Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone - Página 9

Página 9 de 14 PrimeiraPrimeira ... 8910 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 405

Título: Honda Civic Type-R FD2 vs Focus RS - Silverstone

  1. #241
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Voltaste a piorar, estou preocupado

    agora até já pões a possibilidade de andar todos os dias num carro tipo R26R, mais um bocadinho e ainda compras catheram para ir trabalhar .... procura ajuda, enquanto é tempo


    É o diversificar da garagem... Um roadster, um Hot hatch e um familiar, não é só para escolher um, mas conhecendo-me como me conheço, e olhando pela janela, seria o R26 a fazer mais kms, enquanto as costas o permitissem!!!



  2. #242
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Nope, mas os ventos que sopram da GB e principalmente da Evo, dizem maravilhas do R26-R.
    E mesmo o R26 F1 Team é uma máquina Fwd assombrosa!!!

    Pois, pois continuava a dobrar-te as portas
    sim sim pois pois...

    Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    A parte do FWD é que complica...

    Mas mesmo assim... Focus RS

    Mas para esse Focus e mesmo para o actual fd2 a Honda ainda tem uma pérola antiga...ITR...considerado o melhor FWD de sempre.

  3. #243
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Voltaste a piorar, estou preocupado

    agora até já pões a possibilidade de andar todos os dias num carro tipo R26R, mais um bocadinho e ainda compras catheram para ir trabalhar .... procura ajuda, enquanto é tempo
    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


    É o diversificar da garagem... Um roadster, um Hot hatch e um familiar, não é só para escolher um, mas conhecendo-me como me conheço, e olhando pela janela, seria o R26 a fazer mais kms, enquanto as costas o permitissem!!!



    este V7!

    e os plásticos fofinhos Cobra?

  4. #244
    deleted
    Guest

    Por Defeito

    deleted

  5. #245
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


    este V7!

    e os plásticos fofinhos Cobra?
    Para já dispenso, aliás o tablier do R26 saltava logo fora
    É só peso!!!


  6. #246
    Piloto de Testes sarapatanas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    coimbra
    Posts
    2,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Acho que já deram provas que sabem o que fazem, logo essa desconfiança é a modos que exagerada...
    não ponho em causa que já tenham dado provas no passado, mas neste modelo em particular não sei se a desconfiança será em exagero. a única coisa que me consigo lembrar quando leio algo com muita potência à frente é astra opc... mas sinceramente espero que este focus rs seja o melhor rs de sempre. porque gosto bastante de ford e porque seria mais um salto a nível tecnologico nos diferenciais dado pela ford que tanta tecnologia "deu" à industria..

  7. #247
    deleted
    Guest

    Por Defeito

    deleted

  8. #248
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Já li o teste, curiosamente é o carro do JtypeR.

    De facto deve ser fantástico, eu que já andei no Integra de 230 cv capaz de fazer 10.000 rpms, pouco mais de 1.000 kg, com slicks, barras AA e BB (?), etc., etc.

    Consigo imaginar o que será este FD2 (um pouco menos, mas ainda assim um carro espetacular).

    P.S.: Uma curiosidade que não pude deixar de reparar é que nas medições de 0-100 faça 6,5 seg (o que é muito bom), ou seja 1 seg a menos que o CTR Eropeu que fez 7,5

    O curioso é que o CTR Europeu declara 6,6 é caso para dizer graaaandas aldrabões

  9. #249
    Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    LX - PT - EU
    Posts
    6,006

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
    quando leio algo com muita potência à frente é astra opc... ..
    Julgo que o FWD mais potente que surgiu foi o 850 T5 R, com 250cv (e o Alfa 147 GTA)...o Astra julgo que tem uns 240 mas nem pensar que os poe no chão...

    EDIT até surgir este RS (300cv)
    Última edição por DeBeF : 22-01-09 às 21:44:17

  10. #250
    Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    3,447

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Mas para esse Focus e mesmo para o actual fd2 a Honda ainda tem uma pérola antiga...ITR...considerado o melhor FWD de sempre.
    Sim, mas o Focus tem 300cv +-

  11. #251
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    P.S.: Uma curiosidade que não pude deixar de reparar é que nas medições de 0-100 faça 6,5 seg (o que é muito bom), ou seja 1 seg a menos que o CTR Eropeu que fez 7,5

    O curioso é que o CTR Europeu declara 6,6 é caso para dizer graaaandas aldrabões
    É para quem sabe arrancar. Se tivesse uma DSG que fizesse tudo sozinha nos testes apareciam os 6,6s.
    200cv e fazer 7,5s é um exagero. Não é preciso entender muito de carros para perceber isso.

  12. #252
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Sim, mas o Focus tem 300cv +-
    e o que é que a potencia tem a ver com ser o melhor ?

    Quanto o ITR saiu havia FWD bem mais potentes...e ainda hoje não conseguem destrona-lo.

    Em pista não são só os cavalos que contam

  13. #253
    Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa, , .
    Posts
    6,771

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Eu disse melhor que...

    não disse pior que...

    mau mau...ja não sabes ler pah...ai essa velhice
    Pior em quê?
    Por não ter um enorme estendal para secar a roupa?
    Última edição por Bernie : 23-01-09 às 00:56:35

  14. #254
    Piloto de Kart enemypublic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    274

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É para quem sabe arrancar. Se tivesse uma DSG que fizesse tudo sozinha nos testes apareciam os 6,6s.
    200cv e fazer 7,5s é um exagero. Não é preciso entender muito de carros para perceber isso.
    Segundo me disseram, o teste foi realizado com duas pessoas dentro do carro e com gasolina de 95 octanas. Parece que o carro dele deve levar 100 pra tirar maximo partido.
    Mas as duas pessoas no carro é comum pra todos os testes, dai o carro europeu fazer os 7.5 mas mesmo apenas com o condutor, não faz menos de 7s

  15. #255
    Piloto de Testes sarapatanas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    coimbra
    Posts
    2,839

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Astra? surely you must be joking
    nao entendi. o que eu quis dizer é o astra opc é um bom exemplo de como muita potencia nas rodas da frente pode não muito bom resultado. mas ha outros que voces melhor que eu devem saber...

  16. #256
    Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,234

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    ahhhh, mas estás a falar daquele com o Roll Bar e sem bancos traseiros, esse ainda é mais hardcore
    nem bancos traseiro tem...esse já não consigo convencer ninguém que é um carro familiar

    para esse temos que ir buscar o Mugen
    Só porque estou com as (in)sonias....e de férias lol
    Nos testes da EVO dizem o contrario, que o R26.R parece mais hardcore por causa do roll bar etc. mas de facto é o oposto, é muito mais civilizado, como é mais leve, a suspensão não é tão dura e seca chegando mesmo a ser...confortável.

    De resto, penso que saiu há pouco tempo a conclusão do teste " evo: car of the year 2008", em que o R26.R foi eleito o 4º melhor, atrás do GTR, LP560 e GT2, nos 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.
    Segundo eles, em estrada de montanha o R26.R não deu hipótese ao 8C, Maserati GranTurismo S nem ao Aston V8 Vantage, no GT2 tem que se suar para passar o Megane e no LP bem..."I'm in the Gallardo so this shouldn't be a problem, but Andy Wallace is driving the Renault, so it is. The Lambo has the Renault covered all right. What's shocking is how hard it has to work...What's perhaps even more remarkable is that I can actually see how much fun Andy is having."
    "The R26.R has too much for the Alfa, Aston and Maser. It's mixing it, nose to tail, with the Lambo, Porsche and Nissan. No quarters given."

    Vídeo do Andy Wallace a falar com David Vivian sobre o R26.R:
    http://www.evo.co.uk/videos/planetev...gane_r26r.html
    "...a new experience in fwd cars..."

    Só falta mesmo um comparativo entre os rivais franceses e nipónicos

  17. #257
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Pior em quê?
    Por não ter um enorme estendal para secar a roupa?
    É pior porque tem um losango.

  18. #258
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    É pior porque tem um losango.

    Não se desvaloriza assim o all mighty R26.
    Eu que aprecio Honda e não aprecio Renault neste caso custa-me referir um melhor dos 2.

  19. #259
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post

    Não se desvaloriza assim o all mighty R26.
    Eu que aprecio Honda e não aprecio Renault neste caso custa-me referir um melhor dos 2.
    apenas respondi na mesma moeda...

    O que é certo é um continua a ser um carro perfeitamente utilizavez no dia-a-dia e com familia e o outro teve de ser castrado para ser tão eficaz...não lhe tiro mérito, e tambem eu ficaria dividido...mas ainda não provou o que o Honda já provou.

    É como o anuncio do Danoninho...falta-lhe um bocadinho assim !
    Última edição por RuiSoad : 23-01-09 às 10:50:20

  20. #260
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    apenas respondi na mesma moeda...

    O que é certo é um continua a ser um carro perfeitamente utilizavez no dia-a-dia e com familia e o outro teve de ser castrado para ser tão eficaz...não lhe tiro mérito, e tambem eu ficaria dividido...mas ainda não provou o que o Honda já provou.

    É como o anuncio do Danoninho...falta-lhe um bocadinho assim !
    O FD2 não me parece um automóvel perfeitamente utilizável.
    Parece-me capaz de o fazer, mas num padrão mínimo.
    Lmebro que existem kits aftermarket para fazerem do FD2 mais utilizável, mais soft e não o contrário já que racing já ele é.

    Anyway, o R26 entusiasma-me pelo facto de ter algumas coisas a menos. Até deveria ter mais. O tablier ali está a fazer peso.

  21. #261
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    O FD2 não me parece um automóvel perfeitamente utilizável.
    Parece-me capaz de o fazer, mas num padrão mínimo.
    Lmebro que existem kits aftermarket para fazerem do FD2 mais utilizável, mais soft e não o contrário já que racing já ele é.

    Anyway, o R26 entusiasma-me pelo facto de ter algumas coisas a menos. Até deveria ter mais. O tablier ali está a fazer peso.
    Então é perfeitamente utilizável...mesmo com padrões minimos.

    Ja R26.R não...é como disseram atrás um ligeiro comercial com rool-bar, e puramente Hardcore...

    Agora estamos a comparar uma berlina preparada para a pista capaz de andar no dia-a-dia, com um carro de 2 lugares, que foi preparado para ser ainda mais rápido que o R26 esse sim um ligeiro de passageiros...mas não tão hardcore...

    É verdade que existem esses kits para o FD2...mas se quiseres hardcore...tens um FD2 RR...que continua a ser uma berlina capaz de tranporar 5 pessoas e bagagem...

  22. #262
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Então é perfeitamente utilizável...mesmo com padrões minimos.

    Ja R26.R não...é como disseram atrás um ligeiro comercial com rool-bar, e puramente Hardcore...

    Agora estamos a comparar uma berlina preparada para a pista capaz de andar no dia-a-dia, com um carro de 2 lugares, que foi preparado para ser ainda mais rápido que o R26 esse sim um ligeiro de passageiros...mas não tão hardcore...

    É verdade que existem esses kits para o FD2...mas se quiseres hardcore...tens um FD2 RR...que continua a ser uma berlina capaz de tranporar 5 pessoas e bagagem...
    O utilizávvel para ti é poder transportar 5 pessoas, para mim não é só isso.
    Nenhum de nós andou num destes Civic, mas deverão ser a pior coisa para se usar no dia a dia, quer tenha espço para bagagem ou não e mais 4 lugares.
    Certo que o R26 só tem 2...mas tem mais espaço para bagagem.
    Segundo a tua lógica até deverão estar equiparados.
    Sejamos francos, nenhum deles é utilizável.
    Quanto muito faz-se um esforço.

  23. #263
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    O utilizávvel para ti é poder transportar 5 pessoas, para mim não é só isso.
    Nenhum de nós andou num destes Civic, mas deverão ser a pior coisa para se usar no dia a dia, quer tenha espço para bagagem ou não e mais 4 lugares.
    Certo que o R26 só tem 2...mas tem mais espaço para bagagem.
    Segundo a tua lógica até deverão estar equiparados.
    Sejamos francos, nenhum deles é utilizável.
    Quanto muito faz-se um esforço.
    Epaa quando digo utilizavel, é porque cumpre a tarefa de andar fora da pista.
    Perfeitamente ou não isso são analogias...

    São equiparados sem duvida, sebem que o concorrente directo do FD2 é o R26 e o RR fica com o R26.R...

    isto se formos a olhar para a prepação em si. Hardocore com Hardcore...e Insane Hardcore com Insane Hardcore...

  24. #264
    Piloto de Kart enemypublic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    274

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    O utilizávvel para ti é poder transportar 5 pessoas, para mim não é só isso.
    Nenhum de nós andou num destes Civic, mas deverão ser a pior coisa para se usar no dia a dia, quer tenha espço para bagagem ou não e mais 4 lugares.
    Certo que o R26 só tem 2...mas tem mais espaço para bagagem.
    Segundo a tua lógica até deverão estar equiparados.
    Sejamos francos, nenhum deles é utilizável.
    Quanto muito faz-se um esforço.
    Eu fiz 2500Km dentro do carro, por algumas auto estradas menos boas e não diz ''esforço'' nenhum. Deu para dormir e tudo!

  25. #265
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    6,126

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Já li o teste, curiosamente é o carro do JtypeR.

    De facto deve ser fantástico, eu que já andei no Integra de 230 cv capaz de fazer 10.000 rpms, pouco mais de 1.000 kg, com slicks, barras AA e BB (?), etc., etc.

    Consigo imaginar o que será este FD2 (um pouco menos, mas ainda assim um carro espetacular).

    P.S.: Uma curiosidade que não pude deixar de reparar é que nas medições de 0-100 faça 6,5 seg (o que é muito bom), ou seja 1 seg a menos que o CTR Eropeu que fez 7,5

    O curioso é que o CTR Europeu declara 6,6 é caso para dizer graaaandas aldrabões
    O CTR Europeu era a versão de topo ou a despida? é que os 6,6 é para a versão mais despida (e por isso mais leve).

  26. #266
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Epaa quando digo utilizavel, é porque cumpre a tarefa de andar fora da pista.
    Perfeitamente ou não isso são analogias...

    São equiparados sem duvida, sebem que o concorrente directo do FD2 é o R26 e o RR fica com o R26.R...

    isto se formos a olhar para a prepação em si. Hardocore com Hardcore...e Insane Hardcore com Insane Hardcore...
    Sempre podemos ver que o R26 pode ser equiparado a um comercial!
    Portanto, perfeitamente utilizável!

  27. #267
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Sempre podemos ver que o R26 pode ser equiparado a um comercial!
    Portanto, perfeitamente utilizável!
    Tendo em conta que um Ligueiro Comercial tem de ter divisória entre o habitáculo e o compartimento de carga...eeeehhhh secalhar não.

    Ou seja...a unica forma de fazer um carro como o R26.R foi reduzir ao maximo o peso...e para isso fez um carro de 2 lugares.

    Imagina o R26.R com bancos atrás e todo o acréscima de peso que isso implica...secalhar as performances ja ficariam diferentes para pior.

    Agora imagina o FD2 normal e FD2 RR...sem basncos e com Rool-Bar...seria uma tareia de todo o tamanho.

  28. #268
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Tendo em conta que um Ligueiro Comercial tem de ter divisória entre o habitáculo e o compartimento de carga...eeeehhhh secalhar não.

    Ou seja...a unica forma de fazer um carro como o R26.R foi reduzir ao maximo o peso...e para isso fez um carro de 2 lugares.

    Imagina o R26.R com bancos atrás e todo o acréscima de peso que isso implica...secalhar as performances ja ficariam diferentes para pior.

    Agora imagina o FD2 normal e FD2 RR...sem basncos e com Rool-Bar...seria uma tareia de todo o tamanho.
    Quanto á questão do comercial é claro que estava a brincar.
    Quanto ao FD2, eu não questiono a sua superioridade se não tivesse uma série de coisas.
    Mas como estão eu não arrisco a dar um vencedor.

  29. #269
    Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa, , .
    Posts
    6,771

    Por Defeito

    Estou a ver muito o assunto sobre s "ferrinhos" do R26-R mas á que ter noção que é um item opcional e não estou certo que sem ele o carro venha apenas com dois lugares.

  30. #270
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Nos arredores da capital do Império
    Posts
    14,777

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Tendo em conta que um Ligueiro Comercial tem de ter divisória entre o habitáculo e o compartimento de carga...eeeehhhh secalhar não.

    Ou seja...a unica forma de fazer um carro como o R26.R foi reduzir ao maximo o peso...e para isso fez um carro de 2 lugares.

    Imagina o R26.R com bancos atrás e todo o acréscima de peso que isso implica...secalhar as performances ja ficariam diferentes para pior.

    Agora imagina o FD2 normal e FD2 RR...sem basncos e com Rool-Bar...seria uma tareia de todo o tamanho.
    Será!?

    Acho que continuavas a ficar com as portas dobradas

    Quando vir algum dos Hondinhas a fazer menos de 8:16:90 em Nurgurg, dou a mão à palmatória...

    Cuidados com as hormonas Honda rapazes

    Já agora alguns tempos dos Honda:

    -Honda CTR EP3 - 8:47
    -Honda S2000 - 8:39
    -Honda NSX - 8:38
    -Honda NSX-R - 8:09


Página 9 de 14 PrimeiraPrimeira ... 8910 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Honda civic type r 2004 vs type r 2007
    Por JohnnT na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 99
    Último Post: 15-01-11, 14:50:19
  2. Respostas: 18
    Último Post: 11-10-07, 21:01:28
  3. Honda Civic Type R Japao vs Type R europeu
    Por mugentyper na secção Multimédia
    Respostas: 7
    Último Post: 07-10-07, 12:40:40
  4. honda civic type RR
    Por Afcivic na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 55
    Último Post: 29-04-07, 14:45:30
  5. Honda Civic Type-S
    Por lss911 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 73
    Último Post: 12-09-06, 17:34:42

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •