Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda accord 2.0 sport vs Honda accord 2.2ictdi sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda accord 2.0 sport vs Honda accord 2.2ictdi sport

    Boas pessoal

    face aos aumentos de combustiveis, compensará o honda 2.2 ictdi ao inves do 2.0 a gasolina pra uma media anual de 15000/18000 mais coisa menos coisa, visto que esta previsto o accord a diesel baixar um pouco o preço de mercado com o aumento da percentagem da componente ambiental (co2).

    thanks

    #2
    nao

    Comentário


      #3
      Depende.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
        nao
        em que é que te baseias pra dizer isso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
          Boas pessoal

          face aos aumentos de combustiveis, compensará o honda 2.2 ictdi ao inves do 2.0 a gasolina pra uma media anual de 15000/18000 mais coisa menos coisa, visto que esta previsto o accord a diesel baixar um pouco o preço de mercado com o aumento da percentagem da componente ambiental (co2).

          thanks
          Penso que a versão 2.2 sport I-CTDI deixou de se vender desde o inicio do ano!
          Agora só existe o executive 2.2 i-CTDI -> 38260€

          O 2.0 sport a gasolina viu o seu preço baixar para os 30975€

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
            nao

            em que te baseias pra dizer isso

            sendo que o carro sera pra manter uns 7/8 anos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
              Penso que a versão 2.2 sport I-CTDI deixou de se vender desde o inicio do ano!
              Agora só existe o executive 2.2 i-CTDI -> 38260€

              O 2.0 sport a gasolina viu o seu preço baixar para os 30975€
              julgo ainda existir a venda do accord ictdi sport mas vou informar me disso e depois comunico por aqui.

              nao sabia que o preço do sport 2.0 tinha baixado pros 30975€.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                julgo ainda existir a venda do accord ictdi sport mas vou informar me disso e depois comunico por aqui.

                nao sabia que o preço do sport 2.0 tinha baixado pros 30975€.
                No site da Honda já não consta essa versão!
                Apenas as outras 2 que postei mais o 2.4 navi a gasolina...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                  No site da Honda já não consta essa versão!
                  Apenas as outras 2 que postei mais o 2.4 navi a gasolina...
                  mas isso se calhar é erro..

                  nao tou a ver a despacharem essa versao para fora do catalogo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                    mas isso se calhar é erro..

                    nao tou a ver a despacharem essa versao para fora do catalogo
                    Poderá ser...não sei...mas o catálogo foi actualizado agora no início do ano com os novos preços!

                    Comentário


                      #11
                      Ao actualizarem o catálogo esqueceram-se da versão? Não me parece...

                      Comentário


                        #12
                        Realmente... o 2.2 i-CTDi Sport desapareceu da lista...! Será erro, actualização temporária ou mm desaparecimento desta versão?

                        Qt ao 2.0 Sport, baixou efectivamente de preço, bem negociado desce a barreira dos 30.000€, o k me parece uma excelente compra, e k se adequa bem a esses 15-18.000 km's anuais e p/manter o carro + do k 7 anos...

                        Tem é k se contar c/a bela da desvalorização k vai sofrer, mas fica-se c/1 excelente carro a meu ver p/uns valentes anos a 1 preço bastante interessante!

                        Contudo, se a versão 2.2 i-CTDi Sport ainda existir, pode ser k se arranje por bom preço tb, visto o accord daqui a uns meses ir ser substituído, o k pode proporcionar 1 bom negócio

                        Comentário


                          #13
                          penso que os 7 a 8 anos e essa kilometragem fica mais ou menos no limiar do vale a pena ou não, pois será a partir daí que os valores de retoma se começam a aproximar, mas tambem será a partir daí que o diesel começa a compensar em relação ao otto, ou seja, até aí o diesel compensa, pois vale mais na venda, a partir daí o gasolina compensa pois começa a ver o seu valor em usado a diluir-se em relação ao outro.
                          claro que aqui não coloco os valores de manutenção que o diesel é bem mais caro que o otto (valores da própria honda), para não falar do fap que fazendo os 15 000km's\ano levará uma dispendiosa manutenção ao fim de 5 anos +\-, na minha opinião iria para o 2.0 sport, pois acho que é mais facil ir largando o guito nas bombas do que largá-lo todo de uma vez no acto da compra e depois nas manutenções, mas ficaría com ele 10 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Não sei se este actual 2.2 I-CTDi tem FAP!!?

                            Comentário


                              #15
                              Tive um e não vale a pena, mas é que nem pensar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                Não sei se este actual 2.2 I-CTDi tem FAP!!?
                                penso que todos os diesel a partir de 2006 têm fap.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  penso que todos os diesel a partir de 2006 têm fap.
                                  Mas todos os diesel I-Ctdi ou todos os diesel em geral?
                                  É que em geral não é verdade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    olha que é.

                                    porque se assim não for não cumpre a norma euro 4, digo 2006 a partir de julho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      olha que é.

                                      porque se assim não for não cumpre a norma euro 4, digo 2006 a partir de julho.
                                      Já te disse mais de uma vez que o por exemplo 1.7 CDTI de 100cv cumpre a norma euro IV desde que esse motor surgiu e não necessita de FAP!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        Já te disse mais de uma vez que o por exemplo 1.7 CDTI de 100cv cumpre a norma euro IV desde que esse motor surgiu e não necessita de FAP!
                                        até o i-ctdi cumpría, mas mesmo assim colocaram-lhe o fap, penso eu de que.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há muitos motores que cumprem a Euro 4 sem FAP.

                                          Este é um deles.
                                          http://forum.ptmotores.net/viewtopic.php?t=125

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Há muitos motores que cumprem a Euro 4 sem FAP.

                                            Este é um deles.
                                            http://forum.ptmotores.net/viewtopic.php?t=125
                                            como podes comprovar nunca disse o contrário, apenas disse que as marcas os adoptaram para serem mais limpos.
                                            tal como em 2009 terão que ter os catalizadores de ureia devido ás emissões de oxidos de nitrogenio, aí é que na minha opinião será a queda do diesel, pois vai aumentar o preço do carro, aumentar a sua complexidade, aumentar a sua manutenção, aumentar o custo do km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Tive um e não vale a pena, mas é que nem pensar.
                                              nao vale a pena o qual o diesel ou o a gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                                                nao vale a pena o qual o diesel ou o a gasolina.
                                                Já escrevi isto diversas vezes e estava a ver se não me repetia, mas aqui vai.

                                                O Accord 2.0 Sport em 2003 custava 33.000 euros.
                                                O Diesel veio a custar mais 4.000 euros (versão sport).

                                                Ao fim de 2 anos e meio o gasolina valia 15.500 euros, ao fim de 4 anos valia 11.000 euros.

                                                O diesel ao fim desses quatro anos valia para cima de 4000 euros a mais do que o gasolina (sempre a falar em valores de retoma), o que significa que mesmo que não tivessem andado nada, o gasolina já tinha saído mais caro.

                                                Para ajudar à festa (e ainda sem andar), o selo era mais do dobro (124 euros em 2007).

                                                Portanto a única hipótese do gasolina compensar seria andar 20 anos, e mesmo assim tipo uns 3 ou 4 mil kms ano, porque senão lá se ia a poupança.

                                                No que diz respeito aos valores actuais, duvido que a Honda só tenha essas duas versões, a menos que seja por estar a acabar.
                                                Mas se assim for, estamos a comparar batatas com laranjas, porque são níveis de equipamento bastante diferentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há aqui gente que nem com as contas todas a mostrar que para um caso especifico o diesel compensava, iam dizer que gasolina ia compensar. Não percebo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                    Há aqui gente que nem com as contas todas a mostrar que para um caso especifico o diesel compensava, iam dizer que gasolina ia compensar. Não percebo.
                                                    não percebes? eu vou-te explicar, se tiveres o carro mais de 10 anos e fazendo 15000km's\ano o diesel ficará ela por ela, pois podes comparar o preço dos selos actualmente (o diesel é mais caro), as manutenções são mais caras no diesel, tens a tal manutenção do fap, e tambem tens a diferença de preço que se vai esbatendo ao longo dos anos.
                                                    é claro que se fosse para ficar com ele 4 anos (como o rca33) aí o diesel compensa e muito, agora apontando para os 10 anos não vejo assim tanta vantagem no diesel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Olha que nem assim:

                                                      Se fizeres 15.000 kms ano e tiveres o carro 10 anos são 150.000 kms.

                                                      Ou seja:

                                                      Gasolina:
                                                      8 x 1,39 = 11,12 €
                                                      Diesel:
                                                      5,4 x 1,21 = 6,53

                                                      A cada 100 kms = 4,59 €

                                                      em 150.000 kms = 6885

                                                      A diferença com níveis de equipamento igual é de 4000 euros. O diesel continua a pagar menos 'selo' (neste caso, o accord agora pagaria 225 euros se não estou em erro.).

                                                      Este é um daqueles casos que é mesmo complicado compensar o gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Olha que nem assim:

                                                        Se fizeres 15.000 kms ano e tiveres o carro 10 anos são 150.000 kms.

                                                        Ou seja:

                                                        Gasolina:
                                                        8 x 1,39 = 11,12 €
                                                        Diesel:
                                                        5,4 x 1,21 = 6,53

                                                        A cada 100 kms = 4,59 €

                                                        em 150.000 kms = 6885

                                                        A diferença com níveis de equipamento igual é de 4000 euros. O diesel continua a pagar menos 'selo' (neste caso, o accord agora pagaria 225 euros se não estou em erro.).

                                                        Este é um daqueles casos que é mesmo complicado compensar o gasolina.
                                                        acho que estás enganado quanto ao selo, pois o diesel paga esses 225€ enquanto o gasolina paga 175€ , estes 50 a juntar aos cerca de 100€ de diferença na mantenção, dá 150 € para abater nesses. (embora ache que estás a ser muito benevolente no consumo do diesel, pois para os 8 do otto, apontava para uns 6 do diesel.
                                                        assim a diferença já ficava um pouco mais reduzida, tendo em conta que a diferença de preço da gasolina tenderá a aproximar-se do diesel (pois se é mais poluente não vejo logica no isp), não é o que se tem visto mas em 10 anos muita coisa pode acontecer e o mais logico é o combustivel mais poluente pagar mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pelo prazer de conduçao eu escolheria o 2.0. agora se o factor primario for a economia ai a historia muda de rumo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            acho que estás enganado quanto ao selo, pois o diesel paga esses 225€ enquanto o gasolina paga 175€ , estes 50 a juntar aos cerca de 100€ de diferença na mantenção, dá 150 € para abater nesses. (embora ache que estás a ser muito benevolente no consumo do diesel, pois para os 8 do otto, apontava para uns 6 do diesel.
                                                            assim a diferença já ficava um pouco mais reduzida, tendo em conta que a diferença de preço da gasolina tenderá a aproximar-se do diesel (pois se é mais poluente não vejo logica no isp), não é o que se tem visto mas em 10 anos muita coisa pode acontecer e o mais logico é o combustivel mais poluente pagar mais.
                                                            Puxa Afcivic, neste post não acertaste uma !

                                                            O Gasolina tem um co de 189, logo paga 100€ da cilindrada mais 150 € da componente ambiental, ou seja 250 €.

                                                            O Diesel tem um co de 148, logo paga 100 € da cilindrada mais 75 € da componente ambiental. Ou seja, paga 175 !

                                                            Ou seja, o diesel paga anualmente 75 € a menos = 750 € em 10 anos.

                                                            Quanto ao consumo benevolente para o diesel, é igual à benevolência para o gasolina, porque são os consumos anunciados pelo fabricante para ambos os casos.

                                                            Tirando a futurologia de achar que se vai alterar alguma coisa nos impostos dos combustíveis, não restam dúvidas que o diesel é a melhor opção.

                                                            As contas do Accord eu conheço de trás para a frente !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X