Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Daimler Sales Executive: "Aprendemos uma lição com o Classe R"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Daimler Sales Executive: "Aprendemos uma lição com o Classe R"

    Finalmente o assumir do erro... penso que a quase toda a gente o carro dá vontade de


    Com um target de 25.000 undidades/ano, as vendas ficaram-se pelas 18.000 e a descer.

    A BMW agradece e já cancelou os planos de uma resposta.

    http://www.leftlanenews.com/mercedes...n-learned.html

    Mercedes calls R-Class a "lesson learned"

    The controversial Mercedes-Benz R-Class "was a lesson learned," said Daimler sales executive Klaus Maier. Daimler CEO Dieter Zetsche also weighed in on the situation, saying the minivan-SUV-crossover has "definitely not lived up" to expectations, according to trade publication Automotive News Europe.

    Mercedes originally targeted sales of 25,000 per year in the United States, the report claims. Last year, R-Class sales were 18,000 and falling (a 28 percent decline).
    Maier said it was a mistake to assume the unusual vehicle would appeal to a wide range of customers. Meanwhile, Zetsche said Daimler is in the early stages of thinking about a replacement for the R-Class. He said it could be a direct replacement, but there's also the distinct possibility of something totally different.
    Recently, BMW CEO Norbert Reithofer announced his company had cancelled plans for a rival to the R-Class, saying the vehicle would "not fit BMW’s image."

    #2
    Para mim o carro é uma "obra de arte", adoro as linhas e possui vertentes motoras bem interessantes.

    Comentário


      #3
      A noticia surpreende-me...
      Esse carro na Europa, não me admira que não tenha sucesso.. agora nos EUA..
      Os carros que la andam deste genero são bem feios normalmente.


      Comentário


        #4
        A traseira tem umas parecenças ao Rodius.

        Comentário


          #5
          Normalmente a arrogancia paga-se cara (!!!)

          Comentário


            #6
            Acho engraçado... por cá acho que vendeu bem... e conheço muita gente que é o seu carro de sonho!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Normalmente a arrogancia paga-se cara (!!!)
              Wtf.....?

              Comentário


                #8
                O único R que realmente gostava:

                Comentário


                  #9
                  Foi um percalço. Um estudo de mercado concebido sob bases não tão sólidas quanto isso...mas isto depende muito de outras condições específicas...Querem exemplos?

                  Se o X3 tivessem concorrentes a sério desde que está no mercado tinha sido outro fiasco...Aliás, a BMW só agora mexeu nele devido à mexida das concorreentes Germânicas porque anteriormente apesar de ter admitido alguma falta de qualidade não lhe mexia para quê...era a unica oferta!
                  Tou a lembrar-me tambem do Z1...

                  Mas há mais...Lembram-se do A2 por exemplo...

                  Comentário


                    #10
                    acho verdadeiramente estranho o R vender mal nos USA: é grande e feio(lol)...já na europa era normal, pois nem foi o mercado para o qual foi pensado...

                    Comentário


                      #11
                      Pelo que conheco do carro, é um espétaculo. quanto a gostos, são relativos e não se discute. Tem a qualidade e conforto Mercedes e é algo diferente. Gostava de o ter na garagem...

                      Comentário


                        #12
                        Eu até gosto.

                        E vê-se alguns, nomeadamente na zona de Famalicão e Trofa, ainda se vê bastantes.

                        Comentário


                          #13
                          Só a presença do animal na estrada e só de vê-lo a estacionar...fdx! Ainda tive a sorte de ver ao vivo um R63AMG suíço.

                          Comentário


                            #14
                            Ter um R ou um Rodius é a mesma coisa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                              Ter um R ou um Rodius é a mesma coisa.
                              Tipico italiano = design é o mundo não existe nada para além disso.

                              Comentário


                                #16
                                Os EUA não estão receptivos aos carros como o R. Preferem SUVs, sedans ou coupés.

                                Além disso, um R nos EUA custa tanto como um ML.

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema não tem nada a haver com estética que até está bom, mas sim com o conceito assim as pessoas preferem os SUV ou classe Es e este Classe R não tem espaço para vender



                                  Comentário


                                    #18
                                    é o avantime alemão xD

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                      Ter um R ou um Rodius é a mesma coisa.
                                      Tens uma veia cómica...

                                      Comentário


                                        #20
                                        O R não vendeu por ser feio, ou outra coisa qualquer que vocês disseram.
                                        Nao vendeu, pois além de uma imagem diferente e "estranha" (beleza ou não à parte), não oferecia nada de substancialmente novo.

                                        O que mais me despertou a atenção neste tópico, foi o comentário da BMW.
                                        Então estes senhores cancelaram uma ofensiva à Mercedes-Benz
                                        no campo do R dado que este vai cessar produção, mas alegam que "não faz parte da imagem BMW"...
                                        Ora então, e se a Mercedes continuasse o R, a bMW já lançaria um produto rival, mesmo que que não fosse essa a filosofia da marca? Ou iam mudar o imagem da mesma?
                                        É com cada ambiguidade....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          O R não vendeu por ser feio, ou outra coisa qualquer que vocês disseram.
                                          Nao vendeu, pois além de uma imagem diferente e "estranha" (beleza ou não à parte), não oferecia nada de substancialmente novo.

                                          O que mais me despertou a atenção neste tópico, foi o comentário da BMW.
                                          Então estes senhores cancelaram uma ofensiva à Mercedes-Benz
                                          no campo do R dado que este vai cessar produção, mas alegam que "não faz parte da imagem BMW"...
                                          Ora então, e se a Mercedes continuasse o R, a bMW já lançaria um produto rival, mesmo que que não fosse essa a filosofia da marca? Ou iam mudar o imagem da mesma?
                                          É com cada ambiguidade....
                                          Foi uma maneira hábil de distanciarem-se do Classe R... mas claro que não é honesta, porque se o R vendesse iam a correr fazer a tal resposta.

                                          O que é de notar é o constante reconhecimento dos erros, a Mercedes está desesperada por recuperar a credibilidade, credibilidade essa perdida com a fase negra que passou e ainda estará a passar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gostei muito do concept que lhe deu origem...infelizmente acho que a traseira na versão final não ficou bem conseguida...faz lembrar-me um carro funerário...ainda assim no competo geral acho o carro interessante em quase todos os aspectos...gosto muito menos do ML, em especial da última versão e afinal até vende...São gostos...julguei contudo que o R estivesse a ter melhor sorte...talvez seja demasiado carote.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,


                                              Curiosamente...se me saísse o euromilhões ou algo parecido, este era um dos carros que eu comprava seguramente!!! Adoro o conceito e o design!!!


                                              Cumpts,
                                              JC_STILO

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X