Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio II Storia vs novo twingoClio II Storia vs novo twingo - já está escolhido!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio II Storia vs novo twingoClio II Storia vs novo twingo - já está escolhido!!!

    Tenho um possível negócio em mente, um diesel pequeno, barato, económico de utilizar e muito importante, novo.

    Tenho em mente dois modelos da mesma marca, o clio II storia e o twingo, ambos 1.5dci.

    Dou preferência à renault, apenas porque já tive um clio (II dci van), e gostei, e também nesta franja de preços, entre os 16/17 mil € não vejo muito melhor...

    Em vossa opinião, vale mais comprar um carro com base mais antiga, mas com 5 portas (factor que não sendo de extrema importância tem alguma relevância ), ou um carro mais recente, mais pequeno , e apenas com 3 portas, mas mais algum equipamento?

    O twingo daria para colocar tecto panorâmico e mais uma ou outra coisa...

    De referir que já vi outras marcas/modelos, e estou aberto a propostas, desde que custem até 17 mil € novos e sejam baratos de manter.

    Obrigado desde já pelas vossas opiniões.


    Cump.
    Editado pela última vez por ice; 30 January 2008, 16:06. Razão: Clio II Storia vs novo twingo - já está escolhido!!!

    #2
    Em termos de espaço interior, o Clio II é muito mais pequeno e apertado do que o novo Twingo, não justificando sequer a inclusão de mais duas portas. Se podes ir para o Twingo, vai. Além de mais recente, também é melhor no que diz respeito a espaço.

    Comentário


      #3
      o novo Twingo, só leva 4 pessoas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
        o novo Twingo, só leva 4 pessoas
        EDIT: sim, tens razão, mas no Clio II dificilmente consegues levar 3 pessoas atrás.
        Editado pela última vez por João_Bráz; 14 January 2008, 16:34.

        Comentário


          #5
          O Suzuki Swift 1.3 DDiS 70cv anda na casa dos 17500€, julgo eu na versão + equipada, a GLX... Negociado, ou num nível menos equipado, o preço naturalmente baixa... P/mim seria uma boa opção!

          Julgo eu q se procurares 1 Mazda 2, do modelo anterior, ainda deves conseguir encontrar, c/o motor 1.4HDi... E os preços devem ser razoáveis tb!

          No entanto, como circula em mtos tópicos neste fórum, convém fazer bem as contas se compensa comprar carro c/motor diesel...

          Aliás, o segmento B é 1 dos + penalizados em termos de diferença diesel/otto!

          Quando se vêm carros como o novo Mazda 2 a sair na casa dos 12/13mil €...

          Comentário


            #6
            As contas para ver se valia a pena o diesel jás as fiz, e infelizmente compensa...

            Ainda para mais será um carro para manter durante bastante tempo e muiiiitos kms.

            O suzuki, pelo que vi está um pouco acima, mesmo com um possível bom desconto, nunca ficaria abaixo dos 17 mil, pelo menos com a/c (indispensável).

            Já agora estou à espera de uma proposta por parte da kia (Rio). Assim que souber valores coloco aqui : )

            Os 4 lugares do twingo não são problema; )


            Cump.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              EDIT: sim, tens razão, mas no Clio II dificilmente consegues levar 3 pessoas atrás.
              O espaço não é o forte do Clio II, mas depende da volumetria das pessoas.
              Com os mesmos motores o Clio II é mais económico e rápido que o Twingo.
              E o Storia deve vir bem mais equipado.

              Já que é para manter por bastante tempo, sempre é melhor comprar um modelo em fim de vida, do que um novo.

              Bem negoçiado deves conseguir um excelente negócio, pensava que já não havia para venda Storias novos.

              Comentário


                #8
                O storia há, mas só por encomenda. Ou seja não consigo ver nenhum. Gostava de ver tonalidades dos estofos ao vivo e não é possível... E demoram cerca de 2 meses a vir da Turquia.

                Em relação ao equipamento é o contrário, no twingo consigo ter mais equipamento, e pelo mesmo preço.

                No site, os dados oficiais dizem que o twingo consome menos umas décimas, e em prestações perde um pouco em velocidade, mas as diferenças são tão pequenas que não merecem atenção ; )

                Segundo a vendedora o desconto que me faz no clio (que não é muito grande...) deixa-o +- ao preço do twingo, na casa dos 16.000/16.500€

                O suzuki, pelo menos no stand onde estive, estava bem mais caro que os 17.500...para ter a/c, rondava mais os 18.500.

                Isto não está fácil lol


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Já viste o Modus "novo" (com o restyling)?

                  Pelo que vi o preço do Modus baixou em relação ao que era practicado, pelo que se apresenta bastante concorrencial (a meu ver)

                  Por exemplo: Modus 1.5 Dci 70cv Confort Clim por 16.400€

                  Este não é o que tem melhor equipamento, mas segundo o site da Renault, já tem o A/C que tu consideras essencial

                  http://www.renault.pt/RenaultSITe/ca.../13%2010:48:14

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                    O storia há, mas só por encomenda. Ou seja não consigo ver nenhum. Gostava de ver tonalidades dos estofos ao vivo e não é possível... E demoram cerca de 2 meses a vir da Turquia.

                    Em relação ao equipamento é o contrário, no twingo consigo ter mais equipamento, e pelo mesmo preço.

                    No site, os dados oficiais dizem que o twingo consome menos umas décimas, e em prestações perde um pouco em velocidade, mas as diferenças são tão pequenas que não merecem atenção ; )

                    Segundo a vendedora o desconto que me faz no clio (que não é muito grande...) deixa-o +- ao preço do twingo, na casa dos 16.000/16.500€

                    O suzuki, pelo menos no stand onde estive, estava bem mais caro que os 17.500...para ter a/c, rondava mais os 18.500.

                    Isto não está fácil lol


                    Cump.
                    Vê bem esse preço p/o Swift, já andou aqui pelo Fórum 1 registo de 17500€ na versão GLX, q deve ter AC...

                    O Modus, c/esse preço, está bastante interessante sim!

                    Será q te compensa mmo fazer tantos kms num Twingo?!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pc Ver Post
                      Já viste o Modus "novo" (com o restyling)?

                      Pelo que vi o preço do Modus baixou em relação ao que era practicado, pelo que se apresenta bastante concorrencial (a meu ver)

                      Por exemplo: Modus 1.5 Dci 70cv Confort Clim por 16.400€

                      Este não é o que tem melhor equipamento, mas segundo o site da Renault, já tem o A/C que tu consideras essencial

                      http://www.renault.pt/RenaultSITe/ca.../13%2010:48:14
                      Grande preço. Era a minha escolha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                        Grande preço. Era a minha escolha.
                        Epá, o Modus pesa quase duas toneladas, com esse motorzinho não anda nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Em vossa opinião, vale mais comprar um carro com base mais antiga, mas com 5 portas (factor que não sendo de extrema importância tem alguma relevância )
                          Por acaso a base é a mesma

                          Comentário


                            #14
                            Sim, eu sei que a base é a mesma ; )

                            O que queria dizer é que não sei se valerá a pena comprar um carro que está há mais anos no mercado... se por um lado já cansa um pouco, por outro lado é um valor seguro : )

                            Vou ver melhor o suzuki, e ainda mais um ou dois modelos de outra marca que tive conhecimento que estão com boas promoções (gpunto e fiesta).

                            O modus é como o João_Brás disse, é um carro pesadote, e o espaço não é muiiito importante, além de que a cara metade não vai muito com monovolumes, mas gosta do twingo eheh

                            Continuo a procurar ; )


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Clio III,
                              Versão : Rip Curl 1.2 TCE 100cv 5p ECO2

                              Extras. Pintura metalizada, (Preto)
                              pack c/ sensores estacionamento

                              16.000 Euros

                              (por razões varias, andei a "sondar" os Renaults antes de me decidir por este)

                              O novo Twingo, ficou logo arredado por apenas ter duas portas, e ainda mais por apenas permitir legalmente levar apenas 4 pessoas.

                              O Modus, todos os vendedores da Renault com quem falei, me informaram que é muito dinheiro e pouco carro,, tenho um colega (e este já é isento), que me disse o mesmo,, o Modus está supervalorizado.. os plasticos são inferiores, o carro é mais pesado, perde muito com a aerodinamica, e devido ao seu peso gasta mais pneus,,,

                              mesmo assim, fiz o teste drive ao Modus e ao Clio III , no mesmo dia,, um a seguir ao outro,, usei o mesmo trajecto,,, pararelo todo fodrido,,, curvas a 90 graus, sem travar,,,, nas minhas mãos,, noto o Modus, mais "jingão"... não "curva" tão bem como o Clio.... e dizem,, não sei se é verdade,, os amortecedores do Modus tb não duram muito tempo...


                              o Clio III , tema mais espaço de bagagem do que o Modus.

                              O clio Storia, pus de lado, a diferença de preço, não é assim tão grande, e o design está "gasto" comparativamente com o novo.. preferi comprar um com um "look" mais actual. Não ultrapassado á partida como está o Clio Storia.

                              Enfim...

                              esta é a minha opinião,, mas a compra de carro tem pouca racionalidade,,, no fundo,, no fundo.... é uma escolha muito pouco racional...
                              Editado pela última vez por ApenasEu; 15 January 2008, 10:14.

                              Comentário


                                #16
                                Aqui na Polónia o Clio Storia e a versão com mala, o Renault Thalia, são fabricados na Turquia, digo-te desde já que em relação aos Clio Ocidentais são mais fraquitos nos materiais e nos tecidos, pelo menos foi a sensação que tive.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, era um receio meu. Por isso é que comprar um storia sem ver não está nas minhas opções, logo é um negócio difícil de concretizar...

                                  Entretanto já estive a ver o swift, e pensei que fosse maior. É práticamente igual ao twingo : )

                                  Ainda para mais o twingo oferece mais equipamento por menos €€€.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, era um receio meu. Por isso é que comprar um storia sem ver não está nas minhas opções, logo é um negócio difícil de concretizar...

                                    Entretanto já estive a ver o swift, e pensei que fosse maior. É práticamente igual ao twingo

                                    Ainda para mais o twingo oferece mais equipamento por menos €€€.


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Storia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente no teu caso iria pro Clio 3... se não pudesses fazer esse esforço compraria o C3 HDi (penso que é mais barato do que o Clio Storia)

                                        O Twingo compra-se por paixão, se não a sentes acho que não o deves comprar, pois não é muito racional.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Clio Storia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pensante, o twingo é bem mais racional do que possa parecer...

                                            O único contra são as 3p.

                                            Tem espaço para passageiros, e bagageira acima da média, desde que não sejam usados em simultâneo eheh.

                                            Este sábado vou experimentar um a ver como é ; )

                                            O c3 é um carro que nunca despertou a minha atenção....

                                            Agora com a questão do diesel, não sei se espero por março a ver o que dá.


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Tenho um possível negócio em mente, um diesel pequeno, barato, económico de utilizar e muito importante, novo.

                                              Tenho em mente dois modelos da mesma marca, o clio II storia e o twingo, ambos 1.5dci.

                                              Dou preferência à renault, apenas porque já tive um clio (II dci van), e gostei, e também nesta franja de preços, entre os 16/17 mil € não vejo muito melhor...

                                              Em vossa opinião, vale mais comprar um carro com base mais antiga, mas com 5 portas (factor que não sendo de extrema importância tem alguma relevância ), ou um carro mais recente, mais pequeno , e apenas com 3 portas, mas mais algum equipamento?

                                              O twingo daria para colocar tecto panorâmico e mais uma ou outra coisa...

                                              De referir que já vi outras marcas/modelos, e estou aberto a propostas, desde que custem até 17 mil € novos e sejam baratos de manter.

                                              Obrigado desde já pelas vossas opiniões.


                                              Cump.
                                              onetm vi um twingo dos novos e gostei mt do carro, apesar de já ter tido um clio 2, comprava o twingo, é sempre diferente

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                                Epá, o Modus pesa quase duas toneladas, com esse motorzinho não anda nada.
                                                2ton?

                                                Kerb weight 1210 kg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                                  Clio III,
                                                  Versão : Rip Curl 1.2 TCE 100cv 5p ECO2

                                                  Extras. Pintura metalizada, (Preto)
                                                  pack c/ sensores estacionamento

                                                  16.000 Euros

                                                  (por razões varias, andei a "sondar" os Renaults antes de me decidir por este)

                                                  O novo Twingo, ficou logo arredado por apenas ter duas portas, e ainda mais por apenas permitir legalmente levar apenas 4 pessoas.

                                                  O Modus, todos os vendedores da Renault com quem falei, me informaram que é muito dinheiro e pouco carro,, tenho um colega (e este já é isento), que me disse o mesmo,, o Modus está supervalorizado.. os plasticos são inferiores, o carro é mais pesado, perde muito com a aerodinamica, e devido ao seu peso gasta mais pneus,,,

                                                  mesmo assim, fiz o teste drive ao Modus e ao Clio III , no mesmo dia,, um a seguir ao outro,, usei o mesmo trajecto,,, pararelo todo fodrido,,, curvas a 90 graus, sem travar,,,, nas minhas mãos,, noto o Modus, mais "jingão"... não "curva" tão bem como o Clio.... e dizem,, não sei se é verdade,, os amortecedores do Modus tb não duram muito tempo...


                                                  o Clio III , tema mais espaço de bagagem do que o Modus.

                                                  O clio Storia, pus de lado, a diferença de preço, não é assim tão grande, e o design está "gasto" comparativamente com o novo.. preferi comprar um com um "look" mais actual. Não ultrapassado á partida como está o Clio Storia.

                                                  Enfim...

                                                  esta é a minha opinião,, mas a compra de carro tem pouca racionalidade,,, no fundo,, no fundo.... é uma escolha muito pouco racional...
                                                  A diferença de peso do Modus para o ClioIII penso que nem a 50kg chega. Viste que pneus tinha esse modus que testaste e o ClioIII TCE?
                                                  Aposto que o Clio tinha 195/45/R16 e o Modus 165/60/R15, isto já para não falar na propria qualidade da borracha do pneu ser diferente.

                                                  Os ClioIII curvam bem, tenho cá um em casa e já o experimentei, no entanto não acredito que o Modus falhe neste aspecto, tem a mesma plataforma do Clio.
                                                  Pode notar-se mais transferencia de massas, mas se o Clio tiver jante de 15 estas também se farão notar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Pensante, o twingo é bem mais racional do que possa parecer...
                                                    O c3 é um carro que nunca despertou a minha atenção....
                                                    Agora com a questão do diesel, não sei se espero por março a ver o que dá.
                                                    Ok, mas deves reconhecer que o C3 ou o Getz são bem mais racionais, devido ao que oferecem face ao preço. O Clio 3 é ainda melhor, mas a diferença paga-se, na minha opinião a diferença de preços não se justifica assim tanto pois em termos práticos tem a mesma utilidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha mae tem um twingo antigo e aquilo lá dentro é um mundo! O twingo por fora pareçe pequeno mas lá dentro é muito espaçozo!

                                                      E iria po twingo! Já vivi muitas aventuras num! hehehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Blourenco Ver Post
                                                        A minha mae tem um twingo antigo e aquilo lá dentro é um mundo! O twingo por fora pareçe pequeno mas lá dentro é muito espaçozo!
                                                        E iria po twingo! Já vivi muitas aventuras num! hehehe
                                                        Acredito... mas acredita que o C3 também é óptimo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                          A diferença de peso do Modus para o ClioIII penso que nem a 50kg chega. Viste que pneus tinha esse modus que testaste e o ClioIII TCE?
                                                          Aposto que o Clio tinha 195/45/R16 e o Modus 165/60/R15, isto já para não falar na propria qualidade da borracha do pneu ser diferente.

                                                          Os ClioIII curvam bem, tenho cá um em casa e já o experimentei, no entanto não acredito que o Modus falhe neste aspecto, tem a mesma plataforma do Clio.
                                                          Pode notar-se mais transferencia de massas, mas se o Clio tiver jante de 15 estas também se farão notar.
                                                          sinceramente não reparei nos pneus,,,
                                                          mas o clio era de teste drive tinha 2000 Km,
                                                          o Modus era de um dos vendedores ,, levava 20.000 KM,,

                                                          je nais sai pas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                                            je nais sai pas
                                                            mais uma pérola?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X