Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone - Página 13

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Título: Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone

  1. #361
    Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
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    Que exagero calma pessoal mitra....gajo que crava cigarros


  2. #362
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post


    por aqui isto é um mitra...tambem designado de "basofe"
    WTF....
    OMG...

    nao sei se ria ou se chore

  3. #363
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    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Epah esse video está no minimo ridiculo...

    É por estas situações que cada vez menos me identifico com a "comunidade" Honda...
    Faço minhas as tuas palavras.

    A questão não é se se faz ou não...é o "anunciar". E se anuncia, já agora porque não então daquilo que, penso, comprou o carro realmente?

    Se ele próprio diz que não foi para isto, é estranho estar aqui isto.

    Quanto ao podermos ou não fazer comentários, a partir do momento em que é público podemos comentar e dizer o que pensamos. Se é só para haver améns...então mais vale a pena nem haver AHO...

  4. #364
    Moderador Nightlord's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Não entendo o porquê desta polémica toda.
    Não faltam videos dos mais diversos carros em velocidade máxima, seja de que marca for.

    Eu pessoalmente gosto de exporádicamente puxar o carro de forma a que ele dê tudo o que tem para dar, não só para libertar carvão como para ver se os cv ainda estão todos lá.

    Mas vejo que aqui só se admite videos de curvas, ainda que se digam apenas as verdades que interessam e não relatem o que acontece (e aconteceu) por vezes nessas curvas e quais as consequências.

    Para bom entendedor, meia palavra basta.
    Aqui admite-se de tudo o que queiram vir discutir Como é óbvio, como em tudo na vida há lugares e pessoas para tudo.

    Quem não gosta, normalmente tem bom remédio...não faz

    Por mim podem colocar os videos que quiserem, a direito, em contra-mão, com curvas, virados ao contrário, etc., mas isso passa a ser do dominio público aqui...e portanto a quem apetecer pode dar a sua opinião.

    Eu pessoalmente gosto muito mais de puxar numa estrada de serra, numa estrada de curvas lentas, de fazer o que fiz no fds passado e ir até ao autódromo...

    Como é óbvio sei que desde que pego no carro há riscos...será que quem anda na AE em frente sabe dos que corre também?

    PS: Todos sabem...

  5. #365
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    aqui fica o teste:







    Só uma pergunta, que edição da AM é esta? Mês e Ano? Quero comprá-la.


  6. #366
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Só uma pergunta, que edição da AM é esta? Mês e Ano? Quero comprá-la.
    Já não me recordo mas sei que a tenha lá para casa que o meu pai a assina a AM.

    €5

  7. #367
    Piloto de Kart enemypublic's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por sky-net Ver Post
    esse mesmo que está a vender o nugen RR já troxe um FD2 "normal" pa portugal e traz mais se for preciso por isso trazer um ja nao é "unico"

    Hoje eu vi -> Será que está aqui o teu carro? - Página 794 - FÓRUM AUTOHOJE ONLINE

    e conheço varios pessoal que estao a pensar ir buscar um.. é como os skylines de inicio eram exclusivos agora ja andam aí alguns...

    e até é possivel converte-los pa volante ah esquerda basta comprar o material das verçoes acura


    Então os ''varios pessoal'' que conheces já os têm cá?

    Hoje andei à pendura no carro, num troço de uma estrada proxima de Mafra com bastantes curvas e contra curvas. O carro é brutal, quando pensava que ia com muita velocidade na entrada da curva e que ia perder tracção, vira com ligeiras coreções na direcção.

    Sem duvida que é muito emocionante passar esses momentos de adrenalina com prazer, dá vontade de voltar a repetir e repetir...

    Ele disse-me que teve o carro na Honda a fazer 1ª revisão. mudou os filtros, os oleos e atingiu 264km/h (ponteiro) o que me parece muito bom para um carro com 225cv.

  8. #368
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    Não estou a ver a Honda a fazer revisões a modelos que não saíram cá!

  9. #369
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    Já existem mais FD2 por cá ou este que aparece nas fotos continua a ser o único?

    Se este for o único descobri à pouco tempo que é meu vizinho...

  10. #370
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    Citação Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    Já existem mais FD2 por cá ou este que aparece nas fotos continua a ser o único?

    Se este for o único descobri à pouco tempo que é meu vizinho...
    Pelo menos existe este e o xx-FN-xx!

  11. #371
    Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por blah Ver Post
    Pelo menos existe este e o xx-FN-xx!
    Tenho de ver a matricula para ver qual é.

  12. #372
    Piloto de Kart enemypublic's Avatar
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    Por Defeito

    É muito estranho existir um **-FN-** já que o F vem antes do G.

    Dias antes do GU ser registado, o dono ligou da minha casa para a Honda Portugal para saber se ja havia algum registado (a proposito da homolgação) e eles disseram que não havia nenhum em portugal, nem em espanha e nem em frança até (pelo menos na altura).

    Alem do mais, penso que quem compra este tipo de carros não compra à toa, sabe aquilo que quer, pesquisa e procura toda a informação sobre. No caso seria alguem com facilidade em utilizar a internet, em pesquisar em foruns e sites! seria provavel que esse carro tivesse apresentado algures, ou que o dono fizesse parte de algumas comunidades (honda ou type R no minimo), somando o facto de ser um carro bastante vistoso e não haver uma unica foto... é muito pouco provavel.
    Última edição por enemypublic : 08-06-09 às 20:16:22

  13. #373
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    Por Defeito TT vs Type-R (225cv)

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    aqui fica o teste:

    Estava a ler o teste e chego a parte das medições efectuadas pela revista... curioso..

    Apenas como termo de comparação vamos dar uma olhadela aos tempos efectuados por um Audi TT (mk2) Roadster TFSI com 200cv...
    Recuperações:
    40 - 100 em 3ª 6.3s
    em 4ª 7.6s

    60 - 100 em 4ª 5.5s
    em 5ª 7.3s

    80 - 120 em 4ª 5.8s

    Não coloco em mudanças mais altas porque a diferença é muitooooo superior e já são medições que tem pouco ou nenhum interesse...

    Isto vem provar que o motor TFSI é um poço de força qualquer que seja o regime

    Agora vou esperar que os HondaBoys me matem...




    PS: O TT em questão nestas medições não partiu nenhum turbo nem teve qualquer problema com o motor

  14. #374
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
    Isto vem provar que o motor TFSI é um poço de força qualquer que seja o regime



    e das 6500 às 8500, qual é mesmo a força que tem?

    ou fica sem fólego?


  15. #375
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    e das 6500 às 8500, qual é mesmo a força que tem?

    ou fica sem fólego?

    6500 e 8500 pra que? a força aparece às 1800...

  16. #376
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
    Estava a ler o teste e chego a parte das medições efectuadas pela revista... curioso..

    Apenas como termo de comparação vamos dar uma olhadela aos tempos efectuados por um Audi TT (mk2) Roadster TFSI com 200cv...
    Recuperações:
    40 - 100 em 3ª 6.3s
    em 4ª 7.6s

    60 - 100 em 4ª 5.5s
    em 5ª 7.3s

    80 - 120 em 4ª 5.8s

    Não coloco em mudanças mais altas porque a diferença é muitooooo superior e já são medições que tem pouco ou nenhum interesse...

    Isto vem provar que o motor TFSI é um poço de força qualquer que seja o regime

    Agora vou esperar que os HondaBoys me matem...




    PS: O TT em questão nestas medições não partiu nenhum turbo nem teve qualquer problema com o motor


    Por acaso gosto muito do TFSI, é muito redondo e não desilude em nenhum regime...
    Última edição por Cobra : 08-06-09 às 21:31:32

  17. #377
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    Citação Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
    6500 e 8500 pra que? a força aparece às 1800...
    não respondes-te!

  18. #378
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    e das 6500 às 8500, qual é mesmo a força que tem?

    ou fica sem fólego?

    Até as 7200 ainda tem força...

    E nesta altura já vai a frente
    Isso rotações exageradas so servem pa fazer barulho desnecesário





    PS: Calculei que fosses o primeiro a responder

  19. #379
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
    Até as 7200 ainda tem força...

    E nesta altura já vai a frente
    Isso rotações exageradas so servem pa fazer barulho desnecesário





    PS: Calculei que fosses o primeiro a responder
    vai á frente porquê?

    aquilo tem uma caixa Honda, dá gosto utilizar, não é vag.

    (ahhh belos tempos de tuning.online que esta conversa me recorda)

    P.S. sou sempre o 1º a responder, quando se fala em recuperações quando estes género de veículos tem outros objectivos!

    como por exemplo ficar a 0,4 sgds do ultra fabuloso focus RS em Silverstone

    isto sim digno de registo!

  20. #380
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    repetido

  21. #381
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    não respondes-te!
    para meio entendedor, meia palavra basta.

    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    vai á frente porquê?

    aquilo tem uma caixa Honda, dá gosto utilizar, não é vag.

    (ahhh belos tempos de tuning.online que esta conversa me recorda)

    P.S. sou sempre o 1º a responder, quando se fala em recuperações quando estes género de veículos tem outros objectivos!

    como por exemplo ficar a 0,4 sgds do ultra fabuloso focus RS em Silverstone

    isto sim digno de registo!
    Focus RS v Megane R26.R at Silverstone




    Última edição por revmachine : 08-06-09 às 22:02:37

  22. #382
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    vai á frente porquê?

    aquilo tem uma caixa Honda, dá gosto utilizar, não é vag.

    (ahhh belos tempos de tuning.online que esta conversa me recorda)

    P.S. sou sempre o 1º a responder, quando se fala em recuperações quando estes género de veículos tem outros objectivos!

    como por exemplo ficar a 0,4 sgds do ultra fabuloso focus RS em Silverstone

    isto sim digno de registo!
    E o Mégane R26R não foi convidado?

  23. #383
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    Citação Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
    para meio entendedor, meia palavra basta.



    Focus RS v Megane R26.R at Silverstone

    não, não basta...

    fico à espera.

    ou é só risos e tal e pouco conteúdo?

    fico à espera de algo mais...


    E o Mégane R26R não foi convidado?
    o R26R é um bicho à parte como já disse. fica a mais ou menos a 2,5 sgds dos dois.

    interessante como o FD2 com menos 80 cvs que o RS fica a apenas 0,4 sgds deste.
    imagino com slicks e roll bar...

  24. #384
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    não, não basta...

    fico à espera.

    ou é só risos e tal e pouco conteúdo?

    fico à espera de algo mais...




    o R26R é um bicho à parte como já disse. fica a mais ou menos a 2,5 sgds dos dois.

    interessante como o FD2 com menos 80 cvs que o RS fica a apenas 0,4 sgds deste.
    imagino com slicks e roll bar...
    Um bicho à parte porquê?

    É um carro de série, tudo bem que série limitada, mas é assim que o vendem

    Ou vamos ter de criar um escalão especial para os carros mais rápidos que dobram as portas a todos os outros?

    O Honda com Slicks e roll bar até papava Porsches

  25. #385
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    não, não basta...

    fico à espera.

    ou é só risos e tal e pouco conteúdo?

    fico à espera de algo mais...




    o R26R é um bicho à parte como já disse. fica a mais ou menos a 2,5 sgds dos dois.

    interessante como o FD2 com menos 80 cvs que o RS fica a apenas 0,4 sgds deste.
    imagino com slicks e roll bar...
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1062932445

  26. #386
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Um bicho à parte porquê?

    É um carro de série, tudo bem que série limitada, mas é assim que o vendem

    Ou vamos ter de criar um escalão especial para os carros mais rápidos que dobram as portas a todos os outros?

    O Honda com Slicks e roll bar até papava Porsches
    claramente de série!

    todos os outros vêm com acrílico em vez de vidros, vêm com semi-slicks e roll bar!

    ontem não se podia comparar porque era 1.4 c/ turbo, hoje já se pode comparar tudo!

    acho que houve para aí uma qualquer lavagem cerebral...

    os únicos que são melhores que os POrshes são os Audi vitaminados, já sei disso!

    Citação Originalmente Colocado por revmachine Ver Post

  27. #387
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    claramente de série!

    todos os outros vêm com acrílico em vez de vidros, vêm com semi-slicks e roll bar!

    ontem não se podia comparar porque era 1.4 c/ turbo, hoje já se pode comparar tudo!

    acho que houve para aí uma qualquer lavagem cerebral...

    os únicos que são melhores que os POrshes são os Audi vitaminados, já sei disso!





    continuas sem responder ao post do link.

  28. #388
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    vai á frente porquê?

    aquilo tem uma caixa Honda, dá gosto utilizar, não é vag.

    (ahhh belos tempos de tuning.online que esta conversa me recorda)

    P.S. sou sempre o 1º a responder, quando se fala em recuperações quando estes género de veículos tem outros objectivos!

    como por exemplo ficar a 0,4 sgds do ultra fabuloso focus RS em Silverstone

    isto sim digno de registo!
    Na maioria das situações de estrada o TFSI vai sempre a frente...

    A caixa Honda dá gosto utilizar?OK... e a do TT não dá?!A mim dá e até é melhor em varios aspectos.. na minha opinião!

    Sei bem que este honda é um carro fantástico e extremamente eficiênte em pista... mas é vendido maioritariamente para andar em estrada.. certo? E aqui o TFSI é um motor sempre mais disponível que o VTEC... sempre pronto a desaparecer qualquer que seja a rotação (tem menos 25cv...)

    O tempo do Type-R em Silverstone é realmente impressionante!

  29. #389
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    claramente de série!

    todos os outros vêm com acrílico em vez de vidros, vêm com semi-slicks e roll bar!

    ontem não se podia comparar porque era 1.4 c/ turbo, hoje já se pode comparar tudo!

    acho que houve para aí uma qualquer lavagem cerebral...

    os únicos que são melhores que os POrshes são os Audi vitaminados, já sei disso!



    Lavagem cerebral?
    Tás bem Filipe

    Ontem comparavas um 1.4 Turbo 180cv com um 2.0L 200cv... E defendias essa posição com o argumento R26R ser comparável com o resto...
    Hoje dás o dito por não dito...

    É o que eu digo, depois de questionarem se um S2000 com Slicks seria capaz de acompanhar um GT3 tudo é possível no AHO



    A supermáquina FD2 levar 3 segundos de um carro com vidros em acrílico é tramado

    E é apenas o manter da normalidade das coisas... O FD2 nem com slicks e roll bar ia lá, 3 segundos é muita fruta, mas não desanimem interessa é ir tentando...

  30. #390
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    Citação Originalmente Colocado por revmachine Ver Post

    continuas sem responder ao post do link.
    primeiro responde à minha 1ª pergunta.

    Citação Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
    Na maioria das situações de estrada o TFSI vai sempre a frente...

    A caixa Honda dá gosto utilizar?OK... e a do TT não dá?!A mim dá e até é melhor em varios aspectos.. na minha opinião!

    Sei bem que este honda é um carro fantástico e extremamente eficiênte em pista... mas é vendido maioritariamente para andar em estrada.. certo? E aqui o TFSI é um motor sempre mais disponível que o VTEC... sempre pronto a desaparecer qualquer que seja a rotação (tem menos 25cv...)

    O tempo do Type-R em Silverstone é realmente impressionante!
    estava só a meter-me contigo relativamente à caixa.

    relativamente á disponibilidade, não se pode comparar directamnete os regimes de cada carro, já que têm regimes diferentes de potência e binário.
    é óbvio que às 2000 rpms o TFSI terá sempre mais força, já está mais próximo do regime máximo de potência.
    este motor Honda gosta mesmo é das rpm's altas.

    tal como eu!

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Lavagem cerebral?
    Tás bem Filipe

    Ontem comparavas um 1.4 Turbo 180cv com um 2.0L 200cv... E defendias essa posição com o argumento R26R ser comparável com o resto...
    Hoje dás o dito por não dito...

    É o que eu digo, depois de questionarem se um S2000 com Slicks seria capaz de acompanhar um GT3 tudo é possível no AHO



    A supermáquina FD2 levar 3 segundos de um carro com vidros em acrílico é tramado

    E é apenas o manter da normalidade das coisas... O FD2 nem com slicks e roll bar ia lá, 3 segundos é muita fruta, mas não desanimem interessa é ir tentando...
    acho que está outra qualquer pessoa a escrever desse lado...

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