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    Civic 1.3 100cv

    Alguém sabe quando é que a Honda vai substituir no Civic o 1.3 83cv pelo 1.3 100cv?

    Será que é só quando sair na Europa o novo Jazz?

    #2
    nao existe 1.3 de 83cv mas sim 1.4 de 83cv utilizado no civic...

    o que vai acontecer é sair uma versao 1.3 de 100cv i-vtec do jazz, para já so no japao, mas ja li que vinha aqui para os portugas...

    Comentário


      #3
      deve ser inserido tb na gama Civic, até porque não faria sentido o Jazz ficar com uma motorização superior ao actual pseudo 1.4 do Civic

      mas acho que só sai aquando do lançamento do Jazz que presumo que seja no segundo semestre deste ano ;)

      Comentário


        #4
        o que irá acontecer e a própria honda portugal não sabe de nada, é a substituição do 1.3 i-dsi pelo 1.3 i-vtec que adopta o sistema vtec-e, que fecha uma das valvulas de admissão a baixa rotação e altera a abertura delas a alta rotação, o que lhe dá um consumo baixo e tambem a agressividade a alta rotação. este motor vem a equipar o novo jazz que será vendido na europa no final de 2008, que mais tarde irá tambem para o civic.
        isto foi dito no discurso do sr fukui no salão de tokio (ou seria frankfurt), num deles foi

        Comentário


          #5
          um jazz com 100cv e vtec...a minha maria ta a precisar de carro novo...acho que vou mandar a dica...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            nao existe 1.3 de 83cv mas sim 1.4 de 83cv utilizado no civic...
            A cilindrada exacta é 1339cc

            Que a Honda anuncie isto como 1.4 isso é problema deles!

            Até podiam anunciar como um 1.5, tudo depende da margem de erro que queiram utilizam na aproximação...

            Comentário


              #7
              mas isso é assim em todas as marcas...

              os 335d sao motors 3000cc...

              o civic 1.5 é 1496cc...

              qual é o espanto ??? sempre foi e sera assim...

              queres mudar as designaçoes das marcas ???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                A cilindrada exacta é 1339cc

                Que a Honda anuncie isto como 1.4 isso é problema deles!

                Até podiam anunciar como um 1.5, tudo depende da margem de erro que queiram utilizam na aproximação...
                nem percebo de quem é essa politica, pois a honda no japão chama-os de 1.3.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  mas isso é assim em todas as marcas...

                  os 335d sao motors 3000cc...

                  o civic 1.5 é 1496cc...

                  qual é o espanto ??? sempre foi e sera assim...

                  queres mudar as designaçoes das marcas ???
                  Já te disse que se a Honda anuncia um motor com 1339cc como um 1.4, isso é problema deles!

                  Agora que esta cilindrada está mais perto de 1300cc, do que de 1400cc, parece que não há dúvida...

                  Comentário


                    #10
                    mas sempre foi assim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      mas sempre foi assim...
                      A designação 1.4 que a Honda usa na Europa para este motor é simplesmente uma questão de markting.

                      Soa melhor ao ouvido...

                      Comentário


                        #12
                        a mim tanto me faz...desde que faça 8000/9000rpm até pode ser um 1000cc...

                        Comentário


                          #13
                          Até pode nem andar, mas desde que faça rpms..

                          Comentário


                            #14
                            Realmente 83cv no Civic são algo curtos não?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                              Realmente 83cv no Civic são algo curtos não?
                              Para 83cv, segundo tenho lido em diversas fontes, mexe-se bem, não ficando atrás dos concorrentes com 90cv. Mas nas ultrapassagens sabe a pouco...

                              Tomara que esse 1.3 VTEC venha dar um pouco mais de "leveza" ao Civic. ;)

                              Comentário


                                #16
                                Realmente desconhecia que o 1.4 de 83cv é um 1339cc... 1339cc é um 1.3 aqui e em qualquer lugar.
                                1.4 soa melhor, tem mais status, não?
                                Bah, shame on honda...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  o que irá acontecer e a própria honda portugal não sabe de nada, é a substituição do 1.3 i-dsi pelo 1.3 i-vtec que adopta o sistema vtec-e, que fecha uma das valvulas de admissão a baixa rotação e altera a abertura delas a alta rotação, o que lhe dá um consumo baixo e tambem a agressividade a alta rotação. este motor vem a equipar o novo jazz que será vendido na europa no final de 2008, que mais tarde irá tambem para o civic.
                                  isto foi dito no discurso do sr fukui no salão de tokio (ou seria frankfurt), num deles foi
                                  O 1.3 é já da nova geração i-VTEC, o VTEC-E é da velha guarda. Com o i-VTEC há uma variação de fase dinâmica consoante a carga do motor, no VTEC-E isso não acontece, não confundir.

                                  A acrescentar que o VTEC-E não tem qualquer variação de fase das válvulas em altas rotações, onde o motor é um normalíssimo otto NA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei qual a indignação por a Honda chamar 1.4 a um 1339cc, muitas marcas fazem o mesmo, está mais que sabido por toda a gente que não passa de Marketing.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      O 1.3 é já da nova geração i-VTEC, o VTEC-E é da velha guarda. Com o i-VTEC há uma variação de fase dinâmica consoante a carga do motor, no VTEC-E isso não acontece, não confundir.

                                      A acrescentar que o VTEC-E não tem qualquer variação de fase das válvulas em altas rotações, onde o motor é um normalíssimo otto NA.
                                      é claro que o vtec-e não tem a segunda variação, só me referi ao mesmo pois até o sr fukui o referiu no seu discurso, obviamente que o sistema i-vtec é mais evoluido, a honda apenas pegou no conceito antigo desenvolveu-o, a semelhança com o antigo foi apenas a possiblidade de andar a 12v ou 16v, apenas e só. já no 1.5 isso não acontece.

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                                        #20
                                        É claro mas na tua explicação não era tão claro, daí a minha chamada de atenção.

                                        Não arranjas umas datasheets para esses motores? Principalmente o 1.5, que estou curioso de conhecer melhor dado que tem a mesma cilindrada do 1.5i LS.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          mas isso é assim em todas as marcas...

                                          os 335d sao motors 3000cc...
                                          Mas isso é porque são biturbo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente, para a Honda, extrair 100cv de 1339cm3 nem é nada de especial.. Há praticamente 20 anos atrás, com o D14A1 de 1396cm3 já extraia 90cv, sem recursos a sistemas inovadores, como o VTEC, etc.. Isto numa altura que a maior parte dos 1.4 da concorrencia andavam na casa dos 75cv.

                                            E não me acredito que o iVTEC que este pequeno 1.3 irá trazer, é o iVTEC "verdadeiro".. Senão iria pelo menos para uns bem mais expressivos 130cv.. Sensivelmente próximo da barreira dos 100cv/l comum aos "verdadeiros" VTEC. Isso sim, eu gostava de ver

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                              Sinceramente, para a Honda, extrair 100cv de 1339cm3 nem é nada de especial.. Há praticamente 20 anos atrás, com o D14A1 de 1396cm3 já extraia 90cv, sem recursos a sistemas inovadores, como o VTEC, etc.. Isto numa altura que a maior parte dos 1.4 da concorrencia andavam na casa dos 75cv.

                                              E não me acredito que o iVTEC que este pequeno 1.3 irá trazer, é o iVTEC "verdadeiro".. Senão iria pelo menos para uns bem mais expressivos 130cv.. Sensivelmente próximo da barreira dos 100cv/l comum aos "verdadeiros" VTEC. Isso sim, eu gostava de ver
                                              Se o 1.8 i-vtec tem 140cv o 1.3 i-vtec vai ter 130cv? Isso não tem muita lógica...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                Sinceramente, para a Honda, extrair 100cv de 1339cm3 nem é nada de especial.. Há praticamente 20 anos atrás, com o D14A1 de 1396cm3 já extraia 90cv, sem recursos a sistemas inovadores, como o VTEC, etc.. Isto numa altura que a maior parte dos 1.4 da concorrencia andavam na casa dos 75cv.

                                                E não me acredito que o iVTEC que este pequeno 1.3 irá trazer, é o iVTEC "verdadeiro".. Senão iria pelo menos para uns bem mais expressivos 130cv.. Sensivelmente próximo da barreira dos 100cv/l comum aos "verdadeiros" VTEC. Isso sim, eu gostava de ver
                                                estás-te a esquecer do mais importante, que será.........potência vs economia, todos os vtec's são verdadeiros cada um na sua função.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porque o 1.8 iVTEC também não é dos iVTEC "puros"

                                                  Olha só para os iVTEC "puros" e vais reparar que praticamente todos eles andam nos 100cv/l ou mais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                    Porque o 1.8 iVTEC também não é dos iVTEC "puros"

                                                    Olha só para os iVTEC "puros" e vais reparar que praticamente todos eles andam nos 100cv/l ou mais
                                                    e o que é um vtec puro?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      essa do iVTEc puro está boa.. se quiseres explicar o que é isso.

                                                      Podes estar a falar dos DOHC VTEC. O 1.8vti tem 170cv.. já vai de encontro ao que disseste. Mas nada tem a ver com a tecnologica do iVTEC. Só o facto de ter uns consumos por volta dos 13l/100 face aos 9l/100 que consegues no actual 1.8 tem a sua importância

                                                      E quando digo 13l estou a dar valores por baixo... E quando digo 9l estou a nivelar por cima...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                        Sinceramente, para a Honda, extrair 100cv de 1339cm3 nem é nada de especial.. Há praticamente 20 anos atrás, com o D14A1 de 1396cm3 já extraia 90cv, sem recursos a sistemas inovadores, como o VTEC, etc.. Isto numa altura que a maior parte dos 1.4 da concorrencia andavam na casa dos 75cv.

                                                        E não me acredito que o iVTEC que este pequeno 1.3 irá trazer, é o iVTEC "verdadeiro".. Senão iria pelo menos para uns bem mais expressivos 130cv.. Sensivelmente próximo da barreira dos 100cv/l comum aos "verdadeiros" VTEC. Isso sim, eu gostava de ver
                                                        Isso era dantes que não havia tantas restrições à poluição.A suzuki há 20 anos vendia carros 1.3(1298cc) com 100cv.Fazer o mesmo hoje em dia requer muito mais trabalho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Não arranjas umas datasheets para esses motores? Principalmente o 1.5, que estou curioso de conhecer melhor dado que tem a mesma cilindrada do 1.5i LS.
                                                          Isto é o melhor que consigo http://www.honda.co.jp/Fit/grade-dat...-data-list.pdf

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                            Sinceramente, para a Honda, extrair 100cv de 1339cm3 nem é nada de especial.. Há praticamente 20 anos atrás, com o D14A1 de 1396cm3 já extraia 90cv, sem recursos a sistemas inovadores, como o VTEC, etc.. Isto numa altura que a maior parte dos 1.4 da concorrencia andavam na casa dos 75cv.

                                                            E não me acredito que o iVTEC que este pequeno 1.3 irá trazer, é o iVTEC "verdadeiro".. Senão iria pelo menos para uns bem mais expressivos 130cv.. Sensivelmente próximo da barreira dos 100cv/l comum aos "verdadeiros" VTEC. Isso sim, eu gostava de ver
                                                            O meu 106 XSI era um 1296cc e tinha 100cv...

                                                            Claro que as normas de poluição eram outras.

                                                            Comentário

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