp track)1:36.05 (damp track)Oschersleben1:55.781:51.78Bruntingthorpe1:26 .971:22.20Specs

    DisciplineCivic Euro Type-R (FN1)Megane Sport F1-Team R26Max speed145.7 m/h (235 km/h)146.32 m/h (236 km/h)0-100 km/h acceleration6.766.40-160 km/h acceleration15.915.00-200 km/h acceleration29.9-0-300 km/h acceleration--Quarter mile time14.9414.6Power/weight ratio0.110.12Summary

    DisciplineCivic Euro Type-R (FN1)Megane Sport F1-Team R26Track Performance0 points103 pointsStraight line speed153 points159 pointsTotal153262The Answer

    Renault Megane Sport F1-Team R26 is noticeably faster.



    como sempre disse, a questão é que parece que alguns users por aqui para justificarem a sua escolha têm que dizer mal dos outros.

    tendo o R26 F1 e o R26 R tantos atributos é mesmo necessário?
    Deixa-os a falar sozinhos

    Agora vou dar uma vista de olhos no Eurosport, Rallye de Monte Carlo!!!
    Tenho de torcer por uma equipa que está a representar uma macchinna que tenho na garagem!!!

  16. #286
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    Não fazia mais sentido comparar o FD2 com o Laguna tendo em conta as dimensões
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    Deixa-os a falar sozinhos

    Agora vou dar uma vista de olhos no Eurosport, Rallye de Monte Carlo!!!
    Tenho de torcer por uma equipa que está a representar uma macchinna que tenho na garagem!!!
    a Peugeot lidera no seu escalão...que não faço puto ideia de qual é.


    Hoje á tarde andava o 407 do PTCC a dar gazadas no estacionamento...a minha secretária tremia.

  17. #287
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    http://www.youtube.com/watch?v=AEmO_8b05ac

    O tempo do Type R em Tsukuba é 1.07'494
    Última edição por enemypublic : 23-01-09 às 22:54:49

  18. #288
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    ja tens idade para perceber o intuito de algumas respostas...

    tal como o bernie estou a utilizar exageros em modo de brincadeira...mas desculpa se ofendi a tua dama. Afinal tu é que tens um Megane...
    lol mas eu também estava a brincar, ou só porque tenho um megane qualquer resposta que dê já estou a defender a dama? É que se assim é deixo de participar

  19. #289
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    não percebi, é mais civilizado que qual?
    o R26 F1?

    se assim for é muito estranho, basta ver as taragens das molas de um e outro.
    Como deves imaginar, nunca conduzi nem o R26 nem o R26.R, só referi o que vem escrito na revista....que o R26.R é mais bem mais confortável que o R26.
    Vou ver se encontro o texto e já transcrevo para aqui num edit.

    Edit: encontrei..."Too extreme? Not at all. You immediately feel the lightness in the car and it's benefits. Because so much weight has been removed, it's on less stiff springs than the regular R26, which was always slightly edgy when powering out of a bumpy bend. The R26.R has a better ride, more composure, still more traction. Far from being raw and rowdy, it's civilised and rounded."
    Última edição por PhAnT69 : 23-01-09 às 22:38:34

  20. #290
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    lol mas eu também estava a brincar, ou só porque tenho um megane qualquer resposta que dê já estou a defender a dama? É que se assim é deixo de participar
    OHH por quem sois pah...se tavas a brincar junta-te a festa...

  21. #291
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    o único comparativo que encontrei na net...

    Honda Civic Type-R JDM (FD2) vs Renault Megane RS Sport

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    Exclude "wet laps" TrackCivic Type-R JDM (FD2)Megane RS Sport
    Tsukuba 1:07.93 1:12.37Specs

    DisciplineCivic Type-R JDM (FD2)Megane RS SportMax speed148.8 m/h (240 km/h)146.32 m/h (236 km/h)0-100 km/h acceleration6.36.50-160 km/h acceleration-16.90-200 km/h acceleration--0-300 km/h acceleration--Quarter mile time--Power/weight ratio0.130.12Summary

    Discipline

    Civic Type-R JDM (FD2)Megane RS SportTrack
    Performance 22 points 0 points
    Straight line speed61 points 59 points
    Total 83 59

    The Answer

    Honda Civic Type-R JDM (FD2) is noticeably faster.

    Bahh isso é o fase I...não esquecer que o fase II já troce muitas melhorias e que o R26 ainda junta a isso o chassis cup e o LSD

  22. #292
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  23. #293
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    aqui fica o teste:








  24. #294
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    Maquina brutal

    Pena ter o volante a direita,mas pela sensações que transmite isso fica para 2º plano.

  25. #295
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    Hmmm, noto duas diferenças significativas para o pessoal da Evo dizer que o R26.R é uma experiência de condução completamente diferente para um fwd. Apesar de ambos possuírem LSD no Civic desacelera-se para fechar a curva enquanto no R26.R pomos pé a fundo e ele faz o tal throttle steering com se de um rwd se trata-se. Cada vez estou mais curiouso para ver diferenças entre ambos em pista

  26. #296
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    Citação Originalmente Colocado por enemy_public Ver Post
    http://www.youtube.com/watch?v=AEmO_8b05ac

    O tempo do Type R em Tsukuba é 1.07'494
    Esse Mugen esta brutal!!!

  27. #297
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
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    Por Defeito

    aqui fica um vídeo do exemplar Português!

    YouTube - Honda Civic Type R Fd2 - Top Speed (JtypeR)

  28. #298
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    Por Defeito

    Isto até cansa ver .....

    Em que sitio terá sido que deu para ir tanto tempo a fundo

    Uma pergunta aos mais entendidos é i-vtec ou apenas vtec ? imagino que seja i !

  29. #299
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    Por Defeito

    O motor é o K20, é o mesmo do CTR, com a admissão alterada, colectores e mais uns pozinhos, portanto i-Vtec.

  30. #300
    Banido RuiSoad's Avatar
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    Por Defeito

    Epah esse video está no minimo ridiculo...

    É por estas situações que cada vez menos me identifico com a "comunidade" Honda...
    Última edição por RuiSoad : 23-03-09 às 10:20:09

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