Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone - Página 8

Página 8 de 14 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 405

Título: Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone

  1. #211
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    os japoneses sempre gostaram de cenas espalhafatosas nos carros, o que não deixa de ser curioso, tendo em conta a sua cultura a tender para o minimalismo, a atenção ao detalhe e filosofia "zen"

    Mas se observarmos os seus kei-cars nas versões "desportivas" ou os kits de gosto duvidoso da Mugen ou Nismo, parece que existe um lado negro e reprimido em toda aquela linguagem minima.

    Quanto à funcionalidade da asa, bem... nem tudo o que luz é ouro.

    Fez-me lembrar o Impreza na geração anterior à actual.
    Os Sti, WRX, Spec-C sempre se fizeram acompanhar de imponentes estendais.
    Qual o meu espanto, quando lançaram "the ultimate" Impreza, antes da sua substituição em 2007.
    Falo do WRX STI Spec C Type RA-R (até o nome tinha de ser épico). Este seria o mais radical deles todos, o mais leve, o mais eficaz, o mais hilariante, épico, fantabulástico de todos os Impreza. Apenas 300 unidades foram feitas e rapidamente encontraram dono.

    E foi isto que alguns jornalistas tiveram o privilégio de conduzir
    Anexo 45029

    Para perder peso, eles também retiraram o mega estendal.
    O que me fez pôr em questão, o que raio aquilo andava a fazer por lá nas outras versões. Isto tem 320cv de potência, mais 100cv () que o Civic, se não estou em erro.

    Se este "especial" não necessita da asa, trata-se apenas de um adorno estético. É certo que a sua forma (asa) deve ter sido afinada aerodinamicamente para não provocar turbilhões de ar ou outras coisas do género. Mas parece que o seu papel como agente de downforce deve ser nulo!

    No entanto, para os fãs do espalhafato, a asa era um equipamento opcional.
    O Impreza também se vendeu numa variante Spec-D, de Discreto, onde trocava o exagero dos apêndices estilisticos do STi, por outros mais contidos, incluindo igualmente a asa traseira, que era de menores dimensões
    já o ATR também existia em versão alada e não alada


  2. #212
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    O "estendal" têm outras maneiras de ser retirado. Nunca se sabe que trabalho fizeram por baixo do Impreza.
    Só sei que existe em carros destes, e em muitos é regulável, o que implica alterações de dinâmica.

  3. #213
    Piloto de Kart enemypublic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    274

    Por Defeito

    o STI RA-R tem uma asa eoridinamica completametne em fibra de carbono que confere ao carro um comportamento mais eficiente, mais colado à estrada.

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...i-spec-c-1.jpg

    O Civic modificado q tem agora 260 segundo me disseram, tiraram peso por todos os lados, portas em carbono, para choques em carbono etc... mas a asa continua lá! em carbono
    Última edição por enemypublic : 21-01-09 às 23:21:54

  4. #214
    Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    LX - PT - EU
    Posts
    6,006

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por enemy_public Ver Post
    Já era de se esperar que fosse mais rápido a sair... mas admito que não pensei que fosse tão mais rápido, e segundo ele, e pelo que vejo agora, ainda podia ter feito melhor. pensei que em velocidades mais altras o resultado pudesse ser outro, e é.. mas mesmo assim não o suficiente da minha parte
    Confesso que entre os 2 ficava com o XF

  5. #215
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito




















  6. #216
    Piloto de Kart enemypublic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    274

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Confesso que entre os 2 ficava com o XF
    Uma coisa tenho que admitir... já andei atras dele, e é muito ingrato pra mim que de vez em quando conseguia puxar um ou outro olhar (principalmente quando o modelo ainda era recente) e quando vou atrás dele so vejo pessoas a olhar, apontar tirar fotos dos carros que vão do lado. Ninguém me liga nenhuma

  7. #217
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Para os fanáticos como eu deste modelo, é aqui:

    http://www.honda.co.jp/CIVICTYPE-R/tasteof/button/

    que podem encontrar toda a informação deste carro, vídeos, fotos, specs, etc

    inclusive opções para vir ainda mais preparado para a pista

  8. #218
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    a cereja no topo do bolo é este jogo

    http://www.honda.co.jp/CIVICTYPE-R/racegame/

  9. #219
    Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,447

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    este motor para NA tem umas belas baixas, tendo em conta que é um evolução do K20

    pessoalmente preferia este FD2 a um 135i
    Não é por nada, mas as baixas é que não devem ser boas nesse CTR...

    Já o 135i, tem turbos sequenciais...




    Pessoalmente, acho o carro muito fixe mesmo, só é pena o preço e é pena não ser um coupé, que daria outro requinte ao carro...

    Acho que não se justifica... Por 50k, deve-se poder comprar carros melhores... IMHO...

  10. #220
    Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,447

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    a cereja no topo do bolo é este jogo

    http://www.honda.co.jp/CIVICTYPE-R/racegame/

    Mesmo fixe esse jogo

  11. #221
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Não é por nada, mas as baixas é que não devem ser boas nesse CTR...

    Já o 135i, tem turbos sequenciais...




    Pessoalmente, acho o carro muito fixe mesmo, só é pena o preço e é pena não ser um coupé, que daria outro requinte ao carro...

    Acho que não se justifica... Por 50k, deve-se poder comprar carros melhores... IMHO...
    tendo em conta o proposito do carro, por 50€ não arranjas nenhum FWD melhor que este...
    Última edição por RuiSoad : 22-01-09 às 00:38:55

  12. #222
    Piloto de Kart Hugo87's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    S.João da Madeira e Porto
    Posts
    293

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    a cereja no topo do bolo é este jogo

    http://www.honda.co.jp/CIVICTYPE-R/racegame/
    O pormenor da entrada do Vtec é delicioso.

  13. #223
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    tendo em conta o proposito do carro, por 50€ não arranjas nenhum FWD melhor que este...
    Mégane R26-R

  14. #224
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Não é por nada, mas as baixas é que não devem ser boas nesse CTR...

    Já o 135i, tem turbos sequenciais...




    Pessoalmente, acho o carro muito fixe mesmo, só é pena o preço e é pena não ser um coupé, que daria outro requinte ao carro...

    Acho que não se justifica... Por 50k, deve-se poder comprar carros melhores... IMHO...
    viste o vídeo? com o Jaguar?
    até eu fiquei surpreendido
    o preço correcto anda por volta dos 40000€, por esse preço, na minha opinião, só encontras carros melhores ao nível dos plásticos fofinhos


    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Mégane R26-R
    mas já leste o teste?

  15. #225
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Mégane R26-R
    Eu disse melhor que...

    não disse pior que...

    mau mau...ja não sabes ler pah...ai essa velhice

  16. #226
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    viste o vídeo? com o Jaguar?
    até eu fiquei surpreendido
    o preço correcto anda por volta dos 40000€, por esse preço, na minha opinião, só encontras carros melhores ao nível dos plásticos fofinhos




    mas já leste o teste?
    Nope, mas os ventos que sopram da GB e principalmente da Evo, dizem maravilhas do R26-R.
    E mesmo o R26 F1 Team é uma máquina Fwd assombrosa!!!

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Eu disse melhor que...

    não disse pior que...

    mau mau...ja não sabes ler pah...ai essa velhice
    Pois, pois continuava a dobrar-te as portas

  17. #227
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Nope, mas os ventos que sopram da GB e principalmente da Evo, dizem maravilhas do R26-R.
    E mesmo o R26 F1 Team é uma máquina Fwd assombrosa!!!



    Pois, pois continuava a dobrar-te as portas
    ahhhh, mas estás a falar daquele com o Roll Bar e sem bancos traseiros, esse ainda é mais hardcore
    nem bancos traseiro tem...esse já não consigo convencer ninguém que é um carro familiar

    para esse temos que ir buscar o Mugen

  18. #228
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    ahhhh, mas estás a falar daquele com o Roll Bar e sem bancos traseiros, esse ainda é mais hardcore
    nem bancos traseiro tem...esse já não consigo convencer ninguém que é um carro familiar

    para esse temos que ir buscar o Mugen
    Aquilo não é familiar, é comercial ligeiro de mercadorias!!!


    A malta não se acredita, mas se arranjasse um, andava com ele todos os dias!!!!

  19. #229
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Aquilo não é familiar, é comercial ligeiro de mercadorias!!!


    A malta não se acredita, mas se arranjasse um, andava com ele todos os dias!!!!
    Porra, tentei comparar os tempos do FD2, do Mugen com o R26F1 e com o R26 R, mas eles apenas têm tempos em pistas diferentes

    acho que isto demonstra respeito mútuo

    por isso tens que comprar o R26 F1 e eu o FD2...

    o R26R e o Mugen são demasiado $$$$$$$$exclusivos$$$$$$$$

    depois comparamos ao vivio

  20. #230
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    4,313

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    mas esta serve para algo mais do que pendurar a roupa





    um TSI é que é, já sabemos todos...




    Esta na Automagazine de Fevereiro
    Fevereiro/2009?
    Já nas bancas?
    Abraço

  21. #231
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Porra, tentei comparar os tempos do FD2, do Mugen com o R26F1 e com o R26 R, mas eles apenas têm tempos em pistas diferentes

    acho que isto demonstra respeito mútuo

    por isso tens que comprar o R26 F1 e eu o FD2...

    o R26R e o Mugen são demasiado $$$$$$$$exclusivos$$$$$$$$

    depois comparamos ao vivio
    Por mim podia vir qualquer um dos 4...
    -R26 F1
    -R26-R
    -FD2
    -Mugen RR

    Mas o R26-R e aquele autocolante 8:17, ou seja mais rápido que E46-M3, Exige S, Lexus IS-F e companhia, toca-me cá dentro!!!

  22. #232
    Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,447

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    tendo em conta o proposito do carro, por 50€ não arranjas nenhum FWD melhor que este...
    A parte do FWD é que complica...

    Mas mesmo assim... Focus RS


  23. #233
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Luís Castro Ver Post
    Fevereiro/2009?
    Já nas bancas?
    Abraço
    exacto, a Automagazine costuma sair sempre por volta do dia 20 do mês anterior

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Por mim podia vir qualquer um dos 4...
    -R26 F1
    -R26-R
    -FD2
    -Mugen RR

    Mas o R26-R e aquele autocolante 8:17, ou seja mais rápido que E46-M3, Exige S, Lexus IS-F e companhia, toca-me cá dentro!!!
    vou-te ser sincero, como carro do dia-a-dia no máximo o Fd2 ou o F1, os outros 2 são demasiado radicais para o dia-a-dia, cintos de 4 apoios, reacções muito bruscas, embraiagens on-off, travões que a frio são ineficientes...

    sou maluco, mas acho que andar com um carro de corridas todos os dias é demasiado

    pena o FD2 não fazer Nurburing para comparar, ou o R26R ir a Tsubasa

  24. #234
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    A parte do FWD é que complica...

    Mas mesmo assim... Focus RS

    não vai ser FWD o RS?

    pensava que sim...

    mas o desafio está lançado...

    qual será o próximo FWD que merecerá a honra de estar aqui no meio destas máquinas?






    boa sorte...
    Última edição por FilipeDiass : 22-01-09 às 14:51:10

  25. #235
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    exacto, a Automagazine costuma sair sempre por volta do dia 20 do mês anterior



    vou-te ser sincero, como carro do dia-a-dia no máximo o Fd2 ou o F1, os outros 2 são demasiado radicais para o dia-a-dia, cintos de 4 apoios, reacções muito bruscas, embraiagens on-off, travões que a frio são ineficientes...

    sou maluco, mas acho que andar com um carro de corridas todos os dias é demasiado

    pena o FD2 não fazer Nurburing para comparar, ou o R26R ir a Tsubasa
    Acredita que o F1 Team tem mais mordomias que o FD2
    Não sei qual será mais duro, mas preferia o R26, cinto de 4 pontos, acho que não tem...




    Seria um bom substituto para o W!

  26. #236
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Acredita que o F1 Team tem mais mordomias que o FD2
    Não sei qual será mais duro, mas preferia o R26, cinto de 4 pontos, acho que não tem...




    Seria um bom substituto para o W!

    eu estava a falar do R26R e do Mugen, os outros dois servem para o dia-a-dia.

    fica lá com o F1 que eu fico com o Fd2

  27. #237
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    não vai ser FWD o RS?

    pensava que sim...

    mas o desafio está lançado...

    qual será o próximo FWD que merecerá a honra de estar aqui no meio destas máquinas?





    boa sorte...
    Olha que não é preciso procurar muito...

  28. #238
    Piloto de Testes sarapatanas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    coimbra
    Posts
    2,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    A parte do FWD é que complica...

    Mas mesmo assim... Focus RS

    este vai ser FWD. vamos lá ver é se apesar de mais potência e turbo consegue acompanhar este FD2. duvido, a não ser que aquele diferencial seja mesmo milagroso...

  29. #239
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Olha que não é preciso procurar muito...
    O Cooper S também por lá andou.


    1: Porsche 997 GT3 RS: 95.7
    2: Ferrari F430 Scuderia: 94.9
    3: Audi R8: 93.6
    4: Mercedes CLK63 AMG Black: 91.4
    5: BMW M3: 90.9
    6: Honda Civic Type-R: 89.4
    7: Lamborghini Gallardo Superleggera: 88.2
    8: Nissan 350Z: 87.6
    9: Lotus 2-Eleven: 87.0
    10: Mini Cooper S Works: 86.1

    no ano que vem, logo se vê.

  30. #240
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Por mim podia vir qualquer um dos 4...
    -R26 F1
    -R26-R
    -FD2
    -Mugen RR

    Mas o R26-R e aquele autocolante 8:17, ou seja mais rápido que E46-M3, Exige S, Lexus IS-F e companhia, toca-me cá dentro!!!
    Voltaste a piorar, estou preocupado

    agora até já pões a possibilidade de andar todos os dias num carro tipo R26R, mais um bocadinho e ainda compras catheram para ir trabalhar .... procura ajuda, enquanto é tempo

Página 8 de 14 PrimeiraPrimeira ... 789 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Honda civic type r 2004 vs type r 2007
    Por JohnnT na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 99
    Último Post: 15-01-11, 14:50:19
  2. Respostas: 18
    Último Post: 11-10-07, 21:01:28
  3. Honda Civic Type R Japao vs Type R europeu
    Por mugentyper na secção Multimédia
    Respostas: 7
    Último Post: 07-10-07, 12:40:40
  4. honda civic type RR
    Por Afcivic na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 55
    Último Post: 29-04-07, 14:45:30
  5. Honda Civic Type-S
    Por lss911 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 73
    Último Post: 12-09-06, 17:34:42

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •