Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incrivel!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Incrivel!

    O meu irmão encomendou(fez negocio) um opel astra gtc 1.3 por 24320 € com os seguintes extras: pintura metalizada , sensores de marcha atrás, rádio c/ MP3 e cruise control. O absurdo disto tudo é que descobriu que um seu amigo comprou o mesmo carro com os mesmos extras num outro stand por 22700 euros!!!! Mas afinal o que é isto? 1600 euros de diferença é muito dinheiro! Mas onde está a honestidade destes malandros vendedores! O meu irmao é um tipo simples, que ainda acredita em valores completamente impensaveis na sociedade de hoje, infelizmente seria impossivel contactar outro stand pois na area dele em marvão não havia outro! Ainda que ele não queira, pois diz que é uma questão de ética e que a palavra vale mais que uma escritura, gostaria de saber se se pode anular a compra, recebendo o money que se deu de entrada alegando kk coisa. Ajudem-me por favor obrigado



    #2
    Ele pagou o valor que achou justo pelo carro.

    Ninguém lhe apontou uma arma à cabeça.

    Comentário


      #3
      Desculpa, mas toda a gente sabe que os valores na compra de carros novos devem ser negociados em vários stands.

      Eles não são nenhuma Santa Casa da Misericórdia.

      Comentário


        #4
        Agora acho que é complicado e se ele deu dinheiro de entrada agora se quebra o contrato sem razão legal, terá que indemenizar o stand no dobro do valor da entrada.

        Comentário


          #5
          negocio fechado, nao ha nada a fazer.

          podes desistir do negocio, perdendo o sinal.
          podes arranjar um esquema para que a opel nao cumpra o contracto e, passado mt tempo em tribunal, receberes o dobro do sinal (está no teu direito).

          isso é o que dá nao procurar bem.
          em cidades grandes nao tens problemas desses, porque ha mts concessionarios da marca, concorrentes, o cliente se nao vai a um vai a outro sem problema. ai, como nao ha outra opçao, nao precisam de baixar tanto o preço.

          nao é desonestidade nem malandrice, sao regras de mercado.

          Comentário


            #6
            Já agora, onde ocorreu essa situação?

            Comentário


              #7

              Pois... aqui no fórum há vendedores que dizem isso mesmo, não vale a pena comparar preços entre concessionários, o que interessa é a qualidade, a sinceridade do vendedor etc, etc.

              Eles pensam é que nós somos patos.

              Quanto à compra, acho que não tens hipótese, se já entregaste uma entrada penso que ficas sem ela.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                Já agora, onde ocorreu essa situação?
                Esquece, já percebi que foi na zona de Portalegre.

                Comentário


                  #9
                  Hj em dia a honestidade no mercado está bem sepultada...essas situações são bastante normais por cá. há sempre que torçer um pouco o rabo da porca...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    negocio fechado, nao ha nada a fazer.

                    podes desistir do negocio, perdendo o sinal.
                    podes arranjar um esquema para que a opel nao cumpra o contracto e, passado mt tempo em tribunal, receberes o dobro do sinal (está no teu direito).

                    isso é o que dá nao procurar bem.
                    em cidades grandes nao tens problemas desses, porque ha mts concessionarios da marca, concorrentes, o cliente se nao vai a um vai a outro sem problema. ai, como nao ha outra opçao, nao precisam de baixar tanto o preço.

                    nao é desonestidade nem malandrice, sao regras de mercado.
                    Concordo inteiramente nas grandes cidades n existem problemas destes, a mim certamente que isto nao me acontecia mas a pacatez e a inocencia dao nisto. gostei mt da sua exlicaçao e já agora acha que posso alegar a diferença de preços para anular o negocio?

                    Comentário


                      #11
                      Como a empresa não tem política de preço baixo garantido, não me parece.

                      Comentário


                        #12
                        pois é, quando uma pessoa quer muito uma coisa nem pensa em todas as possibilidades. Tambem ha o outro lado a tentar ganhar o mais possivel.
                        Uma coisa que ele talvez possa fazer é ir ao stand mostrar o desagrado e perguntar se é possivel desfazer o negócio, assim quem o vendeu fica mesmo consciente que a pessoa ficou mt chateada. A ter em conta que quem o vendeu não tem culpa apenas fez o negócio e que o comprou aceitou, o vendedor pode ter alguma atenção em por mais um extra e tal, para fidelizar o cliente, mas fazer desconto agora não me parece.

                        pela via legal como ele ainda não o utilizou, TALVEZ seja possivel, desconheço mas...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                          Desculpa, mas toda a gente sabe que os valores na compra de carros novos devem ser negociados em vários stands.

                          Eles não são nenhuma Santa Casa da Misericórdia.
                          Pois mas como o sr. deve calcular em marvão nao ha propriamente muitos stands, mas de kk das formas sou obrigado a concordar consigo, e agora nao deve haver nada a fazer...obrigado

                          Comentário


                            #14
                            podes alegar qualquer coisa! diferença de preços, queres outro carro, gripe das aves...:D

                            certo é que perdes o sinal. se o sinal foi maior que 1600€, nao te compensa, e ainda tens o problema de eventualmente nao conseguir o mesmo negocio que o teu amigo.

                            Comentário


                              #15
                              Epahhh se fosse uma pequena diferença, de 300/400 euros nao havia grande problema, mas o problema aqui é que o meu irmao é um simples funcionario de uma fabrica, que ganha uns miseros 650 euros e vai ficar a pagar o carro em prestações. Trabalha desde os 15 tem actualmente 31 anos, é a primeira vez que tem um carro novo e quer dizer... isto é indmissivel! Nao queiram saber a importancia que para ele tem este valor!!! Ele vive com algumas limitaçoes, é um tipo muito poupado, é o que lhe vale! inclusive gostava de ter internet e tv cabo mas n pode, é um tipo que nao merecia isto!








                              Comentário


                                #16
                                pelo contrario, é perfeitamente compreensivel.

                                Comentário


                                  #17
                                  pode desistir do contrato e recebe o sinal quando o carro for vendido a terceiros.

                                  Caso fosse o stand a desisitir aí tinha direito a receber o dobro do sinal

                                  Pode rescindir o contrato! tem é de esperar que o carro seja vendido;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por natture

                                    pode desistir do contrato e recebe o sinal quando o carro for vendido a terceiros.

                                    Caso fosse o stand a desisitir aí tinha direito a receber o dobro do sinal

                                    Pode rescindir o contrato! tem é de esperar que o carro seja vendido;)
                                    Mas como ha efectivamente um contracto assinado, eles caso desista, o carro nao fica na mesma com um registo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      nao assinou nada?? entao tecnicamente nao existe contrato pois so o contrato so existe por escrito.
                                      pode desistir ainda pq se ainda nao assinou tb ainda nao pagou nada e o stand nao mandou vir o carro pois nao tem a garantia minima (dinheiro) que o seu irmao tem interesse no carro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por causa destas situações, é que aproveitei a semana passada para andar a correr stands com uma lista de equipamento nas mãos. "olhe quero um carro destes com isto tudo, e tenho aquele para troca, qual o mínimo que me pode fazer?"

                                        Acreditem que os valores variam de local para local. Depende das margens de cada stand, daquilo que pretendem ou não ganhar, do valor que dão pela retoma, etc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Kia

                                          O meu irmão encomendou(fez negocio) um opel astra gtc 1.3 por 24320 € com os seguintes extras: pintura metalizada , sensores de marcha atrás, rádio c/ MP3 e cruise control. O absurdo disto tudo é que descobriu que um seu amigo comprou o mesmo carro com os mesmos extras num outro stand por 22700 euros!!!! Mas afinal o que é isto? 1600 euros de diferença é muito dinheiro! Mas onde está a honestidade destes malandros vendedores! O meu irmao é um tipo simples, que ainda acredita em valores completamente impensaveis na sociedade de hoje, infelizmente seria impossivel contactar outro stand pois na area dele em marvão não havia outro! Ainda que ele não queira, pois diz que é uma questão de ética e que a palavra vale mais que uma escritura, gostaria de saber se se pode anular a compra, recebendo o money que se deu de entrada alegando kk coisa. Ajudem-me por favor obrigado


                                          sinceramente nao estou a ver qual é a novidade...[8)][}]

                                          axo que é do senso comum que é necessário regatear com os vendedor dos concessionários!

                                          PS: com esses 1600 euros metias o tecto panoranico do GTC (lindo[B)]) e ainda poupavas uns trocos [}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por silat

                                            nao assinou nada?? entao tecnicamente nao existe contrato pois so o contrato so existe por escrito.
                                            pode desistir ainda pq se ainda nao assinou tb ainda nao pagou nada e o stand nao mandou vir o carro pois nao tem a garantia minima (dinheiro) que o seu irmao tem interesse no carro
                                            Se o carro já foi encomendado, mesmo sem haver sinal dado, é uma questão de honestidade não anular o negócio. Agora, se ainda não houver sequer encomenda…

                                            Há stands que tratam de tudo, sem exigir o sinal (pelo menos comigo foi assim), mas acho que seria muito incorrecto, a pessoa desistir do negócio havendo já a encomenda feita.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por natture

                                              pode desistir do contrato e recebe o sinal quando o carro for vendido a terceiros.

                                              Caso fosse o stand a desisitir aí tinha direito a receber o dobro do sinal

                                              Pode rescindir o contrato! tem é de esperar que o carro seja vendido;)
                                              isso so é assim se ambas as partes acordarem.

                                              legalmente perde o sinal dado quando assinou o contrato;)
                                              é pra isso mesmo que o sinal serve

                                              se nao assinou nada, é so cancelar o cheque. erro de ambas as partes

                                              Comentário


                                                #24
                                                penso que tem 15 dias para proceder á resoluçao do contrato!!
                                                está na lei do consumidor!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Kia,
                                                  Eu não sou vendedor de carros, mas se eu fizesse um negócio e depois o cliente me viesse com a conversa de que encontrou mais barato, eu mandava-o pró c...... Afinal somos homens ou somos garotos??? Se o teu irmão concordou e fez o negócio agora tem que cumprir com a parte dele.( assumindo que o stand cumpre também). Que eu saiba ainda não é crime vender caro em portugal (olha os gajos da galp já estavam todos presos.
                                                  Fiz um pouco de investigação e se fores ao configurador da opel um astra gtc 1.3 90cv´s, c/ sensores, cruise control e pintura metalizada sem Rádio MP3 custa 24 050,00 euros e a seguir diz assim:
                                                  "Não inclui despesas de preparação, averbamento e transporte. [u]O preço praticado pelos distribuidores Opel poderá sofrer alterações.</u> Para toda a informação aplicável, por favor consulte a secção legal deste site."
                                                  Portanto, á partida não podes invocar a diferença de preço como razão para desfazer o contrato.
                                                  Ninguém está a enganar o teu irmão. Ele tem é o azar de viver numa zona em que só há um concessionário Opel. se houvesse dois ou três teria feito melhor negócio. e quem pode vender por dez concerteza que não vende por cinco.
                                                  para mais, quem vive assim com tantas dificuldades para que é que vai comprar um carro de quase cinco mil contos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A concorrencia, quando existe sem ser só no papel, é muito boa para os consumidores. Quando comprei a minha Scenic, poupei 1400 euros por ter ido a mais que um concessionário. Mas isso é assim onde há mais que um a querer vender...[xx(]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Segundo os direitos do consumidor, tens 15 dias para anular o negócio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por trocadinho

                                                        Kia,
                                                        Eu não sou vendedor de carros, mas se eu fizesse um negócio e depois o cliente me viesse com a conversa de que encontrou mais barato, eu mandava-o pró c...... Afinal somos homens ou somos garotos??? Se o teu irmão concordou e fez o negócio agora tem que cumprir com a parte dele.( assumindo que o stand cumpre também). Que eu saiba ainda não é crime vender caro em portugal (olha os gajos da galp já estavam todos presos.
                                                        Fiz um pouco de investigação e se fores ao configurador da opel um astra gtc 1.3 90cv´s, c/ sensores, cruise control e pintura metalizada sem Rádio MP3 custa 24 050,00 euros e a seguir diz assim:
                                                        "Não inclui despesas de preparação, averbamento e transporte. [u]O preço praticado pelos distribuidores Opel poderá sofrer alterações.</u> Para toda a informação aplicável, por favor consulte a secção legal deste site."
                                                        Portanto, á partida não podes invocar a diferença de preço como razão para desfazer o contrato.
                                                        Ninguém está a enganar o teu irmão. Ele tem é o azar de viver numa zona em que só há um concessionário Opel. se houvesse dois ou três teria feito melhor negócio. e quem pode vender por dez concerteza que não vende por cinco.
                                                        para mais, quem vive assim com tantas dificuldades para que é que vai comprar um carro de quase cinco mil contos?
                                                        Eu nao disse que vivia com dificuldades, disse apenas que era extremamente poupado, ha genteque para ter net ou tv cabo ou ate mesmo um carro corta na comida ou noutra coisa kk, ele nao, o carro sera pago em prestaçoes acessiveis, agora para ter um carro prefere cortar em nets e tv cabos do k em comida ou vestuario como muita gente!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                          Segundo os direitos do consumidor, tens 15 dias para anular o negócio.
                                                          Exato.
                                                          Convém uma leitura atenta ao Decreto-lei 67/2003 de 8 de Abril.
                                                          Faz uma pesquisa no Google.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alguns meses atrás, quando considerei a compra de um Astra, pedí vários preços, e sem negociar, obtive diferenças de 1.800 €!
                                                            Não se deve comprar no primeiro stand, às vezes vale a pena fazer uns km's, enviar uns e-mails ou fazer uns telefonemas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X