Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade dos Materiais - BMW Série 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade dos Materiais - BMW Série 1

    Boa Tarde. Acabei de chegar do stand da BMW e estive a ver o BMW série 1, mais propriamente o 118d de 5 portas.

    É impressão minha ou os materiais do tablier não estão ao nível se um carro que se diz do segmento premium?

    não ponho em causa a qualidade da montagem, mas pareceram-me demasiadamente duros, ao nível de carros utilitários, e muito propensos para a criação de ruídos parasitas.

    Preciso que me elucidem pois estou (ou estava) em dúvida entre o série 1 e o Audi A3.

    Cumprimentos da cidade mais alta de Portugal

    #2
    É assim...a minha opinião é que podiam e deviam ser melhores de acordo com o preço do carro. Não são maus, longe disso, no entanto se formos fazer uma avaliação global do Serie 1 e equacionar todas as suas qualidades a verdade é que os materiais não estão ao nivel a que estão outras qualidades do mesmo...

    Comentário


      #3
      Está claramente entre os melhores do segmento.

      É verdade que não é destacadamente o moelhor, o A3 não fica atrás, mas também não ganha muita vantagem, principalmente se compararmos com as versões LCI do BMW.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        É assim...a minha opinião é que podiam e deviam ser melhores de acordo com o preço do carro. Não são maus, longe disso, no entanto se formos fazer uma avaliação global do Serie 1 e equacionar todas as suas qualidades a verdade é que os materiais não estão ao nivel a que estão outras qualidades do mesmo...
        Concordo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Concordo.
          x2.

          E não concordo que os materiais do Serie-1 estejam a par com o melhor do segmento. A montagem sim, é exímia e acima de qualquer suspeita.

          Apesar de fã da BMW, digo que um A3 tem claramente melhores materiais, no global, tal como algumas outras propostas do segmento C, bem menos dispendiosas.

          Comentário


            #6
            Mas estamos a falar da versão pós-restyling, certo?
            O pré-restilyng, esse sim, desiludia um pouco nesse aspecto.

            Comentário


              #7
              Eu penso que vi o LCI, mas já não digo nada. Ainda esta semana passo outra vez por lá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                Mas estamos a falar da versão pós-restyling, certo?
                O pré-restilyng, esse sim, desiludia um pouco nesse aspecto.
                Eu falo da versão pré-restyling, mais propriamente de 2006. A actual desconheço, mas se melhoraram a qualidade dos interiores foi em boa hora que o fizeram.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Eu falo da versão pré-restyling, mais propriamente de 2006. A actual desconheço, mas se melhoraram a qualidade dos interiores foi em boa hora que o fizeram.

                  Melhorou bastante a qualidade perceptivel. O interior está mais convincente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    Está claramente entre os melhores do segmento.

                    É verdade que não é destacadamente o moelhor, o A3 não fica atrás, mas também não ganha muita vantagem, principalmente se compararmos com as versões LCI do BMW.
                    Não concordo. Acho o A3 é substancialmente melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Não concordo. Acho o A3 é substancialmente melhor.
                      Vejam a versão LCI (2007).

                      Não digo que seja melhor que o A3, mas não são assim tão diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Não concordo. Acho o A3 é substancialmente melhor.

                        Explica-me a parte a bold pois eu possui um A3 2.0 tdi e agora tenho um 120 d LCI...e sinceramente o substancial não o vejo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rolling Ver Post
                          Boa Tarde. Acabei de chegar do stand da BMW e estive a ver o BMW série 1, mais propriamente o 118d de 5 portas.

                          É impressão minha ou os materiais do tablier não estão ao nível se um carro que se diz do segmento premium?

                          não ponho em causa a qualidade da montagem, mas pareceram-me demasiadamente duros, ao nível de carros utilitários, e muito propensos para a criação de ruídos parasitas.

                          Preciso que me elucidem pois estou (ou estava) em dúvida entre o série 1 e o Audi A3.

                          Cumprimentos da cidade mais alta de Portugal

                          Fala com o user Bólide que ele percebe bastante disso .


                          Abraço Nuno .

                          Comentário


                            #14
                            Não me parecem assim como pintam mas ok...O A3 pode ter materiais mais "amigos" do toque mas a qualidade a montagem germânica está lá no S1.

                            Comentário


                              #15
                              Desculpem estar a insistir, mas olhando para a parte frontal do carro quais as diferenças perceptíveis entre a versão anterior e o LCI?
                              É que se o que vi foi o Lci, então digo-vos que os materiais deixam muito a desejar. Temo pelo aparecimento de ruídos parasitas sobretudo com autilização da viatura em pisos irregulares e nas famosas ruas em paralelos que ainda existem em grande abundância. Infelizmente, não estamos a falar de estrada da Alemanha. Desculpem a sinceridade...


                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rolling Ver Post
                                Desculpem estar a insistir, mas olhando para a parte frontal do carro quais as diferenças perceptíveis entre a versão anterior e o LCI?
                                É que se o que vi foi o Lci, então digo-vos que os materiais deixam muito a desejar. Temo pelo aparecimento de ruídos parasitas sobretudo com autilização da viatura em pisos irregulares e nas famosas ruas em paralelos que ainda existem em grande abundância. Infelizmente, não estamos a falar de estrada da Alemanha. Desculpem a sinceridade...


                                Cumprimentos
                                Não tens q pedir desculpas, estás a tirar uma duvida!
                                Eu tenho um LCI desde Maio, neste momento tem 6.000 kms, suspensão M e jantes 18 e até agora zero em ruidos parasitas, um user q há pouco tempo vendeu um 120 D pré facelift para voltar a comprar um LCI andou no meu por empedrados e paralelos e confirmou q os materias eram de melhor qualidade!
                                Com isto não estou a dizer q o A3 é mau, antes pelo contrário!
                                O anterior S1 tinha algumas falhas na qualidade dos materias mas mesmo assim a montagem era robusta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Gosto do S1 e da BMW em geral, mas os interiores da Audi para mim são fantásticos, em especial à noite, e gosto muito dos interiores do A3

                                  Ao toque e à vista os do Audi parecem melhores no entanto a montagem da BMW penso que está em conformidade com a marca e preço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelo menos no pré-LCI, os materiais e a montagem são apenas medianos, mas como já foi dito, também não há lá muito melhor neste segmento.

                                    Quem estiver indeciso entre um S1 e um A3 e valorize muito este aspecto, sairá desiludido. Dito isto, não trocava o meu S1 por um A3... ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Volto a colocar a questão: - olhando para a parte frontal do série 1 quais as diferenças (visíveis) que se podem observar entre o novo e o antigo??


                                      Cumprimentos da cidade mais alta de Portugal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rolling Ver Post
                                        Volto a colocar a questão: - olhando para a parte frontal do série 1 quais as diferenças (visíveis) que se podem observar entre o novo e o antigo??


                                        Cumprimentos da cidade mais alta de Portugal
                                        Pré-restyling



                                        Restyling

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os interiores do serie 1 tem materiais acima da media, mas não são o A3!

                                          Para mim, o A3 nesse aspecto, está num nivel acima de qualquer outro carro.

                                          Basicamente o serie 1 insere-se no grupo dos primeiros dos piores. O melhor só há um!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Os interiores do serie 1 tem materiais acima da media, mas não são o A3!

                                            Para mim, o A3 nesse aspecto, está num nivel acima de qualquer outro carro.

                                            Basicamente o serie 1 insere-se no grupo dos primeiros dos piores. O melhor só há um!


                                            É bom ler o q escreve pessoal com conhecimento de causa...adiante eu sei q tb tiveste um A3 mas não sabia q tinhas um conhecimento tão vasto dos LCI...
                                            Parece q estava enganado.



                                            PS: devo possuir uma unidade de S1 anómala!
                                            Editado pela última vez por EVOII; 07 January 2008, 22:56.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                              É bom ler o q escreve pessoal com conhecimento de causa...adiante eu sei q tb tiveste um A3 mas não sabia q tinhas um conhecimento tão vasto dos LCI...
                                              Parece q estava enganado.



                                              PS: devo possuir uma unidade de S1 anómala!
                                              Não tenho, de facto, conhecimento do LCI, entrei dentro de um mas não mais que isso.
                                              Nao falo da robustez e afins... falo da aparente, e note-se o aparente, qualidade dos materiais, parecem mais cuidados. Diga-se que todo o interior do A3 parece um nível acima, pode ser também o seu design que ajuda.

                                              Já agora, tive um a3 e há por cá por casa um 120d, e ambos tinham barulhos, ao contrário do que muitas pessoas dizem, eu nunca acreditarei em carros sem barulhos! Só quando muito novos!

                                              Nota: O interior do LCI é bem melhor em qualidade aparente que da primeira fase. Mas continuo a achar que não chega ao A3. Diria mesmo, que o serie 1 continua em segundo, agora bem destacado do restante grupo dos bons materiais, onde por exemplo se inclui o golf, e onde desde já digo, tendo também um golf, que o 120d mesmo antes do LCI tem melhores materiais que o golf!

                                              Talvez o primeiro dos ultimos fosse um pouco forte! Diria que se fosse necessario definir os interiores do serie 1, melhores que um golf, piores que um a3. No caso do LCI mais proximo do A3, mas ainda não é melhor! ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como já disse várias vezes, acho os interiores do BMW série 1, versão base, o total gozo com o cliente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                  Como já disse várias vezes, acho os interiores do BMW série 1, versão base, o total gozo com o cliente.
                                                  Porque?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Não tenho, de facto, conhecimento do LCI, entrei dentro de um mas não mais que isso.
                                                    Nao falo da robustez e afins... falo da aparente, e note-se o aparente, qualidade dos materiais, parecem mais cuidados. Diga-se que todo o interior do A3 parece um nível acima, pode ser também o seu design que ajuda.

                                                    Já agora, tive um a3 e há por cá por casa um 120d, e ambos tinham barulhos, ao contrário do que muitas pessoas dizem, eu nunca acreditarei em carros sem barulhos! Só quando muito novos!

                                                    Nota: O interior do LCI é bem melhor em qualidade aparente que da primeira fase. Mas continuo a achar que não chega ao A3. Diria mesmo, que o serie 1 continua em segundo, agora bem destacado do restante grupo dos bons materiais, onde por exemplo se inclui o golf, e onde desde já digo, tendo também um golf, que o 120d mesmo antes do LCI tem melhores materiais que o golf!

                                                    Talvez o primeiro dos ultimos fosse um pouco forte! Diria que se fosse necessario definir os interiores do serie 1, melhores que um golf, piores que um a3. No caso do LCI mais proximo do A3, mas ainda não é melhor! ;)


                                                    O meu A3 foi dos primeiros desta geração (comprei em Novembro 03) vendi 2 anos depois com 33.000 kms e não tinha ruidos parasitas aliás como disse mais acima o interior do A3 é mt bem construido e agradável á vista!
                                                    Agora antes do A3 vinha de um Golf IV (130) e já q falas do Golf considero q o IV era superior em robustez de materias ao V, mas aqui segundo parece e como eu só conheço as primeiras versões do V a VW posteriormente fez um "upgrade" na montagem das unidades mais para a frente!
                                                    Actualmente e voltando ao assunto um LCI em nada fica a dever ao A3, pode-se gostar do desenho do tablier ou não, mas isso é uma questão de gosto pessoal...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                      O meu A3 foi dos primeiros desta geração (comprei em Novembro 03) vendi 2 anos depois com 33.000 kms e não tinha ruidos parasitas aliás como disse mais acima o interior do A3 é mt bem construido e agradável á vista!
                                                      Agora antes do A3 vinha de um Golf IV (130) e já q falas do Golf considero q o IV era superior em robustez de materias ao V, mas aqui segundo parece e como eu só conheço as primeiras versões do V a VW posteriormente fez um "upgrade" na montagem das unidades mais para a frente!
                                                      Actualmente e voltando ao assunto um LCI em nada fica a dever ao A3, pode-se gostar do desenho do tablier ou não, mas isso é uma questão de gosto pessoal...
                                                      Estas a cingir-te ao tablier e paineis da porta, certo? Aí ainda concordo. A questão está nos pormenores, aí é que o audi ganha.

                                                      Na zona das portas, na protecção das mesmas, é algo que o serie 1 não tem, nem nenhum carro no segmento tem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Estas a cingir-te ao tablier e paineis da porta, certo? Aí ainda concordo. A questão está nos pormenores, aí é que o audi ganha.

                                                        Na zona das portas, na protecção das mesmas, é algo que o serie 1 não tem, nem nenhum carro no segmento tem.

                                                        Protecção das portas? Mas onde concretamente?
                                                        Borrachas de vedação, resguardos etc... pode ser mt coisa!



                                                        PS: o silverarrow teve oportunidade de andar no meu S1 á pendura, uma vez q ele tem um A3 era porreiro tb ouvir uma opinião de quem já possui/u um A3 .

                                                        ;)
                                                        Editado pela última vez por EVOII; 07 January 2008, 23:30.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nao consigo descrever quais são... Mas basta, por exemplo, olhar para a peça onde está inserido o apoio de braços. ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                            Vendo estas fotos....não percebo a intenção da BMW...já é o seu 3º restyling que faz o carro perder agressividade...

                                                            Será que têm Kit's M em excesso de stock?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X