Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GTA...algum por ai?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GTA...algum por ai?...

    Olá rapaziada,
    Na familia tenho um herege()que se lembrou de ser fan da Alfa,teve uma daquelas paixões parvas pela marca quando tirou a carta e comprou um 33 1.5TI e nunca mais lhe passou ,jurou "a pés juntos" que ainda havia de comprar um 156 ou um 147 GTA.
    Á 3 anos que me chateia a môna com isso e nada lhe faz mudar de ideias.
    Finalmente parece que vai mesmo avançar e é um tál de fazer pesquisas na net...
    A questão é muito simples,há por ai alguem com algum destes modelos?
    Se sim,éra muito interessante ouvir opiniões avalizadas sobre pontos como,custos de manutenção,pontos fortes e fracos,prestações,comportamento,consumos...etc etc.
    É evidente que todas as opiniões são bem vindas,mas gostava que as fizessem com espirito construtivo e que evitassem aquela normal reacção de propor alternativas,falemos só nos GTA que é mesmo a "pancada" do moço.
    A ideia não é fazê-lo desistir da compra nem incentivá-la,mas dár-lhe mais informação pra poder tomar uma decisão mais fundamentada.
    Na pior das hipoteses lá terei que dár umas acelaradelas numa coisa dessas...que chatisse pá...

    #2
    Se ele tem panca pelo carro já o deve conhecer muito bem, pelo menos de infos na net.
    O carro é um 156 com o que de bom e de mau tem.
    Claro que é um 156 refinado, com largura de vais mais largas, bons travões (se for a versão com discos de 330mm tanto melhor), etc.
    O carro tem muito bom comportamento, melhor no 156, desde que não tenha comportamento tipo hooligan ao volante.Se ele tiver pés on-off, e esmagar o acelerador em 2ª a saída de uma rotunda, só vai ter understeering.... De resto, é um chassi bem vivo, é fácil descrever as curvas com acelerador, e tem um cantar brutal.
    Em termos de consumos em condição alguma consome menos de 10!O normal é uns 14, em cidade atinge-se os 16-18.
    em ritmo hooligan, seca um depósito em 250-300km fácilmente!

    De resto, é um motor com uma disponibilidade fantástica.Em qualquer regime ele responde de forma rápida.Parece que o motor não tem "peso" internamente, se é que me faço entender!

    Anda ai um 156 GTA preto, que já teve um grave acidente.é de finais de 2002, atenção a esse carro!!Ficou "esmagado" entre carros....

    Comentário


      #3
      Costumo ver um 156 GTA preto, pelas Caldas da Rainha.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
        Se ele tem panca pelo carro já o deve conhecer muito bem, pelo menos de infos na net.
        O carro é um 156 com o que de bom e de mau tem.
        Claro que é um 156 refinado, com largura de vais mais largas, bons travões (se for a versão com discos de 330mm tanto melhor), etc.
        O carro tem muito bom comportamento, melhor no 156, desde que não tenha comportamento tipo hooligan ao volante.Se ele tiver pés on-off, e esmagar o acelerador em 2ª a saída de uma rotunda, só vai ter understeering.... De resto, é um chassi bem vivo, é fácil descrever as curvas com acelerador, e tem um cantar brutal.
        Em termos de consumos em condição alguma consome menos de 10!O normal é uns 14, em cidade atinge-se os 16-18.
        em ritmo hooligan, seca um depósito em 250-300km fácilmente!

        De resto, é um motor com uma disponibilidade fantástica.Em qualquer regime ele responde de forma rápida.Parece que o motor não tem "peso" internamente, se é que me faço entender!

        Anda ai um 156 GTA preto, que já teve um grave acidente.é de finais de 2002, atenção a esse carro!!Ficou "esmagado" entre carros....
        Atenção que para ele o 147 tanbem é opção,até pelo que me disse gosta mais dos interiores,que realmente parecem mais modernos,mas a panca é mesmo pelo motor,alias disse-me que apesar de provavelmente já ficar fóra do seu orçamento,o GT com o motor 3.2 v6 24v (é o mesmo motor certo?...)éra outra opção.
        Concordo que esses motores V6 da Alfa têm um cantar lindo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
          Atenção que para ele o 147 tanbem é opção,até pelo que me disse gosta mais dos interiores,que realmente parecem mais modernos,mas a panca é mesmo pelo motor,alias disse-me que apesar de provavelmente já ficar fóra do seu orçamento,o GT com o motor 3.2 v6 24v (é o mesmo motor certo?...)éra outra opção.
          Concordo que esses motores V6 da Alfa têm um cantar lindo.
          Sim, o GT 3.2V6 tem exactamente o mesmo motor.Alias, a potência real do GT é igualmente 250cv´s e não 240cv´s como a alfa anunciava.ISto por questões de markting!

          Dos três, o que tem melhor desempenho dinâmico é o 156, depois o GT e por ultimo o 147. O 147 é o mais subvirador dos 3, e o mais desiquilibrado na travagem.

          O 156 GTA tem um interior muito bom, pois tem o interior dos serie 2, apesar de exteriormente ter a frente do serie 1.

          O motor além de um trabalhar tipico e lindo, tem uma disponibilidade muito boa, o carro parece ter bem mais que os 250cv´s anunciados!Mas tem consumos muito elevados mesmo, resultado das mangueiras que tem a apontar para a camara de combustão....
          Daí a grande disponibilidade do motor...

          Comentário


            #6
            Flame mode On :

            Nao deve andar aí nenhum pois tá a chover e devem estar todos na oficina com problemas eléctricos lool

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
              Flame mode On :

              Nao deve andar aí nenhum pois tá a chover e devem estar todos na oficina com problemas eléctricos lool

              hum hum, pelo menos não aparece nesta lista

              The Sinners

              143 Renault Laguna
              Last year's fourth from bottom car staggers up the table

              144 Ford C-Max
              Owners of Ford's other sports MAV say they're treated like dirt

              145 Mercedes A-Class
              Quite a claim: the old-shape A-Class is the UK's worst car to drive

              146 Mercedes M-Class
              Bottom placed two years ago, very nearly as miserable now

              147 Peugeot 407
              One of the newest cars in the survey falls at the first hurdle

              148 Citroen C8
              Near-identical twin MPV to the Peugeot 807, only just better

              149 Renault Megane
              A cute backside isn't enough distraction for the Megane's owners

              150 Peugeot 307
              No area of fit, finish or reliability ranks above awful for this heap

              151 Renault Espace
              As before, big MPVs like the Espace get the strongest kicking here

              152 Peugeot 807
              Falls down in every area. As satisfying as a dose of dysentery


              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                Flame mode On :

                Nao deve andar aí nenhum pois tá a chover e devem estar todos na oficina com problemas eléctricos lool
                Tinha pedido opiniões construtivas,mas pronto...espero que tenhas ficado "mais aliviado".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                  Sim, o GT 3.2V6 tem exactamente o mesmo motor.Alias, a potência real do GT é igualmente 250cv´s e não 240cv´s como a alfa anunciava.ISto por questões de markting!

                  Dos três, o que tem melhor desempenho dinâmico é o 156, depois o GT e por ultimo o 147. O 147 é o mais subvirador dos 3, e o mais desiquilibrado na travagem.

                  O 156 GTA tem um interior muito bom, pois tem o interior dos serie 2, apesar de exteriormente ter a frente do serie 1.

                  O motor além de um trabalhar tipico e lindo, tem uma disponibilidade muito boa, o carro parece ter bem mais que os 250cv´s anunciados!Mas tem consumos muito elevados mesmo, resultado das mangueiras que tem a apontar para a camara de combustão....
                  Daí a grande disponibilidade do motor...
                  Ele não se chateia com os consumos,alias disse-me que não tinha preconceito nenhum em meter-lhe o GPL e se calhar até tem razão,afinal a opção de o pôr a bombar a gasolina está sempre disponivel e o tócolante que se lixe.
                  Se comprar o carro azul até disfarça.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.autosapo.pt/vehicleDetail...o=DESC&po=1&wp=

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo pra quem não é fan da Alfa...



                      ...esta imagem não deixa de impressionar.

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6 TS já me faz as delicias...

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado,mas acredita que links com modelos á venda é coisa que não lhe devem escapar muitos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                            O 1.6 TS já me faz as delicias...
                            Tão Under...é só o DOBRO da cilindrada,é como ter dois motores debaixo do capôt.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                              Tão Under...é só o DOBRO da cilindrada,é como ter dois motores debaixo do capôt.
                              Mas eu sou pobre, contento-me com o 147 1.6 da minha velha...

                              Comentário


                                #16
                                Tenho uma pessoa minha conhecida que tem um 2.5 v6 de 200cv , não é um GTA mas já andei nele e posso dizer que ... experimentem !

                                Ele até o tem para venda visto que partiu a perna e vai ter alguns meses de recuperação e não sendo já uma pessoa nova, viu agora a melhor oportunidade para o vender...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora fazia uma pergunta(esta é mesmo a jeito do alfamaniaco ),como se comportará este motor 3.2 V6 da Alfa?será algo parecido com os motores Honda em que o motor é mais brusco e parece ter dupla personalidade pois a resposta vigorosa sente-se repentinamente quando se chega a um nivel de RPMs já algo elevado,ou por outro lado lado é daqueles motores mais progressivos que começam logo a puxar em baixas e vão "por ai acima" a puxar cada vez mais,mas sempre com alguma suavidade??
                                  Ou ainda outro comportamento?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Kit GTA








                                    Comentário


                                      #19
                                      gostei especialmente dos tdi no reboque





                                      Aqui na Madeira vi 2 GTA , um 156 sw e um 147 pérola

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        gostei especialmente dos tdi no reboque





                                        Aqui na Madeira vi 2 GTA , um 156 sw e um 147 pérola

                                        deve ser esta http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p161938

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Kit GTA








                                          Já que te deste ao trabalho de colocar essas fotos todas,explica lá melhor esse teu ponto de vista...
                                          Eu sei que ás vezes sou um bocado compreensão lenta,mas mesmo assim ...se os cartões da Galp e o simbolo do GPL ainda consigo relacionar com o facto do carro ter consumos elevados,já não consigo ver a relação entre os Ibizas no reboque e o tema do tópico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            COMIC MODE ON:

                                            tenho o san andreas, vice city...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                              Flame mode On :

                                              Nao deve andar aí nenhum pois tá a chover e devem estar todos na oficina com problemas eléctricos lool
                                              ESSA NÃO SABIA OS ALFAS PROBLEMAS ELÉCTRICOS???? NÃO CONHEÇO!!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                                COMIC MODE ON:

                                                tenho o san andreas, vice city...
                                                Nem sinto a pulsação...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não aconselhável a pessoas mais sensíveis .

                                                  http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/se...RED&usageType=




                                                  Abraço Nuno .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se for GTA tem de ser o 156. Já tive oportunidade de guiar os 2 e embora o motor seja o mesmo, no 147 o carro fica desequilibrado, muito peso e potencia para o chassis. No 156 por outro lado fica delicioso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                      Não aconselhável a pessoas mais sensíveis .

                                                      http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/se...RED&usageType=




                                                      Abraço Nuno .
                                                      Não te enganaste no link?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                                        Se for GTA tem de ser o 156. Já tive oportunidade de guiar os 2 e embora o motor seja o mesmo, no 147 o carro fica desequilibrado, muito peso e potencia para o chassis. No 156 por outro lado fica delicioso
                                                        Éra mesmo esse tipo de opinião que queria ouvir,muito obrigado.
                                                        Realmente não me espanta muito,afinal de contas 250cv no chassis de um 147,mais do que assustador deve-se tornar perigoso.
                                                        No 156 que exprimentas-te,notás-te muitas perdas de motricidade ou o carro consegue colocar bem no chão os 250cv??
                                                        O que achas-te da caixa de velocidades?é precisa e bem escalonada?
                                                        Mais uma vez obrigado pela tua opinião.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                          Não te enganaste no link?
                                                          Tenta aqui, acho que a ideia era mostrar isto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Francisco Ver Post
                                                            Tenta aqui, acho que a ideia era mostrar isto.
                                                            Ah...ok,mas isso é desnecessario,sites de vendas acho que ele os tem corrido todos,se não me engano tinha um do Autoscout debaixo de olho.
                                                            De qq modo obrigado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X