Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem compra carro caro não liga ao que gasta em combustivel ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem compra carro caro não liga ao que gasta em combustivel ?

    Há por aqui quem ache que quem compra um carro caro (o que por si já não é um conceito muito objectivo) não se importa ou não se devia importar com os preços dos combustiveis.

    Eu acho que com muito poucas excepções a opção diesel ou gasolina e relevantissima, mesmo em carros de 100 mil Euros.

    A generalidade das pessoas, hoje, com os preços dos combustiveis em subida acelerada, preferem comprar carros a diesel que gastam menos e que custa menos (o diesel) e que em termos de performances se equivalem +/- aos seus homologos a gasolina.

    O que acham sobre esta velha questão ?
    Editado pela última vez por v7; 04 January 2008, 09:50.

    #2
    Que nesses casos, só faz sentido comprar de acordo com a preferência pessoal.

    Comentário


      #3
      Eu acho o mesmo de sempre: gasolina.
      Chamem-me o que quiserem, mas prefiro andar menos quilómetros e melhor, do que muitos e pior.
      Nada substitui a mística do néctar dos deuses, a gasolina.

      Comentário


        #4
        Esta questão faz-me lembrar o caso da futura Infiniti.
        Então não é que esta marca tem poderosos V6 e V8, mas para "vingar" por cá tem que vir com os "batráqueos" senão arrisca-se a ser a "ovelha negra"?
        O Sr. Ghosn faria rolar cabeças se tal acontecesse...
        Venha de lá um belo V8.
        http://www.youtube.com/watch?v=M339Q...eature=related
        http://www.youtube.com/watch?v=pS8Ol...eature=related
        http://www.youtube.com/watch?v=iJkuCNi3O6E
        http://www.youtube.com/watch?v=cdx3k...eature=related

        Comentário


          #5
          Eu comprei gasolina, é certo que é mais cara.

          Ando poucos kms por ano e para o carro que pretendi comprar, não achei justificação para investir mais 4500 € (aproximadamente) no carro a diesel, só por ser diesel e por gastar menos.

          É certo que podem argumentar com o maior valor de revenda do diesel, etc . . . também agora me obrigava a dispender mais dinheiro, eu no meu caso decidi optar por um gasolina, já antes tive um e não me arrependi.

          Agora cada um tem de fazer as suas contas e ver o que lhe fica mais em conta . . .

          Comentário


            #6
            Depende da utilização do carro.

            Se só houver um carro na família e esse carro faça muitos kms (+30kkm/ano) acho que o diesel acaba por se justificar.

            Mas se fores um condutor que passas 3 ou 4 fins de semana fora, e vais 1 vez por ano ao Alagarve passar férias, e fazes 20km por dia, o carro a gasolina fará sentido.

            Se tiveres já um carro familiar diesel - imagina um SUV, outro carro da empresa (aqui nem interessa o combustível, mas é diesel de certeza), e ponderas comprar um 3º carro, digamos, para a "brincadeira", um bom otto faz sentido: 99x

            Existe ainda a opção GPL

            Comentário


              #7
              A escolha do carro e o respectivo combustivel que o move, deve ser racional.

              As continhas devem ser bem feitas, porque actualmente, só compensa comprar uma viatura a Diesel se o numero de Km´s for relevante.

              Isto porque os valores de manutenção e o espaços entre manutenções nas viaturas a Diesel e Gasolina se equivale, dantes os Diesel só se tornavam caros quando era necessário abrir motor ou limpar sistema de alimentação, em contrapartida a manutenção dos motores a gasolina era menos espaçada.

              Contas, continhas, porque normalmente fazer menos de 30.000 ou 40.000kms ano e adquirir um Diesel pode revelar-se um erro entre a diferença de custo inicial, manutenção, e custos de combustível.

              Comentário


                #8
                Eu só compro diesel ... porque ligo bastante ao preço do combustivel (preço por KM) , ligo mais a isso que propriamente ao preço do carro ...

                Tanto me faz andar de carro a diesel ou a gasolina ... não retiro mais prazer de um 2.0 a gasolina do que num 2.0 TDI ... por isso enquanto nao puder comprar um ferrari quero lá saber do combustivel que ando ...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Eu acho o mesmo de sempre: gasolina.
                  Chamem-me o que quiserem, mas prefiro andar menos quilómetros e melhor, do que muitos e pior.
                  Nada substitui a mística do néctar dos deuses, a gasolina.
                  Isso não é assim tão básico.
                  Preferes andar poucos kms?
                  Então e se tiveres que andar muitos kms, em que ficamos?

                  Pois é..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post


                    Se tiveres já um carro familiar diesel - imagina um SUV, outro carro da empresa (aqui nem interessa o combustível, mas é diesel de certeza),
                    Não forçosamente, acho que depende essencialmente dos KMs que irá realizar.


                    e ponderas comprar um 3º carro, digamos, para a "brincadeira", um bom otto faz sentido: 99x
                    Absolutamente de acordo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                      Isso não é assim tão básico.
                      Preferes andar poucos kms?
                      Então e se tiveres que andar muitos kms, em que ficamos?

                      Pois é..
                      Não é básico?
                      Então se acontece comigo.
                      Claro, que se tivesse de me deslocar em trabalho e ficasse muito longe pensava melhor...


























































                      ...GPL com ele.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Que nesses casos, só faz sentido comprar de acordo com a preferência pessoal.
                        x2. Se tivesse 1000.000€ p/comprar 1 carro é pk certamente a diferença do preço do combustível seria irrelevante p/mim... desde k c/esses 100.000€ as respectivas versões (gasolina ou gasóleo) do carro k eu quisesse tivessem preços semelhantes.

                        Neste caso, optaria simplesmente pelo meu critério pessoal de preferência em termos de condução e prazer: no meu caso, gasolina

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          A escolha do carro e o respectivo combustivel que o move, deve ser racional.

                          As continhas devem ser bem feitas, porque actualmente, só compensa comprar uma viatura a Diesel se o numero de Km´s for relevante.

                          Isto porque os valores de manutenção e o espaços entre manutenções nas viaturas a Diesel e Gasolina se equivale, dantes os Diesel só se tornavam caros quando era necessário abrir motor ou limpar sistema de alimentação, em contrapartida a manutenção dos motores a gasolina era menos espaçada.

                          Contas, continhas, porque normalmente fazer menos de 30.000 ou 40.000kms ano e adquirir um Diesel pode revelar-se um erro entre a diferença de custo inicial, manutenção, e custos de combustível.

                          Continhas tudo bem, mas ....

                          é muito relevante teres em atenção duas coisas que são dificeis de traduzir em números :

                          - Muito maior procura e aceitação dos diesel nos usados (relevante na hora de vender e está a acentuar-se)

                          - Expectativa de agravamento galopante no preço dos combustiveis, o que faz que as diferenças de custos de utilização tendam a agravar-se dado o maior consumo dos gasolinas

                          Comentário


                            #14
                            Quem compra carro caro não liga ao que gasta em combustivel ?
                            deve ligar certamente, mas numa perspectiva bastante diferente da de alguém que compra tipo um Kia Picanto 1.0 diesel.

                            Comentário


                              #15
                              No meu caso não foi o combustível que ditou a minha compra...foi sim o futuro uso que ía dar ao carro e quilometragem que contava fazer anualmente.

                              Comentário


                                #16
                                Um dia o diesel vai ter o mesmo preço da gasolina.
                                Podem escrever.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Continhas tudo bem, mas ....

                                  é muito relevante teres em atenção duas coisas que são dificeis de traduzir em números :

                                  - Muito maior procura e aceitação dos diesel nos usados (relevante na hora de vender e está a acentuar-se)

                                  - Expectativa de agravamento galopante no preço dos combustiveis, o que faz que as diferenças de custos de utilização tendam a agravar-se dado o maior consumo dos gasolinas

                                  Na altura da compra esse factor deve entrar em consideração.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                    x2. Se tivesse 1000.000€ p/comprar 1 carro é pk certamente a diferença do preço do combustível seria irrelevante p/mim... desde k c/esses 100.000€ as respectivas versões (gasolina ou gasóleo) do carro k eu quisesse tivessem preços semelhantes.

                                    Neste caso, optaria simplesmente pelo meu critério pessoal de preferência em termos de condução e prazer: no meu caso, gasolina
                                    Mas se olharmos por exemplo para as vendas dos BMW 335 d e i não é essa a conclusão que tiramos.

                                    Aqui a questão nem é tanto saber a vossa opinião enquanto potenciais compradores, mas mais a vossa opinião sobre o real comportamento do mercado e suas razões

                                    É que enquanto potenciais compradores os participantes deste fórum não são uma amostra representativa (isto na minha opinião)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Na altura da compra esse factor deve entrar em consideração.
                                      Pessoalmente, nunca entrou em grande consideração.
                                      Os carros para mim são para durar muito. Diria que até ao limite.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Na altura da compra esse factor deve entrar em consideração.
                                        Claro que sim.

                                        O risco de não se conseguir vender um usado a gasolina é cada vez maior

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          não retiro mais prazer de um 2.0 a gasolina do que num 2.0 TDI ... por isso enquanto nao puder comprar um ferrari quero lá saber do combustivel que ando ...
                                          Eu nisso aí, e pecando por ser um pouco off topic discordo.

                                          Então se pegarmos no exemplo do grupo vag, não tem nada a ver um bom 2.0 tfsi quando comparado com um 2.0 tdi.

                                          Agora se o critério for só o custo do km, completamente de acordo em ter o 2.0 tdi.

                                          Mas se o critério for o prazer / gozo, para mim 2.0 tfsi e nesse caso o limite é mesmo a carteira...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Há por aqui quem ache que quem compra um carro caro (o que por si já não é um conceito muito objectivo) não se importa ou não se devia importar com os preços dos combustiveis.

                                            Eu acho que com muito poucas excepções a opção diesel ou gasolina e relevantissima, mesmo em carros de 100 mil Euros.

                                            A generalidade das pessoas, hoje, com os preços dos combustiveis em subida acelerada, preferem comprar carros a diesel que gastam menos e que custa menos (o diesel) e que em termos de performances se equivalem +/- aos seus homologos a gasolina.

                                            O que acham sobre esta velha questão ?
                                            A partir de um certo valor não faz sentido a preocupação com o custo de utilização do veiculo, incluindo o combustivel.

                                            Quanto ao facto de a opção diesel ser preferencial devido ao seu preço inferior, é uma das razões pela qual acho que o diesel e a gasolina deviam ter o mesmo preço, para a escolha poder ser feita em igualdade.
                                            Não faz nenhum sentido o diesel ser mais barato que a gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há diversas razões para a escolha do combustivel, idependentemente do carro custar 20.000€ ou 200.000€

                                              1º Há a questão social. Há muitos que vão pela moda. Há pessoal (mais velhos por norma) que querem um carro para a vida, e que só fazem 5.000km por ano, mas como todos têm diesel, tb compram diesel.

                                              2º ~Quilometragem! Há quem faça muitos km, e o diesel gasta menos, é mais barato e tem mais autonomia. E como quem faz muitos KM por norma é em AE ou estradas "abertas", a maioria dos carros serve na perfeição. Mesmo um 1.3cdti mais fraco.

                                              3º - Questões de Impostos. Quem compra carro pela empresa (muitos muitos muitos) é "obrigado" a comprar diesel. Por questões de descontos fiscais!

                                              Entre outras razões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                A partir de um certo valor não faz sentido a preocupação com o custo de utilização do veiculo, incluindo o combustivel.

                                                Quanto ao facto de a opção diesel ser preferencial devido ao seu preço inferior, é uma das razões pela qual acho que o diesel e a gasolina deviam ter o mesmo preço, para a escolha poder ser feita em igualdade.
                                                Não faz nenhum sentido o diesel ser mais barato que a gasolina.
                                                e qual é esse valor ?

                                                tu por exemplo tens um carro de 60 mil, diesel, para muitos já é um carro caro ou mesmo de rico e no entanto julgo que para ti ainda conta.

                                                Qual é então esse valor 200 mil, 300 ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  - Muito maior procura e aceitação dos diesel nos usados (relevante na hora de vender e está a acentuar-se)
                                                  Really?! Por quanto é que achas que vendes um usado de 100.000€ (seja qual for o combustível)? Sinceramente, gastar 100.000€ (ou mais) num carro e contar com o valor de revenda...

                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  - Expectativa de agravamento galopante no preço dos combustiveis, o que faz que as diferenças de custos de utilização tendam a agravar-se dado o maior consumo dos gasolinas
                                                  "Agravamento galopante no preço dos combustiveis" de origem petrolífera. Tanto os Otto, como os Diesel, podem usar combustíveis alternativos e melhores.

                                                  Galopante ou não, não é razão para adquirir uma betoneira de 100.000€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Claro que não liga, é por isso que se vê muitos mais 730i que 730d, A8 3.0 fsi do que 3.0tdi, X5 3.0i do que 3.0d etc etc...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um dia o diesel vai ter o mesmo preço da gasolina.
                                                      Podem escrever.
                                                      concordo, quando estiverem os dois próximos dos 2€ o litro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Continhas tudo bem, mas ....

                                                        é muito relevante teres em atenção duas coisas que são dificeis de traduzir em números :

                                                        - Muito maior procura e aceitação dos diesel nos usados (relevante na hora de vender e está a acentuar-se)

                                                        - Expectativa de agravamento galopante no preço dos combustiveis, o que faz que as diferenças de custos de utilização tendam a agravar-se dado o maior consumo dos gasolinas

                                                        As viaturas Diesel mantem um maior valor comercial, mas terão o mesmo valor emocional e serão tão coleccionáveis quanto um Gasolina ?

                                                        É que estou a ver o Diesel muito valorizado por questões comerciais, mas serão viaturas que vão ficar como referência ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Há diversas razões para a escolha do combustivel, idependentemente do carro custar 20.000€ ou 200.000€

                                                          1º Há a questão social. Há muitos que vão pela moda. Há pessoal (mais velhos por norma) que querem um carro para a vida, e que só fazem 5.000km por ano, mas como todos têm diesel, tb compram diesel.

                                                          2º ~Quilometragem! Há quem faça muitos km, e o diesel gasta menos, é mais barato e tem mais autonomia. E como quem faz muitos KM por norma é em AE ou estradas "abertas", a maioria dos carros serve na perfeição. Mesmo um 1.3cdti mais fraco.

                                                          3º - Questões de Impostos. Quem compra carro pela empresa (muitos muitos muitos) é "obrigado" a comprar diesel. Por questões de descontos fiscais!

                                                          Entre outras razões.
                                                          Concordo com os 2 primeiros pontos.

                                                          O 3º ? explica lá melhor s.f.f., referes-te ao Iva dos combustiveis ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                            As viaturas Diesel mantem um maior valor comercial, mas terão o mesmo valor emocional e serão tão coleccionáveis quanto um Gasolina ?

                                                            É que estou a ver o Diesel muito valorizado por questões comerciais, mas serão viaturas que vão ficar como referência ?

                                                            Aqui estou inteiramente de acordo contigo em relação a alguns carros.

                                                            Mas ...

                                                            isto não é verdade para a generalidade dos carros. Um Clio 1.2 ou um Megane 1.4 não passam de carros "normais" em que não grandes distinções quanto a valor emocional.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X