Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel ou não?

    Sabendo que no dia a dia faço apenas 30km em cidade, justifica-se manter um carro a diesel 2 lugares (valor aprox. 6.000€) ou trocariam por um carro a gasolina de 5 lugares mais barato com cariz desportivo?

    #2
    Apenas 30Km?
    Claro que sim.
    A não ser que sejas adepto de diesel, o gasosa e´sempre gasosa.










    (as minhas opiniões são sempre tão repetitivas, não?)

    Comentário


      #3
      Com este tópico e post vê-se logo que o que queres é largar o diesel e meter-te num otto a sério! Diz lá vá...

      Comentário


        #4
        Isso dá cerca de 11.000 kms ano.

        Tens de pensar quanto tempo o queres manter, isso é um factor decisivo.

        Eu não gosto de comerciais, há sempre os dias em que os lugares fazem falta. Já tive e arrependi-me um ano depois.

        Eu procuraria um otto com possibilidade de meter a GPL.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
          Sabendo que no dia a dia faço apenas 30km em cidade, justifica-se manter um carro a diesel 2 lugares (valor aprox. 6.000€) ou trocariam por um carro a gasolina de 5 lugares mais barato com cariz desportivo?
          E quais as hipóteses existentes?

          Comentário


            #6
            a grande vantagem do 2 lugares é que nunca podes levar a sogra...
            Agora a sério: um desportivo na cidade? pra quê? pra ganhares nos semáforos?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Com este tópico e post vê-se logo que o que queres é largar o diesel e meter-te num otto a sério! Diz lá vá...
              Otto a serio já tenho um na garagem! :D




              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Isso dá cerca de 11.000 kms ano.

              Tens de pensar quanto tempo o queres manter, isso é um factor decisivo.

              Eu não gosto de comerciais, há sempre os dias em que os lugares fazem falta. Já tive e arrependi-me um ano depois.

              Eu procuraria um otto com possibilidade de meter a GPL.

              O ibiza é sempre carro que ficará mais 2 ou 3 anos no máximo, prevejo constituir familia nessas alturas e sendo 2 lugares deixa de fazer sentido ter um 2L em casa.
              Essa do Otto a GPL é uma hipotese que coloco, porque já tive 2 carros a GPL e gostei bastante, mas o dilema é o mesmo: Pagar mais 1600€ de equipamento se faço paenas 30km por dia?

              Comentário


                #8
                Gpl.

                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Isso dá cerca de 11.000 kms ano.

                Tens de pensar quanto tempo o queres manter, isso é um factor decisivo.

                Eu não gosto de comerciais, há sempre os dias em que os lugares fazem falta. Já tive e arrependi-me um ano depois.

                Eu procuraria um otto com possibilidade de meter a GPL.
                Eu ia por ai. Queres trocar um diesel económico, por um desportivosito, barato e gasto? Mesmo sendo 30 Km por dia, um carro a gasolina, desportivo, não fica assim muito barato. a solução se queres um desportivo, é o GPL, podes defrutar dos cavalos com consumos como os que fazes agora na tua comercial. O preconceito do GPL está a mudar, é só sermos um bocadinho racionais e disfrutarmos, nós, das oportunidades que o mundo nos dá.
                se a opinião dos amigos é mais forte que GPL, deixa-te estar com a comercial...
                Editado pela última vez por salpicao; 05 January 2008, 15:14.

                Comentário


                  #9
                  Eu trocava... Só que arranjava era um com os cilindros todos 6... Eheheheh
                  Ainda pensamos no 18iS!!??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                    O ibiza é sempre carro que ficará mais 2 ou 3 anos no máximo, prevejo constituir familia nessas alturas e sendo 2 lugares deixa de fazer sentido ter um 2L em casa.
                    Essa do Otto a GPL é uma hipotese que coloco, porque já tive 2 carros a GPL e gostei bastante, mas o dilema é o mesmo: Pagar mais 1600€ de equipamento se faço paenas 30km por dia?
                    Se vais manter o carro alguns anos, vais buscar isso rápidamente.

                    Mesmo a esses ritmos em dois anos estaria pago o investimento e daí para a frente era sempre a poupar.

                    Não te esqueças que um carro a gasolina em cidade é onde gasta mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Eu trocava... Só que arranjava era um com os cilindros todos 6... Eheheheh
                      Ainda pensamos no 18iS!!??
                      Boas amigo! O 318 IS é o alvo, mas tenho na calha um 325i E36 4 portas, mas de 4 cilindros pra cima so mesmo a GPL.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                        Boas amigo! O 318 IS é o alvo, mas tenho na calha um 325i E36 4 portas, mas de 4 cilindros pra cima so mesmo a GPL.
                        O 320i, está fora de questão!? Se conseguisses o 325i 2p é que era de sonho!!! Mas sempre a GPL
                        Mete mas é o Evo a GPL pá!!!! ehehehehehehe

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          O 320i, está fora de questão!? Se conseguisses o 325i 2p é que era de sonho!!! Mas sempre a GPL
                          Mete mas é o Evo a GPL pá!!!! ehehehehehehe
                          320i ta fora de questão, é menos temperamental que o 318is.
                          O evo diz que so gosta de S98, cavalinhos são esquisitos.

                          Comentário


                            #14
                            Não percebo a pergunta.

                            Trocar de carro implica dar mais dinheiro, e em qualquer caso vais gastar mais em combustível se mudares para gasolina.

                            Se queres mudar de carro muda, agora arranjar argumentos económicos para isso não faz sentido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                              320i ta fora de questão, é menos temperamental que o 318is.
                              O evo diz que so gosta de S98, cavalinhos são esquisitos.
                              O ideal é arranjares um 318iS e com a margem metes logo o bicho a GPL!!!
                              Ou quem sabe um 325i já convertido!!! Há por aí alguns... RWD, ficaste viciado!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                a grande vantagem do 2 lugares é que nunca podes levar a sogra...
                                Agora a sério: um desportivo na cidade? pra quê? pra ganhares nos semáforos?
                                Espero que não estejas a dizer que um Veículo Ligeiro de Mercadorias e um carro desportivo são a mesma coisa... Mesmo um Astra Sport, Golf Van ou os demais "Sport van" que existem unicamente no nosso mercado nunca serão veículos desportivos. São Veículos de Transporte de Mercadorias, daí que têm Imposto reduzido para beneficiar as empresas que os deviam comprar, têm limites de velocidades mais baixos em 10 km/h fora das localidades, têm que ir a mais IPO (2 vezes nos primeiros 4 anos e depois anualmente), têm a divisória interior para separar claramente o espaço para pessoas do espaço para mercadorias... (a lista continua)


                                Ter jantes especiais, aplicações em alumínio e o motor reprogramado não significa necessariamente que um carro é desportivo... ainda para mais um veículo de transporte de mercadorias...
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Isso dá cerca de 11.000 kms ano.

                                Tens de pensar quanto tempo o queres manter, isso é um factor decisivo.

                                Eu não gosto de comerciais, há sempre os dias em que os lugares fazem falta. Já tive e arrependi-me um ano depois.

                                Eu procuraria um otto com possibilidade de meter a GPL.
                                Concordo plenamente, excepto a parte do "já tive"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                  Não percebo a pergunta.

                                  Trocar de carro implica dar mais dinheiro, e em qualquer caso vais gastar mais em combustível se mudares para gasolina.

                                  Se queres mudar de carro muda, agora arranjar argumentos económicos para isso não faz sentido.
                                  O argumento económico que eu arranjo é para uma viatura que possa vir a fazer 13, 14 L/100km como um 325i por exemplo, equivaleria em termos de custo a uma a gasolina a consumir 7,5L.
                                  O valor a gastar na compra será no máximo 6.000€ (isto já com a hipotectica transformação a GPL).
                                  Ou então um Otto puro até 4.000€ de consumos mais reduzidos (aceitáveis) e meto 2.000€ ao bolso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                    O argumento económico que eu arranjo é para uma viatura que possa vir a fazer 13, 14 L/100km como um 325i por exemplo, equivaleria em termos de custo a uma a gasolina a consumir 7,5L.
                                    O valor a gastar na compra será no máximo 6.000€ (isto já com a hipotectica transformação a GPL).
                                    Ou então um Otto puro até 4.000€ de consumos mais reduzidos (aceitáveis) e meto 2.000€ ao bolso.
                                    Só te enganaste numa conta, com o GPL a 0,60 cent, está mais próximo de igualar os gastos de combustivel de um diesel, do que um gasolina

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                      320i ta fora de questão, é menos temperamental que o 318is.
                                      O evo diz que so gosta de S98, cavalinhos são esquisitos.
                                      Tens um evo? então o toyota?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                        Tens um evo? então o toyota?
                                        Tive de escolher entre o AE86 que me agradou bastante durante os 2 anos que o tive ou o sonho de já alguns anitos. Reuniram-se as condições necessárias e lá teve que ser.
                                        Comprei um Evo VI de `99 com 36.600km. Quando tiver fotos de jeito abro um diário de bordo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                          Tive de escolher entre o AE86 que me agradou bastante durante os 2 anos que o tive ou o sonho de já alguns anitos. Reuniram-se as condições necessárias e lá teve que ser.
                                          Comprei um Evo VI de `99 com 36.600km. Quando tiver fotos de jeito abro um diário de bordo.
                                          Dois belos carros, parabéns. Sobre a questão ia para a gasolina.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X