Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Binário Vs Potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Binário Vs Potência

    Boas,

    Não compreendo a 100% estes dois conceitos, nem como se relacionam entre si. Podem explicar? (como se fosse um miúdo de 10 anos) :P

    Obrigado

    #2
    Potência é obtida pelo binário e pela rotação, é uma multiplicação e não sei se não há mais uma constante aí pelo meio!

    Já aí aparece alguém a esclarecer tudo

    Comentário


      #3
      O binário é a força de torção efectivamente produzida pelo motor (a dada rotação). A potência, é o o produto do binário pela rotação. Não é dificil perceber que, para determindado valor de binário, quanto maior a rotação, mais trabalho produz. Por isso, o valor de binário em si, é irrelevante. O que conta para o andamento, é a potência, pois é um valor que já leva em conta o próprio binário.

      Comentário


        #4
        Não é bem assim.

        Por exemplo, Quanto maior binário mais fáceis são as recuperações...

        Basicamente:
        binário é uma medida de força
        Potência é uma medida de velocidade

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fsoepact Ver Post
          binário é uma medida de força
          Potência é uma medida de velocidade


          Não!!!

          De facto o binário é equivalente a força (se comparares movimentos rotativos com movimentos lineares).

          Mas a potência não é velocidade... velocidade é algo num dado intervalo de tempo. P.ex. A velocidade (angular) de rotação da terra é de 360º em 24 horas e isso nada tem a ver com a potência.

          A potência é a capacidade de libertar ou produzir energia ou realizar trabalho num dado intervalo de tempo. P.ex. se tu, num minuto, conseguires levantar 10 pedras de 10kg a uma altura de 1 metro, isso é uma medida de potência. Se conseguísses levantar 11 pedras no mesmo minuto então estavas a gerar mais potência.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fsoepact Ver Post
            Não é bem assim.

            Por exemplo, Quanto maior binário mais fáceis são as recuperações...
            Então agora explica o que são "recuperações" e a sua relevância.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Então agora explica o que são "recuperações" e a sua relevância.
              A relevância é não andares sempre agarrado a caixa de velocidades por falta de força do carro.
              Se tivesses um Polo 1.0 percebias a ideia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                A relevância é não andares sempre agarrado a caixa de velocidades por falta de força do carro.
                Se tivesses um Polo 1.0 percebias a ideia.
                Se tivesse um Polo 1.0, dava-o!

                E caso não saibas, os carros conduzem-se com a caixa (menso os automáticos, que te livram de andar "sempre agarrado a caixa de velocidades")

                Comentário


                  #9
                  Não sou especialista, mas teoricamente falando acho que o binário obtém-se a partir do valor de potência (cavalos).

                  Os motores a gasóleo têm potência máxima muito mais "cedo" (com menos RPM) do que os motores a gasolina, o que se traduz num binário disponível mais cedo também.

                  Alguém que me ajude.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    Não sou especialista, mas teoricamente falando acho que o binário obtém-se a partir do valor de potência (cavalos).
                    Por acaso, é exactamente ao contrário.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Não sou especialista, mas teoricamente falando acho que o binário obtém-se a partir do valor de potência (cavalos).

                      Os motores a gasóleo têm potência máxima muito mais "cedo" (com menos RPM) do que os motores a gasolina, o que se traduz num binário disponível mais cedo também.

                      Alguém que me ajude.
                      Claro que tens razão...temos dois motores com o mesmo binário máximo de 800cv um é de um formula 1 ( de preferencia FERRARI )e o outro é de um camião TIR IVECO é claro que o formula 1 vai ter mais trabalho para conseguir obeter 800cv lá perto das 22000 RPM....Equanto o TIR lá para as 6000.rpm já tem 800cv disponiveis

                      Comentário


                        #12
                        Sinceramente, também não tenho ideias 100% definidas...

                        O binário tem a ver com a resposta que temos quando, em andamento, largamos o acelerador e voltamos a calcá-lo. Num carro sobrealimentado (como é o caso dum turbodiesel), em determinadas rotações (às 2000 rpms, por exemplo), tem muito binário, o que faz com que tenha uma excelente resposta. Isto nota-se particularmente a subir...

                        Quanto mais potência houver, maior será a velocidade de ponta, assumindo que a mudança mais longa não a limita...

                        E, o célebre ditado: "People buy horsepower, but they drive torque". Até há uns anos atrás eu não ouvia ninguém a perguntar quantos Nm's tinha... era só cavalos e cilindrada. Mas usamos o pico de potência poucas vezes, muito menos que o de binário.

                        (No meu caso, com potência máxima às 6800 rpms, não se usa todos os dias. Bem, com binário às 5700, o caso não muda muito de figura... )

                        Comentário


                          #13
                          Existe um tópico excelente acerca disso em que a user Monica explica na perfeição. Não consigo é encontrar o tópico

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                            Existe um tópico excelente acerca disso em que o user Monica explica na perfeição. Não consigo é encontrar o tópico
                            Muitas confusões faz o nick desse gajo

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                              Muitas confusões faz o nick desse gajo
                              se procurarem no google vem lá a esplicar tudo, inclusive a duvida também já passou por outros foruns

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                Claro que tens razão...temos dois motores com o mesmo binário máximo de 800cv um é de um formula 1 ( de preferencia FERRARI )e o outro é de um camião TIR IVECO é claro que o formula 1 vai ter mais trabalho para conseguir obeter 800cv lá perto das 22000 RPM....Equanto o TIR lá para as 6000.rpm já tem 800cv disponiveis
                                Potência máxima..

                                Binário mede-se na unidade N.M

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Se tivesse um Polo 1.0, dava-o!

                                  E caso não saibas, os carros conduzem-se com a caixa (menso os automáticos, que te livram de andar "sempre agarrado a caixa de velocidades")
                                  Sério?
                                  És buéda inteligente.

                                  E comentários com sentido não há?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                    se procurarem no google vem lá a esplicar tudo, inclusive a duvida também já passou por outros foruns
                                    Mas o que é que tem Monicamelo?? Não é um user deste forum, como todos os outros? É que já não é a primeira vez que isto levanta dúvidas aqui no fórum.

                                    Não encntrei nada no Google..

                                    Comentário


                                      #19
                                      mais uma voltaaaa...mais uma viageeeemmmm....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Potência e Binário são duas forças completamente diferentes e independentes.

                                        Binário - Medida da elasticidade do motor, ou seja, a facilidade em acelerar. O binário é a multiplicação entre a força exercida no êmbolo e a distância entre o moente de cada biela ao eixo da cambota (que é igual a metade do curso). Num motor de explosão, esta força pode variar em função do regime a que o motor rode. Quanto mais baixo seja o regime a que se alcança o valor máximo, maior amplitude terá a tracção, que é como dizer, maior garantia de que terá força suficiente para, por exemplo ultrapassar, sem ter que reduzir de mudança. No geral, um valor de binário que apenas varie com o regime a que o motor roda oferece também uma resposta consistente e constante ao acelerador.
                                        Potência - A potência de um motor pode ser definida como a energia útil gerado por unidade de tempo. Se o binário era a energia gerada numa explosão, a potência é, então, proporcional ao binário multiplicado pela rotação. As unidades da potência terão de ser energia/unidade de tempo, ou seja, Joule/s = Watt. Em motos a unidade normalizada é o kW (quilo watt, 1 kW = 1000 W) sendo no nosso mercado mais normal utilizarem-se os cavalos (CV). 1 kW equivale a 1,36 CV. Assim um motor que debita 100 kW às 6000 rpm equivale a dizer que apresenta um potência de 136 CV às 6000 rpm.
                                        Com isto, resume-se que a potência define a velocidade de ponta e o binário define a capacidade de recuperação, de força em baixas rotações, e de arranque. 10kg/N é uma valor muito elevado para o binário, correspontende a uma CBR1100XX (11,9Kg/N), a CBR600RR tem por exemplo 6,6 e uma DTR125 tem 1,4 de binário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eheheh já aqui o tinha nos favoritos...

                                          http://carros.hsw.uol.com.br/cavalo-de-forca.htm

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                            Claro que tens razão...temos dois motores com o mesmo binário máximo de 800cv um é de um formula 1 ( de preferencia FERRARI )e o outro é de um camião TIR IVECO é claro que o formula 1 vai ter mais trabalho para conseguir obeter 800cv lá perto das 22000 RPM....Equanto o TIR lá para as 6000.rpm já tem 800cv disponiveis
                                            Não me parece que um camião atinga essas RPM

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                              E comentários com sentido não há?
                                              Isso pergunto eu. Estás à espera de quê?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                Não me parece que um camião atinga essas RPM
                                                Eu tambem não tenho a certeza mas foi um exemplo!!mas deve andar perto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                                  Eu tambem não tenho a certeza mas foi um exemplo!!mas deve andar perto
                                                  ACHO que anda pelas 2000/2500

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    ACHO que anda pelas 2000/2500
                                                    Ès capas de ter razão mas tambem não sei, se dizes acredito...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      De facto, a potência máxima é muitas vezes uma das características mais divulgadas de um automóvel, mas o que realmente interessa é a curva de binário.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Sério?
                                                        És buéda inteligente.

                                                        E comentários com sentido não há?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Isso pergunto eu. Estás à espera de quê?!
                                                          Não consigo estou demasiado admirado com a tua sabedoria automóvel sobre o uso da caixa de velocidades.
                                                          Quando me recompor de tamanho brilhantismo depois volto a participar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            De facto, a potência máxima é muitas vezes uma das características mais divulgadas de um automóvel, mas o que realmente interessa é a curva de binário.
                                                            Lá está. A curva. Não os valores de pico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X