Anúncio

Collapse
No announcement yet.

que acham deste civic?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    que acham deste civic?

    serão os kms reais? como são os consumos deste motor? e o preço? enfim, dêem a vossa opinião acerca do carro e do preço, se faz favor.

    http://www.abmotor.pt/usado--Honda-C...+IS+TA--329092

    #2
    Tenho 1 igual, da mesma cor e ano. A diferença é apenas k o meu é o 1.5.

    Só tenho a dizer bem do carro k já vai c/quase 10 anos. Neste tempo, nenhum problema em especial a assinalar, é ir às revisões e meter gasolina. Esta versão de 5 portas é até bastante confortável (p/a generalidade dos Hondas) devido à sua suspensão ligeiramente + "soft". Gosto bastante dos estofos e conforto nesta versão de 5p (estilo + "british", parecido ao seu irmão Rover).

    O meu faz consumos médios entre os 6,5 e os 7,0l/100km, conforme ando menos ou mais em cidade. Não costumo andar mt depressa, mas tb estou longe de andar devagar. Esse 1.4 deve ter consumos semelhantes, p/1 estilo de condução dito "normal", e é despachado qb. Faz mt bons consumos p/carro a gasolina.

    P/os km's k tem (70.000), o preço não me parece excessivo, visto ter tb garantia de 1 ano k vem do stand, mas mm assim, 4500€ parece-me 1 preço + justo. É capaz de serem km's reais, visto estes carros serem a gasolina, e o dono ter conduzido cerca de 7.000km/ano não me parece mt descabido, pois há "n" casos do género.

    Se o carro estiver em bom estado (à 1ª vista parece-me k sim) não duvides k é uma excelente compra, bem estimado dura outros tantos anos, ainda p/+ c/tão baixa quilometragem.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por basten Ver Post
      serão os kms reais? como são os consumos deste motor? e o preço? enfim, dêem a vossa opinião acerca do carro e do preço, se faz favor.

      http://www.abmotor.pt/usado--Honda-C...+IS+TA--329092
      Tenho um igual, mas de 95, ou seja, pré-testyling.
      O meu tem igualmente esse aileron atrás, só que não está torto como nesse caso.
      O motor 1.4 é para gastar 10 Litros em cidade, a andar nas calmas.
      Só com muito mas muito esforço desde para os 9 Litros.
      Fora de cidade, cerca de 7 a 7,5 Litros.
      Problemas crónicos é a queima das resistências da chaufagem (talvez de 5 em cinco anos) que não ficam baratas de se arranjar na Honda. Façam como eu e comprem resistências numa casa de electricidade e montem-nas vocês.
      Outro problema comum (e nos Rover do mesmo modelo e já anteriores) é o descolar do forro do tecto e das portas. Fica muito feio quando isto acontece.
      O meu o tecto está uma lástima, esvoaceia por todos os lados.
      A luz do relógio digital costuma fundir nestes veículos. A sua substituição é complicada.
      Quanto à dinâmica e motor, anda bem para um 1.4, mas não convém esperar milagres.
      Cumpre bem a função. Não deslumbra, nem desilude.
      Não é propriamente confortável. Barulhos parasitas, nenhum a não ser uns vindos da chapeleira que já está deteriorada. Nem sei como a Honda foi colocar uma chapeleira tão má como aquela. Parece um cartãozinho frágil...
      Se me lembrar de algo mais direi.
      Editado pela última vez por MadDragon; 04 January 2008, 20:14.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
        Tenho 1 igual, da mesma cor e ano. A diferença é apenas k o meu é o 1.5.

        Só tenho a dizer bem do carro k já vai c/quase 10 anos. Neste tempo, nenhum problema em especial a assinalar, é ir às revisões e meter gasolina. Esta versão de 5 portas é até bastante confortável (p/a generalidade dos Hondas) devido à sua suspensão ligeiramente + "soft". Gosto bastante dos estofos e conforto nesta versão de 5p (estilo + "british", parecido ao seu irmão Rover).

        O meu faz consumos médios entre os 6,5 e os 7,0l/100km, conforme ando menos ou mais em cidade. Não costumo andar mt depressa, mas tb estou longe de andar devagar. Esse 1.4 deve ter consumos semelhantes, p/1 estilo de condução dito "normal", e é despachado qb. Faz mt bons consumos p/carro a gasolina.

        P/os km's k tem (70.000), o preço não me parece excessivo, visto ter tb garantia de 1 ano k vem do stand, mas mm assim, 4500€ parece-me 1 preço + justo. É capaz de serem km's reais, visto estes carros serem a gasolina, e o dono ter conduzido cerca de 7.000km/ano não me parece mt descabido, pois há "n" casos do género.

        Se o carro estiver em bom estado (à 1ª vista parece-me k sim) não duvides k é uma excelente compra, bem estimado dura outros tantos anos, ainda p/+ c/tão baixa quilometragem.

        Cumps
        Diria softs demais, às vezes que rapei e ainda raspo com os pára-choques no chão.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Diria softs demais, às vezes que rapei e ainda raspo com os pára-choques no chão.
          E eu k estou sempre a acertar c/o gancho de ferro (p/reboque) por baixo do pára-choques frontal nos passeios? O coitado do gancho já anda meio esmagado mas ainda sobrevive Até mete impressão ouvir o barulho a raspar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Tenho um igual, mas de 95, ou seja, pré-testyling.
            O meu tem igualmente esse aileron atrás, só que não está torto como nesse caso.
            O motor 1.4 é para gastar 10 Litros em cidade, a andar nas calmas.
            Só com muito mas muito esforço desde para os 9 Litros.
            Fora de cidade, cerca de 7 a 7,5 Litros.
            Problemas crónicos é a queima das resistências da chaufagem (talvez de 5 em cinco anos) que não ficam baratas de se arranjar na Honda. Façam como eu e comprem resistências numa casa de electricidade e montem-nas vocês.
            Outro problema comum (e nos Rover do mesmo modelo e já anteriores) é o descolar do forro do tecto e das portas. Fica muito feio quando isto acontece.
            O meu o tecto está uma lástima, esvoaceia por todos os lados.
            A luz do relógio digital costuma fundir nestes veículos. A sua substituição é complicada.
            Quanto à dinâmica e motor, anda bem para um 1.4, mas não convém esperar milagres.
            Cumpre bem a função. Não deslumbra, nem desilude.
            Não é propriamente confortável. Barulhos parasitas, nenhum a não ser uns vindos da chapeleira que já está deteriorada. Nem sei como a Honda foi colocar uma chapeleira tão má como aquela. Parece um cartãozinho frágil...
            Se me lembrar de algo mais direi.
            As tuas médias parecem-me 1 pouco altas p/o carro em questão não? Tendo em conta k eu c/o 1.5 faço entre 6,5 e 7,0L/100km, mas tb se calhar tens o pé bem pesadote e andas mt em cidade

            Por acaso acho o meu até confortável, comparando c/outros em k andei, se calhar as comparações é k foram sempre piores k o meu

            Após quase 10 anos, o meu tb está felizmente isento de ruídos parasitas, o relógio ainda funcemina e a resistência da chaufagem tb se foi (só a do nível I), mas os forros mantêm-se impecáveis, tecto e laterais

            Só tenho agora 1 peq. problemazito. Qd ligo a chaufagem (deve ser panca destes civics ) faz-me barulho extra, como se alguma patilha no interior da ventoinha se tivesse partido. Por acaso já te aconteceu? Não me estava a apetecer levar o carro à oficina p/ver isto, mas é 1 barulho 1 bocado irritante se ligo o ar

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
              E eu k estou sempre a acertar c/o gancho de ferro (p/reboque) por baixo do pára-choques frontal nos passeios? O coitado do gancho já anda meio esmagado mas ainda sobrevive Até mete impressão ouvir o barulho a raspar...
              Ui, eu não posso subir nada!
              E descer?
              Pois sim...
              O farol traseiro tem uma racha...deduzo que tenha sido o pára-choques que se deslocou para cima e bateu nele.
              Já para não falar das vezes que ele bate por baixo, que é o que mais me preocupa pois lá passam certos cabos..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                As tuas médias parecem-me 1 pouco altas p/o carro em questão não? Tendo em conta k eu c/o 1.5 faço entre 6,5 e 7,0L/100km, mas tb se calhar tens o pé bem pesadote e andas mt em cidade

                Por acaso acho o meu até confortável, comparando c/outros em k andei, se calhar as comparações é k foram sempre piores k o meu

                Após quase 10 anos, o meu tb está felizmente isento de ruídos parasitas, o relógio ainda funcemina e a resistência da chaufagem tb se foi (só a do nível I), mas os forros mantêm-se impecáveis, tecto e laterais


                Só tenho agora 1 peq. problemazito. Qd ligo a chaufagem (deve ser panca destes civics ) faz-me barulho extra, como se alguma patilha no interior da ventoinha se tivesse partido. Por acaso já te aconteceu? Não me estava a apetecer levar o carro à oficina p/ver isto, mas é 1 barulho 1 bocado irritante se ligo o ar
                Estas médias são feitas a andar devagar, garanto!
                O teu gasta menos porque tem o sistema VTec que economiza combustível...
                Quanto à chuafagem, não tenho nenhum problema de ruidos!
                Será que não tens la´algum lixo? Costuma acontecer, por exemplo, haver folhas nessa zona e quando se liga a chaufagem, a ventoinha começa a girar e a bater na bendita folha.
                BTW, arranja essa resistência!

                Eu não entendo como é que carros como estes têm estas avarias...
                Noutro dia tive que substituir o radiador e a bomba de água...fiquei apeado na rua.
                Com o K10, nem luz de relógio levou, nem radiador (sim, nem radiador e o gajo já tem 22 anos), nem resistências de chaufagem..nada...
                Já não se fazem carros como antigamente...
                Editado pela última vez por MadDragon; 04 January 2008, 20:27.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  ...
                  Eu não entendo como é que carros como estes têm estas avarias...
                  Noutro dia tive que substituir o radiador e a bomba de água...fiquei apeado na rua.
                  Com o K10, nem luz de relógio levou, nem radiador (sim, nem radiador e o gajo já tem 22 anos), nem resistências de chaufagem..nada...
                  Já não se fazem carros como antigamente...
                  Essa versão é feita em inglaterra.

                  Eu tenho um civic de 96 e nunca lhe troquei nada

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Estas médias são feitas a andar devagar, garanto!
                    O teu gasta menos porque tem o sistema VTec que economiza combustível...
                    É verdade, o sistema vtec neste 1.5 ajuda bastante a trabalhar p/os consumos, apesar de eu não costumar andar devagar... tb admito k não costumo andar depressa (a maioria do tempo)

                    Quanto à chuafagem, não tenho nenhum problema de ruidos!
                    Será que não tens la´algum lixo? Costuma acontecer, por exemplo, haver folhas nessa zona e quando se liga a chaufagem, a ventoinha começa a girar e a bater na bendita folha.
                    BTW, arranja essa resistência!
                    É provável ser kk coisa k tenha lá ido parar sim... mas se for o raio de uma folha ela é resistente, pois nunca + sai de lá A resistência nem me preocupa mt pk só costumo usar do nível II p/cima, mas vou ter k tratar disso.

                    Eu não entendo como é que carros como estes têm estas avarias...
                    Noutro dia tive que substituir o radiador e a bomba de água...fiquei apeado na rua.
                    Com o K10, nem luz de relógio levou, nem radiador (sim, nem radiador e o gajo já tem 22 anos), nem resistências de chaufagem..nada...
                    Já não se fazem carros como antigamente...
                    É capaz mm de ter a ver c/o facto desta série ser fabricada na UKlândia... Mm assim, no meu caso, só foram estes minor problems, k até nem acho nada de especial em quase 10 anos
                    Isso do radiador e bomba de água é k é bem + chato...

                    Comentário


                      #11
                      bem, estou a ver que o melhor é procurar um 1.5 e ver se encontro alguma coisa interessante. obrigado pelas opiniões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        O motor 1.4 é para gastar 10 Litros em cidade, a andar nas calmas.
                        Só com muito mas muito esforço desde para os 9 Litros.
                        Fora de cidade, cerca de 7 a 7,5 Litros.
                        andar nas calmas ?? ahn ahn...

                        o meu civic 1.4 ando com media de 6/7 em cidade...e fora dela 5.9L/100



                        dá uma vista de olhos nos meus consumos...

                        e vê a diferença entre os consumos a andar calmamente, e depressa...

                        há um dica optima nos manuais do carro, onde diz a vel./rpm indicada para cada troca de mudança...basta nao exceder as 2000rpm até á 4ª e 2500/3000 em 5ª...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Essa versão é feita em inglaterra.

                          Eu tenho um civic de 96 e nunca lhe troquei nada
                          Os mais bonitos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                            É verdade, o sistema vtec neste 1.5 ajuda bastante a trabalhar p/os consumos, apesar de eu não costumar andar devagar... tb admito k não costumo andar depressa (a maioria do tempo)



                            É provável ser kk coisa k tenha lá ido parar sim... mas se for o raio de uma folha ela é resistente, pois nunca + sai de lá A resistência nem me preocupa mt pk só costumo usar do nível II p/cima, mas vou ter k tratar disso.



                            É capaz mm de ter a ver c/o facto desta série ser fabricada na UKlândia... Mm assim, no meu caso, só foram estes minor problems, k até nem acho nada de especial em quase 10 anos
                            Isso do radiador e bomba de água é k é bem + chato...
                            Raisparta os bifes!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por basten Ver Post
                              bem, estou a ver que o melhor é procurar um 1.5 e ver se encontro alguma coisa interessante. obrigado pelas opiniões.
                              Sem dúvida.
                              O 1.5 é bem melhor no que diz respeito a consumos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                andar nas calmas ?? ahn ahn...

                                o meu civic 1.4 ando com media de 6/7 em cidade...e fora dela 5.9L/100



                                dá uma vista de olhos nos meus consumos...

                                e vê a diferença entre os consumos a andar calmamente, e depressa...

                                há um dica optima nos manuais do carro, onde diz a vel./rpm indicada para cada troca de mudança...basta nao exceder as 2000rpm até á 4ª e 2500/3000 em 5ª...
                                Garanto que não anda acima das 2000.
                                Como disse, a condução é super calma.
                                Menos de 10 não faz e está tudo em ordem com ele.

                                Comentário


                                  #17
                                  Procura um 1.5, e tenta um de 4p, digo eu q acho mais bonito.
                                  Vais ver q os preços até são mais caros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    isso dizes tu...que está tudo em ordem...

                                    faz lá uma pesquisa nesse site pelos civic 1.4 e vais ver medias ainda mais baixas...

                                    a ultima media (e a melhor de sempre ja feita) foi de 5.9 numa viagem de Portimao para a Zambujeira do mar, em estrada nacional e AE a velocidade de 100/120, e depois da Zambujeira para Lisboa pelos Ic´s e A2...na A2 120/140 e IC nao passei muito alem dos 110 so mesmo em ultrapassagens...portanto como podes ver com 25L deram para mais de 420km...

                                    as restante media onde a KM ronda os 150/200 km é feita em cidade praticamente, muito pouca AE, e as medias sao de 6,7 no maximo 8,9 e aqui ja sei que estou a puxar por ele...

                                    ou ainda nao conheces bem o carro, ou tens velas/cabos nas lonas, admissao sujinha, colectores com fuga ou ate mesmo o escape...porque 10L ja fiz eu com um S2000 em AE...

                                    Comentário


                                      #19
                                      um amigo meu tem um e aquilo é uma grande carro... confortavel.. despaxa-se mt bem e já conta com 200mil km no buxo sem qualquer problemas.. é meter gasolina e fazer as revisões... o problema sao mesmo os consumos chega facilmente aos 9l/100km... é um carro seguro e agarra mt bem a estrada.. os kms acredito que sejam reais mas isso nc vais saber =\

                                      Comentário


                                        #20
                                        vê logo esse primeiro

                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...&mo=civic&tr=0

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Os mais bonitos!

                                          Subjectivo...

                                          Eu não gosto particularmente da geração do meu civic, mas ainda gosto menos dos 5 portas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Procura um 1.5, e tenta um de 4p, digo eu q acho mais bonito.
                                            Vais ver q os preços até são mais caros.
                                            ESPRIT, a qualidade é muito melhor no de 5 portas!
                                            O interior é muitissimo mais apelativo que a evrsão japonesa, entre outras coisas!
                                            mas pronto, são gostos!
                                            Se o de 5 portas tiver o aileron atrás então é que nenhum Civic o bate!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post

                                              Esse não tem ar condicionado.

                                              Se o quiser por depois (caso a Honda ainda tenha) custa 1500 euros, que foi o que paguei no meu há 6 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                isso dizes tu...que está tudo em ordem...

                                                faz lá uma pesquisa nesse site pelos civic 1.4 e vais ver medias ainda mais baixas...

                                                a ultima media (e a melhor de sempre ja feita) foi de 5.9 numa viagem de Portimao para a Zambujeira do mar, em estrada nacional e AE a velocidade de 100/120, e depois da Zambujeira para Lisboa pelos Ic´s e A2...na A2 120/140 e IC nao passei muito alem dos 110 so mesmo em ultrapassagens...portanto como podes ver com 25L deram para mais de 420km...

                                                as restante media onde a KM ronda os 150/200 km é feita em cidade praticamente, muito pouca AE, e as medias sao de 6,7 no maximo 8,9 e aqui ja sei que estou a puxar por ele...

                                                ou ainda nao conheces bem o carro, ou tens velas/cabos nas lonas, admissao sujinha, colectores com fuga ou ate mesmo o escape...porque 10L ja fiz eu com um S2000 em AE...
                                                Está tudo nos conformes.
                                                Velas adequadas, filtros novos, etc.
                                                Já foi à máquina da Honda e acusou sujidade nos injectores...já foram "lavados" e continua na mesma.
                                                Mais não posso fazer e mais devagar não posso.
                                                Chego a ter tédio...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                  E eu k estou sempre a acertar c/o gancho de ferro (p/reboque) por baixo do pára-choques frontal nos passeios? O coitado do gancho já anda meio esmagado mas ainda sobrevive Até mete impressão ouvir o barulho a raspar...
                                                  hehehehehe não sou só eu!!!! depois meto aqui uma foto do estado em que o meu está!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                    hehehehehe não sou só eu!!!! depois meto aqui uma foto do estado em que o meu está!!!!
                                                    Pois é... o + engraçado é qd vou c/alguém k não conhece o carro e qd bato c/o gancho num passeio pensa logo k esmaguei o pára-choques e faz logo uma expressão do género: "Xiii, o k tu fizeste pá...!"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                      Pois é... o + engraçado é qd vou c/alguém k não conhece o carro e qd bato c/o gancho num passeio pensa logo k esmaguei o pára-choques e faz logo uma expressão do género: "Xiii, o k tu fizeste pá...!"
                                                      No meu o párachoques bate muitas vezes...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho muito caro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Está tudo nos conformes.
                                                          Velas adequadas, filtros novos, etc.
                                                          Já foi à máquina da Honda e acusou sujidade nos injectores...já foram "lavados" e continua na mesma.
                                                          Mais não posso fazer e mais devagar não posso.
                                                          Chego a ter tédio...
                                                          entao permite-me dize-te que há qualquer coisas de errado com esse carro...eu so quando quero é que gasto 9/10L basta andar em AE a 180/200 sempre pergo a fundo, red-lines etc etc...de resto com aeleraçoes suaves e mesmo com velocidades de cruzeiro a 140/150 faço no maximo 7/8L...

                                                          e se andar nos 110/130 entao ai nao ha duvida nenhuma...6l/100 e que nao engana mesmo...

                                                          ainda ontem atestei com 43.3L, fiz até agora 469KM e ainda tenho mais de 1/4 deposito...estes 469km foram de Lx a proença-a-nova e de proença a LX...sempre em AE, e IC...media de velocidade na ida a rondar os 120-130 em AE e no Ic 90-100...

                                                          para cá vim bastante mais depressa, no ic mantive os 90-100 o nevoreiro era serrado, na A23 140-160 e na A1 150-160 e picos a 180-190...portanto se atesta-se agora, daria media de 9.2L/100...mas ainda tenho 1/4 de deposito para gastar...e pelas minhas contas dará para mais 200KM a velocidade ditas normais e dentro dos limites legais...dito isto so encontro uma resposta para teu caso, se andas nos dentro dos limites legais, esse carro tem um problema...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Garanto que não anda acima das 2000.
                                                            Como disse, a condução é super calma.
                                                            Menos de 10 não faz e está tudo em ordem com ele.
                                                            Deixa-me dizer-te que um primo meu quiexa-se exactamente do mesmo, em trajecto misto diz que raramente baixa dos 9, mas a dele é uma aerodeck de 98.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X