Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus mk.1 Diesel - grande negócio (?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus mk.1 Diesel - grande negócio (?)

    Boas!

    Há uns tempos criei um tópico com o objectivo de escolher um carro novo, porque vou passar a fazer bastantes km. Entretanto desisti da ideia porque não me dá jeito agora gastar o dinheiro que eles custam.
    E tinha quase desistido de comprar carro de todo, até que me apareceu um possível grande negócio.

    Numa empresa onde uma pessoa próxima trabalha, querem vender um Focus da 1ª geração que tem sido usado pelos funcionários, por um preço MUITO abaixo do mercado.
    Ainda não vi o carro, as únicas coisas que sei são:
    - Matrícula ST: em princípio será de 12/2001 ou 01/2002
    - Cerca de 150000km
    - Revisões todas na marca (era leasing)

    Portanto, ainda nem sei se será pré ou pós-restyling (entrou nessa altura) e que motor será, o TDdi ou TDci, este último entrou com o restyling. Se alguém souber melhor estas datas, agradecia.

    Em princípio vai (ou foi hoje) um mecânico ver se está tudo bem com o motor e restantes componentes.
    As minhas dúvidas são principalmente em relação à fiabilidade e custos de utilização. Já vi no whatcar que o focus até é a primeira escolha como usado, mas com esta quantidade de km, será que vou poder confiar nele? Devo fazer à volta de 30000km por ano, e espero mantê-lo alguns anos.
    E quanto a consumos? Vou fazer principalmente auto-estrada... quais os valores reais de quem conhece?
    Outra coisa que não se pode esquecer, principalmente num carro com esta idade e km, é a manutenção. As revisões são caras, baratas ou assim-assim? Qual a frequência? E há peças com desgaste diferente do habitual?

    Desde já muito obrigado pela ajuda , porque preciso mesmo.

    #2
    O Focus penso que seja um carro fiável, mas tens de ter em atenção que queres um carro para fazer muitos kms.

    30.000 kms ano significa que daqui a 4 anos o focus já teria 270.000 kms, e de certeza que aparecem umas facturas fora do normal até aí.

    Mas tudo depende do negócio e dos valores.

    Comentário


      #3
      Se o carro estiver em bom estado, e não for para andar em modo piloto de corrida faz +150000km só com duas rodas. O motor deve ser o endura, um diesel da velha guarda, isso dura uma vida.

      Comentário


        #4
        Carro para empregados usarem.... ainda por cima com motor para fazerem gostinho ao pé..... hhhmmmmm

        vê lá quanto é que poupas para depois poderes gastar aos poucos... (ou muitos)

        Comentário


          #5
          Opinião

          Boas.

          Tenho um Focus tdci Sportvan de Janeiro de 2003.
          Durante quase 3 anos foi o meu carro de trabalho. Nesse periodo fiz cerca de 195.000 Km.
          Acho o carro bastante bom e mto fiável. O meu trazia alguns extras para a altura como jantes 16", travões de discos 4 rodas, rádio 6000 cd, e já não me recordo mais o quê.
          Nunca tive, que me recorde nenhum problema com ele. Bastante seguro, era referência dinâmica na altura, e penso que ainda continua a ser, dentro do segmento.
          Se for o tdci como o meu (115 cv) é bastante despachado, e que me recorde, tinha apenas como rival o ibiza 130 cv, e a diferença não era nada significativa.
          Adorava conduzi-lo porque transmite segurança e robustez.
          Para ver como gosto do carro nem sequer o vendi, e está lá em casa para pequenas voltas, ou para quando preciso de levar algo mais volumoso. Conta agora com cerca de 200.000 Km e tenho a "certeza" que fará outros tantos. (Na familia temos outros carros ford, ou melhor, carrinhas, e posso dizer-te que não me recordo de termos vendido uma com menos de 500.000 km),

          Relativamente á manutençaõ é bastante económico, as revisões penso até que são das mais baratas.
          troca correia de distribuição aos 150.000 Km,

          Se precisar de esclarecer mais alguma coisa disponha.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Um amigo meu tem um 1.8 TDCI de 115cv e acha-o demasiado gastador. A outra versão que havia, o 1.8 TDDI de 90cv, é bem despachado.

            Um conhecido meu tem um TDDI e sei que já teve problemas de motor, mas como foi comprado usado, nunca se sabe se a culpa será do material ou das utilizações anteriores.

            O chassis era a referência do segmento C.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X