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106 XSI ou Rallye?

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    106 XSI ou Rallye?

    Boas caros leitores do forum!

    Bem a minha questão e a seguinte:

    1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

    2-Dos dois qual compravam?

    3-Na vossa opinião que acham destes carros?

    4-Qualidades/Defeitos


    Agradeço as vossas respostas!

    #2
    Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Boas caros leitores do forum!

    Bem a minha questão e a seguinte:

    1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

    2-Dos dois qual compravam?

    3-Na vossa opinião que acham destes carros?

    4-Qualidades/Defeitos


    Agradeço as vossas respostas!
    gosto dos 2...a escolher era o XS1 em azul metalizado e estofos de pele....mas eu comprava o que estivesse em melhor estado...

    é k os k tenho visto ou estão xunados ou batidos ou com excesso de uso...é mto raro se ver um em boas condições.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
      Boas caros leitores do forum!

      Bem a minha questão e a seguinte:

      1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

      2-Dos dois qual compravam?

      3-Na vossa opinião que acham destes carros?

      4-Qualidades/Defeitos


      Agradeço as vossas respostas!

      1 - Existem. Tirando o equipamento que é superior no XSI, existem tb diferenças mecanicas. O Rallye teve sempre o motor 1.3 de 100cv. O XSI teve inicialmente o 1.4 100cv, depois apartir de 93 teve o 1.4 95cv (já tinha catalizador) e depois ainda (acho que 95 em diante) teve o 1.3 100cv já conhecido do Rallye. Em alguns mercados existiu o XSI mk1 já com o motor 1.6 de 105cv.

      2 - Para mim e por ser para brincar seria um Rallye e evitaria o XSI 1.4 95cv. Assim como no AX GTI a versão catalizada perdeu muita alma face ao não cat de 100cv.

      3 - Uma escola de condução.

      4 - Já deve ser difícil encontrar um em bom estado. Seria contudo um bom projecto de restauro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
        Boas caros leitores do forum!

        Bem a minha questão e a seguinte:

        1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

        2-Dos dois qual compravam?

        3-Na vossa opinião que acham destes carros?

        4-Qualidades/Defeitos


        Agradeço as vossas respostas!
        1- Para além da mecânica há a questão do peso e do equipamento, o Rallye é muito espartano, não traz mesmo nada, o XSI, trazia quase tudo o que um utilitário da época podia ter.

        2- Depende da finalidade, mas procurava um Rallye branco ou preto todo original, o ideal seria a série especial R2, da PTS, trazia mais umas mariquices.

        3- São carros muito engraçados de conduzir numa estrada cheia de curvas, sentes exactamente o que eles estão a fazer, são karts para crescidos.

        4- Defeitos: -XSI: Espaço, ruídos, mecânica algo frágil
        - Rallye: Falta de Equip., mecânica algo frágil

        Qualidades: -XSI: Equipamento, comportamento, Estética,
        -Rallye: Comportamento, Estética,

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          1 - Existem. Tirando o equipamento que é superior no XSI, existem tb diferenças mecanicas. O Rallye teve sempre o motor 1.3 de 100cv. O XSI teve inicialmente o 1.4 100cv, depois apartir de 93 teve o 1.4 95cv (já tinha catalizador) e depois ainda (acho que 95 em diante) teve o 1.3 100cv já conhecido do Rallye. Em alguns mercados existiu o XSI mk1 já com o motor 1.6 de 105cv.

          2 - Para mim e por ser para brincar seria um Rallye e evitaria o XSI 1.4 95cv. Assim como no AX GTI a versão catalizada perdeu muita alma face ao não cat de 100cv.

          3 - Uma escola de condução.

          4 - Já deve ser difícil encontrar um em bom estado. Seria contudo um bom projecto de restauro.
          o rallye apartir de 95 tb ganhou o motor 1,6 de 105cv.

          Comentário


            #6
            Bem...
            Eu Possuo um XSI Bordeux de 1995 com o 1.3 103cv com algumas mods..
            Mas com pessoas que eu falo dizem que o Rallye e melhor....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              1- Para além da mecânica há a questão do peso e do equipamento, o Rallye é muito espartano, não traz mesmo nada, o XSI, trazia quase tudo o que um utilitário da época podia ter.

              2- Depende da finalidade, mas procurava um Rallye branco ou preto todo original, o ideal seria a série especial R2, da PTS, trazia mais umas mariquices.

              3- São carros muito engraçados de conduzir numa estrada cheia de curvas, sentes exactamente o que eles estão a fazer, são karts para crescidos.

              4- Defeitos: -XSI: Espaço, ruídos, mecânica algo frágil
              - Rallye: Falta de Equip., mecânica algo frágil

              Qualidades: -XSI: Equipamento, comportamento, Estética,
              -Rallye: Comportamento, Estética,
              Concordo com tudo o que disseste excepto numa coisa. Mecânica algo frágil? Não concordo em nada. Digo-te até, com conhecimentos na altura dentro da própria Peugeot, que o XSI 1.3 de 100cv não dava problemas nenhuns (apenas alguns consumiam muito) e foi bem melhor que o posterior 106 GTI (1.6 120cv) por exemplo.

              Quanto ao resto.....100% de acordo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                Boas caros leitores do forum!

                Bem a minha questão e a seguinte:

                1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

                2-Dos dois qual compravam?

                3-Na vossa opinião que acham destes carros?

                4-Qualidades/Defeitos


                Agradeço as vossas respostas!

                Pessoalmente, comprava o Rallye, pois tem um look muito mais distinto, e um ar e comportamento completamente "racing", pelo que é, sem sombra de duvidas, o mais indicado para quem quer usufruir de umas boas horas de diversão. Este é um carro de culto, que apesar da sua idade, continua a despertar paixões, e é bem provável que no futuro se venha a tornar um clássico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  o rallye apartir de 95 tb ganhou o motor 1,6 de 105cv.
                  Exactamente.....mas para ser preciso acho que eram 106cv .

                  Comentário


                    #10
                    Eu preferia o XSI, pelo seguinte:

                    O rally é um carro mais despido, com menos equipamento e acabamentos mais fracos.

                    Face às diferenças de andamento entre eles, julgo que não justifica andar com um carro menos "luxuoso" para ganhar 0,1 segundos de arranque.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                      Concordo com tudo o que disseste excepto numa coisa. Mecânica algo frágil? Não concordo em nada. Digo-te até, com conhecimentos na altura dentro da própria Peugeot, que o XSI 1.3 de 100cv não dava problemas nenhuns (apenas alguns consumiam muito) e foi bem melhor que o posterior 106 GTI (1.6 120cv) por exemplo.

                      Quanto ao resto.....100% de acordo
                      Na altura lembro-me de uma série de juntas da cabeça queimadas em carros de amigos, alguns 106 Rallye/XSI, os radiadores/termostatos também não eram muito de fiar... Há sempre perigo ao generalizar, mas depois em conversas de café surgiram mais casos.

                      Comentário


                        #12
                        Só um pequeno aparte...
                        A longo prazo e quando este motor partir estou a pensar por o 1.6 GTI da verao mk2 o de 120cv.
                        Algum sabe se esse motor dara no meu mk1?

                        Comentário


                          #13
                          O Rallye é um carro mais purista, de motor mais nervoso e comportamento mais ágil.

                          Mas as diferenças não são muito significativas.

                          Outro ponto a ter em conta é que dificilmente encontrarás um em bom estado (Rallye ou XSI).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                            Concordo com tudo o que disseste excepto numa coisa. Mecânica algo frágil? Não concordo em nada. Digo-te até, com conhecimentos na altura dentro da própria Peugeot, que o XSI 1.3 de 100cv não dava problemas nenhuns (apenas alguns consumiam muito) e foi bem melhor que o posterior 106 GTI (1.6 120cv) por exemplo.

                            Quanto ao resto.....100% de acordo
                            Alguns consumiam muito..óleo para além da gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Pois e leash...
                              A sorte e que ja tenho um....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                                Mas com pessoas que eu falo dizem que o Rallye e melhor....
                                Se é melhor não deve ser mto pq são carros muito similares, será diferença no peso e tlv cx de velocidades... mas n tenho a certeza

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                                  Só um pequeno aparte...
                                  A longo prazo e quando este motor partir estou a pensar por o 1.6 GTI da verao mk2 o de 120cv.
                                  Algum sabe se esse motor dara no meu mk1?
                                  Dar dá (eu conheço um motor desses q está num 205 Xs de 93 )
                                  o problema são as IPO e se os Srs Guardas mandam abrir o capot e o vêm lá...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso depois e para homologar tudo....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                                      Isso depois e para homologar tudo....

                                      Lol. Deves mesmo homologar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                                        Bem...
                                        Eu Possuo um XSI Bordeux de 1995 com o 1.3 103cv com algumas mods..
                                        Mas com pessoas que eu falo dizem que o Rallye e melhor....
                                        Em arranque sim, mas são aquelas coisas que se notam mais em pista do que em estrada

                                        Também tive um XSI de 95 e conduzi um Rallye de um amigo na altura e a diferença mais perceptível foram uns bancos que me pareceram algo mais rijos. É um carro mais "puro", mas a diferença de peso não é muita, o ambiente a bordo é que é diferente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Em arranque sim, mas são aquelas coisas que se notam mais em pista do que em estrada

                                          Também tive um XSI de 95 e conduzi um Rallye de um amigo na altura e a diferença mais perceptível foram uns bancos que me pareceram algo mais rijos. É um carro mais "puro", mas a diferença de peso não é muita, o ambiente a bordo é que é diferente.
                                          Qual te agradou mais?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para fazer uma serra preferia um Rallye, o carro parecia menos filtrado, ouvia-se mais o motor a cantar e a sensação é diferente. Podem ser semelhantes em comportamento, mas a sensação que temos indica o contrário, no entanto ambos me deixavam de sorriso de orelha a orelha e o meu XSI deixou muitas saudades.

                                            No entanto, se for um "brinquedo" de fim de semana e existir outro carro para o dia a dia preferia o Rallye, caso contrário o XSI sem dúvidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Para fazer uma serra preferia um Rallye, o carro parecia menos filtrado, ouvia-se mais o motor a cantar e a sensação é diferente. Podem ser semelhantes em comportamento, mas a sensação que temos indica o contrário, no entanto ambos me deixavam de sorriso de orelha a orelha e o meu XSI deixou muitas saudades.

                                              No entanto, se for um "brinquedo" de fim de semana e existir outro carro para o dia a dia preferia o Rallye, caso contrário o XSI sem dúvidas.

                                              E o mk2, já experimentaste? Tem os interiores bem interessantes, apesar de simples, como é obvio. E em branco, fica lindo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É assim, se tivers o carro para umas voltitas, andar com ele tipo diariamente, XSI sem duvida, mais equipamento, esfofos em pele, AC, tecto abrir, farois nevoeiro, comando e o comportamento é pouco inferior ao rally, se for só para curtires compra o rally que na minha opinião até é mais bonito e melhor comportamento que xsi, gosto mt rally em branco com jantes ferro brancas. em relação a problemas, nenhum dos 2 é mt problematico, isto se for td feito a tempo e horas, evita os de 95CV pois a diferença de potencia apesar de ser só de 5cv sente-se mt.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
                                                  Isso depois e para homologar tudo....
                                                  Cá em Portugal não consegues fazer isso...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Xsi

                                                    Compra o xsi...
                                                    Como já se viu os gostos são muito relativos..., mas aquele interior com os extras todos e estofos em pele..... É muito mais bonito.
                                                    Um conselho: Não perguntes aqui no forum. Pergunta antes a miúdas e vai por elas... heheheh ;)

                                                    Abraço e boa compra.

                                                    Compres o que comprares paga do teu bolso um teste diagnóstico. Os km é menos importante do que a honestidade e trato do antigo dono.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
                                                      E o mk2, já experimentaste? Tem os interiores bem interessantes, apesar de simples, como é obvio. E em branco, fica lindo.
                                                      MK2 nunca conduzi, nem o Rallye nem o XSI, só o GTI que por dentro é basicamente a mesma coisa, mas o motor é outra loiça

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        1 - Existem. Tirando o equipamento que é superior no XSI, existem tb diferenças mecanicas. O Rallye teve sempre o motor 1.3 de 100cv. O XSI teve inicialmente o 1.4 100cv, depois apartir de 93 teve o 1.4 95cv (já tinha catalizador) e depois ainda (acho que 95 em diante) teve o 1.3 100cv já conhecido do Rallye. Em alguns mercados existiu o XSI mk1 já com o motor 1.6 de 105cv.

                                                        2 - Para mim e por ser para brincar seria um Rallye e evitaria o XSI 1.4 95cv. Assim como no AX GTI a versão catalizada perdeu muita alma face ao não cat de 100cv.

                                                        3 - Uma escola de condução.

                                                        4 - Já deve ser difícil encontrar um em bom estado. Seria contudo um bom projecto de restauro.
                                                        Muito bem !!

                                                        só não sabia desse XSI 1.6 de 105 cv (houve cá foi o Rallye MK2 1.6 de 103 cv).

                                                        Tive um 106 XSI 1.3 de 100 cv que comprei novo em 95 e tive até 98 e foi um excelente companheiro de aventuras

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
                                                          Exactamente.....mas para ser preciso acho que eram 106cv .
                                                          Tás errado!

                                                          o rallye tinha:

                                                          1587cm3
                                                          103cv

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Tás errado!

                                                            o rallye tinha:

                                                            1587cm3
                                                            103cv
                                                            Exactamente, embora muita gente diga que o 1.3 tem 103cv o que é errado, tem 100cv.

                                                            Comentário

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