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[Comparativo] Bravo T-Jet Sport vs Leon TSI Sport-Up

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    [Comparativo] Bravo T-Jet Sport vs Leon TSI Sport-Up



    Dentro do universo dos 1.4 a gasolina da nova geração, Bravo T-Jet e Leon TSI são as últimas novidades, orientadas para um cliente jovem que procura um modelo com uma vocação mais desportiva. O preço é um argumento forte destas duas propostas, mas a dinâmica também, já que estamos perante dois motores de 1,4 litros sobrealimentados por um turbocompressor – com 125 cv, no caso do Seat, e com 150 cv, no caso do modelo italiano.

    Felizmente que a evolução tecnológica tem seguido o caminho de motores mais pequenos com níveis de potência superiores. É que, apesar de a fiscalidade nacional estar a aumentar a componente ambiental, a verdade é que a cilindrada dos motores continua a ter um peso importante, o que torna estes dois modelos muito apetecidos para os portugueses.

    Estética, Construção, Segurança

    Face à orientação dos dois modelos, a estética não podia estar mais de acordo com a filosofia pretendida. Tanto o Bravo como o Leon têm uma pose desportiva, sobretudo com as jantes em causa (17’’), que completam o apelo do design.

    A nova geração do Bravo é bem conseguida e traz muito mais emoção nas suas linhas do que o anterior Stilo, enquanto que o Seat também atrai o olhar, apesar de já não ser, propriamente, uma novidade. Mas que continua a ter uma agressividade muito própria, é inegável.

    Antes de acedermos ao interior, importa referir que ambos os modelos estão bem equipados no que respeita a elementos de segurança: vários airbags (frontais, laterais à frente e de cortina), ABS com EBD, controlo electrónico de estabilidade e de tracção, além de pontos Isofix e da possibilidade de se desligar o airbag do passageiro. O aviso de colocação dos cintos de segurança (sempre incómodo, mas muito útil) também marca presença nos dois. O Fiat acrescenta ainda os encostos de cabeça activos que protegem de lesões cervicais, no caso de um embate traseiro.



    Conforto, Habitáculo, Equipamento

    No interior, a primeira percepção é de que o Leon tem o tecto mais baixo e que o Bravo é melhor para pessoas altas. Mesmo assim, o modelo espanhol tem um habitáculo espaçoso (em termos relativos, claro), mesmo para quem viaja atrás, onde oferece maior liberdade para as pernas do que o Fiat. O modelo italiano não compromete, mas afunila mais na zona dos pés, o que, em deslocações mais demoradas, pode promover queixas em adultos.

    Mais atrás, na mala, o Fiat é o mais generoso, com um volume de carga de 400 litros, uma capacidade acima da média, que traz vantagens na hora de viajar. O Leon fica-se pelos 341 litros, mas oferece um acesso melhor, já que o plano de carga no Bravo é elevado, o que pode castigar as costas no momento de colocar um objecto pesado.

    O aspecto interior é envolvente nos dois modelos. O Leon exibe melhores acabamentos, mas, como o Bravo, também combina plásticos duros com outros de toque maleável. Curiosamente, em zonas inversas: no Seat é a moldura do painel de instrumentos que é em plástico, enquanto que no Bravo o melhor material está precisamente aqui, ou seja, mais perto da vista.

    No que toca a arrumação, nomeadamente para pequenos objectos, ambos têm gaveta por baixo do banco do condutor, bolsas nas portas e porta-copos, mas o Fiat tem um espaço adicional no apoio de braços dianteiro (bipartido), que não existe no seu rival. Em compensação, esta versão Sport--Up está mais recheada de equipamento de série do que o seu adversário: apenas para citar alguns exemplos, a regulação em altura do banco do passageiro, os vidros eléctricos traseiros, o ar condicionado automático, o alarme, o cruise-control e os sensores de chuva e de pressão dos pneus são opções no Fiat, que tem a seu favor o interface Blue & Me (com entrada USB) e as luzes direccionais, que se acendem com o movimento do volante.

    O “nosso” Leon vinha ainda equipado com um novo sistema de navegação com ecrã táctil, estreado com esta versão, opcional que custa 1425 euros, mas que se revelou muito rápido, fácil e intuitivo de utilizar.



    Posto de condução, Comportamento

    Se o leitor chegou até aqui, então é porque quer realmente saber como é que estes “mil e quatrocentos” se movem na estrada. Em primeiro lugar, temos de confessar que gostamos mais da envolvência que o Leon oferece ao condutor.

    A postura ao volante é melhor (no Bravo as costas do banco não acompanham tão bem os ombros), é mais baixa, e o design da instrumentação, com o taquímetro, de pequenas dimensões, ao centro, tem outro apelo... É uma consideração subjectiva? Claro que sim. Mas são coisas que se sentem. Além disso, a disposição dos mostradores do Bravo não é muito bem conseguida, por estarem virados para fora, o que dificulta a visibilidade de alguns números do velocímetro. Se calhar, números que não interessam (para bem da carta de condução...), mas é sempre importante estarem visíveis.

    O apoio lateral dos bancos desportivos é eficaz nos dois, quando as curvas apertam, e as regulações disponíveis permitem uma amplitude de ajustes favorável a todo o tipo de gostos e estaturas. A visibilidade traseira no Seat é mais limitada do que no seu concorrente latino.

    Quando o pé direito ganha finalmente liberdade, é notória a maior energia do motor T-Jet. Exibe boa pujança em qualquer faixa de regime, o que muito contribui para o prazer de condução que se sente ao volante. Fosse o tacto da direcção menos vago e o comando da caixa mais rápido e preciso, e o prazer poderia ser ainda maior.

    É que estes são, tão somente, dois dos mais importantes elementos na interacção entre o homem e a máquina e a diferença para o Leon sente-se. O modelo espanhol não demonstra a mesma garra em termos de prestações puras, mas a superior qualidade do châssis vem ao de cima quando se aumenta o ritmo em estradas sinuosas.

    A direcção transmite boa informação do que se passa com as rodas dianteiras e o comando da caixa é preciso e fácil de se manusear. Além disso, o Bravo conta com um ESP permanente, o que o mantém mais seguro, mas que não permite avaliar da mesma forma todo o potencial em curva.

    A suspensão independente às quatro rodas do Seat parece levar a melhor face à do modelo italiano, que recorre a um eixo de torção traseiro. O Leon é mais acutilante na inserção em curva, a direcção (mais uma vez...) comunica bem com o condutor e o eixo traseiro demonstra maior agilidade em situações exigentes.

    Não obstante, o Bravo tem um nível de aderência elevado, com os pneus 225/45 Continental ContiSportContact 3, montados em insinuantes jantes escuras de 17 polegadas, a terem um papel importante nesta sensação. Não é tão eficaz em curva como o seu concorrente, mas tem atitude que chegue para convencer o tipo de cliente a que se destina e ainda tem um pormenor extra: o botão Sport, responsável por um planeamento diferente da gestão electrónica do motor, no sentido de melhorar a resposta ao acelerador e dar outro ênfase à condução desportiva.

    O que, por sinal, é conseguido: o Bravo avança com outra decisão ao mínimo movimento do acelerador, sobretudo a baixa rotação, onde o momento de binário ganha mais destaque. O Leon não tem esta função, mas consegue o binário máximo (200 Nm) logo às 1500 rpm, o que torna a utilização igualmente agradável em “baixas”.

    Numa utilização quotidiana, o Bravo tem a seu favor o sistema Hill Holder que “segura” o veículo quando se arranca em subidas íngremes.

    A insonorização está em bom plano nos dois, mas fica a sensação de o motor T-Jet ser mais ruidoso que o TSI.

    Já o conforto não é propriamente um argumento destes modelos, estando ambos equipados com suspensão desportiva, mas o compromisso conseguido chega a ser razoável para quem opta por estas versões. A travagem é competente nos dois, apesar do tacto mais esponjoso do pedal do Bravo; para se imobilizar a partir dos 90 km/h, o Leon precisa de 29 metros, menos um do que o seu rival.




    Performances e Consumos

    Pelo contrário, quando a palavra de ordem é acelerar, o motor sobrealimentado por um turbo de geometria fixa, com 150 cv, lança o modelo transalpino para os 0-100 km/h em apenas 8,7 segundos. O escalonamento da caixa de seis velocidades aproveita bem as capacidades do motor, o que se prova com a celeridade das recuperações registadas, conseguidas com a ajuda preciosa da baixa inércia do turbocompressor. O Leon é mais lento, mas, na prática, nunca sentimos falta de fulgor quando é necessário.

    Uma das curiosidades do motor TSI é o intercooler refrigerado a água, o que permitiu ganhar espaço e colocá-lo no colector de admissão. Uma solução que os técnicos da marca defendem ser mais eficaz.

    O Bravo é mais espevitado em aceleração pura, mas o motor do Leon não teme nada em termos de suavidade e elasticidade, graças a um turbo que atinge uma pressão de 1,8 bar, valor que, no Fiat, chega aos 1,9 bar.

    Os consumos registaram médias ponderadas entre 8,4 l/100 km (Leon) e 8,8 l/100 km, o que é semelhante a muitos turbodiesel de 2,0 litros com potências equivalentes.


    Conclusão:


    Depois de verificar a tabela de pontuações é fácil perceber que dificilmente este confronto podia ter sido mais renhido. O recém-chegado modelo italiano tem um design apelativo combinado com um comportamento convincente, bom equipamento de segurança, uma mala generosa e... prestações imbatíveis. O menor aprumo de alguns acabamentos, a postura ao volante menos ergonómica e um châssis menos acutilante, foram os principais factores que ditaram a derrota do Bravo.

    O Leon, na nova versão 1.4 TSI, ganha pela margem mínima, graças ao equipamento (ainda) mais completo e a uma condução mais envolvente, em todos os aspectos, quando se pisa o acelerador, mesmo não sendo o mais veloz destes 1.4 da nova geração.

    *** Fonte - Automotor ***

    #2
    Gentleman, start your engines!

    Comentário


      #3
      o que deu vitória ao Leon foi, entre outras coisas, o posto de condução...

      Em primeiro lugar, temos de confessar que gostamos mais da envolvência que o Leon oferece ao condutor.

      A postura ao volante é melhor (no Bravo as costas do banco não acompanham tão bem os ombros), é mais baixa, e o design da instrumentação, com o taquímetro, de pequenas dimensões, ao centro, tem outro apelo... É uma consideração subjectiva? Claro que sim.
      nada mais a assinalar.
      Editado pela última vez por AF147; 11 January 2008, 09:34.

      Comentário


        #4
        Porra... tas em todas...

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          #5
          Já agora, aqui ficam as medições:

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
            Já agora, aqui ficam as medições:

            http://img145.imageshack.us/img145/7...rativo4ga3.jpg
            mais do que as diferenças nos tempos (normais devido à diferença de potencia), considero mais relevante a (pouca) diferença nos consumos. o Bravo, com toda aquela genica, gasta apenas mais 0.4l/100km que o Leon. fantástico.
            Editado pela última vez por AF147; 11 January 2008, 10:15.

            Comentário


              #7
              AF147, isso foi o q tu leste e te ficou na memória (selectiva.. como todos nós).. A mim ficou o melhor chassis do leon (o fiat tem de eixo semi-rigido..), a melhor envolvencia na condução, e melhor equipamento..

              Tb me ficou q o motor do bravo é mais performante, mas n esquecer q a versão do TSI é de 125 cv.. Como seria com o TSI de 140cv?.. Eu n gosto do leon, mas o facto de ter ganho um comparativo contra um dos carros q eu gosto (o bravo..)..

              Ai FIAT, FIAT.. Às vezes penso q faz carros de proposito para os tiffosi e pronto..
              Editado pela última vez por bizopt; 11 January 2008, 09:50.

              Comentário


                #8
                Mais um teste que confirma as potencialidades do TJET e o bom produto que este Bravo é.

                No entanto, penso que quanto ao motor a comparação é injusta.

                Comentário


                  #9
                  Sou adepto e proprietário de um Seat.
                  Apesar de, tal como os jornalistas achar e posição e a condução do Leon muito boa, teria que me render aos números do comparativo.

                  Nunca conduzi o bravo, apesar dos srs jornalistas dizerem que o chassis do Leon é superior, as medições da performance o Fiat dizem que este é muito superior. Logo tenho que me render ao numeros do Fiat.

                  Apesar de sempre ter achado o Leon um carro esteticamente muito nem conseguido, o bravo é mais bonito.

                  A decidir com justiça tem que se ir para o bravo.
                  Editado pela última vez por jorge1gomes1; 11 January 2008, 10:06.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                    AF147, isso foi o q tu leste e te ficou na memória (selectiva.. como todos nós).. A mim ficou o melhor chassis do leon (o fiat tem de eixo semi-rigido..), a melhor envolvencia na condução, e melhor equipamento..


                    Tb me ficou q o motor do bravo é mais performante, mas n esquecer q a versão do TSI é de 125 cv.. Como seria com o TSI de 140cv?.. Eu n gosto do leon, mas o facto de ter ganho um comparativo contra um dos carros q eu gosto (o bravo..)..

                    Ai FIAT, FIAT.. Às vezes penso q faz carros de proposito para os tiffosi e pronto..

                    Leon 1.8 TFSI 160cv

                    80-120 km/h (4ª) - 6.9s
                    80-120 km/h (5ª) - 9.6s
                    80-120 km/h (6ª) - 12.0s

                    dados km77
                    Editado pela última vez por AF147; 11 January 2008, 10:04.

                    Comentário


                      #11
                      São ambos boas propostas mas gostava de experimentar o Bravo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                        AF147, isso foi o q tu leste e te ficou na memória (selectiva.. como todos nós).. A mim ficou o melhor chassis do leon (o fiat tem de eixo semi-rigido..), a melhor envolvencia na condução, e melhor equipamento..

                        Tb me ficou q o motor do bravo é mais performante, mas n esquecer q a versão do TSI é de 125 cv.. Como seria com o TSI de 140cv?.. Eu n gosto do leon, mas o facto de ter ganho um comparativo contra um dos carros q eu gosto (o bravo..)..

                        Ai FIAT, FIAT.. Às vezes penso q faz carros de proposito para os tiffosi e pronto..

                        O LEON tem suspensão independente? Confesso q não sei! Alguém confirma?

                        No comparativo acho q ia pro Fiat, por dentro acaba por ter melhor aspecto q o Leon!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                          O LEON tem suspensão independente? Confesso q não sei! Alguém confirma?

                          No comparativo acho q ia pro Fiat, por dentro acaba por ter melhor aspecto q o Leon!
                          Tem o chassis do Golf, logo a suspensão traseira é independente.

                          Comentário


                            #14
                            Obviamente, Fiat tem um design lindooooooooo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                              Leon 1.8 TFSI 160cv

                              80-120 km/h (4ª) - 6.9s
                              80-120 km/h (5ª) - 9.6s
                              80-120 km/h (6ª) - 12.0s

                              dados km77
                              E o resto dos dados que interessam o peso dos dois, do Leon TFSI de 160cv e do Fiat ? E já agora se possível as relações de caixa dos dois modelos!

                              Não é nada que me surpreenda, no 1.8T de 150cv as reprises também não eram as mais famosas, por culpa da caixa, daí estar a perguntar

                              Entre os dois, acho que é injusto comparar um carro de 125cv com um de 150cv.

                              Para além disso Fiat pesa 1275 Kg e Seat pesa 1249 Kg, a relção peso potência dá respectivamente:

                              Fiat 8,5Kg/cv
                              Seat 9.992 Kg/cv

                              Ou seja o Seat tem à partida pior relação peso potência, se a caixa for mais longa no Seat está explicada a diferença nas recuperações.

                              O 1.8TFSI já vi que pesa 1205 Kg, tem uma relação peso potência melhor que o Fiat, mas a caixa estraga aqui as contas , contudo eu optava por esta vertente no caso do Leon, até porque num carro a gasolina não se vai andar a explorar muito as recuperações.
                              Editado pela última vez por luisfilipe; 11 January 2008, 14:39.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                Sou adepto e proprietário de um Seat.
                                Apesar de, tal como os jornalistas achar e posição e a condução do Leon muito boa, teria que me render aos números do comparativo.

                                Nunca conduzi o bravo, apesar dos srs jornalistas dizerem que o chassis do Leon é superior, as medições da performance o Fiat dizem que este é muito superior. Logo tenho que me render ao numeros do Fiat.

                                Apesar de sempre ter achado o Leon um carro esteticamente muito nem conseguido, o bravo é mais bonito.

                                A decidir com justiça tem que se ir para o bravo.
                                Os carros são mais do que meros números.
                                O problema é que quem nunca conduziu um golf por exemplo, olha para o aspecto do carro e o mesmo não tem correspondência com o comportamento.
                                O carro curva mesmo muito bem. E o Leon ainda deve estar mais aguçado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Os carros são mais do que meros números.
                                  O problema é que quem nunca conduziu um golf por exemplo, olha para o aspecto do carro e o mesmo não tem correspondência com o comportamento.
                                  O carro curva mesmo muito bem. E o Leon ainda deve estar mais aguçado...
                                  Mesmo assim a diferença de resposta é muito grande, o fiat é bastante mais rápido.

                                  Concordo contigo, existem carros que são uma classe à parte no que diz respeito a curvar, o leon é um deles, já a antiga geração o era. Cheguei a conduzir um Leon 4x4 e fiquei com a ideia que é uma injustiça que quando se fala em chassis niguem refere o LEON.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                    Mesmo assim a diferença de resposta é muito grande, o fiat é bastante mais rápido.

                                    Concordo contigo, existem carros que são uma classe à parte no que diz respeito a curvar, o leon é um deles, já a antiga geração o era. Cheguei a conduzir um Leon 4x4 e fiquei com a ideia que é uma injustiça que quando se fala em chassis niguem refere o LEON.
                                    Como dizes "Leon 4x4" (e isso faz tda a diferença a curvar)...o resto é a comum plataforma Golf IV...etc etc...e nc foram referencia...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O problema é, sera que na rua conseguimos nos aperceber em termos de limites de aderencia que um chassis é melhor que outra?

                                      Temos que levar os carros aos seus limites e mesmo assim nao se sabe se o outro tb n o acompanhava.

                                      Eu faço a comparaçao entre aquilo que tenho experiencia, ou seja, entre um 206 e um Punto mk2 logo a partida nota-se que o 206 tem um chassis mais brilhante e que em curvas a traseira ajuda a frente sem precisarmos de o provocar fazendo passagens em curva bem rapidas...so que quando vou para o Punto mk2 alem de ser mais neutro e nao ser tao perigoso nas reacçoes acabo por nao entrar em curva nem tomo as mesmas atitudes pois ele n roda a traseira por si...eu consigo mete-lo as mesmas velocidades provocando eu a traseira de modo ajudar a frente.

                                      Acho que isso dos chassis as vezes acaba por ser treta pois existe mais diferença entre o que os condutores conseguem espremer do carro do que as diferenças de capacidade real dos varios carros em curva. Outro factor sao os pneus e ai sim ha diferenças notorias.

                                      Nao sei como podem testar varios carros com qualidade de pneus distintos assim como largura, altura e tipo (conforto/desportivo).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                        O problema é, sera que na rua conseguimos nos aperceber em termos de limites de aderencia que um chassis é melhor que outra?

                                        Temos que levar os carros aos seus limites e mesmo assim nao se sabe se o outro tb n o acompanhava.

                                        Eu faço a comparaçao entre aquilo que tenho experiencia, ou seja, entre um 206 e um Punto mk2 logo a partida nota-se que o 206 tem um chassis mais brilhante e que em curvas a traseira ajuda a frente sem precisarmos de o provocar fazendo passagens em curva bem rapidas...so que quando vou para o Punto mk2 alem de ser mais neutro e nao ser tao perigoso nas reacçoes acabo por nao entrar em curva nem tomo as mesmas atitudes pois ele n roda a traseira por si...eu consigo mete-lo as mesmas velocidades provocando eu a traseira de modo ajudar a frente.

                                        Acho que isso dos chassis as vezes acaba por ser treta pois existe mais diferença entre o que os condutores conseguem espremer do carro do que as diferenças de capacidade real dos varios carros em curva. Outro factor sao os pneus e ai sim ha diferenças notorias.

                                        Nao sei como podem testar varios carros com qualidade de pneus distintos assim como largura, altura e tipo (conforto/desportivo).
                                        200% de acordo com os 2 ultimos parágrafo

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                          Como dizes "Leon 4x4" (e isso faz tda a diferença a curvar)...o resto é a comum plataforma Golf IV...etc etc...e nc foram referencia...
                                          Então quais é que foram referência ?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                            O problema é, sera que na rua conseguimos nos aperceber em termos de limites de aderencia que um chassis é melhor que outra?

                                            Temos que levar os carros aos seus limites e mesmo assim nao se sabe se o outro tb n o acompanhava.

                                            Eu faço a comparaçao entre aquilo que tenho experiencia, ou seja, entre um 206 e um Punto mk2 logo a partida nota-se que o 206 tem um chassis mais brilhante e que em curvas a traseira ajuda a frente sem precisarmos de o provocar fazendo passagens em curva bem rapidas...so que quando vou para o Punto mk2 alem de ser mais neutro e nao ser tao perigoso nas reacçoes acabo por nao entrar em curva nem tomo as mesmas atitudes pois ele n roda a traseira por si...eu consigo mete-lo as mesmas velocidades provocando eu a traseira de modo ajudar a frente.

                                            Acho que isso dos chassis as vezes acaba por ser treta pois existe mais diferença entre o que os condutores conseguem espremer do carro do que as diferenças de capacidade real dos varios carros em curva. Outro factor sao os pneus e ai sim ha diferenças notorias.

                                            Nao sei como podem testar varios carros com qualidade de pneus distintos assim como largura, altura e tipo (conforto/desportivo).
                                            É claro que não, ou então muito pouco provável. E mesmo que se tenha de levar, fortuitamente o chassis ao limite, para o condutor "médio" pode já ser tarde demais.
                                            Acho que numa utilização quotidiana poucos serão os que sentirão diferenças ou mesmo valorizem esse aspecto, embora eu ache importante. Só não acho que a diferença deva ser tão abismal que possa ditar o resultado de um teste.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                              Então quais é que foram referência ?
                                              Lembro me de que qd o Focus I saiu a concorrencia passou a estar a milhas...

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HotHatch Ver Post
                                                Lembro me de que qd o Focus I saiu a concorrencia passou a estar a milhas...
                                                Isso é mentira porque na altura existam o Xsara e o 306, que eram os carros com o melhor chassis na altura.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                                  Isso é mentira porque na altura existam o Xsara e o 306, que eram os carros com o melhor chassis na altura.
                                                  Boas,

                                                  Desde que o Focus, seja o I ou o II sairam no mercado que são lideres no rácio comportamento/conforto, isto claro está, no seu segmento!

                                                  Há que dar o mérito devido à Ford!

                                                  Cumpts,
                                                  JC_STILO

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                                                    #26
                                                    O Focus usava uma tecnica mais cara e para muitos veios superar o Xsara e o 306 mas ha um senao que é o nao estar ao nivel deles em conforto.

                                                    Nao milagres e em concorrencia directa é mt dificil encontrar um carro que seja muito bom e melhor que outro em conforto e que nao adorne tanto como outro.

                                                    O que para muitos é a delicia da traseira viva para outros é o carro na sucata, isto foi talvez o factor que fez mudar a politica quanto ao comportamento dos seus carros por parte da Peugeot. Um 306 pode ser superior a um Golf da altura no conforto e a curvar mas sera que o 306 nao é mais tecnico e esta a espera de um condutor mais experiente que o golf? A ideia que tenho do golf era que foi feito para ser mt neutro e ser facil de ser conduzido por qualquer um e evitando sustos. Claro para aqueles que buscam outro nivel de conduçao secalhar o 306 n dava hipoteses ate pelas semelhanças tecnicas e de afinaçao com as versoes de rally com a traseira a ter que ser bem conhecida e bem dominada.

                                                    O Focus tem a suspensao mais firme mas tem a vantagem de fazer secalhar menos terpidaçao no eixo traseiro em pisos estragados, os movimento verticais da carroçaria sao mais rapidos e desconfortaveis que nos 306 que ao absorver torna esses movimentos mais lentos e disfarçado.

                                                    Começa-se a xegar a conclusao que conforto esbarra logo quando se quer conduçao mais rapida e reacçoes mais rapidas do carro. O problema é que a falta de conforto cansa mais.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 11 January 2008, 19:00.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                      Boas,

                                                      Desde que o Focus, seja o I ou o II sairam no mercado que são lideres no rácio comportamento/conforto, isto claro está, no seu segmento!

                                                      Há que dar o mérito devido à Ford!

                                                      Cumpts,
                                                      JC_STILO
                                                      Isso é mentira.
                                                      O Focus I não era o melhor a nivel de comportamento e muito menos na relação conforto/comportamento. Hoje em dia o 308 e o Megane são melhores nesse aspecto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                        Como dizes "Leon 4x4" (e isso faz tda a diferença a curvar)...o resto é a comum plataforma Golf IV...etc etc...e nc foram referencia...
                                                        Mas beste caso estamos a falar do Golf V, com uma plataforma diferente e esquema de suspensão diferente, plataforma que o novo leon utiliza.
                                                        Não me parece que o comportamento do golf ou do leon fique atrás de qualquer concorrente, peugeot, renault e ford incluídas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                                          Isso é mentira.
                                                          O Focus I não era o melhor a nivel de comportamento e muito menos na relação conforto/comportamento. Hoje em dia o 308 e o Megane são melhores nesse aspecto.

                                                          Bem...antes de mais um pouco mais de educação é bem-vindo já que eu não ando a nomear ninguém de mentiroso...

                                                          Portanto agradeço um pouco mais de atenção e contenção nas palavras...

                                                          Voltando ao tópico, na minha opinião o Focus é seguramente dos melhores...e a imprensa especializada também não difere muito desta opinião...

                                                          Existem outros igualmente bons, como os que utilizam a plataforma do Golf (como já aqui foi lembrado), mas o Focus a meu vêr é sem dúvida dos melhores!


                                                          Cumpts,
                                                          JC_STILO

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Mas beste caso estamos a falar do Golf V, com uma plataforma diferente e esquema de suspensão diferente, plataforma que o novo leon utiliza.
                                                            Não me parece que o comportamento do golf ou do leon fique atrás de qualquer concorrente, peugeot, renault e ford incluídas.
                                                            Neste caso n estamos a falar do mesmo, pq alguem veio dizer que andou num "Leon 4x4" (q eu saiba Leon II 4x4 ainda n existe) curvava excelente etc...
                                                            Eu so disse que so o facto de ser 4x4 a curvar ja faz toda a diferença...pq as versoes normais n são nda de extraordinário cm apenas tracção a frente.
                                                            Agora sei sim, que o Golf V ja é diferente...e q é a plataforma que o Leon II utiliza.

                                                            Cumps

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