Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 3.0tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 3.0tdi

    Antes de mais os meus parabens para este excelente forum.
    Ja estou registado ha alguns dias mas vou so agora participar neste forum com um pedido de ajuda.
    Tenho um amigo\conhecido que esta vendedor de um audi a6 3.0tdi quatro de 2005 muito bem equipado.A viatura em questao tem 80.000KM.
    A minha questao e se este carro\motor tem dado alguns problemas.......
    O negocio não me parece ser mau mas......
    Desde ja obrigado pela ajuda.

    #2
    Deve ter chegado a hora de mudar a distribuição, toca a vender.

    Comentário


      #3
      acabei agora de falar com ele (vendedor) o carro ainda tem garantia do stand por mais um ano.....
      mas o q me deixa mais apreensivo e mesmo a cx aut.
      amanha vou ver a papelada e vou a audi....
      parece-me que este vai ser o meu primeiro diario de bordo neste forum.
      Estou indeciso entre este a6 usado e o novo a4.....embora, pelo que vi nas fotos, o novo c5 tb me tenha impressionado......
      amanha logo vejo.....

      Comentário


        #4
        A Caixa é um verdadeiro monstro quando dá problemas(gastei 4000 Euros, numa Mercedes) a mudança da correia de distribuição é carissíma na Audi, mas se tem 80000 Km ainda deve fazer muitos kilométros sem te roubar muito...

        Comentário


          #5
          É capaz de ser um bom carro.

          Não penses que vá ser "de manutenção barata", mas penso que isso já se sabe.

          Que côr é?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            É capaz de ser um bom carro.

            Não penses que vá ser "de manutenção barata", mas penso que isso já se sabe.

            Que côr é?
            o carro e preto.esta muito bem equipado,assim de cor, tem farois bixenon direccionais, cx aut, estofos em pele camel, retrovisores(3) anti encadeamento, cx multicd, bancos elect com memoria, cb, telefone, gps....para alem do mais esta com o interior como novo!!
            em relacao a manutencao nao faco a minima ideia dos valores para manter este automovel...

            Comentário


              #7
              É assim: já andei num, tb de 2005 e com 90 000 km. O dono nunca teve problemas de qualquer espécie. A caixa auto pareceu-me boa. Na auto-estrada é um poço de vigor... atinge o corte (250 km/h) num ápice e com uma estabilidade impressionante. Parece estar em cima de carris... lol. Já andei num Renô Laguna a 180 e aquilo fugia por todo o lado. O Audi nem no corte tremia.

              Conclusão: o A4 deve consumir menos, mas é mesmo só essa a vantagem... o A6 3.0 é muito à frente. Um verdadeiro portento. O citro, não faço ideia. Entre o A4 novo e esse A6, eu não teria dúvidas...
              Editado pela última vez por whereagles; 22 January 2008, 21:08.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                É assim: já andei num, tb de 2005 e com 90 000 km. O dono nunca teve problemas de qualquer espécie. A caixa auto pareceu-me boa. Na auto-estrada é um poço de vigor... atinge o corte (250 km/h) num ápice e com uma estabilidade impressionante. Parece estar em cima de carris... lol. Já andei num Renô Laguna a 180 e aquilo fugia por todo o lado. O Audi nem no corte tremia.

                Conclusão: o A4 deve consumir menos, mas é mesmo só essa a vantagem... o A6 3.0 é muito à frente. Um verdadeiro portento.
                Laguna II?

                Eu não gosto de renaults, mas se for o II estás meter alto couro, conheço bem esse carro e a 180 não tem esse comportamento, a não ser que esteja todo empenado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                  Laguna II? Eu não gosto de renaults, mas se for o II estás meter alto couro, conheço bem esse carro e a 180 não tem esse comportamento, a não ser que esteja todo empenado...
                  Sim, era o Laguna II, creio que de 150 cv. Se o exemplar em causa estava em condições ou não, já não sei. Sei é que, por comparação, o A6 era muito mais estável, mesmo a velocidades maiores. Talvez tenha a ver com a tracção integral do A6, não sei.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    Sim, era o Laguna II, creio que de 150 cv. Se o exemplar em causa estava em condições ou não, já não sei. Sei é que, por comparação, o A6 era muito mais estável, mesmo a velocidades maiores. Talvez tenha a ver com a tracção integral do A6, não sei.

                    Segmento E vs Segmento D

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      É assim: já andei num, tb de 2005 e com 90 000 km. O dono nunca teve problemas de qualquer espécie. A caixa auto pareceu-me boa. Na auto-estrada é um poço de vigor... atinge o corte (250 km/h) num ápice e com uma estabilidade impressionante. Parece estar em cima de carris... lol. Já andei num Renô Laguna a 180 e aquilo fugia por todo o lado. O Audi nem no corte tremia.

                      Conclusão: o A4 deve consumir menos, mas é mesmo só essa a vantagem... o A6 3.0 é muito à frente. Um verdadeiro portento. O citro, não faço ideia. Entre o A4 novo e esse A6, eu não teria dúvidas...
                      Tens toda a razao.....tb andei com ele(esqueci-me de referir q e um quatro)e a 220km\h parece que vou a 100....com uma estabilidade como tu dizes impressionante.Tem piada pq tinha acabado de ir a Castelimo ver o novo A4 e estava muito entusismado com o carro.....mas para alem de ser estupidamente caro, parece-me ser menos carro que este...(não sei se devia ter dito isto)....

                      Comentário


                        #12
                        todos os 3.0 tdi são quattro no A6,A8 e A4(salvo erro).

                        Comentário


                          #13
                          ok.....nao sabia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                            todos os 3.0 tdi são quattro no A6,A8 e A4(salvo erro).
                            Sim...e no A5 também (desculpem o off topic mas hoje estive junto a um 3.0 tdi preto, com o kit S...enfim, uma maravilha!!!! )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                              Sim...e no A5 também (desculpem o off topic mas hoje estive junto a um 3.0 tdi preto, com o kit S...enfim, uma maravilha!!!! )

                              sim o a5 e soberbo....qd estive hoje na castelimo tb estava la um em preto com o kit s.....muito bom!!
                              Por isso e q eu estava a pensar num a4 que parece um a5 com 4 portas.....
                              Mas o preco deste A6 e muito mais simpatico.....

                              Comentário


                                #16
                                Atenção!!!!!!!!!!!!

                                Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
                                o carro e preto.esta muito bem equipado,assim de cor, tem farois bixenon direccionais, cx aut, estofos em pele camel, retrovisores(3) anti encadeamento, cx multicd, bancos elect com memoria, cb, telefone, gps....para alem do mais esta com o interior como novo!!
                                em relacao a manutencao nao faco a minima ideia dos valores para manter este automovel...
                                Tem bém em conta que estás a comprar um AUDI 3000 6 cilindros. qualquer 6 cilindros tem uma manutenção cara, mas um Audi é um exagero... um carro desta classe não é só comprá-lo...
                                Não tem nada de comparavel com uma A4...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                  Tem bém em conta que estás a comprar um AUDI 3000 6 cilindros. qualquer 6 cilindros tem uma manutenção cara, mas um Audi é um exagero... um carro desta classe não é só comprá-lo...
                                  Não tem nada de comparavel com uma A4...
                                  Agora fiquei apreensivo ......embora faca todo o sentido aquilo q dizes...
                                  Por isso postei este topico.....na esperanca de obter mais informacoes..e por isso tb quero ir a audi.....
                                  obrigado pelo aviso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
                                    Agora fiquei apreensivo ......embora faca todo o sentido aquilo q dizes...
                                    Por isso postei este topico.....na esperanca de obter mais informacoes..e por isso tb quero ir a audi.....
                                    obrigado pelo aviso
                                    Eu digo-te isto por experiência própia. tenho um mercedes 3000 (6 cilindros) e outro 4 cilindros, são manutenções completamente diferentes e dou-te vários exemplos: leva mais litros de oleo de motor(100% sintético, carissímo), leva 6 velas, consumos elevados(por ser quattro), etc, e muita mais tecnologia que um A6 tem que o A4 não e que quando dá problemas é fugir...
                                    Eu tenho também essas dúvidas entre o BMW séries 5/7 e são coisas completamente diferentes quando vão para o mecánico, no entanto o preço de compra em usados é praticamente o mesmo...
                                    Cuidado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se não queres custos elevados de manutençao compra um carro novo.

                                      A manutenção é sempre cara. E proporcional ao preço do carro em novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o V6 TDI tem corrente de distribuição, não correia.

                                        por aqui tás safo.

                                        de resto é um bom carro, depende do preço e de como foi tratado é claro.

                                        já agora por quanto ?

                                        tenho A8 e é de facto uma boa máquina.

                                        consumos sempre na casa dos 9.5 ~ 11 se conduzires sem cuidado com os limites.

                                        com calma fazes 8 lts de média.

                                        um abraço e boa sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                          o V6 TDI tem corrente de distribuição, não correia.

                                          por aqui tás safo.

                                          de resto é um bom carro, depende do preço e de como foi tratado é claro.

                                          já agora por quanto ?

                                          tenho A8 e é de facto uma boa máquina.

                                          consumos sempre na casa dos 9.5 ~ 11 se conduzires sem cuidado com os limites.

                                          com calma fazes 8 lts de média.

                                          um abraço e boa sorte.

                                          Pois foi o q pensei.....embora eu esteja mais preocupado com cx aut.
                                          de resto sei que ele foi tratado com muita mariquice.....tirando uns excessos de velocidade, mas um motor destes tb n foi feito para andar devagar.....
                                          em principio o preco deve andar por volta dos 42500
                                          Vou agora a Audi para ver se tiro algumas duvidas.....

                                          O a8 para mim e o carro mais bonito do segmento.....tem uns interiores soberbos pode ser que um dia.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o espaço interior não é importante, eu optava por um A4 novo.

                                            É novo, escolhes o equipamento, fazes a rodagem....

                                            Por dentro, tirando o espaço, não vejo grandes diferenças.

                                            Há uns tempos estive a ver com atenção o a6, (ainda estava em comecialização o a4 anterior), e realmente era mais engraçado.

                                            Com a chegada do novo a4, pelo que pude ver, as diferenças são mais no espaço interior...

                                            Se queres aproveitar e ficar com um 3.0 pelo preço do 2.0 novo, é uma boa oportunidade, o incoveniente são os consumos e a manutenção ; )

                                            Boa escolha ; )


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                              Se o espaço interior não é importante, eu optava por um A4 novo.

                                              É novo, escolhes o equipamento, fazes a rodagem....

                                              Por dentro, tirando o espaço, não vejo grandes diferenças.

                                              Há uns tempos estive a ver com atenção o a6, (ainda estava em comecialização o a4 anterior), e realmente era mais engraçado.

                                              Com a chegada do novo a4, pelo que pude ver, as diferenças são mais no espaço interior...

                                              Se queres aproveitar e ficar com um 3.0 pelo preço do 2.0 novo, é uma boa oportunidade, o incoveniente são os consumos e a manutenção ; )

                                              Boa escolha ; )


                                              Cump.
                                              O conveniente são os cavalos a mais e a tracção quattro. É uma boa dúvida, mas como o A4 ainda só está disponível com 143 cv.. Eu n tinha dúvidas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A tracção quattro não sei até que ponto é relevante ; )


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                  O conveniente são os cavalos a mais e a tracção quattro. É uma boa dúvida, mas como o A4 ainda só está disponível com 143 cv.. Eu n tinha dúvidas.
                                                  Cheguei agora da audi e.......venho pior do que fui
                                                  Feitas as contas os dois negocios devem estar muito equivalentes no final das mesmas.....
                                                  O A4 2.0 novo com algum equipamento custa a volta de 53000....
                                                  Ao fim dos 2 anos qd trocar novamente de carro deve ter tido uma desvalorização de 10.000\15.000.Entretanto ando com um carro novo e com a respectiva garantia da marca......nao tenho tanto espaco nem o mesmo motor nem a mesma cx(q n esta disponivel por enquanto)......nem a traccao as 4.mas tenho um carro bonito....

                                                  No A6 3.0 usado com 80000km vou desembolsar 42.500......
                                                  Ao fim dos 2 ano e com mais 60.000km em cima deve ter uma desvalorizacao com os mesmos valores do novo.....
                                                  Entretanto ando com o carro que tem uma garantia manhosa de um stand ate janeiro proximo.....
                                                  tenho mais espaco mais motor mais cx e...traccao as quatro

                                                  O senao e mesmo os valores das revisoes programadas e principalmente das nao programadas......

                                                  Preciso mesmo do espaco extra, do motor, da cx aut e da traccao as 4??
                                                  Bom precisar, precisar nao preciso.....se tiver sabe bem....se nao tiver tambem anda.....

                                                  Hoje a tarde vou ver o A6 com mais atencao e fazer um test drive.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
                                                    Cheguei agora da audi e.......venho pior do que fui
                                                    Feitas as contas os dois negocios devem estar muito equivalentes no final das mesmas.....
                                                    O A4 2.0 novo com algum equipamento custa a volta de 53000....
                                                    Ao fim dos 2 anos qd trocar novamente de carro deve ter tido uma desvalorização de 10.000\15.000.Entretanto ando com um carro novo e com a respectiva garantia da marca......nao tenho tanto espaco nem o mesmo motor nem a mesma cx(q n esta disponivel por enquanto)......nem a traccao as 4.mas tenho um carro bonito....

                                                    No A6 3.0 usado com 80000km vou desembolsar 42.500......
                                                    Ao fim dos 2 ano e com mais 60.000km em cima deve ter uma desvalorizacao com os mesmos valores do novo.....
                                                    Entretanto ando com o carro que tem uma garantia manhosa de um stand ate janeiro proximo.....
                                                    tenho mais espaco mais motor mais cx e...traccao as quatro

                                                    O senao e mesmo os valores das revisoes programadas e principalmente das nao programadas......

                                                    Preciso mesmo do espaco extra, do motor, da cx aut e da traccao as 4??
                                                    Bom precisar, precisar nao preciso.....se tiver sabe bem....se nao tiver tambem anda.....

                                                    Hoje a tarde vou ver o A6 com mais atencao e fazer um test drive.....
                                                    Realmente são mtas dúvidas.. No entanto daqui a algum tempo vai sair o A4 com o motor com mais cavalos e vais pensar q devias esperar mais algum tempo.. No A6 isso já n acontecerá.

                                                    Contudo é um risco. Sabes q vais ter revisões mais caras, o consumo será maior.
                                                    Mas tens um carro do segmento superior. Se não precisas do espaço, isto n interessa..

                                                    E usado (para mim o novo ou usado tanto me dá.. O q interessa é o estado dele..)...

                                                    Ficas bem servido de qq das formas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
                                                      Cheguei agora da audi e.......venho pior do que fui
                                                      Feitas as contas os dois negocios devem estar muito equivalentes no final das mesmas.....
                                                      O A4 2.0 novo com algum equipamento custa a volta de 53000....
                                                      Ao fim dos 2 anos qd trocar novamente de carro deve ter tido uma desvalorização de 10.000\15.000.Entretanto ando com um carro novo e com a respectiva garantia da marca......nao tenho tanto espaco nem o mesmo motor nem a mesma cx(q n esta disponivel por enquanto)......nem a traccao as 4.mas tenho um carro bonito....

                                                      No A6 3.0 usado com 80000km vou desembolsar 42.500......
                                                      Ao fim dos 2 ano e com mais 60.000km em cima deve ter uma desvalorizacao com os mesmos valores do novo.....
                                                      Entretanto ando com o carro que tem uma garantia manhosa de um stand ate janeiro proximo.....
                                                      tenho mais espaco mais motor mais cx e...traccao as quatro

                                                      O senao e mesmo os valores das revisoes programadas e principalmente das nao programadas......

                                                      Preciso mesmo do espaco extra, do motor, da cx aut e da traccao as 4??
                                                      Bom precisar, precisar nao preciso.....se tiver sabe bem....se nao tiver tambem anda.....

                                                      Hoje a tarde vou ver o A6 com mais atencao e fazer um test drive.....
                                                      Depois de conduzir hoje a maquina (a6), e tendo em conta que esta praticamente novo e que tenho que desembolsar menos 10000eur, a decisao, meus amigos, esta tomada......ate porque, depois de andar a sondar o mercado, verificou-se que não esta nada fora de preco....(antes pelo contrario).
                                                      Este fim de semana vamos acertar o negocio.....O dono quer ficar com ele ainda ate ao final de fev.Por mim tudo bem.....assim pode ser que venda o meu ate la.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
                                                        Depois de conduzir hoje a maquina (a6), e tendo em conta que esta praticamente novo e que tenho que desembolsar menos 10000eur, a decisao, meus amigos, esta tomada......ate porque, depois de andar a sondar o mercado, verificou-se que não esta nada fora de preco....(antes pelo contrario).
                                                        Este fim de semana vamos acertar o negocio.....O dono quer ficar com ele ainda ate ao final de fev.Por mim tudo bem.....assim pode ser que venda o meu ate la.....
                                                        Parabéns!!!!!!!!!!!
                                                        É sem dúvida um grande maquinão, desfruta dela ao máximo...
                                                        Quanto ao resto, muita sorte...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Qual o teu? E porque pensas vender o carro ao fim de 2/3 anos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pulpfiction Ver Post
                                                            Depois de conduzir hoje a maquina (a6), e tendo em conta que esta praticamente novo e que tenho que desembolsar menos 10000eur, a decisao, meus amigos, esta tomada......ate porque, depois de andar a sondar o mercado, verificou-se que não esta nada fora de preco....(antes pelo contrario).
                                                            Este fim de semana vamos acertar o negocio.....O dono quer ficar com ele ainda ate ao final de fev.Por mim tudo bem.....assim pode ser que venda o meu ate la.....


                                                            Esse motor é uma "delicia" de se utilizar. Boa sorte com ele, e disfruta bem isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X