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Desvalorizações brutais dos Topo-Gama Gasolina

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    Desvalorizações brutais dos Topo-Gama Gasolina

    Se conhecerem casos assim "malucos" era interessante saber.

    Tenho um amigo meu que comprou em 2006 um Volvo XC90 V8 7Lugares, com vários extras, pagou mais de 100.000€ em novo, e agora anda a "oferece-lo" por quase metade do preço e não arranja ninguém.

    O Motor é um Yamaha 4.4 Litros e 315cv.




    #2
    Um bom carro para por a GPL

    Comentário


      #3
      quem dá mais de €100.000 por um jipe a gasolina e o quer vender passado nem 2 anos... bem, só pode ser tolinho ou está entalado em termos de dinheiro

      Comentário


        #4
        Neste momento compras topos de gama bmw com 10 anos, por menos de 1/4 do preço que custaram!

        um carro a gasolina desses tem um cliente muito especial, GPL!

        nem todos têm a mente assim tão aberta

        Comentário


          #5
          Se é para gastar quantidade estupidificantes de combustível, que seja para retirar prazer na condução. Agora para estar a conduzir um SUV de 7 lugares...bah.

          Não é admirar que ninguém o queira.

          Comentário


            #6
            São ideais pra GPL

            Comentário


              #7
              Nem todos sofrem essa desvalorização brutal, tem tudo a haver com a procura em novo, quase que aposto que esse XC90 V8, se não foi o único a ser vendido, deve ter vendido mais um ou dois...

              Dúvido que Q7, Touareg, Cayenne e RR V8 desvalorizem tanto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Nem todos sofrem essa desvalorização brutal, tem tudo a haver com a procura em novo, quase que aposto que esse XC90 V8, se não foi o único a ser vendido, deve ter vendido mais um ou dois...

                Dúvido que Q7, Touareg, Cayenne e RR V8 desvalorizem tanto.
                O XC90 não é um carro mau, bem pelo contrário. A gasóleo valem muito dinheiro.

                Será que os congeneres alemães que ai falas a gasolina teriam um perfomance muito melhor?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Nem todos sofrem essa desvalorização brutal, tem tudo a haver com a procura em novo, quase que aposto que esse XC90 V8, se não foi o único a ser vendido, deve ter vendido mais um ou dois...

                  Dúvido que Q7, Touareg, Cayenne e RR V8 desvalorizem tanto.
                  Se for com motores a gasolina vão ter o mesmo problema que este.

                  Se estiver ao preço do diesel (usado), ninguém lhes pega.

                  A única maneira é estar bem abaixo, e mesmo assim tem de ser para alguém que o converta a GPL, porque as contas de gasolina e impostos de um carro destes são absurdas.

                  Comentário


                    #10
                    Não esquecer que mesmo por 50.000€ compram-se carros muito bons novos com consumos comedidos (gasoleo/gasolina).
                    Ora esse carro terá uns consumos ENORMES e 50.000€ ainda e um grande investimento para depois meter a GPL, embora eu não digo que não o fizesse, para quem tem familias grandes esse carro é um LUXO.

                    Outro problema desse carro, desse especificamente penso, é a manutenção isso deve ser FOGO! Desde pneus revisões até a GPL deve ser menino para beber uns 20litros em cidade.

                    Comentário


                      #11
                      segundo me recordo esse V8 é de origem Yamaha (é possível??) e já dei uma volta nesse SUV e som é de sonho, para além de ser um poço de força.

                      Foi na Autosueco de Queluz

                      Comentário


                        #12
                        Quem tem dinheiro pra carros desses ou inferiores, mas gastadores e com mta cilindrada, tem dinheiro pra os comprar novos, por isso os clientes tem de ser pessoal k nao tem dinheiro pra eles novos, mas tem algum dinheiro. Por isso compram e poem a GPL. Logo tem de desvalorizar até chegar ao nível k esses compradores consigam comprar.
                        Eu nao "podia" comprar um 325i novo, mas usado pra por a GPL sim. Por isso tem de desvalorizar bem, se ficar mto perto do 320d, mesmo tendo mais potencia, o peesoal, como é "teso" já se corta. Digo eu!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          10 anos, por menos de 1/4 do preço que custaram!
                          Se encontrarem um C6 nesse preço mas com menos idade avisem-me!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Se for com motores a gasolina vão ter o mesmo problema que este.

                            Se estiver ao preço do diesel (usado), ninguém lhes pega.

                            A única maneira é estar bem abaixo, e mesmo assim tem de ser para alguém que o converta a GPL, porque as contas de gasolina e impostos de um carro destes são absurdas.
                            Olha que não, dou-te um exemplo, o dos Range Rover Classic, os V8 são mais valorizados que os diesel, e têm até mais procura.

                            Agora o caso do Volvo é paradigmático, é um excelente carro, mas é um mal de todos os volvo, desvalorizam muito, sobretudo os topos de gama.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                              a GPL deve ser menino para beber uns 20litros em cidade.
                              O depósito de GPL tem que ter prai 200 litros

                              Comentário


                                #16
                                Topos de gama a gasolina das duas uma: ou GPL, ou para curtir ao fim de semana.

                                Eu sou da opinião de ter por exemplo um 540i ou 740i para o fim de semana, e um carro mais economico para o dia-a-dia.

                                O GPL nestes casos só compensa se for para fazer muitos quilometros, porque ainda são uns euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Nem todos sofrem essa desvalorização brutal, tem tudo a haver com a procura em novo, quase que aposto que esse XC90 V8, se não foi o único a ser vendido, deve ter vendido mais um ou dois...

                                  Dúvido que Q7, Touareg, Cayenne e RR V8 desvalorizem tanto.

                                  vais ver o preço deles daqui a 10 anos, das versões a gasolina isto é, exceptuando o cayenne.


                                  todavia tanto o q7 como o vw sofrem do fenómeno Status e Alemão.

                                  o cayenne é porsche

                                  o RR é raro e tipico carro de milionário.

                                  é normal que desvalorizem menos...



                                  mas vê o caso dos ML otto

                                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61626

                                  18.500€

                                  ou do x5

                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p166267

                                  25.000€


                                  estão a +- 1/4 ou 1/3 do que custavam.....

                                  5/7 anos depois.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não estou em erro isso tem um consumo combinado à volta dos 14L! O motor é de origem Yamaha e deve ter um som de sonho como diz o JDEM. Isso foi pensado para os mercado norte-americano e mesmo assim não é nenhuma referência em terras do Tio Sam. Mas é muito triste o mercado de usados ter chegado a estes pontos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Olha que não, dou-te um exemplo, o dos Range Rover Classic, os V8 são mais valorizados que os diesel, e têm até mais procura.

                                      Agora o caso do Volvo é paradigmático, é um excelente carro, mas é um mal de todos os volvo, desvalorizam muito, sobretudo os topos de gama.
                                      Com carros a gasolina destes em Portugal não tens hipótese !

                                      O problema não é só (embora ajude) ser Volvo.

                                      Os carros de alta cilindrada em PT não valem um chavo usado, excepto se for uma coisa muito especial. Um porsche, um S2000 ou motores picantes em carros que não exista igual a gasóleo ainda valem dinheiro.

                                      Todos os que têm um concorrente igualzinho a gasóleo, vêm o seu valor por aí abaixo.

                                      E faz sentido. Porque haveria eu de comprar um 320i se pelo mesmo preço posso comprar um 320d ??
                                      Aliás, onde é que eles se venderam novos ? Em Portugal nos ultimos 10 anos não deve ter sido...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        ...
                                        mas vê o caso dos ML otto

                                        http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61626

                                        18.500€

                                        ou do x5

                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p166267

                                        25.000€


                                        estão a +- 1/4 ou 1/3 do que custavam.....

                                        5/7 anos depois.
                                        ...e resta saber se alguém pega neles...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          vais ver o preço deles daqui a 10 anos, das versões a gasolina isto é, exceptuando o cayenne.


                                          todavia tanto o q7 como o vw sofrem do fenómeno Status e Alemão.

                                          o cayenne é porsche

                                          o RR é raro e tipico carro de milionário.

                                          é normal que desvalorizem menos...



                                          mas vê o caso dos ML otto

                                          http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p61626

                                          18.500€

                                          ou do x5

                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p166267

                                          25.000€


                                          estão a +- 1/4 ou 1/3 do que custavam.....

                                          5/7 anos depois.
                                          Pois, 7 anos depois, é normal, quer dizer 2 anos depois metade do preço, duvido muito.

                                          X5, Q7, Touareg, Cayenne, RRv8, metade do preço dois anos depois, nunca vi!!!

                                          E mesmo os diesel, acima dos 35/40000€, duvido que sejam fáceis de vender.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            segundo me recordo esse V8 é de origem Yamaha (é possível??) e já dei uma volta nesse SUV e som é de sonho, para além de ser um poço de força.

                                            Foi na Autosueco de Queluz
                                            É sim senhor. Eu já andei com um XC90 T6 (3.0 6Linha Twin-Turbo) e o som era de um avião a aquecer as turbinas, este V8 tem o Som da nave Espacial Millenium Falcon da Guerra das Estrelas.

                                            Enfim...

                                            Coisa rara cá na nossa terra.
                                            Editado pela última vez por Talha; 21 January 2008, 19:11.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              ...e resta saber se alguém pega neles...
                                              Por menos uns miles eu pegava no X pra por a GPL.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                ...e resta saber se alguém pega neles...

                                                há sempre quem pegue depois de alguma negociação! mas não é fácil não

                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Pois, 7 anos depois, é normal, quer dizer 2 anos depois metade do preço, duvido muito.

                                                X5, Q7, Touareg, Cayenne, RRv8, metade do preço dois anos depois, nunca vi!!!

                                                E mesmo os diesel, acima dos 35/40000€, duvido que sejam fáceis de vender.


                                                2 anos e metade do preço, é de facto um pouco a menos....., mas nada de alucinante que não se veja por ai!

                                                e os carros não desvalorizam sempre da mesma forma obviamente, os primeiros 5 anos são criticos !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                                                  Por menos uns miles eu pegava no X pra por a GPL.
                                                  Já comprovaste o meu ponto de vista.

                                                  Se ele valesse ainda menos tu compravas, por este valor não...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Com carros a gasolina destes em Portugal não tens hipótese !

                                                    O problema não é só (embora ajude) ser Volvo.

                                                    Os carros de alta cilindrada em PT não valem um chavo usado, excepto se for uma coisa muito especial. Um porsche, um S2000 ou motores picantes em carros que não exista igual a gasóleo ainda valem dinheiro.

                                                    Todos os que têm um concorrente igualzinho a gasóleo, vêm o seu valor por aí abaixo.

                                                    E faz sentido. Porque haveria eu de comprar um 320i se pelo mesmo preço posso comprar um 320d ??
                                                    Aliás, onde é que eles se venderam novos ? Em Portugal nos ultimos 10 anos não deve ter sido...
                                                    Mas repara, um jipe com 7 Lugares, com um motor V8, não devia fazer as delicias de um rico para levar a familia numerosa passear ao Fim-de-semana até á Ericeira?

                                                    É que sim, acho que há carros como um 607 ou C6 que se fossem a gasolina era complicado.

                                                    Agora estamos a falar de um conceito de viatura, que deveria ter interesse.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não daria mais de 25000 euros por esse automóvel. grande erro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        há sempre quem pegue depois de alguma negociação! mas não é fácil não





                                                        2 anos e metade do preço, é de facto um pouco a menos....., mas nada de alucinante que não se veja por ai!

                                                        e os carros não desvalorizam sempre da mesma forma obviamente, os primeiros 5 anos são criticos !
                                                        Também acho que neste caso, o factor de algum desconhecimento/"falta de tradição" no segmento, faz-se pagar em termos de desvalorização.

                                                        Embora X5, Touareg, Cayenne e Q7, não representem marcas com tradição neste segmento em particular, mas o tal status extra germânico, vale sempre mais alguma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Já comprovaste o meu ponto de vista.

                                                          Se ele valesse ainda menos tu compravas, por este valor não...
                                                          E isso comprova o k disse ha 10 minutos.
                                                          Por 23 acho que se tivesse pra comprar um carro desses pensava nisso.
                                                          Entre ma carrinha a diesel, que nao sao nada espaçosas, e a mala é igual ao sedan, e um X5 desses....depois de me informar bem sobre o GPL nesses motores e essas coisas, pensava mesmo.
                                                          O mal é que nao gosto de carros desse tamanho, mas se fosse um 325 ou 300i.
                                                          Claro que ainda há outra questao. Eles podem ficar baratos, mas foram carros caros em novos, por isso a manutencao continua a ser igual. Um X desses qd muda pneus, calços e coisas dessas continua a ser carro de gama alta. E quem compra por 20`s não é bem malta de gama alta pra manter uma coisa dessas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                            Mas repara, um jipe com 7 Lugares, com um motor V8, não devia fazer as delicias de um rico para levar a familia numerosa passear ao Fim-de-semana até á Ericeira?

                                                            É que sim, acho que há carros como um 607 ou C6 que se fossem a gasolina era complicado.

                                                            Agora estamos a falar de um conceito de viatura, que deveria ter interesse.
                                                            Se é rico, normalmente comprou este carro em novo.

                                                            Quem o procura usado não são os ricos, são os outros para quem 35000 euros é bastante dinheiro, e onde os custos de um carro destes são muito importantes

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