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Despedida do Injector Bomba

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    Despedida do Injector Bomba

    Afinal a Volkswagen AG vai deixar de adquirir o "seu" sistema de injecção designado de Injector-Bomba nos seus produtos aderindo assim ao sistema "Common-Rail".

    Os factores da despedida são as fortes normas Anti-Poluição que se presenteam futuramente e os elevados custos de producçao do sistema.

    A VAG ja utiliza o "common-rail" em modelos de destaque e pensa introduzir novos propulsores de baixa cilindrada ja com os indicies Anti-Poluição Euro5.

    Esperemos que os novos deem o POWER que o pessoal do TDi esta acostumado!!![}][}][}][}][}][8D];)

    #2
    O 2.0 TDi 170 já é CR, não é?

    Comentário


      #3
      Noticia... velha

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...TOPIC_ID=59886

      Comunicado à imprensa do Grupo VW

      New Engine Family Improves Efficiency

      Wolfsburg, GERMANY - The Volkswagen Group is developing a new family of 4-cylinder TDI engines in the context of a modular strategy which will prepare the diesel engines for future, more stringent regulations as well as for world-wide service.

      With this effort, Volkswagen confirms its leading position in the field of TDI engines.

      The engines will first be used in 2007 and, with a total capacity of more than 2 million engines per year, will replace the current 3 and 4-cylinder engines in the medium term.

      This new generation of engines further increases the advantages of today’s diesels in regard to efficiency, environment and performance with high levels of synergy and offers the customers the most modern TDI engine technology at attractive prices.

      Oct 4, 2005

      source: Volkswagen AG

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        #4
        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

        O 2.0 TDi 170 já é CR, não é?
        Acho que ainda é injector-bomba, mas n tenho a certeza...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por GTS_M5

          O 2.0 TDi 170 já é CR, não é?
          Não! É injector-bomba , mas com novos injectores piezo-electricos de alta pressão![8D];)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Exhaust

            citação:Originalmente colocada por GTS_M5

            O 2.0 TDi 170 já é CR, não é?
            Acho que ainda é injector-bomba, mas n tenho a certeza...
            também acho que sim...

            Comentário


              #7
              que má onda...

              Comentário


                #8
                Já vai é tarde...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Exhaust

                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                  O 2.0 TDi 170 já é CR, não é?
                  Acho que ainda é injector-bomba, mas n tenho a certeza...
                  É.

                  Comentário


                    #10
                    O bom do PD é a pressao de 2000 bares (penso que chegou mesmo a 2200 bares). No entanto apenas o Grupo VW o usa ficando caro de manter.

                    Devido a melhor resposta e ser mais ecológico era de adivinha a transição para common rail

                    Comentário


                      #11
                      Vai e não voltes

                      Comentário


                        #12
                        Ai vêm os motores suaves e lineares. Quero ver se vão continuar a dizer que o kick é que é bom, ou se vão dizer que "afinal assim até é fixe, pelo menos a linearidade da VW é mais fixe" :D[:P]

                        Acho muito bem, e agora que desenvolvam esta tecnologia, e que a usem até ao limite como fizeram com o injector-bomba, só terá vantagens!

                        Comentário


                          #13
                          Ok, caminhamos a passos largos para os carros serem todos iguais. Os TDi iam-se distinguindo pela superior sensação de disparo, que uns gostam e outros não. Assim, será mais do mesmo...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                            Ok, caminhamos a passos largos para os carros serem todos iguais. Os TDi iam-se distinguindo pela superior sensação de disparo, que uns gostam e outros não. Assim, será mais do mesmo...
                            Bela teoria!;) Confesso que concordo com isto![8D];)

                            Comentário


                              #15
                              É pah, é pena.. Eu curto o disparo..

                              Comentário


                                #16
                                Qual disparo? Tem é sensaçao de disparo. Prefiro ter o disparo que a sensaçao de disparo

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Suarez

                                  Qual disparo? Tem é sensaçao de disparo. Prefiro ter o disparo que a sensaçao de disparo
                                  Gostos pessoais a falarem suarez![8D];)

                                  Na vida existe sempre os opostos, e caso acabem o Mundo Morre![8D];)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso de perder-se o disparo é como tudo, se a VW chegar à conclusão que os clientes adoram o tal disparo, mete-o nos motores common-rail de qualquer maneira, nem que seja artificialmente, basta-lhes configurar a parte electrónica para na rotação X aumentar o débito bruscamente, agora o common-rail permite-lhe chegar a outros patamares de silencio e ausencia de vibrações que o injector-bomba não tinham, bem como, caso queiram, introduzir a tal linearidade.
                                    Aliás, o 2.0TDI já introduziu alguma linearidade face ao 1.9TDI e não foi preciso mudar de tecnologia.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nós estamos a viver uma crise energetica e só assim se pode entender a dieselização na Europa. É algo inevitavel e racional.

                                      Agora ontem fui ver MI3. Aqueles bmws serie 7 (devia ser o 760i). Aquele motor a puxar ui ui. E o Gallardo? Deveras lindo.

                                      Os tdi sao opcoes num mundo racional porque o som de um bom gasolina. Basta ver um bom filme :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                        Isso de perder-se o disparo é como tudo, se a VW chegar à conclusão que os clientes adoram o tal disparo, mete-o nos motores common-rail de qualquer maneira, nem que seja artificialmente, basta-lhes configurar a parte electrónica para na rotação X aumentar o débito bruscamente, agora o common-rail permite-lhe chegar a outros patamares de silencio e ausencia de vibrações que o injector-bomba não tinham, bem como, caso queiram, introduzir a tal linearidade.
                                        Aliás, o 2.0TDI já introduziu alguma linearidade face ao 1.9TDI e não foi preciso mudar de tecnologia.

                                        Cumprimentos
                                        Ora nem mais! ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                          Ok, caminhamos a passos largos para os carros serem todos iguais. Os TDi iam-se distinguindo pela superior sensação de disparo, que uns gostam e outros não. Assim, será mais do mesmo...
                                          E o que é que isso tem a ver com o sistema common rail ou PD ? [:0]


                                          Isso é uma questão de gestão e mapeamento da curva de binário....
                                          O que não falta por aí são motores CR com um comportamento muito parecido ao dos tdi PD.

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                                            #22
                                            bolas...lá vai a VW aderir á moda dos motores sem sal e pimenta.[xx(]
                                            alias já começou aos poucos ao projectar o 2.0tdi,para ser muito mais linear e menos explosivo k o 1.9tdi.[xx(][xx(]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por 3com

                                              citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                              Ok, caminhamos a passos largos para os carros serem todos iguais. Os TDi iam-se distinguindo pela superior sensação de disparo, que uns gostam e outros não. Assim, será mais do mesmo...
                                              E o que é que isso tem a ver com o sistema common rail ou PD ? [:0]


                                              Isso é uma questão de gestão e mapeamento da curva de binário....
                                              O que não falta por aí são motores CR com um comportamento muito parecido ao dos tdi PD.
                                              quais 3??[:0]
                                              queres ver k são os 1.6hdi,com o seu "famoso" overboost...
                                              o pontapé nas costas ás 2000rpm,com a força com k se sente no 1.9tdi,ainda não o senti em nenhum CR,e já andei em varios.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por carrilhoni

                                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                                citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                Ok, caminhamos a passos largos para os carros serem todos iguais. Os TDi iam-se distinguindo pela superior sensação de disparo, que uns gostam e outros não. Assim, será mais do mesmo...
                                                E o que é que isso tem a ver com o sistema common rail ou PD ? [:0]


                                                Isso é uma questão de gestão e mapeamento da curva de binário....
                                                O que não falta por aí são motores CR com um comportamento muito parecido ao dos tdi PD.
                                                quais 3??[:0]
                                                queres ver k são os 1.6hdi,com o seu "famoso" overboost...
                                                o pontapé nas costas ás 2000rpm,com a força com k se sente no 1.9tdi,ainda não o senti em nenhum CR,e já andei em varios.
                                                O 1.9jtd tem um "kick" por volta das 2000rpm, antes disso é tipo TDI, algo amorfo.
                                                O 2.0 tdci do Mondeo também tem um "kick" por volta das 2000rpm....

                                                O cerne da questão não está no PD, está no mapeamento do motor.
                                                A VW prefere(ou preferia) claramente motores com um pico de binário maximo, pois, faze-los mais rodondos significaria perder potência maxima.
                                                Um motor é como uma manta de retalhos, puxas para um lado, destapas do outro.
                                                Fazer um motor redondo significa sacrificar a potência maxima. (contudo tem as suas vantagens)
                                                Se a VW quiser faz um motor PD bastante redondinho, com uma curva de binário bastante plana;) Mas nunca seria o TDI que vocês esperam( seria mais um DCI:D )


                                                Sinceramente, penso que essa abondono prende-se com o factor custo.
                                                Evoluir o PD e fabrica-lo requer um grande esforço financeiro, além de que teoricamente o common rail tem vantagens do ponto de vista ecologico, pois, permite uma mistura mais homogenea entre camaras( e a consequente redução de emissões).
                                                Para quê perder dinheiro se a Bosch consegue fornecer mais barato e garantir os mesmo resultados ao nivel de potência e melhores ao nivel ecologico....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                  Ok, caminhamos a passos largos para os carros serem todos iguais. Os TDi iam-se distinguindo pela superior sensação de disparo, que uns gostam e outros não. Assim, será mais do mesmo...
                                                  esse disparo devia-se ao facto de um TDi com o injector bomba debitar pouca potencia (comparado ao CR), e precisarem de mais turbodependencia para atingir potencias iguais, quando aceleras num CR, só por si o sistema anda mais que o injector bomba, e o "disparo" é pequeno pois o turbo pouco actua, ao contrário do injector, que debita pouca potencia ao inicio e depois manda o tal dito "disparo", no fundo só vai alterar a curvatura do binário. é como um carro a gasolina, com potencias iguais, mas sem turbo, reage logo ao inicio, o turbinado reage mais tarde até compensar a potencia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                    Qual disparo? Tem é sensaçao de disparo. Prefiro ter o disparo que a sensaçao de disparo
                                                    É claro que tem disparo, não é só sensação. Basta colocar, por exemplo um TDI 150 contra um outro 150 a diesel e o TDI salta para a frente em arranque ou a baixas velocidades.

                                                    O que se passa é que os famosos 1.9 TDI são 8 valvulas/1 arvore de cames e por isso, pouco dados a rpms mais altas quando stock (apenas o 150 se mostra um pouco pelas altas - depois com uma repro feita por quem sabe já é outra coisa...viva o TDI com RPMS).

                                                    A suavidade também se consegue, basta saber usar o acelerador, acontece é que com os CR, mesmo que esmagues o acelerador, consegues manter essa suavidade.

                                                    O que devem e podem dizer é que o 1.9 TDI apresenta maior rugosidade na subida de de regime (mas uma repro bem feita também esconde isto) mas tirando o disparo, depois não vão aos solavancos, por isso não digam que não são lineares.

                                                    Ah, também é verdade que o 1.9 TDI é algo barulhento!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por don.juan

                                                      citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                      Qual disparo? Tem é sensaçao de disparo. Prefiro ter o disparo que a sensaçao de disparo
                                                      É claro que tem disparo, não é só sensação. Basta colocar, por exemplo um TDI 150 contra um outro 150 a diesel e o TDI salta para a frente em arranque ou a baixas velocidades.

                                                      O que se passa é que os famosos 1.9 TDI são 8 valvulas/1 arvore de cames e por isso, pouco dados a rpms mais altas quando stock (apenas o 150 se mostra um pouco pelas altas - depois com uma repro feita por quem sabe já é outra coisa...viva o TDI com RPMS).

                                                      A suavidade também se consegue, basta saber usar o acelerador, acontece é que com os CR, mesmo que esmagues o acelerador, consegues manter essa suavidade.

                                                      O que devem e podem dizer é que o 1.9 TDI apresenta maior rugosidade na subida de de regime (mas uma repro bem feita também esconde isto) mas tirando o disparo, depois não vão aos solavancos, por isso não digam que não são lineares.

                                                      Ah, também é verdade que o 1.9 TDI é algo barulhento!
                                                      Verdade. Já andei num "110" que fazia 6000rpm...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        [/quote]
                                                        O 1.9jtd tem um "kick" por volta das 2000rpm, antes disso é tipo TDI, algo amorfo.
                                                        O 2.0 tdci do Mondeo também tem um "kick" por volta das 2000rpm....

                                                        O cerne da questão não está no PD, está no mapeamento do motor.
                                                        A VW prefere(ou preferia) claramente motores com um pico de binário maximo, pois, faze-los mais rodondos significaria perder potência maxima.
                                                        Um motor é como uma manta de retalhos, puxas para um lado, destapas do outro.
                                                        Fazer um motor redondo significa sacrificar a potência maxima. (contudo tem as suas vantagens)
                                                        Se a VW quiser faz um motor PD bastante redondinho, com uma curva de binário bastante plana;) Mas nunca seria o TDI que vocês esperam( seria mais um DCI:D )

                                                        [/quote]

                                                        Boas. Não concordo muito pois não conheço motores a diesel nestas celindradas com "curvas" de binário planas...podemos ter uma faixa de rpms plana mas é sempre curta...depois é sempre a descer. Comparem gráficos de potências de vários carros a diesel e as curvas são parecidas...o pico de binário nem costuma ser entre as 1750 e as 2000 como as marcas dizem...é mais perto das 2200/2300 mas a subida vertiginosa essa sim, acontece entre as 1750 e as 2000. Nem são os PDs os que têm valores de binário mais alto (mais uma vez, estou a falar de motores entre 1.8cc e 2.2cc).

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                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por JoelSousa
                                                          Verdade. Já andei num "110" que fazia 6000rpm...
                                                          Então, e... ainda faz? ;)

                                                          j/k

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                                                            #30
                                                            Que descanse em paz....

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