Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Audi A3 1.6 FSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Audi A3 1.6 FSI

    Boas pessoal... É o seguinte: Na noite passada tive um acidente grave (para o meu carro só, felizmente) na A5 e que resultou no meu Polo todo desfeito. Como a vida nao pára e o carro é um bocado como que a minha ferramenta de trabalho preciso urgentemente de comprar um. Andei a ver alguns usados na nacionalcar hoje e encontrei um que me despertou bastante interesse.

    Trata-se de um Audi A3 1.6 Fsi Sport de 07/2005 com 40.739 Km. O carro tá impecável, tive inclusive oportunidade de fazer um pequeno test drive. Obviamente que os consumos nao têm nada a ver com o meu polo 1.4 TDi mas dps do acidente que tive passei a valorizar ainda mais a qualidade de construçao de um veiculo. Gostava de saber algumas opinioes sobre este motor em termos de fiabilidade principalmente. Será assim tao beberolas? Pesquisei e nao encontrei nenhum DB...

    Agradeço toda a ajuda/informaçao que possam dar ;)

    #2
    Bebedolas não é.. mas conta sempre com 9/10l aos 100..
    Depende muito dos percursos que costumas fazer tb..

    Comentário


      #3
      bom durante a semana vai ser praticamente cidade, e um pouco de AE. os estudios sao em Alverca. durante o f.d.s tenho que fazer regularmente deslocaçoes ao norte do pais mas dao-me sempre um plafond para despesas de deslocaçao. Se vir que ta a ser bem dispendioso penso seriamente em por a GPL.

      Comentário


        #4
        Fnoronha, antes de mais ao menos tás aqui para contar!!

        Quanto ao carro em questão, não sei quanto te estão a pedir por ele mas deve ser à volta dos 20000€....

        Aconselho a dares uma vista de olhos no A3 1.4TFSI que é pouco mais caro e bebe menos que o 1.6. Ou então informa-te de algum concessionário que tenham um 1.4TFSI de serviço.... eu acho este novo 1.4 uma excelente opção

        No entanto sendo um 1.6 "FSI" não é tão bebado como os antigos 1.6

        Comentário


          #5
          Acho que deve ser perfeitamente possivel fazer consumos de 7/8 L nesse carro.

          Comentário


            #6
            Em extra-urbano sim, até menos de 7 litros

            Em cidade citadina ( e não daquelas cidades que só são avenidas e vias de 3 faixas..) deve andar pelos 9.

            Comentário


              #7
              estao a pedir-me 19.500€ por ele... que vos parece? O pouco que andei em A.E impressionou-me em termos de consumos, esperava mais. Achei no entanto o carro um pouco pastelao... também nao tive oportunidade de apertar muito com ele, mas para quem tava habituado àquele "kick" do tdi... deve ser impressão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                estao a pedir-me 19.500€ por ele... que vos parece? O pouco que andei em A.E impressionou-me em termos de consumos, esperava mais. Achei no entanto o carro um pouco pastelao... também nao tive oportunidade de apertar muito com ele, mas para quem tava habituado àquele "kick" do tdi... deve ser impressão.
                Se não é indiscrição quantos kms fazes por mês!?? Que tipo de percurso!?? Em média com quantas pessoas andas no carro!??

                Comentário


                  #9
                  O 1.6fsi até nem é muito bebâdo, mas como disseram o 1.4tsi também deve ser uma boa opção. Não sei é como andam os tempos de espera, nem tão pouco se já se arranjam os de serviço

                  Comentário


                    #10
                    quase todos os f.d.s vou para o norte do país, A.E mas como já disse dao-me sempre um plafond para despesas de deslocaçao..normalmente entre 100 e 150€. Durante a semana é cidade e também um pouco de A.E devo fazer uma média de 60/70 km por dia...

                    Comentário


                      #11
                      Há poucos motores desses...! Mas parece-me ser uma boa compra!

                      Com que então partiste o Polo todo? E tu, estás bem?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                        quase todos os f.d.s vou para o norte do país, A.E mas como já disse dao-me sempre um plafond para despesas de deslocaçao..normalmente entre 100 e 150€. Durante a semana é cidade e também um pouco de A.E devo fazer uma média de 60/70 km por dia...
                        Já percebi que tens panca por carros a gasolina...
                        O Leon 1.4 TSI,parece ter um preço bom

                        Comentário


                          #13
                          Eu conduzi esse motor no EOS e gostei bastante. Mexe-se bem e é silencioso.

                          Para quem gosta de andar nas calmas como eu, o motor é bastante bom. Embora se note que o carro "não anda nada" nunca nos deixa ficar mal.. e não se dá conta do peso do carro, responde bem.
                          É agradavel, e gostei particularmente do som do mesmo, e quando esta parado não se ouve nada dentro do carro, xeguei a pensar muitas vezes se ja o tinha ligado ou não.
                          Quanto a consumos, a média ao fim de 120km está nos 8,6L aos 100km sem sequer ter muito cuidado com os mesmos e puxando de vez em quando pelo carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Há poucos motores desses...! Mas parece-me ser uma boa compra!

                            Com que então partiste o Polo todo? E tu, estás bem?
                            Se viste a capa do 24horas de hoje era aquele o meu carro..... felizmente apenas fiquei com uns arranhoes e umas nodoas negras... mas do carro so sobrou o meu lugar, foi mesmo a sorte da vida!

                            Tou bastante inclinado para este A3... ja fiz algumas contas e penso que suportam-se bem os consumos.. de qualquer das formas se por algum motivo passar a trabalhar mais longe recorro ao GPL.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                              Se viste a capa do 24horas de hoje era aquele o meu carro..... felizmente apenas fiquei com uns arranhoes e umas nodoas negras... mas do carro so sobrou o meu lugar, foi mesmo a sorte da vida!

                              Tou bastante inclinado para este A3... ja fiz algumas contas e penso que suportam-se bem os consumos.. de qualquer das formas se por algum motivo passar a trabalhar mais longe recorro ao GPL.
                              Não te esqueças que é um FSI, tem injecção directa e eu acho que ainda não há Kit's de GPL para injecção directa, pelo menos li num forum que ainda não existiam...!

                              EDIT: Não vejo nada no 24horas de hoje!
                              Editado pela última vez por Gmigas; 04 January 2008, 20:02.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que havia um user com um Golf GT 1.4 170cv a GPL, não sei como aquilo tava a correr , acho que era no Autogas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Não te esqueças que é um FSI, tem injecção directa e eu acho que ainda não há Kit's de GPL para injecção directa, pelo menos li num forum que ainda não existiam...!

                                  EDIT: Não vejo nada no 24horas de hoje!


                                  Bem pelo aspecto do carro... Foi muita sorte mesmo!!!
                                  Ainda bem que te safaste!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                    Bem pelo aspecto do carro... Foi muita sorte mesmo!!!
                                    Ainda bem que te safaste!!!

                                    Ei... olha quem é ele.... não sabia que tinhamos um "moranguito" no forum.. ehehe

                                    Falando do A3 mais uma vez... se tiveres um pé leve como o meu vais conseguir fazer consumos bem bons

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois... era precisamente esse o meu carro
                                      o pouco da A5 que fiz com este audi em 6a e sem grandes apertoes fez uns consumos porreiros. Tá com optimo aspecto, praticamente novo... ja o reservei até 2a feira para me decidir no f.d.s... Obrigado pela ajuda a todos ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto o carro ficou mesmo mal....

                                        Não fazia a minima ideia quem eras.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olá.
                                          Para fazeres 70 kms/dia parece-me exagerado um carro a gasolina.

                                          É que são 5 litros minimo por dia sendo mais realista dizer 6. A gasolina a 1,30 euros e a subir sao pouco menos de 9 euros/dia.

                                          É que com esse valor compras carros de serviço com 1 ano a diesel e bem seguros (focus, astra etc)

                                          Comentário


                                            #22
                                            fez-me lebrar o carro onde morreram 5 pessoal na N1... 5 pessoal dentro de um Colt mitsubishi colt ficou com a forma do eucalitpo na lateral

                                            Ainda bem que estas aqui para contar

                                            Quanto ao carro, se tiver mesmo todos os detalhes que indicaste parece-me uma boa opçao.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lembrei-me agora... pelo dinheiro que vais dar pelo A3 talvez não seria optar por uma solução mais económica a diesel?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                Lembrei-me agora... pelo dinheiro que vais dar pelo A3 talvez não seria optar por uma solução mais económica a diesel?
                                                tipo um ibiza 1.4TDI ?? ou mesmo um 1.9TDI, mas em questao de segurança é a mesma coisa que um Polo . Eu se apanha-se um susto desses pensava duas vezes no carro que ía comprar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e que tal um bravo t-jet é um pouco mais caro mas é novo.

                                                  quanto ao audi se equacionas o gpl parece-me melhor opção colocar logo de inicio para começar logo a poupar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Olá.
                                                    Para fazeres 70 kms/dia parece-me exagerado um carro a gasolina.

                                                    É que são 5 litros minimo por dia sendo mais realista dizer 6. A gasolina a 1,30 euros e a subir sao pouco menos de 9 euros/dia.

                                                    É que com esse valor compras carros de serviço com 1 ano a diesel e bem seguros (focus, astra etc)
                                                    tmb me parece
                                                    se fosse eu, acho que preferia um carro do tipo Leon FR (dos anteriores) ou o GTC
                                                    acho que já se encontram por esses valores que te pedem pelo A3

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se aguentas os custos da gasolina o Audi é uma boa escolha, apesar de achar que não está barato.

                                                      Se quiseres um carro a gasoleo, há muita escolha no segmento do Polo que em relação ao Audi tem o mesmo ou mais equipamento de segurança, bom equipamento de conforto, mais estrelas no EuroNCAP e motores a gasoleo económicos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        um ibiza FR, um carro economico, anda como o car****, é o ideal para esses percursos diarios, mas como é obvio nao tem a segurança de um A3.

                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p169140

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vá lá que tudo correu bem.

                                                          Manda cumprimentos ao meu ex-colega de escola Rui Nunes!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                            um ibiza FR, um carro economico, anda como o car****, é o ideal para esses percursos diarios, mas como é obvio nao tem a segurança de um A3.

                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p169140
                                                            Esse carro é do Clube Ibiza...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X