Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Factura da via verde para pagar, sem ter utilizado o serviço (Dúvida)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Factura da via verde para pagar, sem ter utilizado o serviço (Dúvida)

    O meu pai recebeu uma carta da Via verde em casa para pagar uma taxa (30 cent) de utilização no passado dia 2 de Agosto do serviço na A5, acontece que não estivemos lá (nem o carro) nesse dia, nem em nenhum outro. A factura tráz descrito o dia, hora e local da utilização e a matricula, que é de um dos nossos carros. Ainda não ligamos para lá, que vai ser a primeira coisa que vamos fazer. O que fariam?

    #2
    30 centimos?
    sabes que podes contar comigo. se precisares eu posso-te emprestar. e podes pagar em suaves prestações. consegues pagar em 48 meses? juros são de 2%.

    a sério, tou aqui para te ajudar. conta comigo para te ajudar a pagar

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
      30 centimos?
      sabes que podes contar comigo. se precisares eu posso-te emprestar. e podes pagar em suaves prestações. consegues pagar em 48 meses? juros são de 2%.

      a sério, tou aqui para te ajudar. conta comigo para te ajudar a pagar
      Imagina que passavam a cobrar 30centimos a toda a gente... quantos cêntimos seriam no final?
      Pouco ou muito, o dinheiro é dele! E se não utilizou aquele troço de autoestrada, não tem nada que pagar.
      Mas isto sou eu a pensar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
        Imagina que passavam a cobrar 30centimos a toda a gente... quantos cêntimos seriam no final?
        Pouco ou muito, o dinheiro é dele! E se não utilizou aquele troço de autoestrada, não tem nada que pagar. Mas isto sou eu a pensar...
        O problema é que deve sair mais barato pagar do que reclamar... dinheiro em chamadas, tempo perdido, cartas ( se necessario )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
          30 centimos?
          sabes que podes contar comigo. se precisares eu posso-te emprestar. e podes pagar em suaves prestações. consegues pagar em 48 meses? juros são de 2%.

          a sério, tou aqui para te ajudar. conta comigo para te ajudar a pagar
          Mas achas que é pelo valor?? O que acontece é que não tive lá, Diz lá que estive em Lisboa, quanto nesse dia a essa hora o carro estava a norte do Porto. Porque razão vou pagar um serviço que não utilizei. Amanhã mandam-m outro de 50€ e eu também tenho que pagar, não?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
            30 centimos?
            sabes que podes contar comigo. se precisares eu posso-te emprestar. e podes pagar em suaves prestações. consegues pagar em 48 meses? juros são de 2%.

            a sério, tou aqui para te ajudar. conta comigo para te ajudar a pagar
            Podes-me dar 1 Euro? Eu até tenho dinheiro mas...
            Posso contar contigo? È que preciso de ira comprar 10 pãezitos agora para o jantar.

            Comentário


              #7
              Eu preocupava-me mais com a possibilidade de haver outra viatura com a mesma matricula a circular na zona de Lisboa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nuno Pratas Ver Post
                Eu preocupava-me mais com a possibilidade de haver outra viatura com a mesma matricula a circular na zona de Lisboa...
                Exactamente, também já pensei nisso, pode haver outro gajo com uma matricula igual à minha. Levando para um extremo, nessa data foi uma despesa de 30 cent na via verde, nada me diz que amanhã não é um assunto mais grave.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por wasp Ver Post
                  Exactamente, também já pensei nisso, pode haver outro gajo com uma matricula igual à minha. Levando para um extremo, nessa data foi uma despesa de 30 cent na via verde, nada me diz que amanhã não é um assunto mais grave.
                  eles devem tirar foto, não?
                  não sei. não uso o serviço.

                  Comentário


                    #10
                    Liga para esclarecer as dúvidas. Se há hipótese de se terem enganado, se podem rever a imagem etc.

                    O facto de ser "só" 30 cêntimos até ajuda neste caso, prova que não é por interesse monetário em alegam que não são vocês e portanto eles que se mexam para descobrir o que se passou.

                    Comentário


                      #11
                      Se tens a certesa de que o carro não esteve na zona reclama. Tenta arranjar provas concretas de que o carro esteve no norte, pede a foto e no final pede o dinheiro das despesas da reclamação (se houver).

                      Quando passa lá um carro sem identificador, a máquina tira foto, identifica a matricula no sistema e dá o semáforo amarelo com 1 ou 2 apitos, se a matricula estiver no sistema.

                      Se estiver a circular outro carro com essa matricula, deve ser caso para a Judiciária, o que não me espantava nada que fosse esse o caso..

                      Comentário


                        #12
                        Se tens a factura da VV é porque já descontaram o valor na conta do teu pai, ou não ?

                        A VV está associada a um cartão MB e o valor é debitado sem que possas dar ordem ou não, pelo menos no meu caso é assim .

                        Se de facto o valor já foi debitado o que tens de fazer é ligar para a VV, ou ir lá pessoalmente, e explicar o teu caso e pedir para confirmar a foto do carro, depois como o carro do teu pai não passou lá, o que eles vão fazer é enviar-te um cheque para casa no valor de 30 cêntimos para tu ires depositar ao banco . Conheço quem já tenha recebido mais do que 1 desses cheques da VV por causa de uma situação idêntica à tua .


                        Abraço Nuno .

                        Comentário


                          #13
                          É o que vou fazer, ligar para lá para esclarecer a situação, e para eles verificarem na foto para confirmarem a matricula, ou coisa do género, pois é confirmado que o carro não passou lá, arranjar provas que não esteve é que é complicado.
                          Obrigado a todos. Depois eu digo qual foi a conclusão.

                          Comentário


                            #14
                            Essas situações infelizmente ainda vão acontecendo. O problema mesmo é o de haver um veículo com a mesma matrícula aqui por LX.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Podes-me dar 1 Euro? Eu até tenho dinheiro mas...
                              Posso contar contigo? È que preciso de ira comprar 10 pãezitos agora para o jantar.

                              Mad, esta foi linda




                              wasp, é claro que deves reclamar, se não estou em erro a via verde tira uma foto ao carro (espero não estar a dizer nenhuma asneira), se assim for, pede para vr a foto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                Se tens a factura da VV é porque já descontaram o valor na conta do teu pai, ou não ?

                                A VV está associada a um cartão MB e o valor é debitado sem que possas dar ordem ou não, pelo menos no meu caso é assim .

                                Se de facto o valor já foi debitado o que tens de fazer é ligar para a VV, ou ir lá pessoalmente, e explicar o teu caso e pedir para confirmar a foto do carro, depois como o carro do teu pai não passou lá, o que eles vão fazer é enviar-te um cheque para casa no valor de 30 cêntimos para tu ires depositar ao banco . Conheço quem já tenha recebido mais do que 1 desses cheques da VV por causa de uma situação idêntica à tua .


                                Abraço Nuno .
                                O que acontece é que o carro nem tem via verde, por isso deve ser mais fácil, não tenho a parte burocrática a seguir para a devolução.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ya, 30cents é pouco...ele pagava. Amanha aparecia-lhe uma conta da portagem Porto-Lisboa-Porto... e ele tinha de pagar! Ou ia argumentar que não tinha estado em Lisboa e tinha pago os 30cents para não se chatear!?

                                  Caramba voces ás vezes....

                                  Sugiro-te que refutes todas as cenas e peças provas, para alem de começares a preparar algo em que possas provar que estávas no Porto com o carro. (testemunhas facturas de gasolina se possivel)
                                  Se andar um carro com a tua matricula então sugiro imediatamente PJ/GNR/PSP (não sei qual delas será a indicada)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para além de que só li agora com atenção o seguinte ponto:
                                    "Mais informamos que dispõe de um prazo de 15 dias a cotar da data da presente carta, para liquidação do valor em dívida, findo o qual, nos termos da Lei nº 25/2006, de 30 de junho, daremos continuidade ao processo de contra-ordenação, com o envio da inerente notificação, na qual, à taxa de protagem acrescerá uma coima cujo valor será 10 vezes o valor da respectiva taxa de portagem, no minimo de 25 Euros, reduzida em 50%"

                                    A carta está datada de 2007/12/17, mas só chegou hoje.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ja aconteceu comigo, ou melhor com o meu sogro. Quando vim de ferias (as de verao) o meu sogro (q é velhote) estava todo preocupado porque tinha recebido uma cara da VV a dizer q tinha passado 2 vezes pelas portagens de Setubal sem pagar. Ora como ele nunca foi a Setubal, nem no seu, nem noutro carro, era condição impossivel. Liguei de imediato ao qual me pediram as caracteristicas do vaiculo...eu n lhes disse. Por outro lado fui eu a exigir saber qual o vaiculo q passa la, e q tinham nas fotos, comprovando assim q n era o do meu sogro, pois o dele é um 105 vermelho e o da foto era um fiesta azul. Em relação as matriculas disseram-me, depois, q n se percebia se era um O ou um Q,na foto.
                                      Ainda me perguntaram se podia enviar confirmação dos documentos do carro do meu sogro, ao qual eu muito delicadamente recusei, uma vez q o erro era deles, e com entidade partucular, n tenho q partilhar informação do caracter pessoal. Se quisessem q fossem a direcção de viação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Engraçado q hoje tambem recebi 2 cartas da VV da empresa e o problema tambem é na Portagem Setubal/Coina e em Agosto.

                                        Amanha ja vou ver as provas se alguem foi a Setubal nas datas indicadas ou se a VV anda a querer comer o pessoal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já tá tudo esclarecido. Liguei para lá, não se opuseram a nada, e foram analisar o processo, e disseram-me logo que era um digito da matricula, que estava trocado. Dentro de algum tempo, vamos receber uma carta em casa a anular esta.
                                          Muito obrigado pelas respostas.
                                          Os moderadores se quiserem podem fechar o tópico.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X