Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião

    viva!!! Estou a viver em Espanha, onde adequirir um VW Polo 1.2 5p (matricula de Março 2006), por 10 000 euros. Neste momento tem 20 mil Km, e como vou regressar brevemente a Portugal gostava de saber a vossa opinião se faço bem ou não levar o carrito comigo ou comprar outro similar em Portugal. Se vender aqui, acho que nao deverei conseguir mais de 8 mil euros e penso que legalizar o Polo em Portugal deverá ficar por uns 2 mil e tal euros. O que acham? Obrigada.

    #2
    Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
    viva!!! Estou a viver em Espanha, onde adequirir um VW Polo 1.2 5p (matricula de Março 2006), por 10 000 euros. Neste momento tem 20 mil Km, e como vou regressar brevemente a Portugal gostava de saber a vossa opinião se faço bem ou não levar o carrito comigo ou comprar outro similar em Portugal. Se vender aqui, acho que nao deverei conseguir mais de 8 mil euros e penso que legalizar o Polo em Portugal deverá ficar por uns 2 mil e tal euros. O que acham? Obrigada.
    Não consegues legalizar com isenção de Imposto?
    Estive a viver em Espanha e quando voltei, em Novembro, fiz isso.

    Comentário


      #3
      Acho que para a isenção de Imposto tinha que ter o carro no meu nome há pelo menos um ano, e só o tenho desde Junho 2007....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
        ... e penso que legalizar o Polo em Portugal deverá ficar por uns 2 mil e tal euros. O que acham? Obrigada.
        Se for antes de Março fica-te em +/- 1200€, se for depois de Março fica-te em +/- 900€.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
          Acho que para a isenção de Imposto tinha que ter o carro no meu nome há pelo menos um ano, e só o tenho desde Junho 2007....
          Vê se o teu caso se enquadra aqui.

          Artigo 58.º
          Transferência de residência
          1 - Estão isentos de imposto os veículos da propriedade de pessoas, maiores de 18 anos, habilitadas a
          conduzir durante o período mínimo de residência, que transfiram a sua residência de um Estado membro
          da União Europeia ou de país terceiro para território nacional, desde que estejam reunidas as condições
          estabelecidas nos artigos 59.º e 60.º
          29
          Lei n.º 22-A/2007 de 29/06 - Série I nº 124
          2 - Estão ainda isentos de imposto os veículos das pessoas de nacionalidade portuguesa ou de outro
          Estado membro da União Europeia que tenham exercido a sua actividade noutro país, durante 24 meses
          e cujos rendimentos estejam sujeitos a tributação efectiva em Portugal, tendo sido:
          a) Cooperantes;
          b) Professores que tenham exercido funções docentes no estrangeiro em cursos ministrados em língua
          ou sobre cultura portuguesa, em conformidade com listas publicadas pelo respectivo departamento;
          c) Funcionários contratados no estrangeiro para prestarem serviço em postos diplomáticos e consulares
          portugueses ou para representarem serviços públicos portugueses;
          d) Funcionários de organizações internacionais de que Portugal seja parte contratante.
          Artigo 59.º
          Condições relativas à transferência de residência
          1 - O reconhecimento da isenção prevista no artigo anterior depende de pedido dirigido à Direcção-Geral
          das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo, acompanhado de:
          a) Comprovativo da residência noutro Estado membro da União Europeia ou em país terceiro por
          período de 12 meses, seguidos ou interpolados se nesse país vigorarem restrições de estada, e a
          respectiva transferência para Portugal, na situação prevista no n.º 1 do artigo anterior;
          b) Comprovativo da nacionalidade, da natureza da actividade desenvolvida noutro país e do respectivo
          vínculo contratual e duração, nas situações previstas no n.º 2 do artigo anterior.
          2 - Para efeitos do disposto da alínea a) do número anterior e no caso de a legislação do país de
          proveniência estabelecer restrições de estada, tendo a residência sido fixa por períodos não
          consecutivos, conta-se o tempo total de permanência no país com base em certificado emitido pela
          entidade consular competente, não podendo cada período ser inferior a 183 dias por ano civil.
          3 - Não se consideram residentes noutro Estado membro ou em país terceiro, as pessoas que se
          encontrem no estrangeiro para efeitos de estudos, estágios ou execução de funções de duração
          determinada até dois anos.
          4 - Consideram-se estudos os que estejam subordinados ao programa de uma universidade ou outra
          instituição educacional, bem como a formação prática relacionada com esses estudos, excepto se a
          actividade desenvolvida for considerada como trabalho de pesquisa independente.
          5 - Considera-se que a pessoa desempenhou funções de duração determinada noutro Estado membro
          ou em país terceiro, sempre que tenha estado subordinada a vínculo contratual de trabalho com pessoa
          residente em território nacional, tendo, em consequência, auferido remuneração e declarado
          rendimentos em Portugal.
          Artigo 60.º
          Condições relativas ao veículo
          1 - A isenção de imposto referida no artigo 58.º só é concedida quando se verifiquem, cumulativamente,
          as seguintes condições relativas ao veículo:
          a) Destinar-se a ser introduzido no consumo por ocasião da transferência de residência normal do
          interessado para território nacional;
          b) Ter sido adquirido no país de proveniência, ou em país onde anteriormente tenha igualmente residido
          o proprietário, em condições gerais de tributação e não ter beneficiado na expedição ou exportação de
          qualquer desagravamento fiscal, presumindo-se tal facto quando o veículo se encontre munido de uma
          placa de matrícula de série normal, com exclusão de toda e qualquer placa temporária;
          c) Ter sido propriedade do interessado no país de proveniência, durante pelo menos 12 meses antes da
          transferência de residência, contados desde a data da emissão do documento que titula a propriedade
          ou da data em que celebrou o contrato de locação financeira, se for o caso.
          2 - Aos membros de organizações internacionais reconhecidas por Portugal, nas condições
          convencionalmente fixadas, aos membros das Forças Armadas dos Estados partes contratantes do
          Tratado do Atlântico Norte ou dos seus funcionários civis e aos funcionários abrangidos pela alínea c) do
          n.º 2 do artigo 58.º não é aplicável o disposto na alínea b) n.º 1 desde que tenham cessado o exercício
          de funções no âmbito da organização internacional ou do Tratado do Atlântico Norte ou no posto
          30
          Lei n.º 22-A/2007 de 29/06 - Série I nº 124
          diplomático ou consular.
          Artigo 61.º
          Pedido de isenção
          1 - Para efeitos do reconhecimento da isenção por transferência de residência, o requerente deve
          apresentar, juntamente com o pedido, os seguintes documentos:
          a) Declaração aduaneira de veículo;
          b) Certificado de matrícula e título de registo de propriedade, se for o caso, comprovativo da propriedade
          do veículo;
          c) Carta de condução válida há pelo menos 12 meses antes da transferência da residência;
          d) Certificado de residência oficial, emitido pela entidade administrativa com competência para o controlo
          de habitantes ou, caso não exista, certificado consular, onde conste a data do início e cessação da
          residência;
          e) Documento da vida quotidiana que ateste a residência no país de proveniência, designadamente,
          recibos de renda de casa, consumo de água, electricidade, recibos de vencimento ou provas de
          desconto para efeitos de saúde e reforma.
          2 - A Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo pode exigir a tradução
          oficial de documentos estrangeiros.
          3 - Nos casos previstos no n.º 2 do artigo 58.º, o pedido de isenção é acompanhado de documento
          emitido pela entidade competente que ateste o estatuto do requerente, bem como as datas de início e de
          cessação de funções.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X