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BMW acusa Paris e Roma

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    BMW acusa Paris e Roma

    De promoverem na União Europeia a redução de emissões de CO2 nos automóveis novos.

    "What is happening right now in the European Union is not simply a problem of CO2, it is a conflict between automobile manufacturers. On the one hand, German, British and Swedish, and the other , french and italian, "says the chairman of BMW motorcycles. "The governments of Italy and France especially, have understood that they could only be hurt by the German car industry."

    Em questionar sobre a concorrênçia do FIAT 500 ao MINI, a BMW diz que possivelmente irá ter de criar outra versão do MINI para poder manter as vendas.

    Dizem também que com o tempo a Alemanhã ira ter automóveis verdes mas isso ira ter custos ao cliente.

    Mas ai também já esta a FIAT a trabalhar com o próximo Topolino.

    http://www.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.challenges.fr%2Factua lites%2Fbusiness%2F20080102.CHA5467%2Fbmw_accuse_p aris_et_rome_de_vouloir_endommager_lindustr.html&l angpair=fr|en&hl=en&ie=UTF8
    Editado pela última vez por xiapadai; 05 January 2008, 13:09.

    #2
    O tempo da BMW ter automóveis verdes?

    Oh se faz favor, arranjem aí o 2L diesel com 143, 177 e 204cv que emita igual ou menos que 123, 128 e 138g de CO2, respectivamente :P

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      #3
      O problema é a restante gama a gasolina da BMW, principalmente com 6 cilindros e para cima.

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        #4
        Atendendo às cilindradas e desempenhos de muitos BMW, é óbvio que em termos médios a sua gama apresente uma média de emissões superior a de construtores que têm motores de menor capacidade e carros mais pequenos, ou seja, polui mais (analisando de forma simples) mas isso é uma visão um nadinha enviezada atendendo ao que disse acima.

        Mas no que toca aos motores de menor capacidade (gasóleo e gasolina) presentes nos Mini e BMW s1 e s3, esta marca dá cartas com o programa Eficient Dynamics, apresentando emissões (e consumos) "baixas" atendendo às performances apresentadas. Não tenho a certeza mas é bem capaz de serem dos melhores valores nos segmentos em que concorrem.

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          #5
          A BMW está é com medo do 500.

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            #6
            Óh sim a BMW nem vai conseguir dormir só de pensar nesse colosso mundial que é a Fiat

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              #7
              Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
              Óh sim a BMW nem vai conseguir dormir só de pensar nesse colosso mundial que é a Fiat
              Espectacular

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                Óh sim a BMW nem vai conseguir dormir só de pensar nesse colosso mundial que é a Fiat
                Pronto...já esta a barraca armada...

                Voces não conseguem mesmo evitar estas constantes provocações uns aoa outros ?

                Comentário


                  #9
                  o Mini é um produto de um segmento acima do 500, acho que não são concorrentes...

                  Comentário


                    #10
                    A UE não quer que todas as marcas, a média dos modelos, tenha um valor de CO2 fixo?

                    Se assim é, obviamente que as marcas francesas e italianas, que maioritariamente fazem utilitários já estão dentro do valor enquanto as marcas que fazem carros de alta gama, terão de reinventar a roda para conseguir cumprir.
                    E marcas como Ferrari, Lambo, etc. Desaparecem neste cenário?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                      Espectacular

                      Por acaso esse colosso mundial tem no seu seio uma marca chamada Ferrari que fez mais do que e representa mais do que a BMW alguma poderia sonhar!

                      Mas adiante.Costuma-se dizer quem tem medo compra um cão!! Porque não compram um por exemplo um Pastor.

                      Mas agora a sério,então o homem manda uma boca destas e faz um acordo para produzir um motor de media/baixa cilindrada com a PSA que utiliza no MINI e a PSA no 207??? Imagino devem ter ficado com um osso atravessado a conta dessa parceria!!

                      Mas o mais curioso ainda é que não vejo a AUDI a queixar-se!!! A já sei é porque esta a ter mais protagonismo que a BMW!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                        Por acaso esse colosso mundial tem no seu seio uma marca chamada Ferrari que fez mais do que e representa mais do que a BMW alguma poderia sonhar!
                        Espectacular

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                          #13
                          Essas emissões e o programa Eficient Dynamics... Analisando isso de uma forma mais racional, pondo a marca de parte, trata-se de uma (mto boa) jogada para a BMW. Explico, criam um sistema start-stop, q poderá ser desligado.. Ao certificarem as emissões levam o sistema start-stop ligado, como é óbvio as emissões calculadas são uma média de todo o circuito, (se o motor se desliga vai emitir o q??), logo existe a aparente ideia q o motor é mesmo mto bom e tem umas emissões mto pequenas. Enfase nos números de emissões... Este sistema é uma grande maneira de dar a volta á questão...

                          Mas ninguém está a querer tirar o mérito à BMW... Apenas saibam tirar os óculos (ou metê-los..), e analisar dados...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                            Essas emissões e o programa Eficient Dynamics... Analisando isso de uma forma mais racional, pondo a marca de parte, trata-se de uma (mto boa) jogada para a BMW. Explico, criam um sistema start-stop, q poderá ser desligado.. Ao certificarem as emissões levam o sistema start-stop ligado, como é óbvio as emissões calculadas são uma média de todo o circuito, (se o motor se desliga vai emitir o q??), logo existe a aparente ideia q o motor é mesmo mto bom e tem umas emissões mto pequenas. Enfase nos números de emissões... Este sistema é uma grande maneira de dar a volta á questão...

                            Mas ninguém está a querer tirar o mérito à BMW... Apenas saibam tirar os óculos (ou metê-los..), e analisar dados...
                            A verdade é essa, mas por teres dito essa verdade vai haver molho.

                            Um sistema start and stop não devia dar para desligar. Afinal os carros não dão desligar o catalizador ou a FAP quando queremos.

                            E pelo que tenho lido por aqui há muita gente a desligar o Start And Stop. Ao ponto de querem que ele depois de desligado mantenha a memória quando se volta a meter o carro a trabalhar.

                            Com o Start And Stop o carro continua a emitir o CO2 com que foi homologado?



                            E quando vejo por aqui a denegrirem um sistema hibrido como o da Toyota ou da Honda, não sei como podem aplaudir um Start And Stop, quando é apenas uma versão da idade da pedra do que os hibridos utilizam.



                            PS: E não falo apenas do Start And Stop da BMW, porque não são eles os pioneiros a lança-lo no mercado. Um simples C3 já o tem a algum tempo, apesar de não ter a mesma projecção por cá que o da BMW.
                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 05 January 2008, 18:14.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              A verdade é essa, mas por teres dito essa verdade vai haver molho.

                              Um sistema start and stop não devia dar para desligar. Afinal os carros não dão desligar o catalizador ou a FAP quando queremos.

                              E pelo que tenho lido por aqui há muita gente a desligar o Start And Stop. Ao ponto de querem que ele depois de desligado mantenha a memória quando se volta a meter o carro a trabalhar.

                              Com o Start And Stop o carro continua a emitir o CO2 com que foi homologado?



                              E quando vejo por aqui a denegrirem um sistema hibrido como o da Toyota ou da Honda, não sei como podem aplaudir um Start And Stop, quando é apenas uma versão da idade da pedra do que os hibridos utilizam.



                              PS: E não falo apenas do Start And Stop da BMW, porque não são eles os pioneiros a lança-lo no mercado. Um simples C3 já o tem a algum tempo, apesar de não ter a mesma projecção por cá que o da BMW.
                              Espero sinceramente q as marcas não optem por este caminho.. Senao, com sistemas desligaveis, vai ser mto fácil cumprir as regulamentações de emissões..

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho o caminho da BMW correcto. É uma excelente forma de controlar as emissões e por sua vez pouparem combustivel.

                                Mas deviam faze-lo de maneira ao Start And Stop não poder ser desligado . Afinal ele está lá para ser usado.


                                PS: Por isso acho que as reprogramações que acabam por poluir mais deviam ser multadas e que alterações nas linhas de escape, como retirar catalizador e FAP, deviam ser mais controladas.
                                Editado pela última vez por rogerAjacto; 05 January 2008, 18:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                  Por acaso esse colosso mundial tem no seu seio uma marca chamada Ferrari que fez mais do que e representa mais do que a BMW alguma poderia sonhar!

                                  Mas adiante.Costuma-se dizer quem tem medo compra um cão!! Porque não compram um por exemplo um Pastor.

                                  Mas agora a sério,então o homem manda uma boca destas e faz um acordo para produzir um motor de media/baixa cilindrada com a PSA que utiliza no MINI e a PSA no 207??? Imagino devem ter ficado com um osso atravessado a conta dessa parceria!!

                                  Mas o mais curioso ainda é que não vejo a AUDI a queixar-se!!! A já sei é porque esta a ter mais protagonismo que a BMW!

                                  de pensar que a bmw ainda tem tambem a RR
                                  quanto a protagonismos cada 1 com a sua opinião

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Eu acho o caminho da BMW correcto. É uma excelente forma de controlar as emissões e por sua vez pouparem combustivel.

                                    Mas deviam faze-lo de maneira ao Start And Stop não poder ser desligado . Afinal ele está lá para ser usado.

                                    Exprimi-me mal. O q queria dizer era q estes sistemas n deviam ser desligáveis por meio de um simples botão.. De resto concordo. Tudo o q for melhor para o ambiente estou plenamente de acordo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obviamente que o sistema que a BMW usa vai ser brevemente usado na globalidade das marcas...Mais uma vez uma bela jogada de antecipação de mercado mas não por muito tempo..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                                        Obviamente que o sistema que a BMW usa vai ser brevemente usado na globalidade das marcas...Mais uma vez uma bela jogada de antecipação de mercado mas não por muito tempo..


                                        O Start And Stop já é comercializado a algum tempo. A BMW é que deu mais protagonismo ao sistema, o que acaba por ser bom porque deve levar a que as outras marcas os introduzam nos carros.

                                        http://www.autocity.com/reportajes/c....html?cod=2144
                                        Esta noticia é de Outubro de 2004.

                                        Comentário


                                          #21
                                          se o gajo é da divisão de motociclos não é nada com ele...
                                          as motos também serão apertadas em matéria de CO2?

                                          Comentário


                                            #22
                                            São. Tambem tem que cumprir as normas de poluição.

                                            Comentário


                                              #23
                                              BMW - homologações CO

                                              não sei se já repararam mas a BMW tem surgido com valores de CO muito abaixo da média.

                                              outros fabricantes estão a ir pelo mesmo caminho, contudo em comparação a mercedes nem por isso consseguiu.

                                              qual será a forma de medição?

                                              como fica o NOX e outros valores?

                                              tanto quanto sei o CO baixa mas o NOX sobe...

                                              será que só o CO conta?

                                              se sim, então é facil baixar os valores de CO, correcto?

                                              um abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                CO ou CO2? é que são duas coisas diferentes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                  Por acaso esse colosso mundial tem no seu seio uma marca chamada Ferrari que fez mais do que e representa mais do que a BMW alguma poderia sonhar!

                                                  Mas adiante.Costuma-se dizer quem tem medo compra um cão!! Porque não compram um por exemplo um Pastor.

                                                  Mas agora a sério,então o homem manda uma boca destas e faz um acordo para produzir um motor de media/baixa cilindrada com a PSA que utiliza no MINI e a PSA no 207??? Imagino devem ter ficado com um osso atravessado a conta dessa parceria!!

                                                  Mas o mais curioso ainda é que não vejo a AUDI a queixar-se!!! A já sei é porque esta a ter mais protagonismo que a BMW!

                                                  Só me lembro disto ,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    caro roger,

                                                    tens razão.

                                                    CO2

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Passa por aqui

                                                      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46585

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                        o Mini é um produto de um segmento acima do 500, acho que não são concorrentes...
                                                        Olha que são. Monetáriamente o publico alvo do Mini pode parecer acima do do 500, no entanto são os 2 re-edições de clássicos mas adaptados aos tempos modernos, com tecnologia actual mas aspecto retro. O 500 cai perfeitamente no gosto das meninas do papá que querem um carro "i´m-so-fashion" todo giro e fofo como é o Fiat. Vai tb ser um sucesso com os metro-sexuais.

                                                        Olhando para o Mini, este parece grosseiro ao lado da delicadeza do 500

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Apesar de serem carros retro não são concorrentes. Tem o mesmo publico alvo, mas em termos de segmento o 500 está abaixo do Mini.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Um sistema start and stop não devia dar para desligar. Afinal os carros não dão desligar o catalizador ou a FAP quando queremos.

                                                            E pelo que tenho lido por aqui há muita gente a desligar o Start And Stop. Ao ponto de querem que ele depois de desligado mantenha a memória quando se volta a meter o carro a trabalhar.

                                                            Com o Start And Stop o carro continua a emitir o CO2 com que foi homologado?

                                                            Esta deu-me para rir porque ainda hoje fui com o meu pai buscar um 320d novo e o vendedor disse logo que no dele andava com o SS desligado e recomendava desligar porque "não dá grande jeito". Não esteve ligado 1 minuto sequer, ainda o carro não tinha arrancado e já tinha a luz do SS desligado....

                                                            De facto volta à posição de activo, mas deve dar para fixar facilmente.
                                                            Desconfio que nao vai andar ligado com frequência... :-P
                                                            Editado pela última vez por beowulf; 05 January 2008, 21:30.

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