Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone - Página 4

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Título: Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone

  1. #91
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
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    Por Defeito

    A comparação entre os dois irmãos!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=VZVtFPnIZ6Q

    Realmente aquela suspensão, deve ser de loucos!!!
    O Type-R JDM do vídeo foi vendido pela Litchfield por 20000libras...


  2. #92
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    Por este preço vem quase um EVO IX, que é em tudo superior a este carro.

  3. #93
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    Que me desculpem os apaixonados por este carro, mas não alcanço a "magia" deste carro... Nem acredito que algum dos que aqui o defendem algum dia o comprem...
    50k €...

    Como disse o nitro preferia a carrinha do pão.

  4. #94
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    O preço do carro é pela técnica toda que ele encerra, não é um carro para o dia-a-dia, mas a suspensão super-avançada, o chassis colado, e muito mais coisas justificam o preço.
    Há carros à venda em pt com preços bem mais absurdos do que este...
    Não digo que o comprava, pelo menos a 50K€, de certeza que não, tenho outras prioridades auto na minha lista, mas compreendo perfeitamente quem pode e compra esta máquina de pista!!!

  5. #95
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    Por Defeito

    Que me desculpem os apaixonados por este carro, mas não alcanço a "magia" deste carro... Nem acredito que algum dos que aqui o defendem algum dia o comprem...
    50k €...

    Como disse o nitro preferia a carrinha do pão.
    a vertente dinâmica (motor, suspensões, travões) deste modelo está uns furos valentes acima do anterior CTR

    e eu não o defendo...apenas acho um carro espectacular, com soluções técnicas bastante interessantes e com um pisar ao meu gosto!


  6. #96
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
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    Por Defeito

    Pelo que se tem passado este tópico merece um up...!

    e com um novo vídeo!


    http://www.bebo.com/FlashBox.jsp?FlashBoxId=4567599552&


  7. #97
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
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    E uma review da Autocar:

    "
    What is it?

    A faster, sharper, more hardcore Honda Civic Type-R, made in Japan, for the Japanese. So why is Autocar reviewing it? Because importer Ian Litchfield is selling them in the UK. And if you want a real, uncompromised, spine-tingling Civic Type-R, this one is worth serious consideration.
    First things first – why do we need this car? Well, for all its visual and aural sensationalism, the UK Civic Type-R has left more than a few die-hard hot hatch aficionados unsatisfied. As a development strategy, adding one solitary horsepower, offsetting that power upgrade with a helping of extra weight, and opting for a torsion beam rear axle over independent springs hasn’t gone down too well, and there’s a real appetite among those who loved the last ‘CTR’ for something a bit sharper.
    The options for those “Hondamentalists” have until now been severely limited. They run like this. Option a) go to JAS Motorsport, the firm that runs Honda’s works racing and rallying teams, and buy a Group R3 competition car, or b) wait for the boys at Swindon to pull their fingers out and offer us the much-mooted, full fat, Type-RR.
    Well, allow Autocar to formerly introduce you to option c), the shark-nosed bitumen-botherer pictured above.
    What’s it like?

    This car’s specification alone is a work worthy of some considerable awe; if you own a new British Type-R, you might not want to read it. This is a four-door, so it’s inherently stiffer than the hatch; half as stiff again, come to mention it, than the highly rated Integra Type-R. But it’s also light; 1250kg, says Honda, making it 83kg lighter than the Brit Type-R we weighed six months ago.
    At each corner there is an independently suspended, lightweight, 18in white alloy wheel and a mighty Brembo brake. Feeding drive to the front wheels is a helical limited-slip differential. And under the bonnet is a version of Honda’s 2.0-litre i-VTEC four-pot engine, with a throttle body, intake manifold and induction system you won’t find on the Brit version, pumping out 222bhp at 8000rpm. Or so Honda says; the first one Litchfield got in his workshop was actually knocking out 238bhp at 8600rpm.
    Everything about the Japanese CTR is that bit louder, richer, more focused and more vivid than its British cousin – even the brighter red fabric of the seats. Press the starter button, blip the throttle, and the VTEC engine’s buzz and chatter filters almost undiminished into the cabin; there’s no sound deadening insulation here.
    Slot the gear lever into first, potter out onto the road, and get ready for shock number two; this Type-R is even more stiffly sprung than ours. On aggressive track day rubber, it rides with almost zero compliance, and has a brutal disdain for troughs and bumps in the road.
    But when you summon the courage to really drive it, you’ll find nothing – not acceleration, stopping power, traction, steering precision or body control – wanting. It might be a front-driver, but this car has the capacity to scrabble around and out of corners with incredible speed and surefootedness, yet it has none of the alarming snap-oversteer characteristics of the old Integra.
    It steers more precisely and fluently than the Brit Type-R too, thanks to hydraulic rather than electric power assistance, and actually has a more pronounced, old-school VTEC on-cam kick.
    Should I buy one?

    If you’re an old-school Honda Type-R enthusiast – ie if you mourned the company’s decision not to sell the NSX-R here, if you miss the Integra Type-R as much as we do, and if that’s why the Swindon-built Civic Type-R just isn’t enough for you – then definitely.
    Know that you’ll be buying a car built to spend its life beyond 6000rpm though, preferably on a track, and that will feel stiff, unyielding, noisy and pretty uncomfortable on the road, 90 per cent of the time.
    And know that you’ll have to pay for it. Honda Japan would charge you the equivalent of £11,561 for this car; once Litchfield ships it to the UK, pays the import duty and does the work to make it UK road legal, that figure rises to £22,995. That’s more than £5k over a Brit Type-R, and £3k more than Renault’s awesome Megane R26.
    For those who don’t class themselves as die-hard Type-R fans, there’s really only one way to find out if you can live with the Japanese CTR. Go to see Ian Litchfield; borrow one; find a second-gear corner; nail it all the way around; marvel as the car just grips and grips, howling all the way beyond 8000rpm; then turn around and drive it through the traffic, over the manhole covers, and back to the showroom.
    If the smile on your face is still there when you arrive, Ian will show you where to sign."

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
    Por este preço vem quase um EVO IX, que é em tudo superior a este carro.
    pois .... e deve ser até mais confortável

  9. #99
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    pois .... e deve ser até mais confortável


    ou então um 2.0 TDI!

    Também deve ser mais confortável!

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


    ou então um 2.0 TDI!

    Também deve ser mais confortável!
    seguramente e também lhe dá uma aviadela em consumos e até nalgumas subidas se o condutor do CTR não reduzir.

    mas olha que um evo deve ser mesmo mais confortável que este CTR. Tenho curiosidade em saber se alguém o utilizará como um "daily driver"

  11. #101
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    seguramente e também lhe dá uma aviadela em consumos e até nalgumas subidas se o condutor do CTR não reduzir.
    e neste tópico isso interessa particularmente para quê...?

    mas olha que um evo deve ser mesmo mais confortável que este CTR.
    a questão do setup da suspensão já foi debatido nas 1ªs páginas e até já existem alternativas para quem quiser um setup mais confortável, nomeadamente com a adopção de coil-overs

  12. #102
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    Eu comprei a carrinho do pãp, porque na altura por 30,000€ era o melhor que o $$$ conseguia comprar.

    Por 50,000 ou mais, pensaria umas 6 vezes.

    Nesse escalão há por aí uns meninos que me levariam ao altar. Um deles o Golf GTI 30 anos.

  13. #103
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    Mas o Golf GTI 30 anos é um menino ao lado do CTR.
    O nosso amigo só não sabe é que para homologar o carro, tem que pagar um X, que geralmente é pago pela propria marca quando esta pretende vender um Y de unidades. Sendo ele o unico a comprar o carro, teria que suportar os custos sozinho (os seguintes compradores agradeciam de coração!!) e assim sendo, podes multiplicar o valor do carro por 2

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Pelo que se tem passado este tópico merece um up...!

    e com um novo vídeo!


    http://www.bebo.com/FlashBox.jsp?FlashBoxId=4567599552&


  15. #105
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    Citação Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
    Mas o Golf GTI 30 anos é um menino ao lado do CTR.
    O nosso amigo só não sabe é que para homologar o carro, tem que pagar um X, que geralmente é pago pela propria marca quando esta pretende vender um Y de unidades. Sendo ele o unico a comprar o carro, teria que suportar os custos sozinho (os seguintes compradores agradeciam de coração!!) e assim sendo, podes multiplicar o valor do carro por 2
    por acaso o "nosso amigo" está bem por dentro dessas questões...

    inclusive já homologou uns quantos veículos, com e sem homologação europeia...

    se o meu problema fosse esse...

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    por acaso o "nosso amigo" está bem por dentro dessas questões...

    inclusive já homologou uns quantos veículos, com e sem homologação europeia...

    se o meu problema fosse esse...
    Se tiver errado, e se o PVP do carro for mesmo cerca de 50.000e então ele que me ajude a importar um. É que passar de um CTR FD2 para um MUGEN RR é facil... a própria Mugen fornece material!! ou até melhor.. quem quizer investir de verdade! E ai, qual EVO?!?

  17. #107
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    o nosso amigo sou eu!

    os 50,000€ inclui tudo, impostos legalização...

  18. #108
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    Nunca tinha reparado mas este CTR levou 5 estrelas da EVO...

    Honda Civic Type-R*
    £22995
    4/1998
    222/8000
    1252kg
    180
    5.9
    150
    -

    + Screaming engine, razor-sharp chassis
    - Specialist import onl


    Ahhhhh e não foram Japoneses que atribuíram esta classificação!

  19. #109
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    Será aquilo um... ali ao pé do Mercedes...???


    Não pode...





    Não pode ser...

  20. #110
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    1: Porsche 997 GT3 RS: 95.7
    2: Ferrari F430 Scuderia: 94.9
    3: Audi R8: 93.6
    4: Mercedes CLK63 AMG Black: 91.4
    5: BMW M3: 90.9
    6: Honda Civic Type-R: 89.4
    7: Lamborghini Gallardo Superleggera: 88.2
    8: Nissan 350Z: 87.6
    9: Lotus 2-Eleven: 87.0
    10: Mini Cooper S Works: 86.1




  21. #111
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    10: Mini Cooper S Works: 86.1



    Lá vais tu começar uma nova vaquinha!!!
    Deve ser uma maquina infernal, sem compromissos, um carro à homem...
    Encarna o espirito de monstros como o M3 E30!!!!

  22. #112
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    Boas!!!

    Fontes internas da Honda ainda ontem me informaram que este modelo infelizmente não virá para Portugal....uma das principais razões são as emissões, mas tb o risco de canibalizar as vendas do actual Type-R...que sendo feito no UK tem que rentabilizar a fábrica....mas uma novidade...o Type-S virá mesmo para Portugal!!!!

    Pelo que sei nos próximos 3 anos virão umas "coisas engraçadas" para o nosso país....

    ao menos isso!!!!

  23. #113
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    David contra 7 ou 8 Golias...! Lá se aguentou pelo meio E a pisar os calcanhares do M3!

  24. #114
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    com 20mil euros fazia uma festa bem mais interessante...S2000 :D

  25. #115
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    9: Lotus 2-Eleven: 87.0
    10: Mini Cooper S Works: 86.1



    And VW is nowhere to be seen.

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Lá vais tu começar uma nova vaquinha!!!
    Deve ser uma maquina infernal, sem compromissos, um carro à homem...
    Encarna o espirito de monstros como o M3 E30!!!!



    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Boas!!!

    Fontes internas da Honda ainda ontem me informaram que este modelo infelizmente não virá para Portugal....uma das principais razões são as emissões, mas tb o risco de canibalizar as vendas do actual Type-R...que sendo feito no UK tem que rentabilizar a fábrica....mas uma novidade...o Type-S virá mesmo para Portugal!!!!

    Pelo que sei nos próximos 3 anos virão umas "coisas engraçadas" para o nosso país....

    ao menos isso!!!!
    fontes internas...? heeeee lá!!!

    tenho visto tão poucos CTR's dos novos...

  27. #117
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    Este nosso amigo da Irlanda ficou maluco:

    http://www.youtube.com/watch?v=G_yym8Srlwk


  28. #118
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    Aqui fica o site oficial, alguém percebe Japonês...

    http://www.honda.co.jp/CIVICTYPE-R/webcatalog/body/

    O gráfico potência:




    foto de algo de menos importância...




    belo pneu Re070




    e por último, é mesmo um carro familiar...




  29. #119
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
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    Algumas info's sugerem que temos um possível maluco a fazer contas para adquiri um FD2...




  30. #120
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    Por Defeito

    A respeito do tópico, acho este Honda um versão mais musculada e ainda mais eficaz do ITR. Deve ser uma experiencia incrível guiar este carro num circuito.Mto BOM!

    [QUOTE=JtypeR;2226900]Mas o Golf GTI 30 anos é um menino ao lado do CTR.
    N percebi o motivo de meteres o 30 ao barulho! Qual CTR? Se for o do tópico, admito perfeitamente que num circuito, não de hipóteses. Aliás, em circuito este CTR japuna dá cabo do miolo a mtos ditos supercarros.
    Última edição por pmv6 : 18-08-08 às 18:05:35

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