Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor VW 1.0 MPI 16valvulas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor VW 1.0 MPI 16valvulas

    Boas caros foristas!

    Desconheço por completo esta versão de motor da VW, alguem me pode dar informações sobre ele?

    Gostava de saber a cilindrada exacta e os cavalos, se é muito arrastadeira ou desenrascadinho, bebe muito ou pouco etc...

    é para equipar um VW Polo...

    #2
    16 válvulas? Havia um 1.0 MPI mas era 8v.

    Essa não conheço...

    Comentário


      #3
      O carro é de 2002..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
        16 válvulas? Havia um 1.0 MPI mas era 8v.

        Essa não conheço...
        Não... aquele era de 16v... mas também não posso dar a certeza... :S

        Comentário


          #5
          Não estarás a falar do 1.4?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruce Ver Post
            Boas caros foristas!

            Desconheço por completo esta versão de motor da VW, alguem me pode dar informações sobre ele?

            Gostava de saber a cilindrada exacta e os cavalos, se é muito arrastadeira ou desenrascadinho, bebe muito ou pouco etc...

            é para equipar um VW Polo...

            ola

            onde vi essa versao 1.0 Mpi

            http://en.wikipedia.org/wiki/Fabia#Engines

            foi na fabia e desenvolvia 37 kw (+- 50 cv) e tambem havia esse motor no seat arosa

            agora referencias no polo nada nao pelo menos o mpi 16v
            espero ter ajudado
            cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por underground Ver Post
              Não estarás a falar do 1.4?
              Não, tenho a certeza que é um 1.0, posso é tar a fazer confusão em relação as valvulas.

              Comentário


                #8
                O meu é um Polo de 98 o motor é muito semelhante ao MPI porque os polos pós 97 ganharam mais 5cv e mais umas coisas que agora não me recordo (55cv no total).

                O motor é super fiável, é lento, o meu não é comedido nos consumos casa dos 7,5 / 8,0 e não baixa disto.

                A melhor coisa deste carro é a caixa curtinha que ajuda bastante a lidar com o motor molengão.

                O MPI deve ser um pouco mais lento que o meu devido a ser mais pesado mas não tenho a certeza.

                Cump.

                Comentário


                  #9
                  motor muito fiavel....para cidade chega bem mas tem de ser uma cidade plana...em subida esquece nao tem força simplesmente....

                  é dos poucos carros em que se nota a diferança gasolina95/98....!!!

                  Comentário


                    #10
                    Desenrascadinho? Em 2002 tive o desprazer de fazer uma viagem para o Algarve com um Ibiza 1.0 de 50 cv...

                    E, como para andar alguma coisa que se veja, tem de se usar muito a caixa, poupadinho é que ele não é.

                    Comentário


                      #11
                      VW 1.0 16v se não me engano só há (havia) no Brasil! 69 cv na "primeira fornada" e 76 cv "na segunda fornada"!

                      Na Europa só houve VW 1.0 8v, 1.2 8v e 1.4 8v e 1.4 16v!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                        motor muito fiavel....para cidade chega bem mas tem de ser uma cidade plana...em subida esquece nao tem força simplesmente....

                        é dos poucos carros em que se nota a diferança gasolina95/98....!!!
                        não me digas que eles já lá têm escondido o software para 98 octanas

                        Agora a sério, o meu irmão teve um Polo 1.0 e de facto em cidade o carro é fixe, para viagens mais longas aquilo é complicado!

                        Ele fez Braga - Algarve e passou-se!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                          não me digas que eles já lá têm escondido o software para 98 octanas

                          Agora a sério, o meu irmão teve um Polo 1.0 e de facto em cidade o carro é fixe, para viagens mais longas aquilo é complicado!

                          Ele fez Braga - Algarve e passou-se!

                          Não percebi essa do software....se uma gasolina tem mais octanas isso nao se pode notar nas prestações do carro???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                            Não percebi essa do software....se uma gasolina tem mais octanas isso nao se pode notar nas prestações do carro???
                            Estava a brincar, ok

                            Para realmente se tirar partido do maior indice de octanas num motor a gasolina, temos de ter o carro afinado para tirar o partido disso, tipicamente com mexidas no avanço que a centralina por si só não o consegue fazer!

                            No meu caso, A3 1.8T afinado de fábrica para gasolina de 95 octanas se lhe meter gasolina 98 que já o fiz várias vezes, os ganho nas prestações são quase nulos. A única coisa que se nota é o que se paga a mais. Mesmo neste motor para notar grandes diferenças ele teria de ser reprogramado para realmente tirar partido de gasolina 98.

                            Voltando ao software, a piada era de que no Polo existem dois mapas, um para 95 e um para 98, de modo a que quando ele "visse" que era 98 que estava no depósito usava o mapa de memória optimizado para gasolina 98, algo que é ficção... Pelo menos actualmente

                            Comentário


                              #15
                              ok...é que tive um e aquilo com gasolina 98 parecia que realmente tinha mais arranque e mais força....mas também podia ser auto-sugestão...

                              De qualquer modo obrigado pelos esclarecimentos!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                                ok...é que tive um e aquilo com gasolina 98 parecia que realmente tinha mais arranque e mais força....mas também podia ser auto-sugestão...

                                De qualquer modo obrigado pelos esclarecimentos!!!!
                                E eu agradeço também esse esclarecimento, nunca pensei que se pudesse notar tanto nesse motor, estamos sempre a aprender

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X