Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic Type R Fn2 Vs Mazda Rx 8 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic Type R Fn2 Vs Mazda Rx 8 ?

    Simples:qual escolheriam e porque tentando justificar com argumentos diversos sem ser só perfomances puras.

    #2
    LOL, mas porque raio é que irias querer o Civic?

    É que comparando os dois, só vejo desvantagens no Civic!

    Comentário


      #3
      É preciso perguntar? É que o Civic não tem nada a ver com o RX-8.

      Comentário


        #4
        Nao costumo fugir ás perguntas, mas ao considerares um RX8, a minha resposta seria S2000.

        Quando a esses dois, pois bem, falta dizeres qual seria a finalidade do carro, se 2º carro, se único, se para o dia-a-dia se para diversão....

        Para mim seria um CTR, simplesmente porque nao tenho outro...como segundo carro, o RX8, mas como disse, antes deste ia para o S2000.

        Comentário


          #5
          Acho que convivia melhor com os consumos do CTR.

          Comentário


            #6
            Que comparação tão estranha...

            Um é um hothatch, partindo de uma base de um carro normal com motor e alterações para o tornar desportivo. Tens 5 lugares aceitáveis, mala, etc.

            O outro é um desportivo de nascença, com um visual distinto e com a desvantagem desse tipo de carros.

            Acho que esses carros são para clientes com necessidades completamente diferentes.

            Comentário


              #7
              se fosse o FD2 ainda vá lá!

              senão prefiro o RX-8

              é uma máquina apaixonante!!

              Comentário


                #8
                O RX8 é mais bonito, mas vais pagar mais de "selo" e os consumos são superiores aos do CTR. Por outro lado, se 4 lugares te bastam, o RX8 continua na corrida.
                O comportamento do RX8 também é melhor.
                O CTR será mais interessante de conduzir em cidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  LOL, mas porque raio é que irias querer o Civic?

                  É que comparando os dois, só vejo desvantagens no Civic!
                  Não necessariamente, mas de facto não percebo bem a comparação. Quem estaria interessado num dificilmente estaria no outro. Pessoalmente optaria pelo CTR tendo em conta as minhas necessidades.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                    Nao costumo fugir ás perguntas, mas ao considerares um RX8, a minha resposta seria S2000.
                    Até parece que o S2000 tem uma mala comparavel, espaço atrás...
                    Os interiores do S2000 comparados com os do RX-8.....
                    Além de que andar de cabrio para todo o lado hoje em dia convém gastar uns euros fortes e comprar um hardtop.

                    Óbvio que tem desvantagens também mas se a opções logo a partida são carros de 4 lugares com malas razoaveis e tu vais buscar um roadster dois lugares com uma mala miseravel...

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Que comparação tão estranha...

                        Um é um hothatch, partindo de uma base de um carro normal com motor e alterações para o tornar desportivo. Tens 5 lugares aceitáveis, mala, etc.

                        O outro é um desportivo de nascença, com um visual distinto e com a desvantagem desse tipo de carros.

                        Acho que esses carros são para clientes com necessidades completamente diferentes.
                        O RX-8 tem quatro portas, enquanto que o civic tem 3, assim como 4 lugares aceitáveis e uma mala razoável.
                        Desvantagens relativamente ao civic só se forem os consumos. De resto, não vejo mais nenhuma.

                        Agora comparar o S2000 com o RX-8, não tem muito a ver.

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso até conheço um tipo que trocou um S2000 por um RX-8. Acho que ele deve ter tido algum ataque, mas o dinheiro é dele...

                          Comentário


                            #14
                            Rx-8...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              O RX-8 tem quatro portas, enquanto que o civic tem 3, assim como 4 lugares aceitáveis e uma mala razoável.
                              Desvantagens relativamente ao civic só se forem os consumos. De resto, não vejo mais nenhuma.

                              Agora comparar o S2000 com o RX-8, não tem muito a ver.
                              Parece-me que a comparação se poderá fazer se o RX-8 em causa for usado e o Type R novo...nesse caso os preços são mais próximos, com o RX-8 a ser mais barato e por outro lado, podemos sempre comparar e dizer que são ambos muito rotativos e com potências e binários algo semelhantes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                Até parece que o S2000 tem uma mala comparavel, espaço atrás...
                                Os interiores do S2000 comparados com os do RX-8.....
                                Além de que andar de cabrio para todo o lado hoje em dia convém gastar uns euros fortes e comprar um hardtop.

                                Óbvio que tem desvantagens também mas se a opções logo a partida são carros de 4 lugares com malas razoaveis e tu vais buscar um roadster dois lugares com uma mala miseravel...

                                Amigo bernie, a resposta que eu te dou é esta:

                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Que comparação tão estranha...

                                Um é um hothatch, partindo de uma base de um carro normal com motor e alterações para o tornar desportivo. Tens 5 lugares aceitáveis, mala, etc.

                                O outro é um desportivo de nascença, com um visual distinto e com a desvantagem desse tipo de carros.

                                Acho que esses carros são para clientes com necessidades completamente diferentes.

                                O RX8 apesar de ter mais atributos que o S2000 para uma utilização diária, o RX8 é quase, e digo quase para não levar com os mais rigorosos nos conceitos, um desportivo! Agora para mim, repito para mim, eu não compraria um desportivo a pensar nos lugares traseiros nem na mala, como referi na minha primeira resposta, um carro deste tipo so o compraria se fosse para 2º carro. Capiche?

                                O autor do tópico perguntou qual dos dois, eu respondi baseado na minha opinião, que acho que era o que ele procurava, certo, opiniões. Entre os 2, CTR como carro único, como segundo carro RX8...mas neste caso, para mim (correndo o risco de me tornar repetitivo), significaria que EU andaria á procura de um "quase" desportivo, logo a minha escolha recairia noutro modelo, que por acaso é da Honda.

                                Que tu não entendas uma preferência por um Honda, é que já não é novidade nenhuma por aqui ;)

                                Mas a minha resposta ao tópico foi dada, entre os dois modelos inicialmente mencionados. Depois apenas dei a minha opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DV82 Ver Post

                                  Que tu não entendas uma preferência por um Honda, é que já não é novidade nenhuma por aqui ;)
                                  Bocas dessas não fazem sentido a partir do momento que em certos users saem completamente do tipo de opcções dadas pelo pessoa que criou o tópico e como a maior parte escolheu o Mazda toca de ir buscar outro Honda para ver se cola.
                                  Mais valia teres guardado este comentário para ti fazias melhor figura.

                                  O RX8 apesar de ter mais atributos que o S2000 para uma utilização diária, o RX8 é quase, e digo quase para não levar com os mais rigorosos nos conceitos, um desportivo!
                                  PS- Gostei do promenor de o RX-8 ser um desportivo e o S2000 é o que?
                                  Cabrio para passeios com a familia?
                                  Editado pela última vez por Bernie; 09 January 2008, 15:31.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Coloquem aí umas fotos das máquinas em questão, para visualizar-mos melhor o problema.

                                    Comentário


                                      #19


                                      Comentário


                                        #20


                                        Comentário


                                          #21
                                          Bernie, palavra que não queria entrar em discussoes off topic....

                                          A opção S2000 não é descabida, no sentido em que entra no mesmo patamar que o RX8 no que diz respeito ao conceito para o qual foram concebidos. E é melhor não entrares por aqui, pois não me vais fazer procurar por tópicos onde tu entraste com R26 e companhias Reanultistas em tópicos onde o seu nome também não constava da lista inicial em discussão, ok? Ou não és humilde o suficiente para admitir que pelo menos uma vez mencionaste outro modelo que não estava em discussao?

                                          Não entrou para o leque inicial, é verdade, mas eu dei a minha resposta baseada nas opção pedidas, E DEPOIS DEI A MINHA OPINIÃO, POSSO? Onde é que está aqui o meu "sair completamente do tipo de opções"? "Ver se cola"? Tem dó pa, não sei se ria se chore, que tristesa de afirmação!

                                          Tu deves ser tão frustrado (sem razão porque a tua amada Renault não deve nada à Honda, deve ser melhor nuns aspectos e pior noutros, não se entende essa tua aversão) que nem deves dormir se numa poll ganha um Honda, seja em que poll for. Eu estou-me borrifando se o CTR vai ser o mais escolhido ou não pa. Ainda se ganhasse uma comissão...

                                          Escalarecidos neste ponto, espero.

                                          Quanto á tua ultima afirmação, não entendi, ou melhor, tu é que não entendeste o que eu quis dizer. O RX8 apesar de ter mais atributos que o S2000 no que diz respeito a uma utilizaçao diária, por todas as razoes que referiste (mala e lugares traseiros), é um desportivo puro e duro (tal como o S2000), coisa que o CTR não é.

                                          Logo, se fosse eu a equacionar a compra de um desportivo puro e duro (o que para mim só aconteceria caso fosse para 2º carro) escolhia o S2000 em deterimento do RX8, apenas por gosto pessoal. Percebeste agora?

                                          Um abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esta escolha é fácil pois se me dessem a escolher entre um carro que custa x e outro que custa x+y, escolheria o mais caro. Ou seja o Mazda.
                                            São carros de campeonatos diferentes, consigo perceber esta questão se estiveres a pensar comprar o Type R novo Vs Mazda de segunda mão, por questões monetárias. De resto... não há nada a dizer!

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                              Bernie, palavra que não queria entrar em discussoes off topic....

                                              A opção S2000 não é descabida, no sentido em que entra no mesmo patamar que o RX8 no que diz respeito ao conceito para o qual foram concebidos. E é melhor não entrares por aqui, pois não me vais fazer procurar por tópicos onde tu entraste com R26 e companhias Reanultistas em tópicos onde o seu nome também não constava da lista inicial em discussão, ok? Ou não és humilde o suficiente para admitir que pelo menos uma vez mencionaste outro modelo que não estava em discussao?

                                              Não entrou para o leque inicial, é verdade, mas eu dei a minha resposta baseada nas opção pedidas, E DEPOIS DEI A MINHA OPINIÃO, POSSO? Onde é que está aqui o meu "sair completamente do tipo de opções"? "Ver se cola"? Tem dó pa, não sei se ria se chore, que tristesa de afirmação!

                                              Tu deves ser tão frustrado (sem razão porque a tua amada Renault não deve nada à Honda, deve ser melhor nuns aspectos e pior noutros, não se entende essa tua aversão) que nem deves dormir se numa poll ganha um Honda, seja em que poll for. Eu estou-me borrifando se o CTR vai ser o mais escolhido ou não pa. Ainda se ganhasse uma comissão...

                                              Escalarecidos neste ponto, espero.

                                              Quanto á tua ultima afirmação, não entendi, ou melhor, tu é que não entendeste o que eu quis dizer. O RX8 apesar de ter mais atributos que o S2000 no que diz respeito a uma utilizaçao diária, por todas as razoes que referiste (mala e lugares traseiros), é um desportivo puro e duro (tal como o S2000), coisa que o CTR não é.

                                              Logo, se fosse eu a equacionar a compra de um desportivo puro e duro (o que para mim só aconteceria caso fosse para 2º carro) escolhia o S2000 em deterimento do RX8, apenas por gosto pessoal. Percebeste agora?

                                              Um abraço
                                              Frustrado?
                                              Só porque ao contrário de ti penso antes de escrever?
                                              Hum ok....

                                              Sim já dei outras opções em poll´s mas não tento meter Renault´s em tudo o que é lado. Percebes a diferença?

                                              NA MINHA OPINIÃO e IVECO tens um gama de forgões muito porreiros correndo o risco de ser repetitivo NA MINHA OPINIÃO APENAS.

                                              (Se fosse a ti ficava calado sobre fanatismo em relação a Renault aqui no fórum ou então ia ver uma poll que surgiu a uns meses sobre as marcas com mais adeptos ferranhos assim escusavas de dizer barbaridades).

                                              Comentário


                                                #24
                                                É isso tudo que já foi dito... São carros diferentes. Particularmente escolhia o Rx 8. Não é que seja mais rapido, mais isto ou aquilo. É simplesmente porque é uma boa compra. É um carro que corresponde aquilo que se espera dele. O CTR Fn2 talvez não corresponda totalmente ao que procuras. Se mesmo assim continuas mais inclinado pro Honda, sugiro que vejas a concorrencia (directa) das outras marcas. Possivelmente encontras propostas mais interessantes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só para terminar então.

                                                  Eu não penso antes de escrever? Fundamenta la isso sff. Respondi ao tópico e dei uma opinião pessoal. Um dia quando chegares a moderador, proibes isso, até la...Onde é que eu não pensei? Explica-me por favor.

                                                  Tu não tentas meter Renaults em todo o lado, tudo bem, mas qual é a diferença que eu não percebi? Eu tento meter em Hondas em tudo o que é lado é isso? Só porque falei no S2000 para ver se cola? Fundamenta também sff, para poder perceber.

                                                  Não percebi puto daquilo que escreveste acerca a tua opinião, mas acho que sim, não te vou contrariar.

                                                  Finalmente, em relação ao maior número de fanáticos, o que é que isso é para aqui chamado? Há fanáticos da Honda, pois há, até podiam ser 10x mais que os da Reanult, mas isso para mim não me interessa nada, eu estou a falar contigo, foste tu que me respondeste e tu aproximas-te muito de seres um fanático...

                                                  Eu já tive um Honda, já tive um Renault, um Ford adorei os 3 e hoje ando de Fiat...e gosto

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Meu rico Rx8

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                      Para mim seria um CTR, simplesmente porque nao tenho outro...como segundo carro, o RX8
                                                      Tal e qual! a manutenção de um rx-8 e a sua fiabilidade inviabilizavam para mim a opção de primeiro carro! mas como segundo era certo, adoro o carro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        quando há discussao sao sempre o mesmos intervinientes...

                                                        on topic...

                                                        Rx-8 para segundo carro...CTR para o dia a dia...any question ??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Rui_soad, apesar deste tópico menos bom da minha parte, no que toca a uma mini argumentação, não sou participante activo deste tipo de discussoes fanaticas...

                                                          Peço desculpa a todos por tal, mas para certos participantes por vezes a paciencia falha...

                                                          Já agora, on topic, ao autor do tópico, qual seria então a finalidade da nova máquina, único carro ou carro de fim de semana?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Oh Rui_Soad deves andar meio afastado do fórum porque discusões destas é coisas diária e eu nem me meto muito mesmo assim.

                                                            Não percebo o porque de o RX-8 ser pior que o Civic para uso diário só se for pelos consumos porque fora isso....

                                                            DV82 tu que és tão de juizos fáceis e sem te querer chamar estúpido nem nada mas... o RX-8 é um puro e duro em que planeta?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X