106 XSI ou Rallye?

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Título: 106 XSI ou Rallye?

  1. #1
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    Arrow 106 XSI ou Rallye?

    Boas caros leitores do forum!

    Bem a minha questão e a seguinte:

    1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

    2-Dos dois qual compravam?

    3-Na vossa opinião que acham destes carros?

    4-Qualidades/Defeitos


    Agradeço as vossas respostas!


  2. #2
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    Boas caros leitores do forum!

    Bem a minha questão e a seguinte:

    1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

    2-Dos dois qual compravam?

    3-Na vossa opinião que acham destes carros?

    4-Qualidades/Defeitos


    Agradeço as vossas respostas!
    gosto dos 2...a escolher era o XS1 em azul metalizado e estofos de pele....mas eu comprava o que estivesse em melhor estado...

    é k os k tenho visto ou estão xunados ou batidos ou com excesso de uso...é mto raro se ver um em boas condições.

  3. #3
    Piloto de Rallye
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    Boas caros leitores do forum!

    Bem a minha questão e a seguinte:

    1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

    2-Dos dois qual compravam?

    3-Na vossa opinião que acham destes carros?

    4-Qualidades/Defeitos


    Agradeço as vossas respostas!

    1 - Existem. Tirando o equipamento que é superior no XSI, existem tb diferenças mecanicas. O Rallye teve sempre o motor 1.3 de 100cv. O XSI teve inicialmente o 1.4 100cv, depois apartir de 93 teve o 1.4 95cv (já tinha catalizador) e depois ainda (acho que 95 em diante) teve o 1.3 100cv já conhecido do Rallye. Em alguns mercados existiu o XSI mk1 já com o motor 1.6 de 105cv.

    2 - Para mim e por ser para brincar seria um Rallye e evitaria o XSI 1.4 95cv. Assim como no AX GTI a versão catalizada perdeu muita alma face ao não cat de 100cv.

    3 - Uma escola de condução.

    4 - Já deve ser difícil encontrar um em bom estado. Seria contudo um bom projecto de restauro.

  4. #4
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    Bem a minha questão e a seguinte:

    1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

    2-Dos dois qual compravam?

    3-Na vossa opinião que acham destes carros?

    4-Qualidades/Defeitos


    Agradeço as vossas respostas!
    1- Para além da mecânica há a questão do peso e do equipamento, o Rallye é muito espartano, não traz mesmo nada, o XSI, trazia quase tudo o que um utilitário da época podia ter.

    2- Depende da finalidade, mas procurava um Rallye branco ou preto todo original, o ideal seria a série especial R2, da PTS, trazia mais umas mariquices.

    3- São carros muito engraçados de conduzir numa estrada cheia de curvas, sentes exactamente o que eles estão a fazer, são karts para crescidos.

    4- Defeitos: -XSI: Espaço, ruídos, mecânica algo frágil
    - Rallye: Falta de Equip., mecânica algo frágil

    Qualidades: -XSI: Equipamento, comportamento, Estética,
    -Rallye: Comportamento, Estética,

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    1 - Existem. Tirando o equipamento que é superior no XSI, existem tb diferenças mecanicas. O Rallye teve sempre o motor 1.3 de 100cv. O XSI teve inicialmente o 1.4 100cv, depois apartir de 93 teve o 1.4 95cv (já tinha catalizador) e depois ainda (acho que 95 em diante) teve o 1.3 100cv já conhecido do Rallye. Em alguns mercados existiu o XSI mk1 já com o motor 1.6 de 105cv.

    2 - Para mim e por ser para brincar seria um Rallye e evitaria o XSI 1.4 95cv. Assim como no AX GTI a versão catalizada perdeu muita alma face ao não cat de 100cv.

    3 - Uma escola de condução.

    4 - Já deve ser difícil encontrar um em bom estado. Seria contudo um bom projecto de restauro.
    o rallye apartir de 95 tb ganhou o motor 1,6 de 105cv.


  6. #6
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    Bem...
    Eu Possuo um XSI Bordeux de 1995 com o 1.3 103cv com algumas mods..
    Mas com pessoas que eu falo dizem que o Rallye e melhor....

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    1- Para além da mecânica há a questão do peso e do equipamento, o Rallye é muito espartano, não traz mesmo nada, o XSI, trazia quase tudo o que um utilitário da época podia ter.

    2- Depende da finalidade, mas procurava um Rallye branco ou preto todo original, o ideal seria a série especial R2, da PTS, trazia mais umas mariquices.

    3- São carros muito engraçados de conduzir numa estrada cheia de curvas, sentes exactamente o que eles estão a fazer, são karts para crescidos.

    4- Defeitos: -XSI: Espaço, ruídos, mecânica algo frágil
    - Rallye: Falta de Equip., mecânica algo frágil

    Qualidades: -XSI: Equipamento, comportamento, Estética,
    -Rallye: Comportamento, Estética,
    Concordo com tudo o que disseste excepto numa coisa. Mecânica algo frágil? Não concordo em nada. Digo-te até, com conhecimentos na altura dentro da própria Peugeot, que o XSI 1.3 de 100cv não dava problemas nenhuns (apenas alguns consumiam muito) e foi bem melhor que o posterior 106 GTI (1.6 120cv) por exemplo.

    Quanto ao resto.....100% de acordo

  8. #8
    Banido
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    Citação Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Boas caros leitores do forum!

    Bem a minha questão e a seguinte:

    1-Existe diferença entre o Peugeot 106 XSI e o Rallye mk1?

    2-Dos dois qual compravam?

    3-Na vossa opinião que acham destes carros?

    4-Qualidades/Defeitos


    Agradeço as vossas respostas!

    Pessoalmente, comprava o Rallye, pois tem um look muito mais distinto, e um ar e comportamento completamente "racing", pelo que é, sem sombra de duvidas, o mais indicado para quem quer usufruir de umas boas horas de diversão. Este é um carro de culto, que apesar da sua idade, continua a despertar paixões, e é bem provável que no futuro se venha a tornar um clássico.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    o rallye apartir de 95 tb ganhou o motor 1,6 de 105cv.
    Exactamente.....mas para ser preciso acho que eram 106cv .

  10. #10
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    Eu preferia o XSI, pelo seguinte:

    O rally é um carro mais despido, com menos equipamento e acabamentos mais fracos.

    Face às diferenças de andamento entre eles, julgo que não justifica andar com um carro menos "luxuoso" para ganhar 0,1 segundos de arranque.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
    Concordo com tudo o que disseste excepto numa coisa. Mecânica algo frágil? Não concordo em nada. Digo-te até, com conhecimentos na altura dentro da própria Peugeot, que o XSI 1.3 de 100cv não dava problemas nenhuns (apenas alguns consumiam muito) e foi bem melhor que o posterior 106 GTI (1.6 120cv) por exemplo.

    Quanto ao resto.....100% de acordo
    Na altura lembro-me de uma série de juntas da cabeça queimadas em carros de amigos, alguns 106 Rallye/XSI, os radiadores/termostatos também não eram muito de fiar... Há sempre perigo ao generalizar, mas depois em conversas de café surgiram mais casos.

  12. #12
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    Só um pequeno aparte...
    A longo prazo e quando este motor partir estou a pensar por o 1.6 GTI da verao mk2 o de 120cv.
    Algum sabe se esse motor dara no meu mk1?

  13. #13
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    O Rallye é um carro mais purista, de motor mais nervoso e comportamento mais ágil.

    Mas as diferenças não são muito significativas.

    Outro ponto a ter em conta é que dificilmente encontrarás um em bom estado (Rallye ou XSI).

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
    Concordo com tudo o que disseste excepto numa coisa. Mecânica algo frágil? Não concordo em nada. Digo-te até, com conhecimentos na altura dentro da própria Peugeot, que o XSI 1.3 de 100cv não dava problemas nenhuns (apenas alguns consumiam muito) e foi bem melhor que o posterior 106 GTI (1.6 120cv) por exemplo.

    Quanto ao resto.....100% de acordo
    Alguns consumiam muito..óleo para além da gasolina.

  15. #15
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    Pois e leash...
    A sorte e que ja tenho um....

  16. #16
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    Mas com pessoas que eu falo dizem que o Rallye e melhor....
    Se é melhor não deve ser mto pq são carros muito similares, será diferença no peso e tlv cx de velocidades... mas n tenho a certeza

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Só um pequeno aparte...
    A longo prazo e quando este motor partir estou a pensar por o 1.6 GTI da verao mk2 o de 120cv.
    Algum sabe se esse motor dara no meu mk1?
    Dar dá (eu conheço um motor desses q está num 205 Xs de 93 )
    o problema são as IPO e se os Srs Guardas mandam abrir o capot e o vêm lá...

  18. #18
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    Isso depois e para homologar tudo....

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Isso depois e para homologar tudo....

    Lol. Deves mesmo homologar.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Bem...
    Eu Possuo um XSI Bordeux de 1995 com o 1.3 103cv com algumas mods..
    Mas com pessoas que eu falo dizem que o Rallye e melhor....
    Em arranque sim, mas são aquelas coisas que se notam mais em pista do que em estrada

    Também tive um XSI de 95 e conduzi um Rallye de um amigo na altura e a diferença mais perceptível foram uns bancos que me pareceram algo mais rijos. É um carro mais "puro", mas a diferença de peso não é muita, o ambiente a bordo é que é diferente.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Em arranque sim, mas são aquelas coisas que se notam mais em pista do que em estrada

    Também tive um XSI de 95 e conduzi um Rallye de um amigo na altura e a diferença mais perceptível foram uns bancos que me pareceram algo mais rijos. É um carro mais "puro", mas a diferença de peso não é muita, o ambiente a bordo é que é diferente.
    Qual te agradou mais?

  22. #22
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    Para fazer uma serra preferia um Rallye, o carro parecia menos filtrado, ouvia-se mais o motor a cantar e a sensação é diferente. Podem ser semelhantes em comportamento, mas a sensação que temos indica o contrário, no entanto ambos me deixavam de sorriso de orelha a orelha e o meu XSI deixou muitas saudades.

    No entanto, se for um "brinquedo" de fim de semana e existir outro carro para o dia a dia preferia o Rallye, caso contrário o XSI sem dúvidas.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Para fazer uma serra preferia um Rallye, o carro parecia menos filtrado, ouvia-se mais o motor a cantar e a sensação é diferente. Podem ser semelhantes em comportamento, mas a sensação que temos indica o contrário, no entanto ambos me deixavam de sorriso de orelha a orelha e o meu XSI deixou muitas saudades.

    No entanto, se for um "brinquedo" de fim de semana e existir outro carro para o dia a dia preferia o Rallye, caso contrário o XSI sem dúvidas.

    E o mk2, já experimentaste? Tem os interiores bem interessantes, apesar de simples, como é obvio. E em branco, fica lindo.

  24. #24
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    É assim, se tivers o carro para umas voltitas, andar com ele tipo diariamente, XSI sem duvida, mais equipamento, esfofos em pele, AC, tecto abrir, farois nevoeiro, comando e o comportamento é pouco inferior ao rally, se for só para curtires compra o rally que na minha opinião até é mais bonito e melhor comportamento que xsi, gosto mt rally em branco com jantes ferro brancas. em relação a problemas, nenhum dos 2 é mt problematico, isto se for td feito a tempo e horas, evita os de 95CV pois a diferença de potencia apesar de ser só de 5cv sente-se mt.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Zaratrustra Ver Post
    Isso depois e para homologar tudo....
    Cá em Portugal não consegues fazer isso...

  26. #26
    zed
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    Por Defeito Xsi :)

    Compra o xsi...
    Como já se viu os gostos são muito relativos..., mas aquele interior com os extras todos e estofos em pele..... É muito mais bonito.
    Um conselho: Não perguntes aqui no forum. Pergunta antes a miúdas e vai por elas... heheheh ;)

    Abraço e boa compra.

    Compres o que comprares paga do teu bolso um teste diagnóstico. Os km é menos importante do que a honestidade e trato do antigo dono.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
    E o mk2, já experimentaste? Tem os interiores bem interessantes, apesar de simples, como é obvio. E em branco, fica lindo.
    MK2 nunca conduzi, nem o Rallye nem o XSI, só o GTI que por dentro é basicamente a mesma coisa, mas o motor é outra loiça

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    1 - Existem. Tirando o equipamento que é superior no XSI, existem tb diferenças mecanicas. O Rallye teve sempre o motor 1.3 de 100cv. O XSI teve inicialmente o 1.4 100cv, depois apartir de 93 teve o 1.4 95cv (já tinha catalizador) e depois ainda (acho que 95 em diante) teve o 1.3 100cv já conhecido do Rallye. Em alguns mercados existiu o XSI mk1 já com o motor 1.6 de 105cv.

    2 - Para mim e por ser para brincar seria um Rallye e evitaria o XSI 1.4 95cv. Assim como no AX GTI a versão catalizada perdeu muita alma face ao não cat de 100cv.

    3 - Uma escola de condução.

    4 - Já deve ser difícil encontrar um em bom estado. Seria contudo um bom projecto de restauro.
    Muito bem !!

    só não sabia desse XSI 1.6 de 105 cv (houve cá foi o Rallye MK2 1.6 de 103 cv).

    Tive um 106 XSI 1.3 de 100 cv que comprei novo em 95 e tive até 98 e foi um excelente companheiro de aventuras

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por badboyz Ver Post
    Exactamente.....mas para ser preciso acho que eram 106cv .
    Tás errado!

    o rallye tinha:

    1587cm3
    103cv

  30. #30
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    Tás errado!

    o rallye tinha:

    1587cm3
    103cv
    Exactamente, embora muita gente diga que o 1.3 tem 103cv o que é errado, tem 100cv.

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