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Fiesta TDCi p o lixo? [Retoma para Megane Break]

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    Fiesta TDCi p o lixo? [Retoma para Megane Break]

    Boas tardes

    Um colega meu pediu-me uma opinião e como apenas uma não chega vim cá pedir as vossas tb [|)]

    Entao é assim:

    Fiesta TDCi (1.4) com 3 ou 4 anos, n sei bem (matricula TV) e 150k Km assim do pé para a mão parou de todo!

    Foi p a marca (Expofor neste caso) e diagnóstico, motor para o lixo!! Dizem eles q tem os pistons destruídos.
    No mínimo estranho pois o carro sempre foi assistido nesse mesmo concessionário, onde aliás, foi comprado.

    Razóes apresentadas p o sucedido, inexistentes, n percebem como tal aconteceu. Nunca tal viram dizem eles! O carrito costuma andar bastante em AE, e mtas xs rapido, mas daí a partir-se todo....n sei..

    Arranjo do veículo: 7500€ [:0]
    Se não o desejar arranjar, e o levar embora: 700€ (pelo diagnóstico dizem eles!!)
    Valor comercial do carrito cá fora,com motor claro: cerca 7500 8000€
    Valor atribuido pelo concessionário se ele o lá quiser deixar: 1000€

    E agora??

    Despacha já o carro, tenta q os gajos lhe dêm mais algum pois comprará lá outro?

    Trás o carro arranjado (paga portanto o arranjo) e depois vende-o cá fora?

    Arranja e pronto

    O q acham? Obrigado desde já ;[xx(]


    #2
    isso cheira me a marosca!isso tá mt mal contado e esses valores,cheiram me a esturro.

    Comentário


      #3
      Dá mais ideia k o arranjo pode ser mais barato e eles kerem fazer dinheiro com o carro/peças. Já abriram o motor para saber k tem os pistons destruidos?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Flyer

        Boas tardes

        Um colega meu pediu-me uma opinião e como apenas uma não chega vim cá pedir as vossas tb [|)]

        Entao é assim:

        Fiesta TDCi (1.4) com 3 ou 4 anos, n sei bem (matricula TV) e 150k Km assim do pé para a mão parou de todo!

        Foi p a marca (Expofor neste caso) e diagnóstico, motor para o lixo!! Dizem eles q tem os pistons destruídos.
        No mínimo estranho pois o carro sempre foi assistido nesse mesmo concessionário, onde aliás, foi comprado.

        Razóes apresentadas p o sucedido, inexistentes, n percebem como tal aconteceu. Nunca tal viram dizem eles! O carrito costuma andar bastante em AE, e mtas xs rapido, mas daí a partir-se todo....n sei..

        Arranjo do veículo: 7500€ [:0]
        Se não o desejar arranjar, e o levar embora: 700€ (pelo diagnóstico dizem eles!!)
        Valor comercial do carrito cá fora,com motor claro: cerca 7500 8000€
        Valor atribuido pelo concessionário se ele o lá quiser deixar: 1000€

        E agora??

        Despacha já o carro, tenta q os gajos lhe dêm mais algum pois comprará lá outro?

        Trás o carro arranjado (paga portanto o arranjo) e depois vende-o cá fora?

        Arranja e vende cá fora?

        O q acham? Obrigado desde já ;[xx(]

        pistons destruídos??? O teu colega deve ter feito bonita;)

        Comentário


          #5
          o referido preço deles os tais 700€ dizem eles q é mm disso, abrirem o motor. Pois o carro já lá estava há uma semana há espera de uma máquina qq de diagnóstico do importador pois a deles dava, teste inconclusivo.

          Como tal, dizem eles, tiveram de abrir p ver e aí sim, deram com o belo espectáculo

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Flyer

            Boas tardes

            Um colega meu pediu-me uma opinião e como apenas uma não chega vim cá pedir as vossas tb [|)]

            Entao é assim:

            Fiesta TDCi (1.4) com 3 ou 4 anos, n sei bem (matricula TV) e 150k Km assim do pé para a mão parou de todo!

            Foi p a marca (Expofor neste caso) e diagnóstico, motor para o lixo!! Dizem eles q tem os pistons destruídos.
            No mínimo estranho pois o carro sempre foi assistido nesse mesmo concessionário, onde aliás, foi comprado.

            Arranjo do veículo: 7500€ [:0]
            Se não o desejar arranjar, e o levar embora: 700€ (pelo diagnóstico dizem eles!!)
            Valor comercial do carrito (com motor claro!) cerca de 7500 8000€
            Valor atribuido pelo concessionário se ele o lá quiser deixar: 1000€

            E agora??

            Despacha já o carro, tenta q os gajos lhe dêm mais algum pois comprará lá outro?

            Trás o carro arranjado (paga portanto o arranjo) e depois vende-o cá fora?

            Arranja e vende cá fora?

            O q acham? Obrigado desde já ;[xx(]
            7500€ ???
            Mesmo que seja por um motor novo???
            Ele numa oficina de mecanica geral arranja um motor usado (de um salvado p.ex) por um valor MUITISSIMO mais baixo!!!
            Agora esses 700€ pelo dignóstico?? tb não entendo... é mesmo para prender o cliente... e se ele quizer uma 2ª opinião???

            cumps,
            [dio]

            Comentário


              #7
              7500€ pelo motor ou 700€ pelo diagnóstico?

              E selos para o teu colega enviar uma carta para a Ford Portuguesa, eles também cobram?

              Comentário


                #8
                epah....bonita se fez n sei :D:D

                Sei q o carrito costuma andar mto em AE, mtas xs bem rápido, se calhar rápido demais.

                Estranho é q isto se passou ia ele a 80 ou 90 nas calmas, sei pq vi!! depois lá pegou, andou 2 ou 3 dias a soluçar até ver se ia á marca até q entre ir e n ir parou de todo

                O tratamento será MOTOR NOVO!!!

                Comentário


                  #9
                  já tinha pensado nisso, um motor de um salvado, mas epah...o rapaz n se deve kerer meter nisso. Isso para ele é muita confusao, p isso acho q as hipóteses serão as mesmas:

                  Ou vende por lá e trás outro em leasing (grande galo estava a acabar o leasing deste!!)

                  Ou arranja e vende cá fora

                  Ou arranja e fica com ele!

                  Either way acho q é um grande rombo

                  Ele q me andava a falar em trazer um da germany!! dassssssssssss

                  Comentário


                    #10
                    Cheira-me a coisa ai, então se ele fez sempre a assistência nessa oficina como é que eles não deram com o problema?

                    Comentário


                      #11
                      Pois... andava a apertar muito com ele... para um 1.4... depois aos primeiros sintomas continuou... não é de admirar...

                      Essa do motor custar 7500€ vai la vai... sei de uma pessoa que teve um Modeo 1.8TD, praí de 95, o motor berrou com cerca de 350000Kms, levou motor novo, turbo etc... pagou cerca de 600cts, isto em +/- em 99 e tudo na Ford...

                      Comentário


                        #12
                        dizem eles q o tal problema, a degradação do piston, n é detectável via centralina!! Entao..n de sevia dar com alguma coisa nos gases de escape ou parecido?

                        Em segundo lugar, estava aki eu a pensar, no dia em q ele parou a primeira x, se calhar, andou a trabalhar com menos de 4 cilindros uns dias, até morrer de todo!!

                        Comentário


                          #13
                          Eu pelo menos não comprava no mesmo sítio. Isso querem eles.

                          Não precisa de se chatear muito. Se mandar a carta e a Ford Portuguesa achar que o concessionário tem razão, perde o tempo de a escrever e o dinheiro do selo. Se lhe derem razão a ele, os valores podem ser outros e o concessionário leva um apertão e começa a ser mais brando nos valores.

                          Comentário


                            #14
                            pois, um gajo tem de reclamar, mas o problema é q o rapaz precisa do carrito (ou melhor, de UM carrito) pq ir e vir de alverca p cascais todos os dias e ainda passar no tramagal 2 xs semana é chato fazer de transportes.

                            Comentário


                              #15
                              Naaaa, cheira a marosca, então o valor do carro é de 7500€(+ou-) e eles
                              pedem 7500€ só pelo motor?!?[8]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Killerace

                                Cheira-me a coisa ai, então se ele fez sempre a assistência nessa oficina como é que eles não deram com o problema?
                                :D problema... a avaliar pelo diagnostico, isso nem foi um problema... foi um dano colateral de andar a expremer um motor... os pistons se vêm com defeito não se "desfazem" com 150000, mas sim mais cedo... por causas naturais também nao...

                                Comentário


                                  #17
                                  Eles tem outras maneiras de ver verificar se o carro tinha ou não os pistons em boas condições (não sei digo eu) isso cheira mesmo muito mal, e não é a tua história, é a dos gajos da oficina mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Flyer

                                    Boas tardes

                                    Um colega meu pediu-me uma opinião e como apenas uma não chega vim cá pedir as vossas tb [|)]

                                    Entao é assim:

                                    Fiesta TDCi (1.4) com 3 ou 4 anos, n sei bem (matricula TV) e 150k Km assim do pé para a mão parou de todo!

                                    Foi p a marca (Expofor neste caso) e diagnóstico, motor para o lixo!! Dizem eles q tem os pistons destruídos.
                                    No mínimo estranho pois o carro sempre foi assistido nesse mesmo concessionário, onde aliás, foi comprado.

                                    Razóes apresentadas p o sucedido, inexistentes, n percebem como tal aconteceu. Nunca tal viram dizem eles! O carrito costuma andar bastante em AE, e mtas xs rapido, mas daí a partir-se todo....n sei..

                                    Arranjo do veículo: 7500€ [:0]
                                    Se não o desejar arranjar, e o levar embora: 700€ (pelo diagnóstico dizem eles!!)
                                    Valor comercial do carrito cá fora,com motor claro: cerca 7500 8000€
                                    Valor atribuido pelo concessionário se ele o lá quiser deixar: 1000€

                                    E agora??

                                    Despacha já o carro, tenta q os gajos lhe dêm mais algum pois comprará lá outro?

                                    Trás o carro arranjado (paga portanto o arranjo) e depois vende-o cá fora?

                                    Arranja e pronto

                                    O q acham? Obrigado desde já ;[xx(]

                                    Motor reconstruido! Por metade desse valor. Já montado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai a Badajo ao ferro velho que é enorme e vê se lá tem um motor de um estampado com poucos KM se calhar o preço compensa depois é só montar, é uma solução de recurso, qd tiveres dinheiro troca-o!!!
                                      Pelo menos não ficas a pé....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um charuto de 1000€ enquanto não vier a resposta (depois vende pelo mesmo preço).

                                        Eu compreendo que ele não se queira chatear, mas como pediste opiniões, esta é a minha.

                                        Na pior das hipóteses até podia ter de desembolsar os 700€ do diagnóstico e comprar um motor cá fora, mas esse concessionário não voltava a ver a cor dos meus euros.

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                                          #21
                                          De qualquer forma é sempre de fazer uma exposição do problema á Ford Lusitana, pois mesmo que o carro ande sempre a abrir, o motor foi submetido a testes e deve prever alguma utilização intensiva.
                                          Ainda mais se foi sempre assistido na Ford.
                                          Deverá tambem pedir ao concessionario um relatorio por escrito, com o detalhe tecnico do problema.
                                          Como alternativa, comprar um motor reconstruido ou de um sinitrado.

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                                            #22
                                            Olha, paga lá os 700 euros aos meninos, mete o carro no reboque e leva-o para uma oficina da tua confiança! Descobre um motor e monta-o no teu carrinho! Fica bem mais barato e tens carro para mais uns anos! Um amigo meu também ficou na ***** com um motor dci e a Renault nem cartão lhe passou! Vai daí, arranjou um motor na sucata e o clio ja rola sem chatices! E acredita que faz uma porrada de kms por dia... 7500 euros de reparação? Iam meter um motor em ouro ou platina... e 1000 euros pelo carro? Cambada de ch*l?s

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                                              #23
                                              opahh... eu até estou revoltado... 7500€ por um motor com montagem... dassssssss

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                                                #24
                                                Comprar um motor numa sucata era uma boa solução?

                                                Mas será que um motor custa tanto?

                                                Imagino um 2.0...

                                                Escreve uma cartinha à Ford!

                                                Espero que tudo se resolva pelo melhor.

                                                Um abraço, by Filas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  conheço algumas histórias desse genero.
                                                  um militar tinha um y10 na altura em que apareceram, não percebia nada de mecanica, a correia de distribuição saltou uns dentes e como é logico nem pegava nem porra nenhuma. a conversa do mecanico foi a mesma. acabou por dar o y10 á troca e levar um renault( o mecanico era representante da marca). ainda o gajo não tinha saido do stand, já tava o mecanico(dono) a amndar substituir a correia do y10. depois vendeu a bom preço.
                                                  eu nem pagava o diagnostico ( por esse preço tinham de desmontar o motor) nem ali deixava o carro. nem que o levasse para casa e lhe desmonta-se o motor na rua. agora mamarem dessa maneira á minha conta é que não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hummm.... depois ainda dizem para assistir sempre na marca...

                                                    Não sei se ajuda... mas um amigo meu fez uma revisão geral na marca, e depois fez uma viagem... durante a viagem a caixa de velocidades partiu... e apesar de não estar dentro da garantia (à anos), a marca responsabilizou-se... não dará para fazer o mesmo??

                                                    Mas é muito esquisito... 700€ pelo diagnostoco??
                                                    Dias para saberem qual o problema??

                                                    7500€ um motor??
                                                    Por esse preço dava para um motor 1.8 Spoon!!!

                                                    Só espero que consgam resolver isso da melhor forma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Flyer

                                                      andou 2 ou 3 dias a soluçar até ver se ia á marca até q entre ir e n ir parou de todo

                                                      O tratamento será MOTOR NOVO!!!

                                                      Foi nesses 2 ou 3 dias que ele f..eu o motor (injecção marada).

                                                      Ele que pergunte se esse concessionário não arranja um motor completo (incluindo injecção ) reconstruído. Caso negativo (ou para ter outras propostas para comparar), ele que veja nos fornecedores de material reconstruído (têm garantia de 1 a 2 anos, consoante os locais).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois, o problema é eles darem o berro...

                                                        Um colega meu aqui há poucos meses passou por uma situação em tudo semelhante a essa.
                                                        O Focus dele 1.8 TDDI aos 199000km encomendou a alma ao ciador e não quis fazer os 200000km!
                                                        Começou por ser detectado um problema no turbo e colector, depois verificou-se que um piston estava afectado, resumindo e concluindo teve de levar um motor todo novo, pistões, injectores, bomba injectora...etc. Tudo novo!
                                                        A brincadeira ficou-lhe em cerca de 5500€, com tudo comprado de origem na Ford, mas montagem feita por um mecânico conhecido dele.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como já disseram tenta arranjar um motor numa sucata ou assim e leva a um mecânico de confiança para montar...é a melhor solução.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            em 1º lugar o carro estava lá há uma semana á espera de uma maquina, se estava á espera não estavam a trabalhar nele, se eles não tinham a máquina para fazer o diagnostico o cliente não tem nada a ver com isso, pois é uma oficina da marca deviam tê-la. o cliente só tem que pagar o tempo que foi dispendido na detecção do problema, a não ser que tivessem dito antes por quanto poderia ficar, pergunta quanto é a mão de obra por hora e quanto tempo demoraram.
                                                            o teu colega não se quer meter num motor salvado porque é muita confusão loool então o mais simples é deixar lá o carro e nunca mais se incomodar com nada!
                                                            prefere resolver as coisas depressa porque não quer andar de tranportes publicos e não se importa de perder umas largas centenas de euros. ok cada um sabe de si!
                                                            já foi dito carta á ford portuguesa, tempo e paciência
                                                            e já agora pergunta se eles vendem um ford igual a esse sem motor do mesmo ano e nas mesmas condições por 1000€

                                                            Comentário

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