Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris tops customer satisfaction survey in Germany

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Auris tops customer satisfaction survey in Germany

    Boas noticias para os Toyos...
    Foi publicado hoje, espero que nao seja repost...





    ---
    Date of publication: 2008-01-07 10:00:36

    Toyota Auris tops customer satisfaction survey in Germany

    According to the half-yearly AutoMarxX survey by Germany's motoring organisation ADAC, Toyota Auris is the top car model for customer satisfaction in the country, winning high praise for reliability and quality, as well as for its good driving characteristics.

    With an overall score of 1.121, the Auris led the way ahead of the BMW Z3 and the Jaguar XJ.

    Also in the top-10 list for customer satisfaction, the Auris was joined by the Toyota Prius and Lexus GS, as well as the BMW 6-Series.

    When asked about whether they would buy the same vehicle in the future, Auris owners answered almost unanimously with an affirmative „yes”. With an overall score of 1.091, the Toyota vehicle led the pace ahead of all the other cars ranked in the survey.

    http://www.samar.pl/__/__la/en/__ac/...n-Germany.html
    Editado pela última vez por beowulf; 09 January 2008, 00:27.

    #2
    Pode ficar mal posicionado nos testes das revistas mas naquilo que no fundo é o mais importante é o melhor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
      Pode ficar mal posicionado nos testes das revistas mas naquilo que no fundo é o mais importante é o melhor.
      Normalmente quem compra sabe porque é que o quer. Nas revistas de facto levou um bocado na cabeça por causa do aspecto de alguns plasticos e por nem todos os modelos terem a suspensão do D-Cat.

      Tenho um encomendado e espero ter a sorte de concordar com os alemães... veremos daqui a alguns meses.

      Só é pena aquelas jantes mas não se pode ter tudo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
        Pode ficar mal posicionado nos testes das revistas mas naquilo que no fundo é o mais importante é o melhor.
        Isso não quer dizer nada! Quem compra um Auris não é muito exigente na qualidade dos plásticos ou no requinte de ter materiais mais suaves etc... Quer um carro practico e que dê garantias de não dar grandes chatices. Logo passado 6 meses e se não tiver problemas, o carro correspondeu!

        Simples.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Isso não quer dizer nada! Quem compra um Auris não é muito exigente na qualidade dos plásticos ou no requinte de ter materiais mais suaves etc... Quer um carro practico e que dê garantias de não dar grandes chatices. Logo passado 6 meses e se não tiver problemas, o carro correspondeu!

          Simples.
          E ainda é mais simples porque os outros que compraram carros e são exigentes com a quaidade dos plásticos e requinte de ter materiais mais suaves lhes devem ter dado chatices, para não estarem satisfeitos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            E ainda é mais simples porque os outros que compraram carros e são exigentes com a quaidade dos plásticos e requinte de ter materiais mais suaves lhes devem ter dado chatices, para não estarem satisfeitos...
            toyota.....veio para ficar!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              E ainda é mais simples porque os outros que compraram carros e são exigentes com a quaidade dos plásticos e requinte de ter materiais mais suaves lhes devem ter dado chatices, para não estarem satisfeitos...
              Ou não! Ao fim de 6 meses não é por ter materiais mais suaves que dão chatices.
              Muitos que conheço e que compram Toyotas, compram por terem alguma garantia (a tal imagem de fiabilidade) de não terem chatices! Se o carro não der problemas está tudo ok.

              Comentário


                #8
                mais do mesmo... toyota sempre a frente, ja nao e novidade...

                Comentário


                  #9
                  Mais do mesmo mas dá gosto saber!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                    According to the half-yearly AutoMarxX survey by Germany's motoring organisation ADAC, Toyota Auris is the top car model for customer satisfaction in the country, winning high praise for reliability and quality, as well as for its good driving characteristics.
                    Dassssssss, isto vem contra tudo o que se disse até hoje.
                    O carro perde todos os comparativos onde entra (à excepção do primeiro feito pela Autofoco).
                    O carro vende-se pouco.
                    O carro é caro.
                    O carro tem plásticos e mais plásticos (90% do material plástico tem proveniência da reciclagem).
                    O carro faz montes de ruídos parasitas...

                    Os alemães não percebem nada de carros....arghhhhhhh

                    Mais um estudo comprado pelos nipónicos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      Ou não! Ao fim de 6 meses não é por ter materiais mais suaves que dão chatices.
                      Muitos que conheço e que compram Toyotas, compram por terem alguma garantia (a tal imagem de fiabilidade) de não terem chatices! Se o carro não der problemas está tudo ok.
                      Isso é uma imagem muito redutora.
                      Primeiro nem toda a gente compra Toyotas só por avariarem menos.

                      Depois isto não é uma pergunta sobre a fiabilidade do carro, mas sim com a satisfação do carro.

                      Se alguém quer plásticos fofinhos, vamos imaginar que comprou um Audi.
                      Tem plásticos fofinhos. Não está mais satisfeito que o que comprou o Toyota porquê ?
                      Tinha o que ele queria e que o Toyota não tinha.

                      Pode ver os plásticos antes de comprar. Não quer dizer que tenha avariado, quer dizer que não tem o mesmo grau de satisfação.

                      Não adianta estarmos a arranjar desculpas para o óbvio:
                      Os donos do Auris foram os que mais satisfeitos ficaram com o carro.

                      A partir daqui, o resto é conversa.

                      Comentário


                        #12
                        Epá...não me parece que os plásticos do Auris sejam assim tão maus...digo eu...

                        Quanto ao estudo, nada de novo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Isso é uma imagem muito redutora.
                          Primeiro nem toda a gente compra Toyotas só por avariarem menos.

                          Depois isto não é uma pergunta sobre a fiabilidade do carro, mas sim com a satisfação do carro.

                          Se alguém quer plásticos fofinhos, vamos imaginar que comprou um Audi.
                          Tem plásticos fofinhos. Não está mais satisfeito que o que comprou o Toyota porquê ?
                          Tinha o que ele queria e que o Toyota não tinha.

                          Pode ver os plásticos antes de comprar. Não quer dizer que tenha avariado, quer dizer que não tem o mesmo grau de satisfação.

                          Não adianta estarmos a arranjar desculpas para o óbvio:
                          Os donos do Auris foram os que mais satisfeitos ficaram com o carro.

                          A partir daqui, o resto é conversa.
                          No meu caso nunca compraria um Auris porque ao fim de 5 minutos a olhar para ele não me satisfaz. É um bom carro mas não para mim. Sou mais exigente em outros aspectos. Contudo até posso comprar um Rolls e mesmo assim ficar menos satisfeito que um dono de um Auris.

                          Lá porque os donos dos Auris serem o mais satisfeitos ao fim de 6 meses não quer dizer nem de perto nem de longe que o são porque o Auris é o melhor - como já cá foi dito.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Logo passado 6 meses e se não tiver problemas, o carro correspondeu!

                            Simples.
                            Oh si...

                            Vais-me dizer que essa é a perspectiva/espectativa/pensamento que tem um cliente Toyota????

                            O pai natal já lá vai...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              No meu caso nunca compraria um Auris porque ao fim de 5 minutos a olhar para ele não me satisfaz. É um bom carro mas não para mim. Sou mais exigente em outros aspectos. Contudo até posso comprar um Rolls e mesmo assim ficar menos satisfeito que um dono de um Auris.

                              Lá porque os donos dos Auris serem o mais satisfeitos ao fim de 6 meses não quer dizer nem de perto nem de longe que o são porque o Auris é o melhor - como já cá foi dito.
                              Eu também não era comprador do Auris. Antes compraria o corolla, mas a disparidade de resultados versus o que as revistas dizem é natural:

                              As revistas vão medir acelerações e reprises, o condutor habitual não.

                              As revistas vão analisar o comportamento no limite, o condutor habitual não.

                              Etc, etc.

                              O que importa é que o carro no seu global seja bom, e isso o Auris é. Não é por não ter uns plásticos fofinhos (mas que não descascam) que o carro é pior, ou qualquer outro ponto.

                              Se calhar, o Toyota é um carro muito honesto sem se destacar em nada. As revistas não gostam disso, mas os donos gostam.

                              Só falta chamares parvos aos compradores dos Toyota.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Eu também não era comprador do Auris. Antes compraria o corolla, mas a disparidade de resultados versus o que as revistas dizem é natural:

                                As revistas vão medir acelerações e reprises, o condutor habitual não.

                                As revistas vão analisar o comportamento no limite, o condutor habitual não.

                                Etc, etc.

                                O que importa é que o carro no seu global seja bom, e isso o Auris é. Não é por não ter uns plásticos fofinhos (mas que não descascam) que o carro é pior, ou qualquer outro ponto.

                                Se calhar, o Toyota é um carro muito honesto sem se destacar em nada. As revistas não gostam disso, mas os donos gostam.

                                Só falta chamares parvos aos compradores dos Toyota.
                                acho que o auris podia ser mais bonito,o mesmo não posso dizer do corolla que acho que está bem melhor a nivel estetico,mas se pensarmos num carro a nivel global e não só na estetica veremos que são duas propostas bastante boas,para o cliente que não quer gastar muito em manutenção,que quer o carro para uma utilização diaria sem grandes sobressaltos e quer um carro seguro e confortavel acho que os dois são boas propostas.

                                Comentário


                                  #17
                                  A razão numero 1 para escolher o Auris foi ter 5 anos de garantia ou 160000km. Mas claro que não foi a unica.

                                  Quando o Auris saiu não liguei muito ao carro, inclusivamente quando fui inicialmente à Toyota foi para ver o Yaris. Posteriormente comecei a reparar nele, era muito mais "carro" do que o Yaris.Para mim este ultimo faz mais sentido como segundo carro principalmente para cidade do que como estradista que é onde o uso mais.

                                  Com o tempo fui-me familiarizando com as linhas, fui gostando mais e actualmente estou bastante satisfeito. Inclusivamente até os bancos que eu não gostava nada nem achava confortaveis agora já não me suscitam reservas.

                                  Têm algumas falhas ao nivel de pormenores. Não tem as luzinhas todas que os outros têm, nem aquelas cenas dos farois acenderem para iluminar o local, recolha dos retrovisores, travoes de estacionamento automaticos, etc etc.... Tudo coisas para se avariarem, digo eu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Só falta chamares parvos aos compradores dos Toyota.

                                    No comments!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Isso não quer dizer nada! Quem compra um Auris não é muito exigente na qualidade dos plásticos ou no requinte de ter materiais mais suaves etc... Quer um carro practico e que dê garantias de não dar grandes chatices. Logo passado 6 meses e se não tiver problemas, o carro correspondeu!

                                      Simples.

                                      Simples!!! A toyota consegue melhor ir ao encontro do seu cliente tipo do que os outros...sabe "lêr" melhor o seu mercado do que os outros...no fundo defrauda menos os seus clientes que os outros.

                                      Não é por acaso que é o nº 1 do mundo!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                        Simples!!! A toyota consegue melhor ir ao encontro do seu cliente tipo do que os outros...sabe "lêr" melhor o seu mercado do que os outros...no fundo defrauda menos os seus clientes que os outros.

                                        Não é por acaso que é o nº 1 do mundo!!!
                                        Belo resumo do que eu também penso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este tipo de notícia já é habitual em marcas nipónicas e a que a Toyota é exímia, pena não ser acompanhado com uma estética bem mais concensual. Não podemos ter tudo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                            Pode ficar mal posicionado nos testes das revistas mas naquilo que no fundo é o mais importante é o melhor.
                                            Mas importante para ti.
                                            Porque que a Toyota é fiável já se sabe á muito, logo se não vende mais é porque.... pois....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                              Mas importante para ti.
                                              Porque que a Toyota é fiável já se sabe á muito, logo se não vende mais é porque.... pois....

                                              Porque existe a paixão ao invés da razão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                Mas importante para ti.
                                                Porque que a Toyota é fiável já se sabe á muito, logo se não vende mais é porque.... pois....
                                                Se não vende mais????? Diz-me qual outra marca de automóveis que se aproxima das vendas da Toyota???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                                                  Se não vende mais????? Diz-me qual outra marca de automóveis que se aproxima das vendas da Toyota???
                                                  A nível mundial ou em mercados especificos?
                                                  Se a Toyota vende o que vende mundialmente é porque está espalhada nos 4 cantos do globo convém não nos esquecermos disso.
                                                  De qualquer maneira deu para ver que não percebeste a ideia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,


                                                    Eu pessoalmente fiquei com uma ideia algo fraca quando da minha visita a um stand para conhecer o Auris! Achei-o com materiais muito frágeis e com um design pouco cativante...

                                                    Hoje reconheço que é dos carros deste segmento que mais me atrai no que toca às suas linhas...se calhar já me habituei...não sei, mas o que é facto é que já gosto do carro. Tenho ainda é reservas quanto à qualidade dos plásticos...

                                                    Mas às vezes fazem mais barulhos certos plásticos esponjosos do que outros rijos...e a montagem da Toyota já sabemos que costuma dar cartas...


                                                    Mas reconheço que fiquei algo surpreso pelo resultado deste teste...pensava que haveriam mais queixas dos interiores...


                                                    Cumpts,
                                                    JC_STILO

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                      Boas,


                                                      Eu pessoalmente fiquei com uma ideia algo fraca quando da minha visita a um stand para conhecer o Auris! Achei-o com materiais muito frágeis e com um design pouco cativante...

                                                      Hoje reconheço que é dos carros deste segmento que mais me atrai no que toca às suas linhas...se calhar já me habituei...não sei, mas o que é facto é que já gosto do carro. Tenho ainda é reservas quanto à qualidade dos plásticos...

                                                      Mas às vezes fazem mais barulhos certos plásticos esponjosos do que outros rijos...e a montagem da Toyota já sabemos que costuma dar cartas...


                                                      Mas reconheço que fiquei algo surpreso pelo resultado deste teste...pensava que haveriam mais queixas dos interiores...


                                                      Cumpts,
                                                      JC_STILO
                                                      Concordo em absoluto. Fiquei reticente com os materiais da parte superior do tablier e fiquei pensando que a Toyota tinha "dado um tiro no próprio pé". Mas parece que aquilo, apesar de "rijo", aguenta-se muito bem. Estéticamente é que continuo a achar que não houve o arrojo necessário...felizmente compensou com o Novo Corolla!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                                                        Concordo em absoluto. Fiquei reticente com os materiais da parte superior do tablier e fiquei pensando que a Toyota tinha "dado um tiro no próprio pé". Mas parece que aquilo, apesar de "rijo", aguenta-se muito bem. Estéticamente é que continuo a achar que não houve o arrojo necessário...felizmente compensou com o Novo Corolla!!
                                                        Tambem nao gostei, mas apesar de alguns serem rijos e terem um ar barato nao quer dizer que vao estalar por todo o lado. Os test-drives que fiz foram sempre ultra-silenciosos, incluindo em pessimas estradas tipo superficie lunar. Acho que só com o passar do tempo é que vai dar para perceber se os ruidos parasitas sao de facto mais do que na geração anterior ou não.

                                                        Acho que há outros aspectos em que podia ter ficado um bocadinho melhor... todos os modelos podiam ter a suspensão traseira do D-Cat e um look traseiro um bocadinho menos bolota.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se satisfaz as pessoas óptimo. Eu ontem conduzi um ontem (diesel e acho que era o de 90 cv), e detestei aquilo !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os plasticos fofinhos são assim tão importantes? Lá porque não os tem já não presta para nada?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X